Posts by Rhaegar

Estou dentro do jogo e fechei a janela de opção de fusão.
    Existe algum botão/opção para voltar a abrir essa janela?

Opa Vempire , tudo bem?

A janela deve aparecer no canto superior direito, abaixo dos conselheiros. Não me lembro exatamente os dizeres da mensagem, mas ela menciona sobre a fusão e tem um temporizador.

Atenciosamente,

E está tudo certo ter problemas com os milagres atualmente, por isso acho que a revisão dos milagres deveria ser o foco, não a reformulação completa.

Acho doideira votar Sim para sugestão, principalmente porque as alterações são bem desbalanceadas.

Tente revisar este voto!

Prezados, boa noite.

Veio trazer a sugestão referente à limitação das movidas de cidade e da utilização do MDF em caso de ocupação ou ataque. A empresa trouxe a possibilidade de movermos as cidades de um slot para outro e que foi muito bem recebido. Também temos a possibilidade de colocar a conta em MDF quando quisermos, independente da situação. Acho, entretanto, que num jogo de guerra, não deveria haver a utilização dessas duas situações (limitação das movidas e MDF) no caso de ataques/ocupações.

Vamos dividir a sugestão em duas, para ficar mais fácil o entendimento e também porque acredito que o MDF já foi tratado anteriormente, há anos atrás, e não passará:

Atualmente, se você está sendo atacado/ocupado e move sua cidade, as tropas/frotas dessa pessoa se perdem por um período de tempo até retornarem à cidade. Acredito que isso é totalmente injusto e não deveria nem ser possível. Dessa forma, minha sugestão é simplesmente BLOQUEAR a utilização da movida de cidade enquanto você estiver sendo atacado ou enquanto estiver ocupado. Isso, claro, só seria aplicável à cidade que está sendo atacada/ocupada; não as demais. Assim a pessoa não vai conseguir fugir enquanto estiver sendo atacada e o jogador atacante não terá suas tropas/frotas perdidas, porque o sistema bloqueará a possibilidade de movida.

No caso do MDF, a única diferença é que suas tropas/frotas não ficam perdidas, elas retornam para sua cidade em caso de ataque em andamento ou ficam estacionadas na cidade do adversário se ocupadas. A ideia seria a mesma: bloquear a possibilidade de ativar o MDF enquanto estiver em ataque ou ocupado. Acho mais difícil esse passar, porque é a estratégia principal da galera fujona (:P), além também de não termos controle sobre a vida e sobre a necessidade de nos afastarmos quando necessário. Essa lógica não se aplica à movimentação de cidade, já que, quem está com problema na vida pessoal, mete MDF e só volta depois, então tentem se concentrar mais na primeira sugestão mesmo, porém vai que né.. ahahhaha

Enfim, é isso.

Acredito que eu tenha deixado claro.

Atenciosamente,

Rhaegar.

Pessoal, boa noite.

Trago essa sugestão EXCLUSIVAMENTE para o server BR. Já vi várias reclamações sobre o fórum estar morto e afins, afinal, o jogo não avançou tanto quanto deveria, houve retrocesso ao não tratar dos problemas necessários (que o badidol e a equipe da Gameforge dizem que não são resolvíveis), fora que a geração que joga é mais velha e tende mesmo a parar de jogar.

O objetivo é simples: trazer uma transparência maior ao que está acontecendo no discord para o fórum/jogo. Recebi os avisos sobre a fusão dentro do jogo, principalmente sobre o "prestar atenção ao escolher o servidor" e vi o post da Lilica aqui sobre, porém isso deveria ser um pouco mais "presente". Por exemplo, a divulgação sobre a votação no discord (que inclusive foi ignorada pela Gameforge), aparentemente, só foi divulgada depois de eu ter postado lá na seção dos comentários da fusão. É preciso ter consciência que a transparência não parte só da Gameforge (que não tem quase nenhuma, com algumas poucas exceções), mas também deveria partir das equipes, tentando propor melhorias que, embora pequenas, podem ser significativas, até para movimentar o fórum novamente.

A sugestão também é simples: há uma aba no discord chamada "ikariam-news" e sei que algumas infos que saem ali vocês postam, mas a sugestão é justamente OBRIGAR a postar tudo que sai nessa aba aqui no fórum, enviando mensagem no jogo também sobre a situação. Quando a empresa se comunica com o jogador através de discord, fórum, mensagem no jogo, o jogador tende a achar que a empresa está dando a devida atenção (e está), mas muitos jogadores não devem usar o discord ainda e o fórum e essa mensagem privada no jogo existem por um motivo. Dou como exemplo a situação do lag que reportaram. Várias mensagens foram colocadas pela Gameforge e um membro teve que fazer essa tradução para o fórum (o que não tem problema também, mas espero que notem que não é obrigação). Além disso, não sei se foi enviada uma mensagem no jogo, mas caso não tenha sido, não seria o momento para isso?

Isso é cabível também para votações lá no discord ou aqui, como foi feito no caso da fusão (mesmo que tenha sido após alguém divulgar na seção de comentários).

Outra sugestão que pode ser cabível nessa parte de comunicação é divulgar in game e no discord quando for reportado um bug ou feita uma sugestão. Seria interessante fazer um filtro para divulgação, claro, porque do nada pode aparecer um monte de gente tentando usar isso para situações de revolta ou situações ruins. No caso do bug, vocês podem fazer esse tipo de divulgação após terem 5-10 casos confirmados no fórum ou via ticket, enquanto ,no caso da sugestão, quando tiver 10 manifestações ou mais no fórum e colocarem para votação. Acho importante ter essa perspectiva, justamente para tentar trazer novas formas de deixar isso aqui mais vivo.

É isso!

Atenciosamente,

Rhaegar.

Opa pessoal, boa noite.

Antes de falar sobre a ideia do nosso colega, trago uma reflexão se os milagres são realmente inúteis como pensamos. Confesso que atualmente só uso Hefesto, Poseidon e Colosso e sempre considerei todos os outros inúteis, mas parei para ler cada um e começo a formar uma outra opinião no momento (aberto a mudar novamente).

Atualmente temos 8 milagres diferentes, dos quais podemos resumir abaixo:

1. Hefesto -> reforço de armadura + dano das tropas/frotas.
    2. Hades -> custo das matérias-primas das unidades mortas viram mármore.
    3. Demeter -> aumento de população.
    4. Hermes -> aumento da velocidade de carregamento.
    5. Poseidon -> aumento da velocidade dos barcos.
    6. Colosso -> dispersar tropas que estão a lutar.
    7. Atena -> aumento de % de segurança das matérias.
    8. Ares -> aumento de moral para todo mundo, incluindo tropas inimigas.

ÚTEIS: Hefesto, Hades, Demeter, Hermes, Poseidon e Colosso

MAIS OU MENOS: Atena

INÚTIL: Ares

Em relação ao milagre de Ares, acho que não preciso opinar muito da inutilidade dele. Aumento de moral para AS TROPAS DO INIMIGO tira todo motivo para ter um milagre desse. Quem pensou nisso aqui deve ter levado em consideração que Ares gosta de guerra, independente de quem vença (a menos que ele esteja lutando, claro), mas na mitologia é uma coisa, no jogo deveria ser outra. Acredito que este milagre deveria ser realmente extinto ou revisado.

Em relação ao milagre de Atena, acho que depende. Se você usa o cadeado (comprado com ambrósia) ou se você tem uma outra forma de guardar seus recursos (como no caso de doar tudo), não há muito utilidade, mas dependendo de sua forma de jogo, que não dá o braço a torcer, com a maximização do milagre, fica interessante você tê-lo (embora não ache que isso torna muito interessante, por isso o "mais ou menos").

Em relação aos milagres abaixo, que considerei úteis, vou tratar os 3 mais utilizados e conhecidos primeiro, para acalmar o seu coração:

• Hefesto: dispensa-se comentários do motivo de ser bom. Todos usam e querem maximizar. Extremamente necessário.
    • Colosso: dispensa-se comentários do motivo de ser bom. Muitos usam. Acho que o ideal seria mudar apenas a %, não ter a de 100%, porque aí já acho que é sacanagem. Nesse caso, ele precisa ser rebalanceado.
    • Poseidon: dispensa-se comentários do motivo de ser bom. Muitos usam e querem maximizar. Extremamente necessário, ainda mais porque ikariam segue sendo um jogo de evolução e demora muito algumas coisas (precisa ser mais dinâmico e essa é uma forma).

Daqui para frente espero ler bons argumentos contrários aos milagres, mas espero que vocês reflitam antes de opinarem:

• Hades: sinceramernte, não acho ele tão inútil. Se você se envolve em muitas batalhas, queima bastante recursos, por que não ter este milagre? Podemos pensar que este milagre funciona como um cashback que, ao invés de retornar em dinheiro para a gente, volta em saldo para usar no aplicativo da empresa que deu o cashback. "Ah, mas ninguém gosta do cashback por isso"; aí você precisa avaliar: depois da madeira, qual é o outro recurso que mais é utilizado? Tenho certeza que muitos falarão que é o mármore, justamente o recurso especial que recebemos em cashback.
      • Se você parar para pensar, você pode maximizar até 80% de "cashback" no 2º recurso que mais utilizamos nos edifícios. Acho que o que aconteceu é os jogadores simplesmente não pensaram em tê-lo e nunca vingou, mas, com essa consciência agora, pode ser um bom momento para rever (eu mesmo vou rever).
    • Demeter: quando você utiliza sua população para ir à guerra, temos um período para restabelecer os cidadãos. Uma forma rápida é comprar lanceiros de outros jogadores e se desfazer, para não prejudicar a renda. O problema disso é que, se você superlotar sua população, vai obter insatisfação na sua cidade. Uma forma de você aprimorar esse retorno é justamente o milagre de Demeter.
      • Talvez você precise se organizar para utilizar, mas, sinceramente, maximizando, são mais 12 cidadãos por hora. Talvez o que não tornou essa ideia foi o atrativo de cidadãos (a quantidade) e acho que isso pode ser revisto sim, mas, fazendo um cálculo, considerando que são 12 cidadãos por hora e o milagre dura 36h, você teria em 36h uma recomposição de 432 cidadãos (que é o número que você perde depois de 4h de caos na sua cidade ao atacar um aliado - não sei se isso muda de acordo com o nível da cidade).
    • Hermes: esse aqui é bizarro o quanto é subestimado. Temos que lembrar que sempre há reclamação sobre a lentidão do jogo. Os servidores novos começaram a vir com bônus justamente por isso, para melhorar esta situação.
      • Neste momento estou tendo que esperar 4h de carregamento numa cidade, porque pilhei um cara e estou usando uma móvel de baixo nível para transportar 100k de recursos. Se eu tivesse este milagre, isso poderia me economizar. Até entendo de certa forma que ele não é muito funcional no dia a dia, porque você tende a ter cidades bem evoluídas (no caso, o porto), mas pense no caso que estou ou numa estratégia de entrada e saída rápida de um ataque o tempo de carregamento FAZ diferença.

O importante é: mesmo que os 3 milagres acima não estejam diretamente relacionados à melhoria de tropas/frotas no combate, eles auxiliam ou obtêm benefícios (in)diretamente.

Agora vamos à sugestão do colega: no início achei que a ideia era muito boa e ela já tem votos positivos, mas quero trazer um contraponto, pois a ideia do colega é apenas para reforçar aspectos militares. Até entendo a ideia, mas diante do cenário que estamos atualmente, esses milagres só aumentariam o desequilibrio que o Hefesto já traz.

Já imaginou você ter hefesto (reforço de armadura), massacre (aumento DA VIDA MÁXIMA), proteção divina (redução de dano recebido) e Réquiem (unidades revividas)?

Novamente, entendo que o jogo é de guerra, mas isso traria um desequilíbrio ainda maior ao jogo (que é proporcionado pelo Hefesto). Acho que quando você dá uma sugestão, embora seja difícil sua implementação, não é simplesmente imaginar números aqui e colocar. Cálculos deveriam ser feitos, para que o equilíbrio do jogo (que já não tem muito por causa de bancos de generais e milagres exagerados) não seja ainda mais prejudicado.

Mais uma vez, acho que alguns milagres deveriam ser revisados sim, principalmente seus números, mas a sugestão trazida pelo colega não é boa ao meu ver.

Portando, diante do argumento acima, RECUSO A SUGESTÃO E VOTO NÃO.

Atenciosamente,

Rhaegar.

A oficina é um edifício que fica inútil relativamente cedo no jogo, e é o único edifício que não faz nada ao upar para níveis mais altos após certo ponto. Para incentivar manter e upar, e até mesmo construir múltiplas oficinas, sugiro o seguinte uso (em adição ao atual):

• Uma construção de tropas/frotas em andamento pode ser transferida para a oficina, liberando o quartel/estaleiro para iniciar uma nova leva de unidades.
    • A oficina precisa estar livre para fazer a transferência. Ou seja, não pode ser usada enquanto se faz uma melhoria em unidades, e também não podem ser transferidas múltiplas levas, como é o caso dos edifícios que permitem treinar até 3 levas por vez.
    • Todas as unidades de uma leva precisam estar completamente upadas na oficina para poder transferir. Então digamos que eu tenho já balão com os 3 upgrades em def/atk, mas não upei ainda nada dos fundeiros; eu poderia transferir uma leva de 1000 balões, mas não poderia transferir uma leva que tenha junto 1 fundeiro e 1 balão.

Além do benefício óbivo de dar um uso para a oficina, essa mudança também serve para ajudar na reposição de exércitos em tempos de guerra ou ataques supresa, já que cada cidade só pode ter 1 quartel e 1 estaleiro por vez. Também justifica ter o edifício em mútliplas cidades.

Por si só, essa mudança resolve o problema do edifício ser inútil depois de um tempo, e também justifica fazer em múltiplas cidades, caso queira focar em produção de exércitos. Mas falta ainda mais um componente para justificar colocar em níveis mais altos e continuar upando o edifício, então aqui vão algumas opções:

1. Redução do tempo de construção restante. Vamos dar um exemplo de 1%; se uma leva vai demorar 100min para terminar após todos os modificadores de servidor, eventos, nível do quartel, forma de governo, etc, ela vai ficar pronta em 70min após ser transferida para a oficina.
    2. Custo para essa transferência, similiar ao que acontece com o mercado negro. Esse custo poderia ser em Cristal, que é um recurso com muito pouco uso em uma conta que já terminou as pesquisas.
    3. Limite de unidades transferidas. Por exemplo, no lvl 10 você só pode transferir uma leva cujo peso seja de, digamos, 1000; no lvl 20, poderia transferir uma leva de peso 3000.
    4. Reposição do custo de população. De novo, usemos um exemplo de 1% por nível. Digamos que uma leva custou 1000 de população para produzir; quando a oficina terminar a produção, seriam adiicionados 300 cidadãos na cidade com uma oficina lvl 30.

Saudações!

A primeira parte da sua ideia é muito boa. Cria uma limitação interessante para quem estiver fazendo generais (ao limitar a produção apenas quando a determinada tropa/frota estiver maximizada), o que leva a maximizar tudo (o que já é comum, mas isso já fica ainda mais certo para poder desbloquear esta funcionalidade). Talvez o maior problema da ideia seja operacionalizar isso, uma vez que o jogo possui alguns bugs ainda não resolvidos. Entretanto, este é um problema para os desenvolvedores.

A segunda parte é sobre o componente da justificativa de colocar o edifício em níveis mais altos. Sendo sincero, tive um pouco de dificuldade para entender a sua proposição. Achei as contas confusas (itens 1 e 4), além de que não ficou claro para mim os itens 2 e 3.

De forma resumida, sua ideia seria criar um novo quartel/estaleiro, para dar funcionalidade à oficina depois que ela se torna inútil. Como a segunda parte ficou muito complicada e a primeira tem seu mérito, mas não me parece algo operacionalizável pela Gameforge, eu daria uma outra sugestão mais simplificada: após a oficina chegar a um determinado nível que libere todas as frotas e tropas para melhorias E o jogador melhore TODAS AS TROPAS E FROTAS, a GF poderia disponibilizar a oportunidade de transformar a oficina em um novo quartel (seja com ambrosias ou sem - aí já seria uma decisão da empresa). Eu vejo que com ambrosias a ideia é mais aceitável, porque isso daria uma maior vantagem a quem pagou, mas entendo quem não apoia a ideia.

O problema nessa ideia, na verdade, é se vier a ter uma nova tropa/frota. Não sei se é intenção da Gameforge, duvido muito, mas teria que ter uma noção se pretendem lançar novas tropas e frotas. O problema é que isso nunca é "previsto" e, ao adaptar qualquer das ideias, eles estariam "fechando a porta da oficina para sempre".

Embora eu tenha dado uma sugestão, ela não é das melhores. No caso da sua ideia, como falei acima, acho que a segunda parte ficou muito complicada e a primeira, embora tenha seu mérito, não me parece algo operacionalizável pela Gameforge.

Dessa forma, RECUSO A SUGESTÃO.

Atenciosamente,

Rhaegar.

Saudações!

Concordo com a opinião dada pelo Sendero. Acho que a sugestão deveria versar sobre dar outras possibilidades de tarefas (aumentar o reportório), aí acho que teria um apoio melhor.

Conforme exposto acima, recusado!

Atenciosamente,

Demora 30 anos conseguir fazer qualquer coisa no jogo

Prezados,

Seguem pontos de tradução do discord sobre a lentidão (não consigo colocar as imagens na mensagem, como conseguia fazer, então vai o link mesmo. O link tem as 4 mensagens, só seguir a ordem):

https://imgur.com/a/Vn44iOW

"Nós recebemos um monte de reports sobre a lentidão nos novos servers da fusão. Embora esperassemos que isso acontecesse nos primeiros dias, algumas reclamações excederam o montante que esperávamos e a duração. Estamos trabalhando para resolver".

"Fazendo uma atualização sobre o caso: nós atualmente estamos no processo de adicionar um hardware "nos mais afetados para ver se o problema/gargalo é por causa do software ou se adicionando um hardware mais poderoso resolverá o problema. Alguns servers ficarão indisponíveis".

"Listagem dos servidores que estão sendo afetados (em amarelo e em vermelho os casos brs, Kronos e Helios)".

"Todos os servidores mencionados foram abastecidos com um hardware mais potente e devem rodar melhor. Vocês devem notar uma melhora na performance. Lags podem não ter desaparecido 100%, devido ao incremento de atividade, mas o "impossível jogar" deve sumir e melhorar".

Resumindo as 4 mensagens: estava com lag acima do que esperavam, fizeram melhorias e é esperado que, com o novo hardware, isso vai melhorar (mas não desaparecer completamente).

Atenciosamente,

Rhaegar.

Opa ZaTcH (saudades do anime, inclusive)!

Não foi reportado nenhum tipo de mudança na metodologia da ida ao Asphodeus, então acredito que permaneça. Está levando cerca de 40 dias para a conta ir ao cemitério e o espaço ficar disponível.

Sobre o último ponto, no caso da FUSÃO, foi permitido, pois não tinha o limitador do top 50. Após a fusão, o sistema de transferência deve retornar ao padrão, ou seja, limitação do top 50, não sendo mais permitido.

Atenciosamente,

Olá, hj fui distribuir vinho entre as cidades e 100 dos meus barcos sumiram. No prefeiro fala que chegou os vinhos, porém não, e os barcos desapareceram.

Opa Glacial!

Acredito que tenha sido algo pontual da fusão. Algumas pessoas relataram algo parecido lá no DC, mas foi resolvido.

Caso permaneça, abra um ticket!

Atenciosamente,

Sugestão dada várias vezes, como o Biel falou.

Se você tem toque, como eu, se lascou.

Recuso a sugestão porque já explicaram que não vai rolar (não encontrei lá no dc para colocar, mas considere a explicação do Biel como a justificativa mais plausível).

Atenciosamente,

Rhaegar.

Não. Elas serão colocadas em MDF. Se elas estiverem inativas antes da data da fusão, elas irão para o cemitério caso o indivíduo não entre no sistema até o final do período. Se elas estiverem ativas antes da data da fusão, caso o indivíduo não escolha o servidor, ele será lançado para algum servidor aleatoriamente.

uma duvida, as contas podem ser transferidas para os servidores pangaia?

Durante a fusão, não, porque a fusão não engloba esses servidores.

Se sua conta estiver inativa agora, não entre nela. Ao término da fusão ela irá para o cemitério e, assim, você pode colocar para o Pangaia. Fora isso, apenas comprando ambrósia ou deixando inativar no novo servidor.

Só gente maluca mesmo para ir.

Acredito que a ordem vai ser 4 > 2 > 3 > 1

O 4 deve ser o mais movimentado em termos de guerra, afinal, tem bônus voltado para isso. Como ikariam é um jogo de muito ego, a rapaziada da pesada (com 500 milhões de contas e bancos infinitos) deve ir para lá.

O 2 é bom para quem quer maré mansa (produzir e ficar na boa). Acredito que lá será o lar das contas grandes que só querem evoluir + quem tem banco de generais, afinal, com a omissão da GF, é melhor você ir para este serv assim: vc vai evoluindo e, se aparecer uma treta, é só vc adquirir do seu banco de generais, driblando os não benefícios relacionados ao caráter militar.

O 3 é o meio termo. Sem muito comentários sobre ele. Seria como um server atual lançado recentemente. Pode ser bom ou ruim.

O 1 é o mais bizarro. Só sendo muito louco para ir. De acordo com o badidol, foi muito requisitado kkkkkkkkkkkkkkkk só não deve ter levado em consideração que os jogadores devem ter pedido um serv como antigamente, mas sem as babaquices de mercado negro, pirataria, enfim, sem as coisas que pioraram o jogo. Acredito que tenha tido uma falta de interpretação do pessoal da empresa.

Pessoas ruins existem em todo lugar (corruptas e que desrespeitam as regras), mas esperar que a solução virá da ética/moral dos jogadores chega a ser uma situação cômica de se pensar.

Existe atuação governamental (pelas leis e atos) por isso: para que as pessoas permaneçam na linha. Se não precisasse, não haveriam leis hahahah você consegue imaginar um mundo sem leis, dependentes apenas das pessoas serem boas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa de ser maluco.

Embora a ausência de prática moral e ética do jogador que desrespeita as regras seja o principal motivo para a sujeita, cabe à empresa atuar para mitigar a situação, visto que esperar a boa vontade do jogador de ter noção do erro não é algo tangível hahahaha

Acho que você que está um pouco fora da realidade, com todo respeito.

Server da comunidade EN
    Esse era o maior medo de todos os jogadores LEGAIS que tinham medo. Acham que a nossa comunidade BR/PT vai ser diferente? So vejo povo ganhando dinheiro.

Espera-se que a empresa faça alguma coisa, mas sabemos que é muito difícil, afinal, embora haja maneiras de evitar a propagação dessa prática, insistem em dizer que não dá (palavras do próprio Badidol).

Pinky , há algum planejamento por parte da Gameforge para evitar situações desse tipo (assegurar espaço em ilhas com intuito de comprar e vender por fora) ou a omissão continuará sendo a estratégia de vocês?

Valeu!

Atenciosamente,

Esse Medusa deles é o nosso server Phobos (serv 3) ou Helios (serv 4)?

Se você entrar no discord, vai ver como eles tratam a gente hahahahah (e como alguns tratam eles também), mas no caso a educação do pessoal da equipe do br é estritamente superior aos de alguns colegas de equipe em outras comunidades (com exceção da nossa CoMa, que não fala nada).

Grande maioria irá para o 4, mas mesmo que isso não aconteça ...
    Milagres como Forja, Poseidon e Colosso, terá para todos ?
    Pois só isso que me preocupa :)

Sobre isso, a princípio não vai ter mudança, mas vamos continuar pressionando. Não deixem de pressionar em nenhum momento e encher o saco.

F kkkkkkkkkkkkkkkk

Algumas ditaduras teriam inveja... :P

Acho que nem deveria se tratar de uma opinião e sim de um "to do" por parte da equipe. Fica como sugestão de melhoria, já que a falta de publicidade de votações ou outros pontos é prejudicial para todos nós.

E fica como um "to do" para nós divulgarmos nos famosos grupos de wpp.

Rapaziada!

Está tendo um debate bem quente no fórum e o pessoal da GF colocou novas opções para darmos um feedback. Entrem no discord abaixo e na parte "Polls and questions" vocês conseguem votar se as novas opções são boas ou não.

Não deixem de votar! Nossa opinião pode ser levada em consideração!