Posts by Rhaegar

Demora 30 anos conseguir fazer qualquer coisa no jogo

Prezados,

Seguem pontos de tradução do discord sobre a lentidão (não consigo colocar as imagens na mensagem, como conseguia fazer, então vai o link mesmo. O link tem as 4 mensagens, só seguir a ordem):

https://imgur.com/a/Vn44iOW

"Nós recebemos um monte de reports sobre a lentidão nos novos servers da fusão. Embora esperassemos que isso acontecesse nos primeiros dias, algumas reclamações excederam o montante que esperávamos e a duração. Estamos trabalhando para resolver".

"Fazendo uma atualização sobre o caso: nós atualmente estamos no processo de adicionar um hardware "nos mais afetados para ver se o problema/gargalo é por causa do software ou se adicionando um hardware mais poderoso resolverá o problema. Alguns servers ficarão indisponíveis".

"Listagem dos servidores que estão sendo afetados (em amarelo e em vermelho os casos brs, Kronos e Helios)".

"Todos os servidores mencionados foram abastecidos com um hardware mais potente e devem rodar melhor. Vocês devem notar uma melhora na performance. Lags podem não ter desaparecido 100%, devido ao incremento de atividade, mas o "impossível jogar" deve sumir e melhorar".

Resumindo as 4 mensagens: estava com lag acima do que esperavam, fizeram melhorias e é esperado que, com o novo hardware, isso vai melhorar (mas não desaparecer completamente).

Atenciosamente,

Rhaegar.

Opa ZaTcH (saudades do anime, inclusive)!

Não foi reportado nenhum tipo de mudança na metodologia da ida ao Asphodeus, então acredito que permaneça. Está levando cerca de 40 dias para a conta ir ao cemitério e o espaço ficar disponível.

Sobre o último ponto, no caso da FUSÃO, foi permitido, pois não tinha o limitador do top 50. Após a fusão, o sistema de transferência deve retornar ao padrão, ou seja, limitação do top 50, não sendo mais permitido.

Atenciosamente,

Olá, hj fui distribuir vinho entre as cidades e 100 dos meus barcos sumiram. No prefeiro fala que chegou os vinhos, porém não, e os barcos desapareceram.

Opa Glacial!

Acredito que tenha sido algo pontual da fusão. Algumas pessoas relataram algo parecido lá no DC, mas foi resolvido.

Caso permaneça, abra um ticket!

Atenciosamente,

Sugestão dada várias vezes, como o Biel falou.

Se você tem toque, como eu, se lascou.

Recuso a sugestão porque já explicaram que não vai rolar (não encontrei lá no dc para colocar, mas considere a explicação do Biel como a justificativa mais plausível).

Atenciosamente,

Rhaegar.

Não. Elas serão colocadas em MDF. Se elas estiverem inativas antes da data da fusão, elas irão para o cemitério caso o indivíduo não entre no sistema até o final do período. Se elas estiverem ativas antes da data da fusão, caso o indivíduo não escolha o servidor, ele será lançado para algum servidor aleatoriamente.

uma duvida, as contas podem ser transferidas para os servidores pangaia?

Durante a fusão, não, porque a fusão não engloba esses servidores.

Se sua conta estiver inativa agora, não entre nela. Ao término da fusão ela irá para o cemitério e, assim, você pode colocar para o Pangaia. Fora isso, apenas comprando ambrósia ou deixando inativar no novo servidor.

Só gente maluca mesmo para ir.

Acredito que a ordem vai ser 4 > 2 > 3 > 1

O 4 deve ser o mais movimentado em termos de guerra, afinal, tem bônus voltado para isso. Como ikariam é um jogo de muito ego, a rapaziada da pesada (com 500 milhões de contas e bancos infinitos) deve ir para lá.

O 2 é bom para quem quer maré mansa (produzir e ficar na boa). Acredito que lá será o lar das contas grandes que só querem evoluir + quem tem banco de generais, afinal, com a omissão da GF, é melhor você ir para este serv assim: vc vai evoluindo e, se aparecer uma treta, é só vc adquirir do seu banco de generais, driblando os não benefícios relacionados ao caráter militar.

O 3 é o meio termo. Sem muito comentários sobre ele. Seria como um server atual lançado recentemente. Pode ser bom ou ruim.

O 1 é o mais bizarro. Só sendo muito louco para ir. De acordo com o badidol, foi muito requisitado kkkkkkkkkkkkkkkk só não deve ter levado em consideração que os jogadores devem ter pedido um serv como antigamente, mas sem as babaquices de mercado negro, pirataria, enfim, sem as coisas que pioraram o jogo. Acredito que tenha tido uma falta de interpretação do pessoal da empresa.

Pessoas ruins existem em todo lugar (corruptas e que desrespeitam as regras), mas esperar que a solução virá da ética/moral dos jogadores chega a ser uma situação cômica de se pensar.

Existe atuação governamental (pelas leis e atos) por isso: para que as pessoas permaneçam na linha. Se não precisasse, não haveriam leis hahahah você consegue imaginar um mundo sem leis, dependentes apenas das pessoas serem boas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixa de ser maluco.

Embora a ausência de prática moral e ética do jogador que desrespeita as regras seja o principal motivo para a sujeita, cabe à empresa atuar para mitigar a situação, visto que esperar a boa vontade do jogador de ter noção do erro não é algo tangível hahahaha

Acho que você que está um pouco fora da realidade, com todo respeito.

Server da comunidade EN
    Esse era o maior medo de todos os jogadores LEGAIS que tinham medo. Acham que a nossa comunidade BR/PT vai ser diferente? So vejo povo ganhando dinheiro.

Espera-se que a empresa faça alguma coisa, mas sabemos que é muito difícil, afinal, embora haja maneiras de evitar a propagação dessa prática, insistem em dizer que não dá (palavras do próprio Badidol).

Pinky , há algum planejamento por parte da Gameforge para evitar situações desse tipo (assegurar espaço em ilhas com intuito de comprar e vender por fora) ou a omissão continuará sendo a estratégia de vocês?

Valeu!

Atenciosamente,

Esse Medusa deles é o nosso server Phobos (serv 3) ou Helios (serv 4)?

Se você entrar no discord, vai ver como eles tratam a gente hahahahah (e como alguns tratam eles também), mas no caso a educação do pessoal da equipe do br é estritamente superior aos de alguns colegas de equipe em outras comunidades (com exceção da nossa CoMa, que não fala nada).

Grande maioria irá para o 4, mas mesmo que isso não aconteça ...
    Milagres como Forja, Poseidon e Colosso, terá para todos ?
    Pois só isso que me preocupa :)

Sobre isso, a princípio não vai ter mudança, mas vamos continuar pressionando. Não deixem de pressionar em nenhum momento e encher o saco.

F kkkkkkkkkkkkkkkk

Algumas ditaduras teriam inveja... :P

Acho que nem deveria se tratar de uma opinião e sim de um "to do" por parte da equipe. Fica como sugestão de melhoria, já que a falta de publicidade de votações ou outros pontos é prejudicial para todos nós.

E fica como um "to do" para nós divulgarmos nos famosos grupos de wpp.

Rapaziada!

Está tendo um debate bem quente no fórum e o pessoal da GF colocou novas opções para darmos um feedback. Entrem no discord abaixo e na parte "Polls and questions" vocês conseguem votar se as novas opções são boas ou não.

Não deixem de votar! Nossa opinião pode ser levada em consideração!

Também não haverá uma mudança nas regras para permitir mais de 10 contas adicionais por servidor. No final das contas, você terá que tomar uma decisão então. As regras permanecem como estão: você pode ter até 11 contas por servidor e todas elas precisam ter compartilhamento de IP inserido no jogo usando a função correspondente. Qualquer outra coisa continuará sendo uma infração passível de banimento e levará a sanções.

Tinha gente pedindo mais? Deus me livre. A melhor sugestão é limitar isso aí, isso sim. Diminui para 5 ou 4 ou mesmo tira.

Eu pedi férias na empresa, vai começar dia 10/08, por conta dessa fusão.
    Será que a GF pensou no dano que estou tendo ?

Procon é a instituição que você está procurando. Boa sorte.

Resumindo: meteu o louco. Mesmo que você tente justificar, a decisão de retirar os 100 TCs manualmente foi algo aquém do que se imaginaria. Desejo sorte para ti! Mas, sinceramente, não acredito que vão demorar para anunciar a nova data.

Quanto ao restante das infos solicitadas, das sugestões, vejam com eles se pelo menos nos darão um feedback, mesmo que negativo (quanto à expansão das ilhas, questão dos milagres e etc).

Não sei o motivo de não ter conseguido colocar essa ratificação abaixo no post anterior, então escrevo em novo post.

jvsfreire reforço a dúvida acima (conforme consta no post #66).

Então, essa sugestão já foi repassada segundo a equipe do jogo.

O que tomei conhecimento por outros jogadores é que o layout dos mundos novos deve ser mantido e que, aparentemente, apenas o layout do Alpha, Beta e Omega são diferentes (não faço ideia se isso é verdade ou não. Para mim, não deve ser, porque nesse caso eles estariam ferrados nessa fusão).

Caso seja, para quem pertence aos mundos mais novos, é tentar mapear as melhores áreas antes da fusão e estar de prontidão a partir do dia 13.

Caso não seja, aí é caos mesmo.

Olá jvsfreire ,

Obrigado pelo retorno.

Então, na verdade, a escolha ficará apenas entre os 4 servidores (o que é o óbvio, claro). Perfeito.

Sobre o ponto 5, perdão, mas não achei sua resposta muito clara, então vou repetir e, se você puder, peço gentilmente que ratifique o entendimento. Meu ponto foi sobre as contas que não escolherem um mundo e que estejam exclusivamente em MDF. Está claro para mim que se ativas serão aleatoriamente distribuídas entre os 4 servidores de destino e se inativas vão para o cemitério. Pelo seu comentário, entendo que se elas estiverem em MDF, elas também serão distribuídas entre os 4 servidores de destino. É isso?

E outro ponto que me apareceu: a ida ao cemitério das contas inativas independe de tempo? Ou seja, se ela estiver com 7 dias de inatividade ou 30 dias, pouco importa, todas que estão inativas irão diretamente para o cemitério, certo?

Atenciosamente,

Pinky ,

Aproveito para endossar o discurso sugestivo do pessoal sobre a criação de novos mundos. Sabemos que é uma tentativa da GF de manter o jogo "vivo", já que a compra de moedas premium (leia-se ambrosia) no início do jogo parece ser algo mais intenso, mas se vai meter essa fusão e depois vai continuar criando novos mundos a cada 90 dias, de nada adianta. O caso do colega que se sente prejudicado é parecido com o meu, embora eu não gaste dinheiro com esse jogo (e me recuso a tal). Se a GF mantiver a política de criação de mundos, vale mais a pena eu deixar minhas contas inativarem, irem para o Asphodeus até aparecer um novo mundo que me apeteça ser lançado, como o Plutos, e ir para lá.

"Ah Rhaegar, mas aí tem a regra do top 50"

Eu sou um jogador que cresce lentamente, então minha pontuação geral não é tão alta. Em 30 dias do mundo Plutos, o top 50 já tinha pontuação de uns 100k. Em 60 dias, isso já tinha ampliado para 300k/500k. Por causa de como o jogo está funcionando, através de ilegalidades mascaradas + outros pontos que não cabe a mim destacar aqui, o crescimento do top50 é bem rápido.

Talvez seja a hora da GF rever a criação de novos mundos e, novamente, a situação das partilhas. A ideia original da 2ª fusão (em 2021) era acabar com partilhas e, com isso, multicontas. Entendo que tenha ocorrido uma pressão dos usuários para isso cair, mas parece que a GF só ouve as situações que vão realmente mexer no bolso dela de forma negativa.

Também reforço a solicitação quanto a expansão dos mundos, por causa da situação do Hefesto e Poseidon, que provavelmente gerarão problemas principalmente nesse servidor 4 e a revisão da intersecção entre outras comunidades, para não gerar o problema de superlotação e falta de espaço que o pessoal comentou.

É isso.

Obrigado!

Atenciosamente,

Boa tarde!

Entendo que a escolha ficará então entre os 4 novos servidores que vocês elencaram + dois já existentes (Medusa + Theseus), certo?

Se sim, também entendo que não haverá qualquer limitação de pontuação (a regra do top 50) para a escolha de nenhum dos 6 servidores, correto? Ou seja, mesmo que eu fique no top 50 em qualquer dos 6 servidores, inclusive Medusa e Theseus, tanto faz, porque aqui é uma fusão de servidores e não segue a regra de mudança padronizada.

Outro ponto: o período de fusão está claro para mim, mas confesso que não peguei o período DE ESCOLHA. Poderia esclarecer por favor?

Outro ponto: é dito que, caso eu n escolha nenhum servidor, o jogador ativo será alocado aleatoriamente em um dos servidores. Posso acabar sendo alocado para o servidor Medusa ou Theseus ou isso só vale para um dos 4?

Por fim, ainda sobre o ponto acima, as contas em MDF seguirão a regra das contas ativas (aleatoriamente alocadas em um dos servidores) ou seguirão a regra das contas inativas (Asphodeus)?

Fica de sugestão que eles revisem tanto a intersecção entre outras comunidades, para não gerar o problema de superlotação e falta de espaço que o pessoal comentou, e a revisão da regra de multi-contas legalizadas. Se não quiserem acabar, pelo menos diminuir o número de partilhas possíveis.

Atenciosamente,

Rhaegar.