Limitação das movidas de cidade e da utilização do MDF em caso de ocupação ou ataque [04]

• Prezados, boa noite.

Veio trazer a sugestão referente à limitação das movidas de cidade e da utilização do MDF em caso de ocupação ou ataque. A empresa trouxe a possibilidade de movermos as cidades de um slot para outro e que foi muito bem recebido. Também temos a possibilidade de colocar a conta em MDF quando quisermos, independente da situação. Acho, entretanto, que num jogo de guerra, não deveria haver a utilização dessas duas situações (limitação das movidas e MDF) no caso de ataques/ocupações.

Vamos dividir a sugestão em duas, para ficar mais fácil o entendimento e também porque acredito que o MDF já foi tratado anteriormente, há anos atrás, e não passará:

Atualmente, se você está sendo atacado/ocupado e move sua cidade, as tropas/frotas dessa pessoa se perdem por um período de tempo até retornarem à cidade. Acredito que isso é totalmente injusto e não deveria nem ser possível. Dessa forma, minha sugestão é simplesmente BLOQUEAR a utilização da movida de cidade enquanto você estiver sendo atacado ou enquanto estiver ocupado. Isso, claro, só seria aplicável à cidade que está sendo atacada/ocupada; não as demais. Assim a pessoa não vai conseguir fugir enquanto estiver sendo atacada e o jogador atacante não terá suas tropas/frotas perdidas, porque o sistema bloqueará a possibilidade de movida.

No caso do MDF, a única diferença é que suas tropas/frotas não ficam perdidas, elas retornam para sua cidade em caso de ataque em andamento ou ficam estacionadas na cidade do adversário se ocupadas. A ideia seria a mesma: bloquear a possibilidade de ativar o MDF enquanto estiver em ataque ou ocupado. Acho mais difícil esse passar, porque é a estratégia principal da galera fujona (:P), além também de não termos controle sobre a vida e sobre a necessidade de nos afastarmos quando necessário. Essa lógica não se aplica à movimentação de cidade, já que, quem está com problema na vida pessoal, mete MDF e só volta depois, então tentem se concentrar mais na primeira sugestão mesmo, porém vai que né.. ahahhaha

Enfim, é isso.

Acredito que eu tenha deixado claro.

Atenciosamente,

Rhaegar.

Ex-SGO BR

:closedthread:

Luke_ likes this.
  • Ola Rhaegar ,

Estou totalmente de acordo com voce. Fiquei ate surpreso com isso e fui perguntar aos meus colegas de aliança e confirmaram que isso acontece.

Sei que as vezes temos compromissos na vida real e precisamos ativar MDF, mas sempre fazer movida/mdf em ataques é triste.

:)

Rhaegar likes this.
  • Ótima sugestão, mas acredito que uma delas já está aplicada. Particularmente, eu não consigo nem mover uma cidade para outra localidade se eu estiver com espiões dessa cidade de origem em outra, não cheguei a testar em caso de ataques.

- Concordo que as tropas devem ficar como se tivessem numa cidade de um membro da aliança, e não dispersar. Ficamos reféns de uma decisão do player e prejudica a estratégia traçada para ocupar a cidade e porto. Desse modo, nenhum player teria um favorecimento direto da plataforma, porque hoje, ao ativar férias, o benefício é direto para quem ativa. Quem está movimentando as tropas fica num prejuízo imenso esperando retornarem após a dispersão, impossibilitando ainda de realizar novos ataques com as tropas movimentadas.

- Sobre o modo férias, a ideia está verde, mas pode ser trabalhada melhor. Concordo que não temos controle sobre a vida dos players, mas penso que, se um jogador é ativo, ou seja, loga com frequência, está sempre atacando, movimentando barcos comerciais e frotas, presume-se que não há uma razão maior para que ative as férias durante um combate ou vários. A sugestão que trago é para que o período de férias seja pensado da seguinte forma:

- Players ativos precisam realmente parar por um motivo maior? Impossibilidade de login por um período de no mínimo 07 dias a 14 dias, que poderia ser calculado de acordo com a atividade do player, estabelecendo assim um período de férias mínimo maior do que o atual que é de 02 dias. Acho que em dois dias ninguém resolve os seus principais problemas que levaram a sair do game haha. Penso que dessa forma seria pensado 2x ou 3x antes de ativar férias.

- Pensando nisso, trago uma possível solução para acabar (ou pelo menos diminuir) com os bancos de generais e ouro da galera e trazer mais competitividade real para o game.
    Atualmente os bancos de generais passam por longos períodos de férias, realizando os logins apenas para comprar mais generais ou vendê-los. Logo após a operação comercial realizada o que é feito? Férias novamente para não consumir o ouro da elevada manutenção dos generais acumulados. Dessa forma, o que poderia ser feito? Pensando no tempo de férias mínimo, acima, seria realizado algo semelhante para as contas que possuem pouca atividade, impossibilitando o recurso de ativar férias após a ativação da conta.

Exemplo:
    Player A, da aliança x, possui 1kk de generais e estava de férias. Retornou de férias hoje para vender generais para o Player Y, após a troca comercial entre os players, o Player A, deve esperar um tempo mínimo de 72h a 96h, para ativar as férias novamente. Assim como aparece uma mensagem automática para quem tenta realizar um login antes do período mínimo de 02 dias, apareceria uma mensagem:

"Caro player, seja bem-vindo novamente! Ficamos felizes com o seu retorno e para promovermos um jogo saudável, esse recurso está inativo até DD/MM/AAAA. A equipe deseja um bom jogo e ótimo retorno!''.

Dessa forma, a manutenção altíssima, consumiria o ouro em pouco tempo e forçaria o player a vender de maneira imediata o seu banco para outros jogadores, forçando assim mais combates mesmo que indiretamente.

O recurso de férias pode ser otimizado forçando com que o player de fato fique no jogo por um período de tempo maior após o retorno. Essa é apenas uma ideia inicial mas que pode ser melhor desenvolvia e também aplicada.

• Bom dia
    Realmente não faz sentido uma cidade ser movida enquanto está sob ataque, porém se vc, ao invés de fazer o ataque, mandar de longe a opção, por exemplo, de defender porto, a cidade fica bloqueada. para a opção de mover.
    Isso realmente deveria também ser uma característica dos ataques.

Quanto as tropas ficarem estacionadas ao invés de despersar eu acredito que é uma situação mais complicada. Pq nos casos que uma cidade está em modo de férias e ocupada eu realmente não lembro se é possível fazer movimentos pra essa cidade contra o ocupante. Pois no caso, se não der, isso seria uma vantagem enorme ao ocupante, que poderia deixar as tropas e frotas escondidas nessa cidade que está em modo de férias. Mas aí eu realmente não sei como está funcionando atualmente.

Sobre impedir modo de férias eu sou contra. Mesmo eu não utilizando tal estratégia, é uma funcionalidade do jogo que, se a gente pensar bem, acaba sendo negativa também para quem ativou. Pois perde dois dias de jogo. Além de claro, ser uma ferramenta muito necessária em jogos como o Ikariam em que sua conta não é retirada de campo enquanto você está off.

1TbQA3U.png