Tornar obrigatória a comunicação da equipe (do jogo ou fórum) sobre votações ou comunicados do servidor do Discord

  • Pessoal, boa noite.


    Trago essa sugestão EXCLUSIVAMENTE para o server BR. Já vi várias reclamações sobre o fórum estar morto e afins, afinal, o jogo não avançou tanto quanto deveria, houve retrocesso ao não tratar dos problemas necessários (que o badidol e a equipe da Gameforge dizem que não são resolvíveis), fora que a geração que joga é mais velha e tende mesmo a parar de jogar.


    O objetivo é simples: trazer uma transparência maior ao que está acontecendo no discord para o fórum/jogo. Recebi os avisos sobre a fusão dentro do jogo, principalmente sobre o "prestar atenção ao escolher o servidor" e vi o post da Lilica aqui sobre, porém isso deveria ser um pouco mais "presente". Por exemplo, a divulgação sobre a votação no discord (que inclusive foi ignorada pela Gameforge), aparentemente, só foi divulgada depois de eu ter postado lá na seção dos comentários da fusão. É preciso ter consciência que a transparência não parte só da Gameforge (que não tem quase nenhuma, com algumas poucas exceções), mas também deveria partir das equipes, tentando propor melhorias que, embora pequenas, podem ser significativas, até para movimentar o fórum novamente.


    A sugestão também é simples: há uma aba no discord chamada "ikariam-news" e sei que algumas infos que saem ali vocês postam, mas a sugestão é justamente OBRIGAR a postar tudo que sai nessa aba aqui no fórum, enviando mensagem no jogo também sobre a situação. Quando a empresa se comunica com o jogador através de discord, fórum, mensagem no jogo, o jogador tende a achar que a empresa está dando a devida atenção (e está), mas muitos jogadores não devem usar o discord ainda e o fórum e essa mensagem privada no jogo existem por um motivo. Dou como exemplo a situação do lag que reportaram. Várias mensagens foram colocadas pela Gameforge e um membro teve que fazer essa tradução para o fórum (o que não tem problema também, mas espero que notem que não é obrigação). Além disso, não sei se foi enviada uma mensagem no jogo, mas caso não tenha sido, não seria o momento para isso?


    Isso é cabível também para votações lá no discord ou aqui, como foi feito no caso da fusão (mesmo que tenha sido após alguém divulgar na seção de comentários).


    Outra sugestão que pode ser cabível nessa parte de comunicação é divulgar in game e no discord quando for reportado um bug ou feita uma sugestão. Seria interessante fazer um filtro para divulgação, claro, porque do nada pode aparecer um monte de gente tentando usar isso para situações de revolta ou situações ruins. No caso do bug, vocês podem fazer esse tipo de divulgação após terem 5-10 casos confirmados no fórum ou via ticket, enquanto ,no caso da sugestão, quando tiver 10 manifestações ou mais no fórum e colocarem para votação. Acho importante ter essa perspectiva, justamente para tentar trazer novas formas de deixar isso aqui mais vivo.


    É isso!


    Atenciosamente,

    Rhaegar.

    Ex-SGO BR

    :closedthread: