FUSÃO DE SERVIDORES [1827]

  • Uma Boa tarde a todos.


    Que bom que este assunto voltou a ser conversado, já está mais que na hora de rolar uma fusão novamente, no servidor onde jogo se juntar todas as alianças tenho medo que não de 1 boa aliança ativa. Estamos no fim dos tempos por lá rsrsrs Masssssssss, com certeza uma fusão de mundos animaria os poucos guerreiros que sobraram perdidos em alianças socadas de inativos, e também animaria até os que já pararam. Ikariam é febre, se tiver guerra boa, a negada volta hahaha'


    Eu e a aliança -BSG- do mundo GAMMA super apoiamos uma fusão.


    Att

    D E T R O I T

  • Apenas um pensamento do que acho sobre uma nova fusão entre servidores.


    O Servidor Hydra tem 83 dias a mais que o último servidor lançado Orpheus, que completou 90 dias de existência hoje.. Resumindo, nas próximas duas ou três semanas, teremos um lançamento de um novo servidor (pela lógica dos últimos lançamentos), colocando terra ainda mais no assunto de fusão entre os servidores.


    Outra questão é que houve uma atualização a poucas horas, para impedir o bug que estava acontecendo com a transferência de contas entre servidores, ou seja, por que o jogo vai liberar esta fusão, se ele tem a opção de cobrar 700 ambrósias para fazer isso, e o jogador pode fazer a qualquer hora?


    Para finalizar, em 2010/11 houve uma atualização que dobraram os pontos gerais de todos, isso aconteceu somente uma vez nos 11/12 anos de IKARIAM, Comparando os dois assuntos, acho impossível uma nova fusão entre servidores hoje em dia.

  • O Servidor Hydra tem 83 dias a mais que o último servidor lançado Orpheus, que completou 90 dias de existência hoje.. Resumindo, nas próximas duas ou três semanas, teremos um lançamento de um novo servidor (pela lógica dos últimos lançamentos), colocando terra ainda mais no assunto de fusão entre os servidores.

    Quote

    A criação de novos servidores são medidas paliativas e menos trabalhosa e uma tentativa frustrada de tentar animar um pouco o jogo, tendo em vista que quanto mais servidores mais mundos vazios entrarão para a lista, sempre que um novo servidor é lançado outros servidores perdem player e assim vai, distribuindo os poucos que ja tem em mundos vazios e sem qualquer tipo de animo de jogo!

    Somente a fusão realmente não será suficiente, mas já seria um bom começo. O Ikariam precisa de algo que possa atrair mais Players um diferencial, que arrisco dizer que a continuação do Aplicativo Mobile seria a mais promissora de investimento; Mas se falta interesse da GF em fundir mundos imagine a continuidade e mudanças no aplicativo.

    VFkzf5t.png

    -_ Elimine tudo aquilo que não te ajuda a evoluir 8)

  • Vamos lá o Curupira já pediu para não fazer spam e eu antes de aplicar warn vou avisar pela última vez para não reclamarem depois esse tópico serve apenas para comentar sobre fusão de servidores qualquer comentário fora desse assunto vai ser dado o aviso. As tags serve apenas para organização do fórum

  • Para finalizar, em 2010/11 houve uma atualização que dobraram os pontos gerais de todos, isso aconteceu somente uma vez nos 11/12 anos de IKARIAM, Comparando os dois assuntos, acho impossível uma nova fusão entre servidores hoje em dia.

    Pois, é. Mas o povo acredita que se for bonzinho, e pedir com jeitinho, o espírito de Natal baixa na Gameforge e plim!

    a fusão acontece.

  • Comparando os dois assuntos, acho impossível uma nova fusão entre servidores hoje em dia.

    Em 2014 todos achavam impossivel de acontecer tambem,aqui no forum a agitaçao pela fusao era bem maior que hoje...e ela veio,foi maravilhoso aquela epoca,todos fazendo alianças com as alianças do mundo que iriam migrar...e qd la chegaram se desentenderam e partiram pra guerra:D:D foi hilário,amei:love:


  • Como é possível você dizer que se deve procurar fazer algo, se quando é tentado pela comunidade, você faz questão de desmotivá-los? a pressão a empresa funciona (apesar de as vezes parecer que não), vim de um grupo que mostrou que era possível ganhar a atenção da empresa mesmo quando a COMA pessoalmente fechava e silenciava as conversas a respeito disso, Eu, Katus, Spawn, Jornaleiro, e até mesmo na época muitos de dentro da Team que prefiro não citar contornamos isso e fizemos contato diretamente a empresa através da própria Team


    Nesse sentido, você atualmente lembra a antiga COMA, eu havia escrito aqui algumas coisas sobre o que ela fazia, mas no fim, nem importa.

    Porém, comparada a COMA, você não causa raiva , pois não tem poder algum, apenas atrai para si o desgosto e desrespeito da comunidade que ainda joga o ikariam, e até mesmo da comunidade que não joga mais o ikariam (como eu, por exemplo)

    Você fez com que eu lesse um comentário do Kross no grupo do Skiron, e concordasse com ele, de tão absurdo que chegou o nível dos seus comentários


    Gostaria de pedir a team que os próximos post de teor sarcástico fossem gentilmente (ironia) considerados Trolling/spam, pois são feitos com o intuito de bagunçar o tópico e inviabilizar o atual bom desenvolvimento da conversa, ou, como ela mesma disse:

    conversas paralelas, vindo de pessoas dissimuladas

    Quando era eu trollando, eu tomava trolling (salve Baionetta), então, né? kkj


    Agora, finalmente, quanto a fusão de mundos, existe um efeito colateral que aparentemente todos esqueceram

    Quando a fusão de mundos foi feita, a Gameforge foi "obrigada" a dar carta branca para as multis com partilha de ip, pois um jogador poderia ter contas em diversos servidores (a proporção na época, se não me engano, foi 9 por 1), quantas multis com partilha seriam permitidas se houvesse outra fusão? a Gameforge vai simplesmente fazer com que jogadores se desfaçam de suas contas?

    seguindo a mesma lógica passada, se até 8 mundos migrarem para 1 só, e cada mundo pode ter 9 multis dado a ultima fusão, qual seria o novo limite? 81 contas por ip? parece que a fusão de mundos é uma faca de dois gumes, o ikariam levou 7-8 anos para ter a 1a fusão, e a 2a é necessária após 3 anos de jogo, quanto tempo levaria até precisarmos de mais e mais fusões? em breve, essa caoticismo nos deixarão com 4 servidores, vazios, porém cheios de contas "legais"


    Se uma nova fusão ocorre nessa mesma proporção, 10 jogadores em um mundo poderiam totalizar até 810 contas.


    Apesar de tudo, eu discordo da fusão de mundos, eu acredito na criação de servidores internacionais com características realmente marcantes como caminhos viáveis para o ikariam

    Uma vez que a Gameforge apenas troca valores da atual programação, mas não muda a mecânica do jogo para os servidores especiais (ter diferentes versões, como sugerido na remodelação de barcos de carga), ela poderia fazer um meta variável, servidores onde determinadas unidades sejam mais fortes/fracas, ou mais baratas/caras, e até mesmo tenham outra ordem de ataque, o que faz os jogadores terem de reestudar e reaprender o jogo, e possibilita o desenvolvimento de novas estratégias no jogo, ou seja, o meta do ikariam mudar de tempos em tempos, ou de servidor em servidor, parece excelente para que os jogadores não caiam em uma zona de conforto (assim como eu), onde tudo que podia ser estudado, já foi.

    Caso um meta seja COMPLETAMENTE reformulado, (ja pensaram um mundo onde o barco catapulta pode ter ALGUMA utilidade?) e o modo de férias permita perda de ouro caso negativo, o jogo volta a vida, uma fusão de mundos é na verdade extremamente prejudicial a longo prazo SE seguir o mesmo modelo da antiga

    apenas com isso, os milagres podem ser arrumados (não falo de nerfar os atuais, mas melhorar os demais), as unidades inúteis podem se tornar úteis (barco catapulta, submergível, fundeiro, médico), e para programação, esse trabalho não é grande, apenas são mudanças em valores de variáveis que ja existem no jogo. eu mesmo poderia fazer isso se tivesse acesso ao server-side da Gameforge.

  • Gaelll tu gosta de fazer textão, mas não entendeu nada. E eu não vou perder meu tempo aqui, justificando algo.

    Sou responsável pelo que digo e não pelo que vc interpreta.


    Eu estou me divertindo. Se vc, não, infelizmente não posso fazer nada pra lhe ajudar.

    Vc pode acreditar no que quiser, contar suas historinhas e eu tb posso.

    Faz parte.



    Espero que vcs fiquem bem confortáveis, pois a fusão vai demorar.

  • Obrigado pela luz ao assunto.

    É exatamente minha visão, porém não tive essa habilidade pra colocar no papel. Ando cansado d+ das coisas q vejo e ouço sobre esse jogo. Agora entendo porque muitos desistiram. É bem cansativo nadar contra a maré.


    Porém, mesmo concordando com os contras, eu apoio a fusão pra pelo menos tenhamos um pouco mais de diversão ao jogo. Já que esse parece ser o caminho mais fácil da GF.

    sign-2.png

    No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.

  • Gosto tanto de tirar sarro dos outros, quanto de fazer texto, só que eu sei separar a situação, só isso, no oqueaplicativo (que é uma palavra censurada vai saber o pq) eu sou, na maior parte do tempo, um doente mental, enquanto aqui tenho como única meta informar/ensinar quem ainda joga ou esta começando, então a pegada é diferente

    por fim, obviamente você não vai "explicar", pq você sabe que eu entendi perfeitamente o que você esta fazendo aqui, fazendo piada de quem discorda de você (e falhando nisso). e você pode estar se divertindo, mas não deixa de ser trolling e de atrapalhar os demais

    Eu devo fazer alguma sugestão sobre essa ideia de meta variável essa madrugada, isso se eu não cair no sono ou lembrar de algo importante pra fazer, queria retomar alguns projetos aqui também nesse "começo de ano"

    No mais, eu não tenho como dizer se vai ser bom ou ruim, mas vale ainda outro ponto, pq se você fundir os mundos e forçar os players novos a irem para os antigos, qual a chance de vitória deles, dado que existem bancos de dezenas de milhões de generais la? esse problema deveria ser tratado ANTES da fusão

    nesse caso sim, eu até poderia concordar com ela, no mais, você vai dar alguns meses de animação pros grupos, até todos eles serem pressionados pela enorme quantia de bancos dos mundos antigos, e só restar novamente 1 lado no mundo, como sempre acontece ( e como aconteceu comigo, indo do My para o Epsilon e me deparando já naquela época com uma situação de jogo quase inviável)


    o que poderia talvez ser válido, é fundir os antigos com os antigos (bancos de dezenas de milhões de generais se chocando), e os novos com os novos (fundir os especiais e somar as suas características seria um pouco de loucura, mas muito divertido de jogar)

    Essa ideia tambem resolve o problema de aplicar fusões nos servidores especiais

  • Boa noite.

    Ja passou da hora da Ikariam fazer a FUSÃO.

    É a chance que o jogo tem de fazer os mundos ficarem mais movimentados.Mudaríamos de patamar, seriámos um campo de batalha a céu aberto e não metade fazenda como é atualmente.

    Quote

    Oro pela alma dos muitos soldados mortos nas batalhas.

  • Não desistam da fusão. É só esperar que ela vem.;)



    .[mod] Aviso: Spam/ Off-Topic - RodolfoDornelas[/mod]

  • [mod] Aviso: Spam/ Off-Topic - RodolfoDornelas[/mod]

  • Colegas, por favor, sem fazer spam ou offtopic... (quase implorando).


    Tá bonita a movimentação do tópico, as mais diversas opiniões sendo escritas aqui, não façam esses tipos de ataques pessoais e manchem o tópico.


    Eu não iria postar aqui, muito menos quero roubar o brilhante trabalho dos moderadores ou “pagar de paizão da galera”, mas essas últimas postagens estão um pouco fora de controle. Mantenham o foco na discussão sobre a fusão...


    Sobre o tópico: Eu também sou a favor da fusão para darmos uma sobrevida ao jogo. O que temos hoje é um nada e lutar pela fusão é o caminho mais curto até chegarmos em algo.


    Para muitos pode ser um tiro no pé, o que eu também não vou discordar, mas para muitos também é a esperança de fazer o jogo sobreviver. Hoje em dia eu vejo falarem por aí que muitos jogadores estão aqui por puro saudosismo, e isso eu não discordo, mas tenho certeza que uma movimentação de fusão traria uma enorme animação para este pessoal..

  • Eu quero outra fusão, quem participou da última sabe como foi legal para todos os mundos.

    Agora vai ser mais legal ainda.

    Temos vários jogadores experientes e todos vamos ganhar.

    Parabéns pelo tópico.

    Pode contar comigo.

  • Bora fazer essa fusao GF.

    Um mundo só para jogadores ativos, menos trabalho, mais lucros e o ikariam de volta aos seus tempos de gloria!


    Por mim seria sem os milagres!

  • Nós pedimos uma resposta, e eles nos responderam, mas acho que ninguém percebeu..


    Vocês ''Acheron '' que iria ter uma fusão? Acheron errado.. kkkkkk