Recuperando uma conta do servidor Asphodel
Antigamente denominado cemitério passou a ser chamado de Asphodel. Nele são movidas todas as contas que passam pelas fases da inatividade para liberar espaço no mundo e o jogador não perca acesso a conta.
Fase 0
Se nas primeiras 24 horas após o registro, o jogador não construir algum edifício, a conta será apagada.
Fase 1
Nos primeiros 7 dias após o registro o tempo necessário para ficar inativo será de 2 dias.
Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 2 dias.
Fase 2
1 semana a 1 mês após o registro. Tempo necessário para ficar inativo será de 7 dias.
Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 4 dias.
Fase 3
1 mês a 3 meses após o registro. Tempo necessário para ficar inativo será de 7 dias.
Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 14 dias.
Fase 4
3 meses após o registro. O Tempo necessário para ficar inativo será de 7 dias.
O Tempo necessário para uma conta se tornar automaticamente fantasma após ficar inativa será de 30 dias.
Passado o período de inatividade a conta é automaticamente movida para o servidor Asphodel. Você poderá ver suas contas no Asphodel através do Lobby, como em qualquer outro mundo, conforme imagem:
Ao clicar em Jogar, será redirecionado ao servidor Asphodel, nesse mundo não é possível jogar na conta, apenas acessar para escolher o mundo que deseja transferir ou deixá-la no servidor. A tela que se segue ao clicar em jogar é esta:
Ao clicar em transferência de contas verá o guia de seleção e a guia FAQ. É importante que leia a FAQ para saber o que poderá ou não fazer na hora de transferir a conta e as regras para que consiga finalizar a transferência com sucesso.
Você poderá encontrar um resumo de algumas perguntas e respostas relacionadas à mudança para o novo servidor. Se você tiver alguma outra pergunta, estaremos felizes em lhe responder no Brasil.
Pergunta: Meu nome de usuário já existe no servidor desejado. Ainda posso mover?
Resposta: Infelizmente você não poderá levar o nome de usuário com você. Um nome de usuário só pode estar presente em um servidor uma única vez. Você terá que escolher um novo nome ou escolher um novo servidor.
Pergunta: Eu já possuo uma conta em todos os possíveis servidores destino. O que faço?
Resposta: Isto não será um problema. Podes mudar-te para um servidor à tua escolha. Nenhuma das tuas contas tem de ser eliminada.
Pergunta: Minha conta está banida, mas desejo continuar a jogar com esta conta após a fusão. O que eu devo fazer?
Resposta: Caso não escolhas um servidor de destino, ser-te-á atribuído um servidor de destino. A partir desse momento, a tua conta estará acessível através do lobby no novo servidor. A fusão não alterará nenhuma parte do bloqueio. Assim que ele expirar, poderás iniciar sessão e continuar a jogar no novo servidor.
Pergunta: O que irá acontecer com minha conta durante a fusão?
Resposta: Quando a fusão se iniciar, todas as contas que serão transferidas serão colocadas em modo férias. Isso significa que a produção, o consumo e os custos serão congelados. Você não será capaz de logar durante a fusão. Assim que ela for completada, os jogadores serão capazes de efetuar o login no servidor destino. O modo férias irá terminar com o primeiro login. Isso irá prevenir que os usuários sejam atacados no novo servidor antes de seu primeiro login.
Pergunta: O que acontecerá com as minhas cidades durante a fusão?
Resposta: Iremos colocá-las em ilhas tão semelhantes às tuas quanto possível. Além disso, por cada cidade tua, receberás uma relocalização de cidade gratuita. Podes usa-lá para relocalizares a tua cidade, caso não gostes da tua nova ilha. As cidades serão colocadas no servidor de destino na ordem pela mesma ordem da reserva. Ou seja, quanto mais cedo fizeres a tua escolha, maior será a probabilidade de ficares nas tuas coordenadas antigas.
Pergunta: Como eu poderei doar toda a madeira no fundo de doações? Expandir os níveis das minas demora muito tempo.
Resposta: Durante 18 dias, a expansão de todos os níveis terá uma duração máxima de 12 horas.
Pergunta: O que vai acontecer com a(s) minha(s) Torre(s) de Helios?
Resposta: Você terá a possibilidade de colocar gratuitamente tantas Torres de Helios no novo mundo quantas as que tinhas comprado no antigo mundo.
Pergunta: O que vai acontecer aos meus bônus premium atualmente ativos (recursos, pesquisa, armazém)?
Resposta: Você irá, obviamente, ter a duração restante creditada no novo servidor. Adicionalmente, iremos lhe creditar com o tempo que a fusão de servidores demore a ser completada.
Pergunta: O que vai acontecer aos recursos e pontos de pesquisa que ainda não gastei?
Resposta: Irão permanecer inalterados e à tua espera nas tuas cidades no novo servidor.
Pergunta: O que vai acontecer às unidades que não se encontram nas minhas próprias cidades?
Resposta: Todas as missões serão canceladas e todas as unidades estacionadas serão chamadas de volta. Recomendamos urgentemente que assegures que as tuas unidades se encontram nas tuas próprias cidades antes da hora da fusão e que não existem bens em movimento: ao cancelar essas ações poderão ocorrer perdas. Iremos voltar a lembrar-te disto mais perto da fusão.
Pergunta: O que vai acontecer aos meus edifícios que ainda estejam em construção?
Resposta: A construção ou expansão de edifícios será simplesmente colocada em pausa durante o período da fusão. Assim que iniciares sessão no servidor de destino, irá ser retomada tal como se estivesses simplesmente em modo de férias.
Pergunta: O que vai acontecer à minha Aliança?
Resposta: As páginas de Aliança, o fórum da Aliança e a estrutura de postos serão movidos juntamente com o líder para o servidor de destino que ele escolher. Uma vez lá, os membros terão de voltar a enviar aplicações e ser aceites.
Pergunta: E o que vai acontecer aos tratados?
Resposta: Todos os tratados serão cancelados: os pontos de diplomacia usados estarão de novo à tua disposição no novo servidor.
Pergunta: E os meus amigos? Vou manter os meus bónus de amizade?
Resposta: Todos os barcos de carga recebidos através de amigos serão transferidos para um bónus permanente. Deixarão de estar associados a amigos convidados que joguem ativamente.
Pergunta: Mas se eu perder todos os meus Tratados Culturais, a minha população não me vai abandonar?
Resposta: Iremos dissolver todos os Tratados Culturais e terás de estabelecer novos no novo servidor. No entanto, irás receber um bónus de 1000 satisfação em cada cidade durante 18 dias, o que deverá facilitar este processo.
Pergunta: O que acontecerá com as ocupações?
Resposta: Todas as ocupações serão canceladas na fusão, independente se os envolvidos estiverem a mover para os mesmos servidores ou não.
Pergunta: O que vai acontecer com as novidades, relatórios e avisos no Conselheiro da Cidade?
Resposta: Mensagens e relatórios de espionagem gravados continuarão à sua disposição no servidor de destino. Nas mensagens, os links para os jogadores que se mudaram para o mesmo servidor que você serão restauradas. Se um jogador já não se encontrar no mesmo servidor que você, o link não funcionará. Mensagens, relatórios e avisos não gravados no Conselheiro da Cidade serão perdidos na fusão.
Após ler o FAQ chegou a hora de partirmos para a transferência da conta e para tal será necessário escolher a comunidade que deseja mover e o mundo.
Poderá então inspecionar destino, que consiste em algumas condições que você precisa ter para conseguir mover sua conta (exemplo, slot de transferências gratuitas, nick e etc).
Ao clicar em inspecionar, verá quantas vagas tem disponível no servidor que escolheu:
Cumprindo todos os requisitos poderá dar continuidade ao processo de transferência de conta.
Clicando em sim, sua conta será transferida para o servidor e comunidade escolhidos após alguns segundos e você será redirecionado automaticamente para o Lobby novamente. A conta anteriormente alocada no Asphodel irá aparecer no Lobby com a seguinte mensagem:
Poderá perceber que não é mais possível jogar no servidor e aparece a mensagem de conta banida. Isso é normal e trata-se do mecanismo que o jogo efetua para efetivamente mover sua conta para o servidor escolhido.
Clicando na conta que foi movida para o servidor escolhido poderá ir até o inventário e ver que o item de realocar cidades foi adicionado ao inventário e a conta Prêmio ativada automaticamente por 7 dias.
Este processo é muito semelhante ao último processo de fusão, você encontrará a conta nas mesmas condições que teria sido quando fantasma (por exemplo, sem tratados culturais, sem trabalhadores em qualquer lugar, etc.) e você pode mover as cidades uma vez de graça. Ao contrário da fusão, você não terá o Festival dos mundos para lhe dar +1000 satisfação.