Guerra raiz! Muito bom, espero que o câncer dos bancos de generais não torne o combate que seria 03 dias em algo infinito e sem fim rsrs.
Acrescentaria só uma pequena regra em relação a quantidade de membros. Que a partir da data citada, ambas não poderiam aceitar novos membros ou a retirada de outros.
Ótima guerra pra vocês. Espero e torço pra que esse fórum fique mais movimentado, rs.
Posts by Luke_
-
-
Seria interessante você tirar um print e detalhar melhor a situação, além de abrir um ticket para que a situação seja analisada de modo individual. Confesso que nunca aconteceu algo do tipo por aqui.
-
Sugestão simples, direta e eficaz. Apoio.
O único ponto é: será que a equipe e GF levará adiante? Em todos esses anos sempre foram dadas inúmeras sugestões, aqui e em outros países, e nada foi resolvido. Sabemos bem o porquê se mantém dessa forma.
Espero que essa seja diferente e não vá para o cemitério de sugestões que melhorariam a jogabilidade. -
Não se dá pra ter tudo de uma vez. Ninguém chega nessa quantidade do dia para a noite. Ikariam é um jogo que requer tempo e paciência, e existem formas de conseguir ouro. Vendendo tropas, recursos, barcos. Eu acabei de comprar o meu barco 220 e gastei 16 milhões nesses dois. Leva tempo mesmo. Foque na evolução das cidades que o ouro virá como consequência.
Display MoreDisplay MoreQual seria a sua sugestão de fato? Qual capacidade? Como realizar?
Atualmente é possível ter 380 barcos de comércio, além dos 160 fenícios (requer ambrosias), além dos barcos cargueiros (requer edifício estaleiro comercial, cujo os requisitos são Câmara Municipal no nível 35 ou a Residência do Governador da tua colónia tem de ter atingido o nível 10, que possui capacidade de 50k por barco.
Dessa forma, acredito que atualmente os barcos são mais do que suficientes para todos os players. Ao longo dos anos foram tendo atualizações e melhorias nesse quesito, além do que, a medida que se vai evoluindo, vai se adquirindo mais barcos. Acredito que o jogo é bem justo nesse aspecto, por muito tempo, 180 barcos era o máximo que era possível adquirir com ouro, e supriu a maioria das necessidades por muito tempo.
Caso você consiga estruturar melhor a sua sugestão, considerando o contexto atual, ficará melhor para todos debatermos.a questão sao os biliões de ouro que são precisos tanto para os barcos comerciais como para os cargueiros comerciais.
eu nao consigo produzir ouro para comprar a quantidade enorme que pedem pelos barcos. nem que parece de extrair recursos durante um ano chegaria a metade do que e preciso dos 180 aos 380.
-
Qual seria a sua sugestão de fato? Qual capacidade? Como realizar?
Atualmente é possível ter 380 barcos de comércio, além dos 160 fenícios (requer ambrosias), além dos barcos cargueiros (requer edifício estaleiro comercial, cujo os requisitos são Câmara Municipal no nível 35 ou a Residência do Governador da tua colónia tem de ter atingido o nível 10, que possui capacidade de 50k por barco.
Dessa forma, acredito que atualmente os barcos são mais do que suficientes para todos os players. Ao longo dos anos foram tendo atualizações e melhorias nesse quesito, além do que, a medida que se vai evoluindo, vai se adquirindo mais barcos. Acredito que o jogo é bem justo nesse aspecto, por muito tempo, 180 barcos era o máximo que era possível adquirir com ouro, e supriu a maioria das necessidades por muito tempo.
Caso você consiga estruturar melhor a sua sugestão, considerando o contexto atual, ficará melhor para todos debatermos. -
Pra mim, o auge do Liam foi aqui e ninguém poderá dizer o contrário
Oasis - Don't Go Away (Live From The GMEX) [Sound HQ] - YouTube
-
Display More
Pessoal peço desculpas pela demora, estava com dificuldades para recuperar meus dados de login no fórum.
Eu, Woozie, líder da TRAÍRAS no Phobos, venho por meio desta recusar a guerra contra aliança -Caveiras-.
Entre algumas questões internas, o maior motivo para nossa decisão é gigante desvantagem proporcionada pelo câncer desse jogo, banco de generais. Já havia conversado com o líder da mesma em particular, mas acho válido nos posicionar aqui.
Att.
Recentemente passamos por uma situação aqui no Hélios onde estávamos em desvantagem contra um aliança inimiga pelo mesmo motivo, no entanto, não corremos. Hoje estamos com uma trégua pois a outra aliança também estava envolvida em outros combates e os danos foram para todos os lados envolvidos. Desde perda de generais, ouro e recursos. Além da desvantagem em questões de generais, ouro e etc. tínhamos poucos membros ativos, o que se tornou um desafio ainda maior.
Considerando o modelo da declaração aqui feita, por contagem de RC, a quantidade de generais em si não é uma desvantagem que pesa tanto, quando se tem uma organização mínima dos ataques. E com 16 dias de preparação, considerando a data de hoje, achei que não recusariam.
A questão dos bancos só se torna impossível em guerras de dominação, na minha percepção. Espero vê-los em combate em breve! Esse fórum precisa de mais movimentação. -
Existe sim, so vc esperar que a conta vai pro cemiterio e vc podera mandar para qualquer lugar
Como faço ou espero que a conta vá para o cemitério? E como sei no caso que já está apta depois para mover? Obrigado.
apos 1 mes de inatividade sua conta vai direto pro cemiterio. No seu lobby vai ver sua conta esta em um server chamado "asphodel". Quando isso acontecer tu so entra na sua conta e unica atividade possivel fazer e escolher servidor. Qlqr acao que queira fazer so vai aparcer uma janela pra tu migrar server.
Unica coisa chata e que tu deve esperar 1 mes pra isso acontecer. NAO ESQUECA! tem que estar em asphodel, nao entre na sua conta antes ou vai ter que esperar tudo de novo.Depois de a conta ir para o cemitério e fazermos o novo loggin para escolher um servidor ficamos com movimentos para mover as cidades? E em relação às doações, ficamos novamente com os valores em crédito? Obrigado.
isso, exatamente. Tudo que tu ficou doando, entra como credito pra tu doar novamente e movimento das cidades tambem. Ja moviemento da sua cidade no terreno premium nao poderia te dizer se tbm isso acontece ou nao.
Também retorna da mesma forma. Caso eu tenha adquirido 2, terei 02 espaços premiums disponíveis para mover.
-
Sim. Volta normalmente para ti os movimentos para cidade e o banco de doação de bens.
Como faço ou espero que a conta vá para o cemitério? E como sei no caso que já está apta depois para mover? Obrigado.
apos 1 mes de inatividade sua conta vai direto pro cemiterio. No seu lobby vai ver sua conta esta em um server chamado "asphodel". Quando isso acontecer tu so entra na sua conta e unica atividade possivel fazer e escolher servidor. Qlqr acao que queira fazer so vai aparcer uma janela pra tu migrar server.
Unica coisa chata e que tu deve esperar 1 mes pra isso acontecer. NAO ESQUECA! tem que estar em asphodel, nao entre na sua conta antes ou vai ter que esperar tudo de novo.Depois de a conta ir para o cemitério e fazermos o novo loggin para escolher um servidor ficamos com movimentos para mover as cidades? E em relação às doações, ficamos novamente com os valores em crédito? Obrigado.
Mesmo que tenhas gasto no outro mundo? Volta de novo? Obrigado.
Isso mesmo. Você poderá escolher um novo servidor depois da conta ''morta'' e lá poderá ter os movimentos de volta assim como os recursos para doação. Aconselho ficar uns 40 dias sem entrar pra deixar a conta morrer.
-
Sim. Volta normalmente para ti os movimentos para cidade e o banco de doação de bens.
Display MoreDisplay MoreDisplay MoreDisplay MoreBoa noite,
Preciso de ajuda no seguinte: Não sabia que iria haver fusão porque tinha as contas em MDF. Acontece que, tenho contas que foram movidas para mundos indesejados. Existe forma de mover para outro mundo agora? Obrigado desde já.
Cumps, Costa.
Existe sim, so vc esperar que a conta vai pro cemiterio e vc podera mandar para qualquer lugar
-
Muito bom uma declaração de guerra por aqui! Que vença a melhor, e claro, na torcida para que joguem limpo e com menos multis possíveis. Ainda tenho esperança em batalhas limpas.
-
Acabei de dar uma sugestão semelhante, mas no final o que falta é má vontade para aplicar. Eu tenho CERTEZA que se isso fosse aplicado, ótimos players voltariam a jogar.
Deixei a seguinte ideia:
Players ativos precisam realmente parar por um motivo maior? Impossibilidade de login por um período de no mínimo 07 dias a 14 dias, que poderia ser calculado de acordo com a atividade do player, estabelecendo assim um período de férias mínimo maior do que o atual que é de 02 dias. Acho que em dois dias ninguém resolve os seus principais problemas que levaram a sair do game haha. Penso que dessa forma seria pensado 2x ou 3x antes de ativar férias.
- Pensando nisso, trago uma possível solução para acabar (ou pelo menos diminuir) com os bancos de generais e ouro da galera e trazer mais competitividade real para o game.
Atualmente os bancos de generais passam por longos períodos de férias, realizando os logins apenas para comprar mais generais ou vendê-los. Logo após a operação comercial realizada o que é feito? Férias novamente para não consumir o ouro da elevada manutenção dos generais acumulados. Dessa forma, o que poderia ser feito? Pensando no tempo de férias mínimo, acima, seria realizado algo semelhante para as contas que possuem pouca atividade, impossibilitando o recurso de ativar férias após a ativação da conta.
Exemplo:
Player A, da aliança x, possui 1kk de generais e estava de férias. Retornou de férias hoje para vender generais para o Player Y, após a troca comercial entre os players, o Player A, deve esperar um tempo mínimo de 72h a 96h, para ativar as férias novamente. Assim como aparece uma mensagem automática para quem tenta realizar um login antes do período mínimo de 02 dias, apareceria uma mensagem:
"Caro player, seja bem-vindo novamente! Ficamos felizes com o seu retorno e para promovermos um jogo saudável, esse recurso está inativo até DD/MM/AAAA. A equipe deseja um bom jogo e ótimo retorno!''.
Dessa forma, a manutenção altíssima, consumiria o ouro em pouco tempo e forçaria o player a vender de maneira imediata o seu banco para outros jogadores, forçando assim mais combates mesmo que indiretamente. -
Display More
Ultimamente tá osso. Estava num combate bom numa móvel inimiga e no meio do combate simplesmente deletaram a cidade no meio do combate (?). Até ondei sei, quando há tropas, frotas sendo movimentadas para a cidade, essa ação não poderia ser realizada.
E sem falar nas eternas bandeiradas sem que o exército disperse por algumas horas, mesmo que seja na sua própria cidade.Opa Luke,
Deixei uma sugestão sobre essa questão de exclusão, movimentação e afins no tópico Limitação das movidas de cidade e da utilização do MDF em caso de ocupação ou ataque [02]
Não deixe de dar um comentário ou mesmo sugerir mudanças na sugestão.
Opa! Obrigado pela sugestão. À medida que fui lendo, foram surgindo outras ideias e complementei lá com um comentário. Ficou um pouco extenso, mas, acredito que seja válido
Em relação a fusão, queria compartilhar que tá absolutamente impossível encontrar ilha com hefesto nesse jogo. O jeito tá sendo contar os dias para os inativos saírem. -
Ótima sugestão, mas acredito que uma delas já está aplicada. Particularmente, eu não consigo nem mover uma cidade para outra localidade se eu estiver com espiões dessa cidade de origem em outra, não cheguei a testar em caso de ataques.
- Concordo que as tropas devem ficar como se tivessem numa cidade de um membro da aliança, e não dispersar. Ficamos reféns de uma decisão do player e prejudica a estratégia traçada para ocupar a cidade e porto. Desse modo, nenhum player teria um favorecimento direto da plataforma, porque hoje, ao ativar férias, o benefício é direto para quem ativa. Quem está movimentando as tropas fica num prejuízo imenso esperando retornarem após a dispersão, impossibilitando ainda de realizar novos ataques com as tropas movimentadas.
- Sobre o modo férias, a ideia está verde, mas pode ser trabalhada melhor. Concordo que não temos controle sobre a vida dos players, mas penso que, se um jogador é ativo, ou seja, loga com frequência, está sempre atacando, movimentando barcos comerciais e frotas, presume-se que não há uma razão maior para que ative as férias durante um combate ou vários. A sugestão que trago é para que o período de férias seja pensado da seguinte forma:
- Players ativos precisam realmente parar por um motivo maior? Impossibilidade de login por um período de no mínimo 07 dias a 14 dias, que poderia ser calculado de acordo com a atividade do player, estabelecendo assim um período de férias mínimo maior do que o atual que é de 02 dias. Acho que em dois dias ninguém resolve os seus principais problemas que levaram a sair do game haha. Penso que dessa forma seria pensado 2x ou 3x antes de ativar férias.
- Pensando nisso, trago uma possível solução para acabar (ou pelo menos diminuir) com os bancos de generais e ouro da galera e trazer mais competitividade real para o game.
Atualmente os bancos de generais passam por longos períodos de férias, realizando os logins apenas para comprar mais generais ou vendê-los. Logo após a operação comercial realizada o que é feito? Férias novamente para não consumir o ouro da elevada manutenção dos generais acumulados. Dessa forma, o que poderia ser feito? Pensando no tempo de férias mínimo, acima, seria realizado algo semelhante para as contas que possuem pouca atividade, impossibilitando o recurso de ativar férias após a ativação da conta.
Exemplo:
Player A, da aliança x, possui 1kk de generais e estava de férias. Retornou de férias hoje para vender generais para o Player Y, após a troca comercial entre os players, o Player A, deve esperar um tempo mínimo de 72h a 96h, para ativar as férias novamente. Assim como aparece uma mensagem automática para quem tenta realizar um login antes do período mínimo de 02 dias, apareceria uma mensagem:
"Caro player, seja bem-vindo novamente! Ficamos felizes com o seu retorno e para promovermos um jogo saudável, esse recurso está inativo até DD/MM/AAAA. A equipe deseja um bom jogo e ótimo retorno!''.
Dessa forma, a manutenção altíssima, consumiria o ouro em pouco tempo e forçaria o player a vender de maneira imediata o seu banco para outros jogadores, forçando assim mais combates mesmo que indiretamente.
O recurso de férias pode ser otimizado forçando com que o player de fato fique no jogo por um período de tempo maior após o retorno. Essa é apenas uma ideia inicial mas que pode ser melhor desenvolvia e também aplicada.Display MorePrezados, boa noite.
Veio trazer a sugestão referente à limitação das movidas de cidade e da utilização do MDF em caso de ocupação ou ataque. A empresa trouxe a possibilidade de movermos as cidades de um slot para outro e que foi muito bem recebido. Também temos a possibilidade de colocar a conta em MDF quando quisermos, independente da situação. Acho, entretanto, que num jogo de guerra, não deveria haver a utilização dessas duas situações (limitação das movidas e MDF) no caso de ataques/ocupações.
Vamos dividir a sugestão em duas, para ficar mais fácil o entendimento
e também porque acredito que o MDF já foi tratado anteriormente, há anos atrás, e não passará:Atualmente, se você está sendo atacado/ocupado e move sua cidade, as tropas/frotas dessa pessoa se perdem por um período de tempo até retornarem à cidade. Acredito que isso é totalmente injusto e não deveria nem ser possível. Dessa forma, minha sugestão é simplesmente BLOQUEAR a utilização da movida de cidade enquanto você estiver sendo atacado ou enquanto estiver ocupado. Isso, claro, só seria aplicável à cidade que está sendo atacada/ocupada; não as demais. Assim a pessoa não vai conseguir fugir enquanto estiver sendo atacada e o jogador atacante não terá suas tropas/frotas perdidas, porque o sistema bloqueará a possibilidade de movida.
No caso do MDF, a única diferença é que suas tropas/frotas não ficam perdidas, elas retornam para sua cidade em caso de ataque em andamento ou ficam estacionadas na cidade do adversário se ocupadas. A ideia seria a mesma: bloquear a possibilidade de ativar o MDF enquanto estiver em ataque ou ocupado. Acho mais difícil esse passar, porque é a estratégia principal da galera fujona (
), além também de não termos controle sobre a vida e sobre a necessidade de nos afastarmos quando necessário. Essa lógica não se aplica à movimentação de cidade, já que, quem está com problema na vida pessoal, mete MDF e só volta depois, então tentem se concentrar mais na primeira sugestão mesmo, porém vai que né.. ahahhahaEnfim, é isso.
Acredito que eu tenha deixado claro.
Atenciosamente,
Rhaegar.
-
Versão do jogo tá sensacional.
Nota: dóParece que permitiram nessa versão inserir funcionalidades novas, só esqueceram de nos avisar. Por exemplo, combate rolando e poder mover uma cidade, excluir uma cidade que está com tropas e frotas em andamento.
-
Ultimamente tá osso. Estava num combate bom numa móvel inimiga e no meio do combate simplesmente deletaram a cidade no meio do combate (?). Até ondei sei, quando há tropas, frotas sendo movimentadas para a cidade, essa ação não poderia ser realizada.
E sem falar nas eternas bandeiradas sem que o exército disperse por algumas horas, mesmo que seja na sua própria cidade.