Controle de Bancos Militares - Mudança no requisito para mover conta entre servidores [35]

• Sugestão simples, direta e eficaz. Apoio.
    O único ponto é: será que a equipe e GF levará adiante? Em todos esses anos sempre foram dadas inúmeras sugestões, aqui e em outros países, e nada foi resolvido. Sabemos bem o porquê se mantém dessa forma.
    Espero que essa seja diferente e não vá para o cemitério de sugestões que melhorariam a jogabilidade.

• Eu vejo outra questão.

Um banco de generais tem que pertencer a alguém. Será que esse alguém não é jogador? Ter tanto trabalho para não jogar?

- Se é isso que acontece, tudo bem. Alguém, que não é jogador, presta-se a ser Banco de Generais.

- Mas, e se é um jogador? Há um alguém, que é jogador e ao mesmo tempo Banco de Generais. Para este caso ser legal, esse alguém tem que ter partilha de IP entre as duas contas (a de jogador e a de Banco de Generais). Então, quando este jogador precisa de generais e quer ir ao Banco, não pode porque tem as duas contas com partilha de IP.

a) .Se não tem as contas com partilha de IP, está ilegal pelas regras do jogo - Deve ser banido

b) Se tem as contas com partilha de IP e para não ser descoberto utiliza outro jogador para comprar Generais ao banco e depois vender-lhos, está ilegal por utilizar terceiros para burlar as regras - Deve ser banido

3fOAZ6Y.png

ASSINATURA-3.png

We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

I have no enemies, I have angry fans

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

• Então, há outro cenário, e em minha experiência o que acontece:
    1- Alguns jogadores com mais de uma conta são selecionados a ser responsável pelo banco de generais
    2- Esse jogador é apenas responsável, nessa conta banco, a fazer as transações. Mas esse banco não irá em nenhum momento servir a ele. É o banco da aliança, menos dele.
    3- Quando ele precisar de unidades ele irá recorrer a um banco da aliança mas que ele não é responsável. por esse banco.

Mas realmente, se o jogador que tiver banco está realmente fazendo transações entre as contas, é para ser banido pois isso é contra as regras do jogo. Mas como expliquei acima, não é o caso de todas as alianças. Mas esse realmente é o cenário mais facil e mais comum.

Na experiência da que faço parte, além da cúpula há também os cargos de conselheiros. Cada um com uma função. Alguns deles possuem contas que são bancos. E aí dependendo do tamanho da aliança a gente vai aumentando o número de bancos. Mas sempre com a organização de quem vai vender para qual banco, e esse jogador responsável também vai comprar e vender para o banco a qual ele não é responsável. Claro que isso requer um nível de organização e comprometimento enorme. Porém com uma aliança que forma membros com laços fortes, que seguem por anos na mesma aliança, isso se torna parte da organização padrão da aliança.

zb9CdkM.png

• Caso a sugestão seja aceite e procedam ás alterações, quanto a mim deveria estender-se a todas as categorias de pontuação. Por exemplo num servidor novo o ouro é difícil de juntar, as pesquisas demoradas a fazer e etc. Uma conta que venha carregada de ouro já vai ficar em vantagem, Uma conta que tenha meia dúzia de pesquisas efetuadas igualmente e aí por adiante. A ser aceite e a atualizar o jogo nesse aspeto é ser proibida a mudança de servidor desde que qualquer das pontuações fique no top 50.

Antes de existir asphodel a transferência só era possível com ambrosia o que podia limitar algumas contas a mudar de servidor. Neste momento é só ter stock variado de contas. ( infelizmente)

Acho que ficaria bom !
    Por isso para tudo ...
    Ai só caso de fusão, seria permitido !
    Fora isso, bateu top50, seria barrado :)
    Mercado negro, nunca vai acabar ... mas, trazer coisas novas de outros mundos, isso diminuiria legal .

Ver o que isso dá ...

Obs: vocês escrevem pra kct, mds ... invocaram o Rei Sal ( os antigos e PT, vão lembrar de quem falo rs )

bom jogo a todos

Salão dos Mortos

Gordi-NZin-N-2.png

Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatinne muié ... vamos esperar a sua volta ! <3

• Joguei Ikariam há mais de 10 anos, e estou voltando agora no Theseus.

O jogo para mim perdeu completamente a graça e a essência ao descobrir sobre o tanto de multi-contas e bancos militares que os players utilizam.

Não tem mais estratégia, não tem mais diplomacia, não tem mais aliança, não tem mais guerra no fórum. Só o que vale atualmente é a pessoa ter paciência e disposição para ficar controlando múltiplas contas via VPN, farmando recursos e tropas, chegando ao ponto de ser capaz de dominar um servidor sozinha.

De fato isso é lamentável no Ikariam .

O jogo sempre foi muito disputado, mas agora ganha quem tem mais multis com generais e ouro.

animesher.com_naruto-lol-meme-630543.jpg

• Olá a todos!

Bateu a saudade e depois de longos anos estou voltando ao ikariam.

Muitas coisas mudaram realmente, mas está sendo interessante redescobrir o jog.

Gostaria de pedir para alguma alma caridosa a doação de uma conta de boa pontuação que esteja sobrando, o que todos sabemos sempre há.

Desde já agradeço a todos que lerem esse post.

Espero reencontrar aqui velhos amigos e alguns inimigos também e fazer alguns novos.8)

• Ainda sou a favor do fim da possibilidade de multi contas. Como era em 2008, quando da criação do Ikariam. Resolveria n problemas de jogadores que tem as vezes mais de 100 contas em vpn em um unico servidor. Além de equilibrar o jogo com aqueles que tentam através da aquisição de ambrosias, a melhoria de seu jogo e não através das contas multi.

cvhgv.png

• Sobre limitar top 50 a mais na categoria de generais eu apoio.

Sobre as outras categorias eu discordo:

ouro: menos influencia que generais prontos porque a conta fica maior tempo em férias

Pesquisas: não é efetivo porque o banco pode vir cheio de cristais ou recursos para trocar por cristal com ambrosia fazendo ensaio

12 cidades com 10kk de cristal cada com oculista 50 fazem 2,4kk de pontuação de pesquisa e mais o que tiver pesquisado é suficiente para uma pesquisa nível 25 seja do que a conta escolher.

Sobre conta se beneficiar de banco mesmo banco de aliança não precisa usufruir de generais bastando os aliados o defenderem com os generais do banco logo sem estar em multi conta.

• Multis com partilha de ip deveriam poder interagir com aliados de alguma das contas "irmãs"? Eu acho que não.

Quero ver a idéia original implementada e funcionando primeiro, mas já fica aí a idéia, para mim deveria haver o mesmo bloqueio de interações que já ocorre entre as próprias partilhas, porque no final das contas é quase a mesma coisa não é mesmo? O que impede uma partilha legal de vender ou enviar algo para um aliado, e o aliado enviar para a outra conta da partilha? Eu digo bloqueio in-game, óbvio que isso é ilegal (eu espero).

Edited 2 times, last by Duddu ().

• Eu penso que multi contas não deveria poder interagir com ninguém.

A partir do momento que a conta é multi de alguém todas as opções de jogo deveriam ser removidas.

O jogador pode beneficiar-se de ter uma segunda conta, mas terá desvantagens, a conta não irá interagir com absolutamente nenhum jogador e caso assim fosse tudo seria desproporcional, 100% de impostos, 100% de aumento no valor das compras, etc...

Multi contas é um roubo. O cara tem uma forma infinita de intaragir, inclusive, pilhando contas multis parceiras que pilham as próprias multis.

Nem tudo é bizarro, um show de horrores.

• Eu penso que multi contas não deveria poder interagir com ninguém.

A partir do momento que a conta é multi de alguém todas as opções de jogo deveriam ser removidas.

O jogador pode beneficiar-se de ter uma segunda conta, mas terá desvantagens, a conta não irá interagir com absolutamente nenhum jogador e caso assim fosse tudo seria desproporcional, 100% de impostos, 100% de aumento no valor das compras, etc...

Multi contas é um roubo. O cara tem uma forma infinita de intaragir, inclusive, pilhando contas multis parceiras que pilham as próprias multis.

Nem tudo é bizarro, um show de horrores.

Então, eu não vejo o sistema de mult contas sumindo ou sendo limitado devido as constantes fusoes de servidores. Acaba sendo uma coisa muito necessária. Pq as vezes o jogador tem uma conta em vários servidores, e aí acontece uma fusão, e ele terá que mover a conta pra outro lugar, e as vezes tem que ser pro mesmo servidor que ele já está presente. E limitar o jogo dele seria uma penalidade muito grande por uma ação da GF, que no caso são as fusões de servidores.

Multis com partilha de ip deveriam poder interagir com aliados de alguma das contas "irmãs"? Eu acho que não.

Quero ver a idéia original implementada e funcionando primeiro, mas já fica aí a idéia, para mim deveria haver o mesmo bloqueio de interações que já ocorre entre as próprias partilhas, porque no final das contas é quase a mesma coisa não é mesmo? O que impede uma partilha legal de vender ou enviar algo para um aliado, e o aliado enviar para a outra conta da partilha? Eu digo bloqueio in-game, óbvio que isso é ilegal (eu espero).

Como eu disse mais acima, acredito que limitar uma conta secundaria de um jogador acabaria sendo uma penalidade pra algo que vem de uma fusão.
    Uma ação menos drástica seria impedir movimentação pra servidores que ainda são novos. Isso seria mais realista para a forma que a GF pensa e age com relação as fusões de servidores e criação de novos.

Mas acredito que só esse controle sobre bancos militares já vai ajudar muito a diminuir o desbalanceamento que ocorre com a movimentação de contas.

zb9CdkM.png

• Não sei meu caro, a verdade é que sim, para mim a existência de fusões de tempos em tempos criou um problema que não deveria existir (problema para mim pelo menos rsrs). Caso jogador X fique com mais contas do que servidores, ou caso ele tenha conta em servidor A e a GF acabe com o servidor A e ele não concorde em mover para outro, por que não uma forma de ressarcimento? Desde que ele realmente queira continuar a jogar, um ressarcimento em ambrosias e benefícios correspondentes a tudo que ele abriu mão ao "perder" uma conta, a serem creditados na conta que ele resolver seguir jogando? Naturalmente, ele teria que seguir jogando com pelo menos uma conta, mas me parece uma solução válida, e melhor do que permitir que eventualmente alguém tenha trocentas contas no mesmo servidor ocupando espaço.

• Há casos de muitos casos!

Percebam que a GF proibia a multi conta, viu que não conseguiria combater banindo os jogadores, deu-lhes permissões. Mas mesmo assim, eles continuam com camufladores de IP. Perceba que um celular, vinculado no dados móveis, proporciona você ter um diferente IP para cada vez que acessa. Conheço jogadores que usam navegadores, camufladores profissionais e inclusive, comercializam contas no jogo - o que também é proibido, mas era regulamentado pelo controle de tickets da operação do jogo. Agora, basta os códigos.

Eu particularmente, acredito ser necessário o jogo manter certo conservadorismo para algumas questões. E para mim as multi contas é um ponto crucial. Semana passada um colega meu aqui, entrou em combate com um jogador, este moveu várias de suas contas de alguma forma contra ele em diferentes momentos. Pegou slots na ilha para derrubar os deuses, pilhou cidades específicas, tudo isso "dentro de uma legalidade".

Eu acredito que o jogo precisa criar um sistema de idoneidade para as contas. A quem pertence essa conta? Nome, sobrenome, email, ID o que fosse! Com a política certa de não comercialização de dados e de informações, isso criaria um banco de contas que os jogadores teriam que informar de quem são as contas. Não acho normal pessoas herdarem 30 contas...é desleal e extremamente desproporcional.

No caso, acredito que seria possível o jogo contratar um sitema de mercenários. Da mesma forma que contratos culturais, diplomáticos e militares são fechados, seria bom se existisse também um para mercenários. Ao invés de você comprar as tropas apenas, você poderia contratar algum jogador. E isso, poderia ser feito com transferencias em ouro, proporcional a uma cobrança pré estabelecida em sistema. O jogador concorda ou não com a ação, mas sabendo que pode ou não levar prejuízo. Não sei, acho os bancos militares apenas bem vazios.

Edited once, last by ZaTcH ().