quantidades de material necessario desatualizado [27]

• boa tarde, quer-me parecer que os valores necessários para melhorar os edifícios não foram devidamente atualizados.

Vejamos:

Antigamente melhorar a residência do governador para nível 11 custava 4,743,518 sem nenhuma redução.

com as reduções de 14% de pesquisas e 32% de carpintaria custava 2,561,499 ou seja apenas necessitávamos de 54% da madeira.

4,743,518 X 0,54= 2,561,499

com a nova atualização a madeira necessária para esse nível passou para 4,079,425 ou seja:

4,079,425 X 0,54= 2,202,889

Contudo no meu jogo continua a aparecer que são necessários os mesmos 2,561,499 que antigamente.

Estarei a fazer mal as contas ou esta aqui algum erro?

P o f a z likes this.
  • Olá Trigo

A quantidade de recursos apresentados no menu ajuda contemplam a redução relativamente ao nível de pesquisa em que o jogador se encontra. No seu caso 14%. Não contempla a redução de custos associados aos edifícios redutores pois estes podem ter níveis diferentes nas várias cidades.

Essa alteração foi introduzida na versão 8.8.0 em 6 de Setembro

• Menu de ajuda
      • O menu de ajuda foi ajustado para apresentar os novos níveis dos edifícios e os respetivos custos

assinatura.png

Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

• Concordo com o trigo, pois o que está acontecendo é o seguinte: independente de se ter ou não os descontos, trabalhando apenas com o montante base de cada recurso necessário para evoluir um edifício... na seção ajuda, ele está atualizado conforme os novos valores da última atualização, porém na hora que clica no edifício para mandar evoluir, os valores estão da versão anterior, antes da atualização.

Resumindo, corrigiram toda a tabela na seção ajuda, porém tais valores não foram corrigidos nos edifícios em si.

Falo isso com propriedade, porque refiz toda a tabela com as reduções máximas possíveis e sem elas, mas os valores não batem.

Si vis pacem, para bellum!

• E detalhe, eu fiz no Excel todas as somas possíveis manualmente, de todos os edifícios, e está com esse problema que você relatou.

Os valores mostrados na seção "ajuda" estão atualizados, porém na hora de mandar um edifício evoluir, eles estão solicitando a quantidade errada de recursos, pois estão se baseando na versão anterior.

Si vis pacem, para bellum!

• Olá Trigo

A quantidade de recursos apresentados no menu ajuda contemplam a redução relativamente ao nível de pesquisa em que o jogador se encontra. No seu caso 14%. Não contempla a redução de custos associados aos edifícios redutores pois estes podem ter níveis diferentes nas várias cidades.

Essa alteração foi introduzida na versão 8.8.0 em 6 de Setembro

• Menu de ajuda
      • O menu de ajuda foi ajustado para apresentar os novos níveis dos edifícios e os respetivos custos

a questão do palacio chamou-me a atenção porque antes da atualização para se melhorar o palácio a nível 11 sem ambrosia tínhamos que ter 4 armazéns e o dump todos a nível 40 e com os 1500 de armazenamento da câmara municipal dava um armazenamento total de 2,561,500 e o palácio precisava de 2,561,499.

se o valor base de construção baixou, o valor após aplicar as reduções também tem que baixar.

por isso eu estou a melhorar 2 palácios até nível 11 e ja tive que despender mais recursos do que devia.

claramente os valores não foram atualizados in-game.

ha sites na internet que calculavam os valores que cada edifício custava antes da atualização e os valores estão iguais aos atuais.

não adianta arranjar desculpas.

é admitir que está errado, pedir desculpas e corrigir.

• se o valor base de construção baixou, o valor após aplicar as reduções também tem que baixar.

Onde viu que o valor base das construções baixou?

assinatura.png

Desculpa se não correspondo ás tuas expectativas. A minha grande prioridade é corresponder primeiro ás minhas.

• se o valor base de construção baixou, o valor após aplicar as reduções também tem que baixar.

Onde viu que o valor base das construções baixou?

antigamente o palácio nível 11 precisava de 4,743,518 de material de construção e agora precisa de 4,079,425.

parece-me uma redução.

• antigamente o palácio nível 11 precisava de 4,743,518 de material de construção e agora precisa de 4,079,425.

parece-me uma redução.

O palácio continua a necessitar exactamente da mesma quantidade de recursos

Numa conta recém criada e sem pesquisas nenhuma efectuadas é esse o valor

O valor apresentado na ajuda já contempla as reduções de materiais que cada jogador obtém pelas pesquisas efectuadas

Nesta conta tem apenas pesquisado a roldana que dá 2% a menos

No seu caso que tem todas as pesquisas efectuadas e dá -14%

Ou seja da forma que estavam a fazer, descontavam duas vezes os 14% das pesquisas.Esses 14% já estão descontados no valor apresentado na ajuda. Dependem do nível de pesquisa de cada jogador.

Ao valor apresentado na ajuda tem que descontar o valor dos redutores que existem na cidade onde quer evoluir e assim obterá o valor.

Caso aplique o valor dos redutores ao valor que está no menu ajuda e não dê correcto informe aqui para se averiguar.

E detalhe, eu fiz no Excel todas as somas possíveis manualmente, de todos os edifícios, e está com esse problema que você relatou.

Quer partilhar?

Bem me parecia que depois de fazer as contas havia um desfasamento.........

Quer partilhar as suas contas e o desfasamento, para podermos analisar em conjunto

assinatura.png

Lilica, megar and DIOFERED_BA like this.
  • Agora que finalmente explicaram que o menu ajuda é ajustado a conta do jogador as contas fazem sentido. que eu saiba e posso estar errado o menu ajuda na versão anterior não tinha esse função.

os valores que eu tenho de base são os valores sem as reduções incluídos e sempre fiz as contas sobre esses valores.

• Menu de ajuda

quando aqui falam em novos níveis e respetivos custos não mencionam que o menu ajuda é "interativo".

questão resolvida.

• quando aqui falam em novos níveis e respetivos custos não mencionam que o menu ajuda é "interativo".

questão resolvida.

Leu o post 2 deste tópico?

Posso não ter explicado de forma clara mas foi essa a informação que tentei passar

assinatura.png

• quando aqui falam em novos níveis e respetivos custos não mencionam que o menu ajuda é "interativo".

questão resolvida.

Leu o post 2 deste tópico?

Posso não ter explicado de forma clara mas foi essa a informação que tentei passar

li mas não interpretei da melhor forma.

quando voltei a ler fez mais sentido.

obrigado pela explicação

-Luna_ likes this.
  • Como tenho Pesquisas a 14% e Carpintaria a 36 e se construísse ia para a 12 casa de Governador eu é que peço que me coloques os valores da madeira nesses níveis de Pesquisa e Redutora se faz favor que os que faço não bate a bota com a perdigota

ASSINATURA.png

• Como tenho Pesquisas a 14% e Carpintaria a 36 e se construísse ia para a 12 casa de Governador eu é que peço que me coloques os valores da madeira nesses níveis de Pesquisa e Redutora se faz favor que os que faço não bate a bota com a perdigota

Carpintaria a 36

O que diz é que as pesquisas mais a carpintaria dão um desconto de 50% , certo

Os valores que tens no menu ajuda já tem os 14% descontados

Em números redondos 7,405 ( correspondem a 86% do valor base inicial de 100%)

7,405-------------86%

X -------------- 50% ( que é valor informado na carpintaria e corresponde a 36% da carpintaria mais os 14% das pesquisas)

X = 4,305

Vais precisar 4, 305 de madeira valores arredondados

Outra forma, que te permite saber qual era o valor antes de teres as pesquisas

7,405 ----------- 86%

X ________ 100%

Sem pesquisas 8. 610

Total 8,610 ------- 100%

X --------- 50%

x= 4,305

( tudo regras de 3 simples e tudo em números redondos)

Mas volto a dizer partilha os teus valores para analisarmos

assinatura.png

• eu estou a fazer um excel onde coloco todos os valores de todos os edifícios com as reduções.

e uma coisa que demora a fazer mas depois vai ser bastante útil.

a cena e que as contas são de facto complicadas de fazer (apesar de uma regra dos três simples)

antigamente era so chegar as numero que estava la e multiplicar por 0,54 mas agora essa conta da mais trabalho.

e uma questão de habito.

-Luna_ likes this.
  • Podes sempre criar uma conta e antes de efectuares as pesquisas veres o valor base dos edifícios e por ai depois fazeres as contas exactamente da mesma forma sendo que agora podes chegar ao nível 50 dos redutores por isso será a multiplicar por 0,53; 0,52 ....... 0,34

Se tens interesse em fazer o excel desta forma penso que te facilitaria

Depois podes partilhar

assinatura.png

• Uma vez que deveria de ser simples e a Ajuda já tem os 14% de desconto das Pesquisas o que faço é pegar no valor da Ajuda e retirar-lhe 36%

Ou seja: 7 405 756 - 36%= 2 666 072,16 o que dá 4 739 683,84

Ora na minha cidade com as pesquisas a 14% e a Redutora a 36 pede 4,305,672 de Material de construção

será que o Servidor tambem abate alguma coisa nas construções ???

ASSINATURA.png

• Ora na minha cidade com as pesquisas a 14% e a Redutora a 36 pede 4,305,672 de Material de construção

Sim é isso que tem que dar como podes ver pelas contas efectuadas no post #14

assinatura.png

• Bem eu sei que sou um zero a esquerda em matemática :( :( :( o que para uns é simples para outros (ou para mim) é complicado

Dai-me um Jogo para orientar como GO ou SGO que já fui e ai vão ver as minhas habilidades, mas pelos vistos não tenho o perfil necessário....

(desabafos, peço desculpas)

ASSINATURA.png

• nao sei se essas contas ficam feitas corretamente.

se tiveres 100 e quiseres tirar 75% o resultado é 25.

mas se tiveres os mesmos 100 e tirares 25% dá 75 se tirares mais 50% dá 37,5.

com isto quero dizer que tirares 36% dos 86% não é igual a tirar 50% de 100.

não sei se me fiz entender.