Posts by trigo

a questão sao os biliões de ouro que são precisos tanto para os barcos comerciais como para os cargueiros comerciais.

eu nao consigo produzir ouro para comprar a quantidade enorme que pedem pelos barcos. nem que parece de extrair recursos durante um ano chegaria a metade do que e preciso dos 180 aos 380.

pontos de construção tens que multiplicar por 0.01 e pesquisas por 0.02.

mas atenção aos pontos de construção que os pontos que ganhas são antes das reduções quer pelas pesquisas quer pelos redutores.

eu costumo fazer as seguintes contas, para um edifício que gasto efetivamente 100k de recursos e com os redutores e pesquisas que reduzem custos no máximo.

100.000/0.36=277777,77 e depois faço 277777,77x0.01= 2777,7777 ou seja por cada 100k com as reduções todas no máximo ganha 2.8k pontos de alvenaria

como é que se consegue piorar uma coisa que ja era tão má?

eu acho que nao era muito complicado fazer 4 servidores equilibrados.

em termos de bonus de recursos da-se o mesmo nos quatro servidores, depois num deles reduz-se o tempo de construção dos edifícios, no outro aumenta-se os cientistas, no outro reduz-se o custo de construção de soldados e no ultimo o custo de construção de barcos.

ai ja nao ha muito que reclamar, cada um ve o que prefere fazer e escolhe um servidor.

isto e so um exemplo, certamente os engenheiros e arquitetos da GF conseguem pensar em alguma coisa melhor.

bom tarde, estou desde ontem a tentar retiraram conta do servidor cemitério para o mundo Eurydike e da erro constante.

Diz que não é possível transferir contas para servidores de guerra, coisa que penso que o Eurydike não seja.

acontece a mais alguém?

Então para as contas ficarem certas teria de tirar ao total do material necessário 100%-14+36% o que eu não sei é quanto é que leva de madeira (para se mais simples sem Redutora ou Pesquisa)

o importante é encontrares os 100%.

se usas os excel usa a seguinte formula:

(X/0,86)*(1-Z)

sendo que X é o valor que aparece no menu ajuda e o z é a percentagem que queres retirar-

exemplo

no menu ajuda aparece 100.000 e com as pesquisas e os redutores tens 45% de redução.

(100.000/0,86)*(1- 45%)

como eu vou subir todos os redutores para 50 tenho o excel preparado para esses valores de redução.

deixo um print do excel.

nao sei se essas contas ficam feitas corretamente.

se tiveres 100 e quiseres tirar 75% o resultado é 25.

mas se tiveres os mesmos 100 e tirares 25% dá 75 se tirares mais 50% dá 37,5.

com isto quero dizer que tirares 36% dos 86% não é igual a tirar 50% de 100.

não sei se me fiz entender.

eu estou a fazer um excel onde coloco todos os valores de todos os edifícios com as reduções.

e uma coisa que demora a fazer mas depois vai ser bastante útil.

a cena e que as contas são de facto complicadas de fazer (apesar de uma regra dos três simples)

antigamente era so chegar as numero que estava la e multiplicar por 0,54 mas agora essa conta da mais trabalho.

e uma questão de habito.

Agora que finalmente explicaram que o menu ajuda é ajustado a conta do jogador as contas fazem sentido. que eu saiba e posso estar errado o menu ajuda na versão anterior não tinha esse função.

os valores que eu tenho de base são os valores sem as reduções incluídos e sempre fiz as contas sobre esses valores.

• Menu de ajuda
      • O menu de ajuda foi ajustado para apresentar os novos níveis dos edifícios e os respetivos custos

quando aqui falam em novos níveis e respetivos custos não mencionam que o menu ajuda é "interativo".

questão resolvida.

Olá Trigo

A quantidade de recursos apresentados no menu ajuda contemplam a redução relativamente ao nível de pesquisa em que o jogador se encontra. No seu caso 14%. Não contempla a redução de custos associados aos edifícios redutores pois estes podem ter níveis diferentes nas várias cidades.

Essa alteração foi introduzida na versão 8.8.0 em 6 de Setembro

• Menu de ajuda
      • O menu de ajuda foi ajustado para apresentar os novos níveis dos edifícios e os respetivos custos

a questão do palacio chamou-me a atenção porque antes da atualização para se melhorar o palácio a nível 11 sem ambrosia tínhamos que ter 4 armazéns e o dump todos a nível 40 e com os 1500 de armazenamento da câmara municipal dava um armazenamento total de 2,561,500 e o palácio precisava de 2,561,499.

se o valor base de construção baixou, o valor após aplicar as reduções também tem que baixar.

por isso eu estou a melhorar 2 palácios até nível 11 e ja tive que despender mais recursos do que devia.

claramente os valores não foram atualizados in-game.

ha sites na internet que calculavam os valores que cada edifício custava antes da atualização e os valores estão iguais aos atuais.

não adianta arranjar desculpas.

é admitir que está errado, pedir desculpas e corrigir.

nao, e o acumulado. por algum motivo na carpintaria aparece 54% e nao 32% dos 84% anteriores. juntasse os 14 aos 32 e esses descontam no total

para alem dos números apresentados serem muito elevados ainda nos tentam fazer de"pouco inteligentes" e as quantidades de material necessárias são superiores as que eles apresentaram sendo vejamos:

ru fiz o teste para as residências e câmaras municipais e o numero que aparece no menu AJUDA nao estão de acordo com o que me pede na hora de melhorar o edifício.

façam voces o teste. a câmara municipal para nível 39 no menu AJUDA diz que e necessários 1,957,605 de madeira que se tirarmos os 47% de custos com as reduções (pesquisas 14% mais 33% da carpintaria nível 33) daria a médica quantia de 1,037,530.

qual o meu espanto quando chego ao menu da câmara para melhorar e me aparecem 1,206,431.

alguma coisa nao bate certo.

boa tarde, quer-me parecer que os valores necessários para melhorar os edifícios não foram devidamente atualizados.

Vejamos:

Antigamente melhorar a residência do governador para nível 11 custava 4,743,518 sem nenhuma redução.

com as reduções de 14% de pesquisas e 32% de carpintaria custava 2,561,499 ou seja apenas necessitávamos de 54% da madeira.

4,743,518 X 0,54= 2,561,499

com a nova atualização a madeira necessária para esse nível passou para 4,079,425 ou seja:

4,079,425 X 0,54= 2,202,889

Contudo no meu jogo continua a aparecer que são necessários os mesmos 2,561,499 que antigamente.

Estarei a fazer mal as contas ou esta aqui algum erro?