Posts by Bayonetta

Eu como uma boa leonina e que gosta de organização, tenho as matérias do Ikarquivo salva no drive te enviei o link no privado... tenho tudo que consegui salver do antigo fórum, mas perdi a vontade de trazer tudo para cá outra vez e ter as coisa deletadas,... porque dá trabalho...

Maker AntunesTT que bom te ver por aqui... Quando iniciei no O Ikariano tu já não estavas mais por lá, mas mantive acesa a chama do jornal até quando não aguentei mais. Antes de virmos para esse novo fórum eu criei um arquivo chamado Ikarquivo, lá salvei todas as materias do jornal, todas que ainda existiam e trouxe esse arquivo para cá.

Aqui continuei o jornal de uma nova maneira se adequando ao novo estilo e formato do fórum, mas andorinha sozinha não faz verão, contei com ajuda de outras pessoas, mas infelizmente não deu para continuar.

Por muito tempo mantive o ikarquivo até que um dia entrei no fórum e percebi que o tópico do Ikarquivo havia sido deletado com toda a história do jornal, sério quando vi isso eu chorei muito, mas nem perdi meu tempo reclamando pois reclamar não iria trazer tudo que foi perdido de volta e nem mesmo o trabalhão que deu para arquivar cada matéria dentro de uma edição, dada edição dentro de um mês e todos os meses dentro de anos e separar isso tudo em um indice que poderia ser aberto por ano, por mês , por edição e por matéria....Realmente deu um trabalho de mais de um ano para fazer tudo isso e foi excluído em apenas um script que rodaram no fórum... uma tristeza....

Depois disso perdi mesmo a vontade de fazer algo aqui no fórum... Porém se quizer retornar com O Ikariano terá meu total apoio e farei tudo que puder para ajudar.

Outro ponto, está escrito que será considerado RC invalido o RC que: "Que contenham apenas unidades dispersáveis ou que estas sejam a maioria das unidades em combate"(estou citando o 3 item da regra 8), mas isso não está sendo comprido pelo pessoal que está validando os RCs. Há caso de RC aonde 60% dos barcos do lado perdedor foram dispersados e mesmo assim o RC foi dado como valido.

Ter unidades dispersadas em um rc não o invalida... desde que na contagem de todas as unidades em combate essas não sejam a maioria no campo de batalha... Isso quer dizer... se em um campo de batalha tiver 150 hoplitas 50 médicos e 50 cozinheiros o RC é válido... Se houver 30 morteiros, 50 lança chamas, 40 reparadores e 60 porta balão é inválido, mas se houver 31 morteiros, 50 lança chamas, 29 triremes, 40 reparadores e 60 porta balão será válido pois as unidades dispersáveis são menores em números no montante total e não no que está dispersado pós batalha

Num próximo evento, penso que devia colocar uma validade de 24/48 horas para a publicação dos rcs, baseado na data em que o mesmo aconteceu.

Tenho alguns pra postar, mais tarde

Todos possuem o prazo pára postar o Rc até o fim do evento... Colocar prazo é inviável porque quem esta jogado pode ter problemas de conexão e isso pode prejudicar a postagem. Para ser justa com todos, o prazo é livre até o fim do evento....

Porém quem não posta com frequencia ou deixa para postar tudo no final corre o risco de também não conseguir postar a tempo... e independente do que aconteça, termina o evento todos os tópicos de rcs serão fechados.

podes tirar um dúvida que tenho ? Onde houver somente um tipo de unidade no lado oponente Não conta o rcs é isso quer dizer se tiver so 343 Gigante a Vapor não conta ó rcs ? Ou 261 Aríete a vapor?

Somente um tipo de unidade é inválido... Essa regra foi colocada porque na corrida anterior houve várias reclamações de jogadores que solicitavam aos "colegas" colocarem packs de unidades ou seja, todas unidades de um mesmo pacote para forçar um Rcs...

Então para evitar novamente esse tipo de coisa... ter a mesma unidade no lado adversário torna o rc nulo.

Infelizmente o dia 15 inicia após a meia noite... tomo como base a hora do jogo pois qualquer outro horário daria confusão... seja hora de Brasília, ou não... então como o evento é no fórum e sobre o jogo seguirá sempre a hora do jogo, começando no primeiro minuto do dia do início indo até o último minuto do dia do encerramento...

Caros jogadores...

Aceitando a sugestão do _KROSS,os tópicos de Rcs foram abertos individual, ou seja, cada jogador terá seu próprio tópico de RCs que ao final deo evento poderão ser movios para sua galeria de jogador se assim desejarem...

Poste o Rc somente no seu tópico...

Boa sorte a todos...

LISTA DE PARTICIPANTES

1- Leka-chan

Perfil no fórum: Leka-chan

Servidor da conta participante: Beta

Nick no jogo: Leka-chan

2- Cap Cloroquina

Perfil no fórum: Cap Cloroquina

Servidor da conta participante: Adonis

Nick no jogo: Cap Cloroquina

3- _KROSS

Perfil no fórum: _KROSS

Servidor da conta participante: Alpha

Nick no jogo: _KROSS

4- Sscotta

Perfil no fórum: Sscotta

Servidor da conta participante: Adonis

Nick no jogo: Sscottá

5- Dear lucifer

Perfil no fórum: Dear lucifer

Servidor da conta participante: Aeneas

Nick no jogo: Dear lucifer

6 - Daniel Murphy

Perfil no fórum: Daniel Murphy

Nick no jogo: McLaren

7 - TheGhost

Perfil no fórum: TheGhost

Nick no jogo: The Ghost

8 - Mrachy

Perfil no fórum: Mrachy

Servidor da conta participante: Acheron

Nick no jogo: Mrachy

Início da Corrida:15/07/2023 às 0h.

Fim da Corrida: 29/07/2023 às 23:59

Meus queridos peço desculpas pela demora em aparecer aqui... como alguns poduderam acompanhar as noticias, um ciclone extratropical atingiu a região sul e minha cidade ficou em ruínas, sem energia elétrica por 2 dias...

Enfim, agora está tudo certo... e vamos iniciar essa corrida,. Espero muita diversão e muito rcs de vocês...

Boa Sorte à todos.

Caros jogadores

Reforço aqui as palavras da Megar.... Vamos respeitar o tópico do evento.

Para evitar poluição com assuntos desnecessários, estou removendo todas as postagens que não se relacionam com o evento...

A partir dessas mensagens, quem não respeitar o tópico estará recebendo aviso... então por favor... Colaborem com o evento.

Nossa fiquei admirada por saber que tem jogadores com bola de cristal.... Algué me passa os números que serão sorteados na próxima mega sena acumulada... to necessitando :D:D:D

Eu planejei todo esse evento, contei com ajudas de outras pessoas na lapidação e nem faço ideia quem seja o ganhador...

Só tenho certeza que pra ganhar tem que participar o resto é pura especulação para denegrir o evento... é por esse tipo de comentário e pensamento que os eventos estão cada vez mais raros no fórum.

As pessoas não querem mais se divertir só ficam de mimimi, fazendo acusações sem provas (especulações) ou buscando meios de burlar regras ou desmerecer os feitos de outro... Gente mais amor por favor, mais diversão... precisamos de risos, já passamos por muitos momentos estressantes na vida em geral... vamos apenas usar o jogo para diversão e aproveitar o evento para movimentar o jogo ou pelo menos a conta no jogo.

Sinto saudades do tempo que virava a noite jogando e bolando estratégia pra virar uma batalha e o quanto comemorava cada vitória... sem me importar se o outro usava boot ou não... eu cuidava da minha conta e jogava limpo e apertava o botão "vire-se" para a conta do outro...se ele jogava fora ds regras o problema era dele que estava correndo risco... porque o rato que vai muito em ratoeira um dia fica preso nela.

Espero mesmo que tenha muita gente participando para se divertir... essa é a finalidade do evento...

Acredito que esses eventos de corrida de RC poderiam dar um bônus de produção por certo tempo a todos os participantes do evento.

Esse tipo de bonificação é inviável porque depende de programadores...aí eu nem preciso explicar esse mérito de programação ^^^^. E as bonificações não dá pra ser individual... mas quem ganha ambrosias pode usar em conta premium e ter isso...

Também achei que faltou um "link" clicável na mensagem circular que enviaram no jogo para nós,

Quem envia essa mensagem é a TM... vou ter que ver com ela o que ocorreu. A intensão era ter um link clicável direto pro tópico.

Muito facil manipular resultados,basta 2 jogadores amigos se encher de tropas e barcos e um dos amigos ligar forja e o outro não e deixar queimando tropas e barcos favorecendo o "adversário"...infelizmente o jogo permite esta opção

Sim, concordo contigo, no entanto há coisas que fogem do que podemos controlar... e isso é uma delas...

No entanto penso assim... Para haver um combate, vai haver gastos de unidades militares... até onde o amigo vai estar disposto a perder unidades para favorecer outro a troco de nada?

Agora se essas contas "amigas" possuem uma amizade ilegal... o jogador estará burlando regras do jogo com risco de banimento e desclassificação do evento.

Até onde vale arriscar por um evento? É muito melhor jogar dentro das regras e eu conto com isso. Se eu for levar em consideração todo mau jogador não faremos evento no fórum.

Olá pessoas... vamos discutir sobre algumas questões levantadas

No meu ver, tem que haver uma ressalva, pois alguém poderia invalidar o RC de um combate mais longo, usando 1 unidade dispersável e até mesmo qualquer pack e se passando por alguém que está "ajudando" o atacante-participante deste evento. Talvez a solução seria não permitir que jogadores de mesma aliança ajudem no combate em andamento.

Sim , pensamos nisso também, os Rcs onde está visível a entrada de um combatente apenas para invalidar o RC é desconsiderado, pois uma única unidade não influencia no resultado de uma batalha e nesse caso o Rc é válido., No entanto, se a pessoa entra com um pack que realmente altera a favor do jogador o resultado da batalham, infelizmente o Rc é inválido. Pelo motivo é que temos sim jogadores que são capazes de pedir para um "coleguinha" enviar um pack para ajudar na batalha se favorecendo do fato.

Aqui, precisaria ter uma quantidade X de barcos DESTRUIDOS do lado inimigo evitando maiores problemas e uma quantidade MAIOR de UNIDADES TERRESTRES também DESTRUIDAS. Não basta apenas ter 100 unidades de cado lado ... Deve-se levar em conta que, a movimentação de barcos é muito mais lenta e também a sua produção em relação as tropas, logo, é necessário que aumentem a quantidade de tropas destruidas, lembrando que perde-se bem mais que 100 unidades de tropas num único round, já os barcos se leva de 3/6 rounds.

O evento é pensado para todos os jogadores... seja de contas recem criadas como de contas grandes, seja em mundos novos ou em antigos, por isso não aumentamos muito o número de unidades em combate... As 100 unidades é no campo de batalha e não necessáriamente unidades distruídas... O que podemos pensar é reduzir para 50 unidades de barcos de cada lado visto que barcos são bem mais caros para construir e bem mais demorados...

E é claro que eu vou participar, saudações Riograndinas

Fico feliz em te ter no evento...

Eu colocaria também RC´s feitos a INATIVOS

O que mais temos no jogo é inativos... então qualquer um pode atacar um inativo que tenha unidades e fazer um RC que se enquadre como válido... Ninguem vai ficar atacando o mesmo inativos muitas vezes, pois unidades dispersáveis não contam como unidades em campo de batalha... ou seja, ao atacar um iniativo e destruir suas unidades não dispersáveis, não haverá novas unidades válidas em um proximo combate,

RC em intivo é válido desde que esteja em conformidade com o evento.

Na 2ª corrida de RCs eu comentei e pelo visto não me ouviram, RC contra os bárbaros serão validos? pq eles se encaixam nas regras de validade de RC.

Sim, RC nos barbaros é válido desde que esteja em conformidade com as unidades de Rcs válidos. E todos podem atacar bárbaros em suas ilhas... isso não favorece nenhum jogador em específico.