3ª CORRIDA DE RCs [80]

• Olá Ikarianos!

Vamos movimentar o jogo e o fórum?. Está chegando o dia da 3ª Corrida de Rcs com premiação para os finalistas.

Preparem-se! Coloquem seus soldados para treinar, tirem seus barcos do estaleiro que a corrida por Rcs vai começar.

1- Para participar é preciso ter uma conta registada no fórum e uma conta registrada em qualquer servidor do ikariam.

2- Fazer sua inscrição aqui no tópico do evento seguindo o modelo de inscrição.

3- Seguir o Regulamento.

PERÍODO

A corrida acontecerá durante 15 dias, contados a partir das 0h do dia inicial (horário do fórum e jogo).

Início da Corrida:15/07/2023 às 0h.

Fim da Corrida: 29/07/2023 às 23:59

INSCRIÇÕES

1- Fazer a inscrição neste tópico do evento, seguindo o modelo.

• Perfil no fórum:
    • Servidor da conta participante:
    • Nick no jogo:

2- Serão aceitas inscrições até o dia 13/07/2020 às 23:59. No dia 14/07/2020 a moderação postará a lista de participantes.

3- Cada jogador poderá participar apenas com uma conta, ou seja, se o jogador tem mais de uma conta no mesmo mundo ou em mundos diferentes, deverá escolher uma única conta para participar.

VALIDADE DO RC

1- Os RCs devem ser postados no Tópico de RCs aberto para o Evento e devem estar em

conformidade com as regras do jogo e código de conduta do fórum.

2- Só serão aceitos os RCs individuais realizados dentro do período do evento.

3- Os RCs devem ser completos (contendo data, hora e a barra de endereço do servidor)

4- A postagem deve ser feita em PrintScrem, anexados ao post.

5- Para ser considerado válido deve conter no mínimo 100 unidades bélicas no lado do atacante e 100 unidades bélicas do lados defensor.

6- Serão válidos os RCs COM VITÓRIA DO PARTICIPANTE (SEM o uso do COLOSSO)

7- Serão aceitos RCs de DERROTA quando o ADVERSÁRIO USAR COLOSSO.

8- Serão ANULADOS os RCs:

• Onde houver somente a muralha,
    • Onde houver somente um tipo de unidade no lado oponente (packs de unidades) ou que estas sejam a maioria das unidades em combate.
    • Que contenham apenas unidades dispersáveis ou que estas sejam a maioria das unidades em combate.

PREMIAÇÃO

Será declarado vencedor quem, ao final da corrida possuir o maior número de RCs válidos.

Em caso de empate, vence quem postou o último RC primeiro.

1ª lugar:

• 1 cupom de 10 euros
    • 1 Assinatura do evento
    • RT Caçador de RCs.
    • Título na galeria de Jogador(se houver)

2ª lugar:

• 2 cupons de 3 euros

3ª lugar:

• 1 cupom de 3 euros.

IMPORTANTE

JOGADORES BANIDOS NO JOGO/FÓRUM DURANTE O EVENTO SERÃO DESCLASSIFICADOS, MESMO QUE SEUS BLOQUEIOS TERMINEM ANTES DO TÉRMINO DO EVENTO.

Boa sorte na corrida, que vençam os melhores!

• Só gostaria de fazer algumas ponderações bem antecipadas antes do começo do evento.

2- Só serão aceitos os RCs individuais realizados dentro do período do evento.

No meu ver, tem que haver uma ressalva, pois alguém poderia invalidar o RC de um combate mais longo, usando 1 unidade dispersável e até mesmo qualquer pack e se passando por alguém que está "ajudando" o atacante-participante deste evento. Talvez a solução seria não permitir que jogadores de mesma aliança ajudem no combate em andamento.

2 - Outra questão que é interessante é colocar um limite máximo de relatórios de combate que determinado jogador pode fornecer, ok, poderiam ter pessoas que iriam alterar o nick da conta e seguir forjando, mas penso que na altura em que o jogo está, apenas manteve-se jogando quem ainda ama isso aqui, os demais já sairam do game, dito isto, acredito que não vá acontecer coisas do tipo. É, deixa sem limite, vamos acreditar no bom senso de quem for participar.

5- Para ser considerado válido deve conter no mínimo 100 unidades bélicas no lado do atacante e 100 unidades bélicas do lados defensor.

Aqui, precisaria ter uma quantidade X de barcos DESTRUIDOS do lado inimigo evitando maiores problemas e uma quantidade MAIOR de UNIDADES TERRESTRES também DESTRUIDAS. Não basta apenas ter 100 unidades de cado lado ... Deve-se levar em conta que, a movimentação de barcos é muito mais lenta e também a sua produção em relação as tropas, logo, é necessário que aumentem a quantidade de tropas destruidas, lembrando que perde-se bem mais que 100 unidades de tropas num único round, já os barcos se leva de 3/6 rounds.

E é claro que eu vou participar, saudações Riograndinas Bayonetta (nortenses) ... tem noticias da Pekena ?

Fui!

1.png

8)

Edited once, last by _KROSS ().

• Muito facil manipular resultados,basta 2 jogadores amigos se encher de tropas e barcos e um dos amigos ligar forja e o outro não e deixar queimando tropas e barcos favorecendo o "adversário"...infelizmente o jogo permite esta opção!

• Na 2ª corrida de RCs eu comentei e pelo visto não me ouviram, RC contra os bárbaros serão validos? pq eles se encaixam nas regras de validade de RC.

• Muito facil manipular resultados,basta 2 jogadores amigos se encher de tropas e barcos e um dos amigos ligar forja e o outro não e deixar queimando tropas e barcos favorecendo o "adversário"...infelizmente o jogo permite esta opção!

Se os RCs fossem por perdas gerais talvez se pudesse evitar isso, ou minimizar.

Eu colocaria também RC´s feitos a INATIVOS

Também concordo

3fOAZ6Y.png

ASSINATURA-3.png

We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

I have no enemies, I have angry fans

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

• Olá pessoas... vamos discutir sobre algumas questões levantadas

No meu ver, tem que haver uma ressalva, pois alguém poderia invalidar o RC de um combate mais longo, usando 1 unidade dispersável e até mesmo qualquer pack e se passando por alguém que está "ajudando" o atacante-participante deste evento. Talvez a solução seria não permitir que jogadores de mesma aliança ajudem no combate em andamento.

Sim , pensamos nisso também, os Rcs onde está visível a entrada de um combatente apenas para invalidar o RC é desconsiderado, pois uma única unidade não influencia no resultado de uma batalha e nesse caso o Rc é válido., No entanto, se a pessoa entra com um pack que realmente altera a favor do jogador o resultado da batalham, infelizmente o Rc é inválido. Pelo motivo é que temos sim jogadores que são capazes de pedir para um "coleguinha" enviar um pack para ajudar na batalha se favorecendo do fato.

Aqui, precisaria ter uma quantidade X de barcos DESTRUIDOS do lado inimigo evitando maiores problemas e uma quantidade MAIOR de UNIDADES TERRESTRES também DESTRUIDAS. Não basta apenas ter 100 unidades de cado lado ... Deve-se levar em conta que, a movimentação de barcos é muito mais lenta e também a sua produção em relação as tropas, logo, é necessário que aumentem a quantidade de tropas destruidas, lembrando que perde-se bem mais que 100 unidades de tropas num único round, já os barcos se leva de 3/6 rounds.

O evento é pensado para todos os jogadores... seja de contas recem criadas como de contas grandes, seja em mundos novos ou em antigos, por isso não aumentamos muito o número de unidades em combate... As 100 unidades é no campo de batalha e não necessáriamente unidades distruídas... O que podemos pensar é reduzir para 50 unidades de barcos de cada lado visto que barcos são bem mais caros para construir e bem mais demorados...

E é claro que eu vou participar, saudações Riograndinas

Fico feliz em te ter no evento...

Eu colocaria também RC´s feitos a INATIVOS

O que mais temos no jogo é inativos... então qualquer um pode atacar um inativo que tenha unidades e fazer um RC que se enquadre como válido... Ninguem vai ficar atacando o mesmo inativos muitas vezes, pois unidades dispersáveis não contam como unidades em campo de batalha... ou seja, ao atacar um iniativo e destruir suas unidades não dispersáveis, não haverá novas unidades válidas em um proximo combate,

RC em intivo é válido desde que esteja em conformidade com o evento.

Na 2ª corrida de RCs eu comentei e pelo visto não me ouviram, RC contra os bárbaros serão validos? pq eles se encaixam nas regras de validade de RC.

Sim, RC nos barbaros é válido desde que esteja em conformidade com as unidades de Rcs válidos. E todos podem atacar bárbaros em suas ilhas... isso não favorece nenhum jogador em específico.

• Muito facil manipular resultados,basta 2 jogadores amigos se encher de tropas e barcos e um dos amigos ligar forja e o outro não e deixar queimando tropas e barcos favorecendo o "adversário"...infelizmente o jogo permite esta opção

Sim, concordo contigo, no entanto há coisas que fogem do que podemos controlar... e isso é uma delas...

No entanto penso assim... Para haver um combate, vai haver gastos de unidades militares... até onde o amigo vai estar disposto a perder unidades para favorecer outro a troco de nada?

Agora se essas contas "amigas" possuem uma amizade ilegal... o jogador estará burlando regras do jogo com risco de banimento e desclassificação do evento.

Até onde vale arriscar por um evento? É muito melhor jogar dentro das regras e eu conto com isso. Se eu for levar em consideração todo mau jogador não faremos evento no fórum.

• Perfil no fórum: Cap Cloroquina
    • Servidor da conta participante: Adonis
    • Nick no jogo: Cap Cloroquina

Inscrito- Bayonetta

DreamShaper_v7_A_skull_policeman_immobilizing_a_man_dressed_as_0

"Quando a caveira sorri o palhaço perde a graça!!!"

BlackSkull - Veterano de Guerra

• Perfil no fórum: _KROSS

Servidor da conta participante: Alpha

Nick no jogo: _KROSS

Fogo nas casinhas kkkkk

Inscrito- Bayonetta

1.png

8)

• Vou dar uma sugestão aberta no tópico, depois se a bayoneta achar que deve ocultar tudo bem.

Acredito que esses eventos de corrida de RC poderiam dar um bônus de produção por certo tempo a todos os participantes do evento.

Vejo muitas pessoas reclamando que não há guerras no jogo, mas quando lançam eventos interessantes e que estimulam combates, onde estão esses jogadores??? Há uma grande parte da parcela que já esteve no ikariam que não consegue retornar mais ao jogo por opção própria e por dificuldades que eles mesmos criam em suas cabeças.

Enfim, a sugestão é essa, entrar em contato com a Pinky/Lilica e ver a possibilidade de gerar bonificação aos participantes (nas devidas contas) por certo tempo. Penso que isso iria estimular aquele pessoal que gosta mais de evoluir do que fazer combates/ou procurar combates.

Também achei que faltou um "link" clicável na mensagem circular que enviaram no jogo para nós, algo que você clica e já é redirecionado ao site, na mensagem que foi enviada (global) o link não era clicável e você precisava copiar e colar o link no navegador, sei que parece frescura reivindicar isso, mas penso que ainda existem pessoas que não lidam tão bem com a tecnologia, especialmente no ikariam que é um jogo com público mais maduro, digamos assim.

E sobre fazer RC em bárbaros, acho podia ser descartado, mas ok, ta valendo, eu não farei.

@edit

outra coisa que é interessante, pensar em algum benefício dado a jogadores que utilizam o fórum de modo assíduo em suas contas pessoais, sendo uma conta apenas por cada jogador, isso faria com que o uso do fórum voltasse a ser bem mais movimentado por todos que ainda curtem o jogo.

benefícios bobos como o de produção ou até aquele conselheiro fiscal que aumenta um pouco a produção de ouro, quem sabe até mesmo tickets para usarem em torre de hélios de tempos em tempos...

Tb da pra fazer muitas coisas e tentar de certa forma trazer pessoas para este jogo, especialmente agora que novas atualizações estão chegando e eu vejo isso com ótimos olhos, também tenho diversas ideias sobre o modo de guerra e uma certa trégua que poderia acontecer durante as guerras, mas não vou detalhar aqui pois foge do tópico da corrida rcs.

por fim, vale ressaltar que houve uma atualização em vosso fórum e já tem quase um ano, onde senão me engano, não é mais possível utilizar ips distintos dos reais, então podemos presumir que quase 99% dos jogadores que estão usando o fórum são contas de jogadores reais e ativos ao game. Dessa forma, iriamos ter um ranking de contribuição (baseado em respostas e interação em tópicos, criação de tutoriais autorais) ... enfim, apenas quero dizer que podemos melhorar as coisas com pequenos detalhes e não estou crucificando ninguém pelo fórum estar deserto, até porque sempre foi assim.

valeu

1.png

8)

Edited once, last by _KROSS ().

• Acredito que esses eventos de corrida de RC poderiam dar um bônus de produção por certo tempo a todos os participantes do evento.

Esse tipo de bonificação é inviável porque depende de programadores...aí eu nem preciso explicar esse mérito de programação ^^^^. E as bonificações não dá pra ser individual... mas quem ganha ambrosias pode usar em conta premium e ter isso...

Também achei que faltou um "link" clicável na mensagem circular que enviaram no jogo para nós,

Quem envia essa mensagem é a TM... vou ter que ver com ela o que ocorreu. A intensão era ter um link clicável direto pro tópico.

• já se sabe quem vai ganhar isto kkkk 😆 todos já sabem disso faz tempo 😂

Por isso vão ser poucos a participar nisto porque já tem vendedor faz tempo :/ 😂

Muitas contas e muitos bots até para fazer generais essa jogador tem:thumbdown:por isso poucos vão participar

Porque não se pode ganhar dessa jogador assim

Como um jogador que joga limpo ganha de um jogador com bots para tudo :/

Mas todos já sabem disso kkkkk parabéns ao vencedor que já sabe quem é

Bom jogo

• Nossa fiquei admirada por saber que tem jogadores com bola de cristal.... Algué me passa os números que serão sorteados na próxima mega sena acumulada... to necessitando :D:D:D

Eu planejei todo esse evento, contei com ajudas de outras pessoas na lapidação e nem faço ideia quem seja o ganhador...

Só tenho certeza que pra ganhar tem que participar o resto é pura especulação para denegrir o evento... é por esse tipo de comentário e pensamento que os eventos estão cada vez mais raros no fórum.

As pessoas não querem mais se divertir só ficam de mimimi, fazendo acusações sem provas (especulações) ou buscando meios de burlar regras ou desmerecer os feitos de outro... Gente mais amor por favor, mais diversão... precisamos de risos, já passamos por muitos momentos estressantes na vida em geral... vamos apenas usar o jogo para diversão e aproveitar o evento para movimentar o jogo ou pelo menos a conta no jogo.

Sinto saudades do tempo que virava a noite jogando e bolando estratégia pra virar uma batalha e o quanto comemorava cada vitória... sem me importar se o outro usava boot ou não... eu cuidava da minha conta e jogava limpo e apertava o botão "vire-se" para a conta do outro...se ele jogava fora ds regras o problema era dele que estava correndo risco... porque o rato que vai muito em ratoeira um dia fica preso nela.

Espero mesmo que tenha muita gente participando para se divertir... essa é a finalidade do evento...

• Meus amigos,

Calma com os ânimos.

Eu não quero ter que começar a colocar avisos nos vossos posts.

Além do mais este tópico tem um título e devem cingir-se ao tema de que trata

megar

Equipa.BR

3fOAZ6Y.png

ASSINATURA-3.png

We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

I have no enemies, I have angry fans

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

• Caros jogadores

Reforço aqui as palavras da Megar.... Vamos respeitar o tópico do evento.

Para evitar poluição com assuntos desnecessários, estou removendo todas as postagens que não se relacionam com o evento...

A partir dessas mensagens, quem não respeitar o tópico estará recebendo aviso... então por favor... Colaborem com o evento.