Fusão servidor de guerra

  • Caros jogadores,


    todos nós esperávamos por isso há muito tempo e agora está cada vez mais perto: a fusão de Ares.

    Em breve postaremos notícias sobre a fusão dos servidores de guerra, incluindo uma data e um FAQ respondendo a perguntas sobre o procedimento e informando tudo o que você precisa saber.


    Sua equipe Ikariam

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Fusão dos Servidores de Guerra


    Preparem-se, governantes da antiguidade, pois vamos **fundir os servidores de guerra**! Todos os servidores de guerra serão fundidos entre **9 e 23 de abril**.

    Os jogadores dos servidores irão receber um item que podem usar para se relocalizarem para o novo servidor.

    No início do período de fusão, haverá um evento *Festival dos Mundos* durante 7 dias com vários bônus para todos os jogadores no novo servidor. Quanto mais cedo mudares de servidor, mais cedo poderás começar a aproveitar o evento!


    Lê as nossas perguntas frequentes para saberes todas as informações.


    Perguntas frequentes


    **O que vai ser fundido?**

    Vamos fundir vários servidores e comunidades. Todos os servidores e comunidades afetados estão mencionados no final.


    **O que acontece se não iniciar sessão no jogo durante o período de migração?**

    No início da fusão de servidores, todas as contas são colocadas em modo de férias. Se não fizeres a mudança até ao fim das fusões, a tua conta é transferida automaticamente. As contas inativas são movidas para o Asphodel.


    **Ainda posso criar novas contas nos servidores antigos?**


    Sim, no entanto isto só é possível por um período limitado. O registro de novas contas termina em 8 de abril de 2024.


    **Posso mover as minhas cidades para a ilha que quiser?**


    Receberá uma quantidade de itens Relocalização de Cidade igual ao número de cidades que possuis no momento da migração.


    **Tenho mais contas do que o número de servidores de destino. Posso ter múltiplas contas no mesmo servidor?**


    Sim, as regras aplicáveis a múltiplas contas permanecem inalteradas e podes ter até 11 contas.


    **O que acontece aos recursos que investi em edifícios de ilha, como as Torres de Helios, as minas e os milagres, no servidor original?**


    Os recursos serão reembolsados e adicionados ao teu inventário. No caso das Torres de Helios, recebes um item no inventário.


    **Posso escolher receber estes recursos de outra forma?**


    Não. Recebes os recursos em dois pacotes associados às doações. Não podes recebê-los da mesma forma que os pacotes de recursos normais.


    **O que acontece às tropas, aos edifícios ou às naves que tiver em construção?**


    O estado atual é transferido para o servidor de destino e a construção continua como habitualmente.


    **Tenho de usar imediatamente as minhas Relocalizações de Cidade?**


    Não. As Relocalizações de Cidade não expiram.


    **Vou receber uma Relocalização Premium no caso das cidades em espaços premium?**


    Sim.


    **O que acontece aos meus pontos de captura e tripulação?**


    A tripulação é transferida para o servidor alvo, os pontos de captura são perdidos durante a transferência.


    **O que acontece à minha aliança?**


    A aliança em si (e não os membros) é transferida em conjunto com o líder. Os jogadores da aliança têm de coordenar entre si. Quando estiverem no novo servidor, os membros têm de se juntar novamente à aliança.


    **O que acontece aos Tratados de Bens Culturais?**


    Os tratados desaparecem com a fusão. No entanto, é muito mais fácil encontrar novos parceiros nos servidores que terão mais jogadores após a fusão. Além disso, o evento *Festival dos Mundos* também dá um impulso inicial a este aspecto com vários bônus.


    **O que acontece se vários jogadores ou alianças com o mesmo nome se mudarem para o novo servidor?**


    Não pode haver mais de um jogador ou uma aliança com o mesmo nome. Se um nome já estiver a ser usado no servidor, recebes um novo nome e/ou é pedido que mudes de nome (ou o nome da aliança).


    **O que acontece às tropas que estão em viagem ou às batalhas que estão a decorrer no momento da fusão?**


    As batalhas são canceladas e as tropas/frotas regressam às cidades de origem no novo servidor.


    **Tenho grandes quantidades de recursos em viagem em Cargueiros. O que lhes acontece?**


    Os recursos regressam à tua cidade-natal.


    **O que acontece às minhas doações?**


    As doações não podem ser transferidas. No entanto, recebes tokens para as tuas doações no servidor de destino.


    **Tenho de fazer algo especial se tiver comprado conteúdo premium?**


    Não. Todos esses conteúdos são transferidos para o novo servidor e podes continuar a usá-los como habitualmente.


    **O que é o evento Festival dos Mundos?**


    Durante o evento, vários bônus estão ativos. O Festival dos Mundos terá dois períodos:

    * 7 dias no início das fusões

    * 18 dias no fim das fusões


    ### Lista de servidores afetados

    * en203

    * br203

    * tr203

    * cz203

    * es203

    * it203

    * rs203

    * dk203

    * ae203

    * tw203

    * lv203

    * yu203

    * mx203

    * lt203

    * de203

    * si203

    * ar203

    * fr203

    * pt203

    * sk203

    * hu203

    * il203

    * pl203

    * bg203

    * gr203

    * ru203

    * br203

    * se203

    * ro203

    * us203


    Para esclarecer: a fusão dos servidores de guerra começará com UM servidor alvo (em EN, semelhante ao Pangaia). Este será um servidor novo e completamente novo, que é o alvo de todos os outros servidores de guerra. Outros, novos servidores de guerra, poderão ser abertos novamente no futuro, se necessário.


    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch