Posts by Sscotta

Bom acho que pelas suas falas aqui no fórum posso concluir que você não tem uma conta TOP 50 no servidor que você joga, e que o seu estilo de jogo é de ter só o exercito básico, para poder produzir mais ouro e recursos. Não estou aqui para criticar a sua estratégia de jogo, eu entendo ela e acho ela valida, só que você não percebeu que existem outras estratégias.

Vou usar o exemplo em questão por que tem jogadores que tem slot sobrando nas cidades e para outros jogadores falta slot?

A resposta a simples é a estratégia de utilizada no jogo, se tem mais edifícios que vagas você tem que adotar uma estratégia que possibilite não tem algum tipo de edifícios. Você pelo visto que prefere ter uma alta produção de exercito em custo espaço de tempo, mas tem jogadores que optam por pagar a manutenção, pois eles acreditam que um numero alto na pontuação de generais tem o mesmo efeito que ter uma espionagem e quartel em todas as cidades.

O que tem a ver isso com top50? kkkkk com todo respeito, nao fale bobeira (nao sempre alguem que nasce antes qr dizer que tem a razao)

sou top 15 num servidor, e tenho só 2 quarteis nas cidades minhas 15 cidades, tenho espionagem em todas, mas não para defesa pois a maioria dos meus espiões estão em uso e esse é um dos motivos de eu ter muitas espionagem, os outros são não tenho a necessidade do slot para outro edifício e não tive tempo para focar em evoluir só uma ou duas espionagens, para conseguir destruir as outras.

agora eu vou fazer algumas perguntas simples, e quero que você responda.

1-Você tem alguma conta no TOP 50 geral?

2-Você entendeu a minha estratégia de jogo?

3- Você percebeu a diferença das estratégias?

who think can make tradingships improvement to 2000 goods?? (lvl. 75?!?!)

I think the limit is 940 units per boat obtained at level 50 of the workshop, which is the maximum level available so far. For me, level 50 will only release 1 improvement like the other levels.

I made an estimate of the cost to reach 940 units per boat, it would be 1 086 061 872 gold and 441 867 801 crystal (considering level 50 of the crystal reduction building).

I'm progressing to 780 units per boat now, the other costs are not 100% correct.

The image below shows the values already known.

https://forum.ikariam.gameforg…asted-from-clipboard-png/

DIAS I've no idea when buying additional ships over take upgrades or vice versa, but I'm sure that'd be interesting to all of us. Going to 75 upgrades was simply to project a value far into the future.

This is easy to calculate. First, you will need to find out the equivalence of the improvements to your boats. The formula is as follows: number of boats*20/500. Then you will need to give a value in gold for the crystal, to be able to compare the improvement of the boats where gold and crystal are spent with the purchase of new boats. I posted a link to the information on the costs of the improvements above, and a link to the cost of the boats below.

link to boat prices (post#6) INFORMAÇÕES SOBRE BARCOS FENÍCIOS [23]

I will use my case as an example.

I have 475 boats, each improvement is equivalent to 19 boats (475*20/500=19). I have already bought 300 boats, so to buy the next 19 boats the cost will be 2 478 901 155 gold. To make the improvement to 780 units per boat the cost was 33 869 874 gold and 13 783 195 crystal, if I consider the value of 1 crystal equivalent to 50 gold the cost would be 723 029 624 gold. We conclude that it is cheaper to make the improvement than to buy.

mano... desde que tu falou que pode poupar espiao, ja parei de ler.. tu nem sabe o q fala.. kkkkkkkk
    Como que pode poupar espiao..
    e quartel e essencial pois a diferenca de vc (que pelo jeito de falar eh mesmo) nao sou jogador que usa conta banco burlando o sistema, entao quartel e obrigatorio.
    Imagina um cara faminto olha sua cidade com apenas 5% de risco de espiar e ve que tu tem NADA de quartel.. ai vc vira alvo facil facil facil

tu falou monte e nao disse nada produtivo kkk

Bom acho que pelas suas falas aqui no fórum posso concluir que você não tem uma conta TOP 50 no servidor que você joga, e que o seu estilo de jogo é de ter só o exercito básico, para poder produzir mais ouro e recursos. Não estou aqui para criticar a sua estratégia de jogo, eu entendo ela e acho ela valida, só que você não percebeu que existem outras estratégias.

Vou usar o exemplo em questão por que tem jogadores que tem slot sobrando nas cidades e para outros jogadores falta slot?

A resposta a simples é a estratégia de utilizada no jogo, se tem mais edifícios que vagas você tem que adotar uma estratégia que possibilite não tem algum tipo de edifícios. Você pelo visto que prefere ter uma alta produção de exercito em custo espaço de tempo, mas tem jogadores que optam por pagar a manutenção, pois eles acreditam que um numero alto na pontuação de generais tem o mesmo efeito que ter uma espionagem e quartel em todas as cidades.

Eventos únicos que nunca mais acontecem, o evento que mais se repetiu foi um que teve 2 ou 3 vezes (aquele que tinha 2 times), na minha opinião o evento da hidra foi um dos melhores se considerar a jogabilidade, só erraram na recompensa é obvio que ela tem que ser maior do que o que você gasta para fazer o evento, outro erro foi querer dar os recursos nas cidades em vez de dar como item (no final foi o que eles fizeram). obs.: joguei todos os eventos que teve.

Tem certeza? Porque parecia a todos (e eles nem conseguiam descobrir de onde o relatório de guerra tinha vindo) que estavam enviando suas forças militares para um buraco negro.

Desculpa mas não sei se entendi certo o que você está argumentando, vou responder considerando que está falando da jogabilidade, para mim depois dos primeiros ataques na hidra ficou claro que tudo você mandasse iria morrer, mas acho que você não entendeu que não estou elogiando a jogabilidade do evento da hidra e sim mostrando que isso foi o melhor que a FG conseguiu fazer na minha opinião, ou seja, ela sabe que precisa fazer evento no jogo só não sabe fazer, desenvolver, criar historia, e fazer algo atrativo para os jogadores e por aí vai.

Volto a reforça mais uma vez que a FG é muito desorganizada em relação ao desenvolvimento e que todos os eventos já tentados são horríveis, mas eu prefiro que eles continuem tentando do que parem com isso.

Acho estranho aumentarem os níveis dos edifícios e não expandir as pesquisas, da para dar inúmeras ideias que são fácil de fazer para resolver isso, vou dar só um exemplo aqui, faz um pesquisa que desbloqueia os novos níveis dos edifícios (estou me referindo ao níveis que foram liberados na versão 14), uma pesquisa para cada tipo de edifício.

Mas então como posso pular a pesquisa de um edifício que não vou me preocupar em construir?

Fazendo a mesma coisa que você fazer com as seguintes pesquisas: Balística, Lei da Alavanca, Convés de Armas. Existem várias outras pesquisas inúteis dependendo do estilo de jogo que fizemos para poder pesquisas outras, não estou aqui dizendo que essas que eu mencionei seriam úteis bem pelo contrários, só usei com um exemplo.

Primeiro de tudo agradecer e parabenizar Sscotta e -Luna_ pelas informações a respeito das melhorias das unidades e dos barcos de comércio, infelizmente o Ikariam esta carente de gente disposta a explorar e compartilhar informações a respeito dessas evoluções, provavelmente tentando guardar informação pra ter vantagem dentro do jogo, ou talvez essas pessoas ja nem sequer usem mais o fórum mesmo, considerando que ele foi até removido da pagina do jogo (bizarro)

Foi bom ver as diferentes opiniões dos últimos dias a respeito das melhorias da oficina e de tudo que foi dito, mas algumas coisas no mínimo imprecisas foram ditas e passaram meio batido, então acho valido dar meus dois pitácos aqui no tópico

valeu aí, estou me esforçando para trazer o máximo que posso, uma vez que as informações sobre o jogo estão cada vez mais difíceis de ser encontrada isso quando elas são disponibilidades. segue abaixo a quantidade de ouro e cristal necessário para evoluir os barcos mercantis nos níveis iniciais, sempre lembrando que o custo do cristal é com o oculista no nível 50.

Como sou mais fazendeiro do que guerreiro não posso opinar sobre a parte militar, minha principal observação é que a GF está omitindo a informação correta, sim as melhorias tem um limite só que a GF está apostando que nós nunca vamos conseguir descobrir isso. Minha linha de raciocino é o seguinte se cada nível da oficina melhora só um nível de cada unidade então ou o limite que é liberado no nível 50 (o que eu acredito) ou o nível 50 vai liberar mais de um nível de cada unidade.

outra observação sobre essas mudanças na oficina não entendi o por que todas as unidades tem o mesmo ganho de dano e armadura. Pois isso não muda nada o "meta do jogo", aí eles perderam uma chance de mudar o jogo, na minha opinião.

E a defesa da forja de Cronos vindo da forma que veio é ainda pior, o edifício é matematicamente horrível, diferente do santuário dos deuses ou do guarda florestal, onde cada nível vale proporcionalmente menos, mesmo que dê um bonus fixo de 2% (nem preciso explicar o motivo, né? ja que você é tão experiente assim), a Forja de Cronos da um bonus menor a cada nível evoluído, e não é sobre a proporção, o numero real é menor, é uma piada.

O nível 1 da 20% sim, e isso ja esta errado, imagine se o guarda florestal tivesse 20% de bonus no primeiro nível, e o nível 50 daria +0,001% de bonus na produção de madeira, qual seria a utilidade disso?

Mas entendendo um pouco mais do jogo, considerando que edifícios em níveis altos podem levar anos para ficar pronto, fica ÓBVIO a NECESSIDADE de ter forja de Cronos em TODAS as cidades, mas e quando esse não for o caso? e nos servidores novos, nos jogadores que jogam os primeiros meses do servidor pelo fogo do inicio do server e depois param e vão pro próximo? vale a pena gastar 1 milhão de recurso por cidade no inicio do jogo para seus edifícios de 4 horas levarem 2? o slot perdido valeu a pena? ele podia ser melhor utilizado? sim, claro que sim. no inicio-meio do jogo, onde os edifícios levam poucas horas, as vezes poucos dias chutando alto, você não PRECISA disso, principalmente pela proporção de tempo gasto evoluindo x tempo produzindo recurso necessário para evoluir, por causa dessa proporção que eu disse que a Forja era boa em cidades novas, onde você facilmente tem os recursos necessários para evoluir diversos edifícios, mas tem que esperar os minutos/horas para upar os próximos níveis.

sobre a forja de cronos acho que o problema dela é que a GF escancarou muito a diferença do bônus entre os níveis, acho que ela vez isso para ajudar as contas menores, mas estraga a jogabilidade e a utilidade do edifício na minha opinião. A prova disso é o edifício de arquivos de cartas náuticas que tem o bônus menor a cada nível, mas a diferença é pequena tanto é que ninguém reclamou ou reclama disso, talvez isso acontece por que essa informação não foi passada para nós. Eu mesmo só lembrei (talvez eu sabia e esqueci), pois eu quero saber até que nível os arquivos de cartas náuticas dão algum bônus. Até desisti de calcular isso pois eu devo estar cometendo algum erro no meu calculo, para mim o nível 40 está dando um bônus de 22%, não vejo como isso vai chegar até os 90% que são o limite divulgado no nível 86.

Isso volta para o ponto inicial, faltam muitas informações no jogo, por que essa informação (bônus por nível) não está no menu ajuda?? como todos os outros edifícios incluindo a forja de cronos, armazém, taberna, templo, mercado negro, e outros.

Excelente sua linha de raciocínio, também acho que não é necessário mais um slot por causa da forja de cronos, até por que quando adicionaram 3 slots (na ultima mudança de quantidade de slot) eu achei muito e em varias cidades fiquei com um slot vazio pois não tinha o que construir.

me lembro dessa época que não dava para ter os 5 redutores em todas as cidades, também adotei essa estratégia naquela época.

Sobre os armazéns e deposito outra excelente linha de raciocínio, para mim o deposito vai ficar obsoleto com o passar do tempo, ele é o único edifício que eu destruiria para construir a forja nas minhas cidades, também é um que eu não pretendo evoluir mais. Tenho 5 armazéns e 1 deposito nas cidades.

----

Agora sobre as mudanças do jogo, eu tenho certeza que a GF é incapaz de evoluir o jogo com consistência, segue os motivos pelo qual eu acredito nessa minha afirmação:

- Eventos únicos que nunca mais acontecem, o evento que mais se repetiu foi um que teve 2 ou 3 vezes (aquele que tinha 2 times), na minha opinião o evento da hidra foi um dos melhores se considerar a jogabilidade, só erraram na recompensa é obvio que ela tem que ser maior do que o que você gasta para fazer o evento, outro erro foi querer dar os recursos nas cidades em vez de dar como item (no final foi o que eles fizeram). obs.: joguei todos os eventos que teve.

- Acho estranho aumentarem os níveis dos edifícios e não expandir as pesquisas, da para dar inúmeras ideias que são fácil de fazer para resolver isso, vou dar só um exemplo aqui, faz um pesquisa que desbloqueia os novos níveis dos edifícios (estou me referindo ao níveis que foram liberados na versão 14), uma pesquisa para cada tipo de edifício.

- Faltas informações ou não padronização das informações de novo vou dar só um exemplo no menu de ajuda nos edifícios de redução e nos edifícios de aumento de produção tem um texto dizendo o bônus por nível, mas não tem nada falando que a partir de tal nível o bônus não aumenta mais, enquanto na CM, taberna, academia, entre outros em cada nível a informação aparece certa e nos edifícios de arquivo de cartas náuticas e santuário dos deuses nessa informação não aparece em lugar nenhum do menu de ajuda.

- Sim eu sei que em algumas coisas pontuais o jogo melhorou, mas isso só reforça a minha afirmação que num todo o jogo não evolui da mesma forma e algumas coisas estão ficando muito defasadas do como exemplo o sistema de batalhas.

Continuando o compartilhamento da minha experiência com o melhoramento dos barcos mercantis, atualmente estou no nível 12 (oficina no nível 40), o tempo de carregamento de um roubo está em um pouco mais de 49 minutos. Ou seja, está demorando ~50% a mais de tempo, no que antes eu levava 3 viagens agora eu quase roubo a mesma quantidade em 2, o tempo perdido em carregamento é o mesmo, mas eu ganho o tempo de ida e volta de um roubo. obs.: a capacidade dos barcos é de 740 recursos.

Minha consideração em relação ao tempo, se você costuma fazer roubos nas mesmas ilhas da sua cidade ou ilhas vizinhas, talvez não vai valer a pena para você fazer os melhoramentos da oficina. Agora se o alvo está a uma distancia de mais de 1 hora da sua cidade e você vai ter que fazer varias viagens para limpar a cidade você vai acabar ganhando tempo fazendo os melhoramentos da oficina.

Gastei 55 087 005 de ouro e 22 341 816 de cristal (com oculista nível 50) considerando o gasto em todos os nível.

O custo do 301°(o próximo que eu vou comprar) até o 310° barco mercantil é de 1 131 406 009 para ter mais 5 mil de espaço, agora considerando se ao invés de fazer o melhoramento eu tivesse comprado os 10 barcos eu teria que vender o cristal (os 22 341 816) ao preço de 48 de ouro para ter outro o suficiente para comprar os 10 barcos com os mesmos recursos que eu fiz para melhorar.

Minha consideração em relação ao custo para aumentar a capacidade vale muito a pena, só ver o exemplo que eu dei não tem como vender o cristal a 48 de ouro e mesmo assim ainda sai perdendo pois com 300 barcos e o melhoramento eu tenho um ganho de 72 mil em comparação com os 5 mil comprando os barcos.

Essa semana vou conseguir colocar o nível 13, aí vou ter que "parar" os melhoramentos da oficina pois o cristal vai acabar. O custo do nível 13 é de 25 305 838 de ouro e 10 273 260 de cristal.

também percebi isso, atrapalha ainda mais se você estiver jogando no celular.

valeu a pena mudar o assunto em 2 dias 20 post.

legal também ver que o pessoal, compartilhando como é o estilo de jogo. eu tenho uma conta de 100M, e por tenho 475 barcos mercantis só uso eles para roubos, consigo fazer de 4 à 5 roubos por dia a maioria volta lotado. tenho mais 89 cargueiros que uso para mover os material entre as minhas cidades ou mover os recursos das minhas cidades moveis (que uso nos roubos) para minhas cidades.

tenho Poseidon 100% do tempo e uso cartas náuticas em cidades nas moveis para não perder tanto tempo no transporte, próximas moveis vou focar em colocar em ilha de hermes, pois não tenho esse templo nas minhas cidades.

obs.: próximos dias vou trazer mais novidades sobre os próximos níveis de melhoramento dos barcos.

O carregamento pós roubo, aumentou muito ?
    Pois ficamos meio assim agora, top ... muito mais barcos e tal ( vindo da oficina )
    Mas tbm ... tem o aumento no carregamento, ai tem que ver o que vale mais .
    Mais viagens ou mais tempo no carregamento ...

nível 8 o carregamento de um roubo (roubando o máximo) está demorando 44 minutos e alguns segundos. acho que esse valor pode variar, pois eu acho que ele consideram o espaço que a tropa está usando quando mais espaço a tropa esta ocupando mais rápido é o carregamento, no meu caso a tropa ocupava menos de 0,5% da capacidade.

tá vamos mudar de assunto, vamos falar sobre as melhorias dos barcos mercantis. não sei se a maioria percebeu que agora tem 2 jeitos da aumentar a capacidade de transporte de barcos mercantis: comprando mais barcos ou melhorando. então tem que ver o que mais vale a pena.

vou dar um exemplo tenho 180 barcos, cada melhoramento na academia equivale a + 7 barcos, para comprar os barcos até o 187 você vai gastar +-84 200 000 de ouro, no nível 12 de melhoramento eu estimo que o custo de ouro seja de entorno de 25 000 000 de ouro e entorno de 10 000 000 de cristal, se você considerar que o cristal vale 5 vezes mais que o ouro, mesmo assim você estará gastando menos melhorando os barcos no nível 12 do que comprando mais 7 barcos.

tenho os valores de melhoramentos de barcos mercantis até o nível 9, o resto eu estimei. estou me organizando para ir até o nível 14, devido as limitações de armazenamento da minha cidade talvez daqui um tempo eu consiga upar para o nível 15.

Melhor comentário nesse tópico sobre o edifício de forja de Cronos.

obrigado, estava cansei de procurar esse tópico, agora descobri por que eu não achava, no titulo tem fenícios e eu estava querendo só o custo dos mercantis.

fiz os cálculos de quantos recursos precisaria:

Para upar Oficina do nível 33 ao 50 é necessário: 2M de madeira e 1,4M de mármore

Para upar Fortaleza da pirataria do 31 ao 50 é necessário: 23,6M de madeira e 26M de mármore

Para upar Arquivo de Cartas náuticas do 41 ou 50 é necessário: 12,75M de madeira, 24,6M de mármore e 15,3M de cristal.

Para upar Santuário dos deuses do 41 ao 50 é necessário: 85M de madeira, 6,7M de vinho, 33M de mármore, 12,5M de cristal e 12M de enxofre.

Não fiz do mercado negro pois não tem logica gastar recursos para evoluir um edifício que não traz nenhum beneficio ao evoluir ele.

Isso com os edifícios de redução no nível 50 e arredondando alguns valores.

sobre o novo edifício o "Forja de Chronos" acho que ele só vai ser útil em cidades novas, não vai valer a pena destruir algo para colocar esse edifício no lugar em cidades já bem evoluídas.

Já reportado

isso é um bug mesmo? pergunto isso para saber se será corrigido em breve ou vai ficar assim por muito tempo. pois se for corrigido em breve já vou começar a guardar cristal para evoluir, pois quando vi que tinha atingido o nível máximo comecei a gastar o cristal em outras melhorias.

percebi que em mundos normais também teve um acréscimo no tempo de carregamento dos roubos, eu jogo no zelus br, e o tempo total de carregamento subiu de 33 minutos para quase 39 minutos, tenho os barcos mercantis upados ao máximo (nível 4)

porque caíram os pontos de muita gente????? um sacrifício pra subir a pontuação, e sumiram generais nossos no meio das batalhas, não perdemos, simplesmente desapareceram durante a atualização!

Sobre os pontos todos jogadores "perderam" pontuação acredito que a diminuição ficou entorno de 2% da pontuação anterior, não sei o por que tanta reclamação sobre a redução nos custos dos edifícios, isso já tinha sido anunciado um tempo atrás, não sei como alguns jogadores foram pegos de surpresa com essa informação essa semana.

você tem a razão.

Gastei 396 078 de ouro e 171 063 de cristal (com oculista nível 50), para mim foi uma barbada, pois ganhei 38 mil de recursos para transportar e para comprar o próximo barco eu tenho que pagar 98 M. Até queria que tivesse mais níveis.

se for essa logica estiver certa os barcos mercantis e cargueiros vão ter poucos upgrades

Já alteraram os custos dos edificios outra vez.

A CM já não está tão barata.

e ai vai refazer os seus cálculos?
    eu estou muito indignando gastei boa parte do meu mármore que eu estava guardando para evoluir as CMs para evoluir 2 quarteis e upar varias muralhas do nível 40 para o nível 45, para nada.