Partilha de IP
Usuários que utilizam o mesmo endereço de IP devem realizar um acordo de partilha de IP. Se duas contas assinarem esse acordo, eles não poderão ter nenhum contato de frotas e não poderão interagir com uma terceira conta ao mesmo tempo. Esta oportunidade também se aplica às contas múltiplas pertencentes ao mesmo usuário.
Caso o acordo não seja feito, as contas serão banidas como resultado da violação da regra de Partilha de IP.
Cada jogador pode ter no máximo 11 contas em um mesmo servidor (10 contas secundárias + a principal) e todas devem estar ligadas entre si com o acordo de Partilha de IP.
A partir do momento que a partilha de IP está ativada, algumas funções serão bloqueadas automaticamente pelo jogo, como pilhar, posicionar tropas, defender cidade, trocar recursos e de tropas. Diplomacia e tratados não são afetados pela partilha.
Pergunta: Já estamos no mesmo lobby, preciso fazer partilha mesmo assim?
Resposta: Sim. Estar no mesmo lobby não é o mesmo que ter partilha de IP anotada.
Pergunta: Contas com partilha de IP podem trocar itens entre si?
Resposta: Não. É proibido fazer troca de bens entre contas com partilha de IP ativa. O jogo está programado para automaticamente proibir e cancelar automaticamente tais movimentações. Vale lembrar que também é proibido tentar burlar a regra através de contas de terceiros.
Pergunta: Se uma conta for atacada posso defender com outra conta partilhada?
Resposta: Não.
Pergunta: Se entrarmos em guerra, posso repousar tropas onde uma outra conta partilhada está ocupando?
Resposta: Não.
Pergunta: Posso comercializar material via mercado?
Resposta: Não. O jogo automaticamente bloqueia qualquer tentativa de interação via mercado e tentar burlar via terceiros é proibido.
Pergunta: Posso comercializar tropas via mercado negro?
Resposta: Não. O jogo automaticamente bloqueia qualquer tentativa de interação via mercado negro e tentar burlar via terceiros é proibido.
Pergunta: Posso residir na mesma ilha com contas partilhadas?
Resposta: Sim. Não há impedimento quanto a partilha de ilhas entre as contas
Pergunta: As contas podem ter tratado cultural entre si?
Resposta: Sim.
Pergunta: As contas podem fazer parte da mesma aliança?
Resposta: Sim.
Como anotar "Partilhas de IP" - Menu Opções