Fusão de servidores - Multi contas

  • announcement_ikariam_br_5f4e56608603ce0d2d51df55d7de0c14.png


    Fusão de servidores - Multi contas


    Considerando o andamento do tópico de discussão e dúvidas sobre a fusão: Discussão e Comentários sobre a fusão de servidores e comunidades [291] percebeu-se que a grande maioria das dúvidas giram em torno das multi contas, lobbys e coisas do gênero.


    Esse FAQ busca resolver as dúvidas nos cenários possíveis, caso algum cenário real não tenha sido citado aqui e sua dúvida persista faça o post no tópico de dúvidas.


    O FAQ foi escrito considerando todas as informações oficiais que temos até o momento da sua postagem, podendo ser atualizado a qualquer momento caso cheguem novas informações oficiais que alterem as anteriores.


    • Cenário 1:

    Tenho 2 contas no Alpha e tenho 2 contas no Gamma, elas estão no mesmo lobby.


    P: Posso mover minhas 2 contas do Gamma para o Alpha ficando com o total de 4 contas lá?

    R: Sim, e após a fusão faça a partilha dentro do jogo.



    • Cenário 2:

    Tenho 2 lobbys, no meu lobby primário tenho 1 conta no Alpha e 1 conta no Beta. No meu lobby secundário tenho 1 conta no Alpha e 1 conta no Gamma.


    P: Posso mover a conta do beta para o Alpha?

    R: Não, pois o beta é um servidor de destino também e os nativos não participarão da transferência de servidor.


    P: Posso mover a conta do Gamma para o Alpha?

    R: Sim, após a faça a partilha dentro do jogo.



    • Cenário 3:

    Tenho 2 lobbys, no primário tenho 11 contas no Alpha, e no secundário tenho 5 contas no Gamma.


    P: Posso mover as 5 contas do Gamma para o Alpha?

    R: Não, pois o limite de contas por servidor é de 10 + 1. Independente se estão no mesmo lobby ou não.


    P: Sou obrigador a mover as 5 contas do Gamma para o mesmo lugar?

    R: Não, você é livre para escolher o servidor de destino. Poderá mover 2 para o Omega, 2 para o Epsilon, 1 para o Beta, ou qualquer outra combinação que queira desde que não infrinja o limite de 11 contas no mesmo servidor.


    P: Das minhas 11 contas no Alpha, tenho 2 que não me servem. Posso trazer 2 do Gamma?

    R: Exclua as 2 alpha ficando com 9, mova as 2 do Gamma para o Alpha e fique com 11 no total. Lembre-se de informar via ticket as contas que possui para que sejam feitas as partilhas de IP. As contas restantes do Gamma não poderão ir para o alpha pois você já terá atingido o limite. Caso queira mover as 5 do Gamma, apague 5 no Alpha.



    • Cenário 4:

    Tenho 1 lobby, nele possuo 3 contas no mundo Gamma, elas estão banidas por 1 ano.


    P: Temos 15 dias para efetuar o movimento da conta, poderei escolher o destino das minhas contas banidas?

    R: Não, a escolha é feita após logar na conta. Se a sua está banida, você não consegue logar e fazer a escolha.


    P: E o que posso fazer?

    R: Nada, precisará esperar o fim do banimento para acessar sua conta.


    P: A minha conta será movida aleatoriamente?

    R: Depende, preste atenção abaixo:

    1. Conta banida sem MDF e ativa (X vermelho na visão da ilha) -> Mover aleatoriamente
    2. Conta banida em MDF -> Mover aleatoriamente
    3. Conta banida e inativa (X vermelho na ilha e nome da cidade cinza) -> Mover aleatoriamente
    4. Conta banida e fantasmada (as cidades sumiram da ilha) -> Serão levadas ao servidor cemitério


    P: O que é o servidor cemitério?

    R: Na prática é o equivalente à sua conta estar sem servidor.


    P: Então terei que jogar nesse servidor cemitério?

    R: Não, a conta estará inerte lá. Não terá rendimento, produção nem semelhante.


    P: Quando meu banimento acabar e eu acessar minha conta o que vai acontecer?

    R: O jogo lhe mostrará os servidores disponíveis e você escolherá para onde aquela conta vai.


    P: Mas eram 3 contas banidas, as 3 irão para o mesmo lugar ao sair do cemitério?

    R: Você escolhe. O login em cada conta é individual, assim como a escolha do servidor para onde ela irá. Se você quiser levá-las ao mesmo lugar, poderá desde que o servidor apareça na lista dos disponíveis. Lembrando que deverá entrar em contato com o suporte via ticket para fazer as partilhas de IP caso escolha levar 2 ou mais contas ao mesmo servidor.



    • Cenário 5:

    Estive viajando, tenho 2 contas no Gamma e 1 no Kerberos e elas estavam MDF. Não pude logar nelas para escolher o destino, e agora que eu voltei de viagem o período de escolha já passou.


    P: Minhas contas serão levadas ao cemitério para que eu possa escolher onde jogarei?

    R: Não, sua conta do Kerberos permanecerá lá pois ele é servidor de destino, as suas contas do Gamma foram movidas aleatoriamente. Caso tenha ficado com 2 ou mais contas no mesmo servidor, entre em contato com o suporte via ticket para solicitar as partilhas de IP.


    (o comportamento da conta inativa é o mesmo da conta em MDF)