Posts by -RAMBO-

Já não me recordo se é suposto ser assim.

Mas agora no lobby tenho informação que tenho a conta banida até 2038... vai demorar tempo a resolver a situação?

Tudo resolvido. Já entrei no novo mundo

Também não me recordo de como era na fusão. Poderia dizer o que é preciso fazer após aparecer o aviso de ban pela transferência de contas?

Olá. O cálculo está correto.

Você tem uma produção básica de 59 peças. Aí você calcula primeiro o aumento da produção que é de 85% desse valor, ou seja:

59 + 85% de 59 = 59 + 50,15 = 109,15 peças

Depois de calcular toda a produção é que você insere a corrupção, pois a corrupção incide sobre a produção total da sua cidade. Ou seja, terá corrupção de 64% de 109,15.

Logo, a produção final será:

109,15 - 64% de 109,15 = 109,15 - 69,856 = 39,294 peças. Como o jogo não exibe o valor exato, ele arredondou nesse caso para 39, mas a produção e´de 39,294 por hora.

Pelo visto a única coisa que a Gameforge ainda tem feito nesse jogo é criar mundos para ver um monte de desesperado tentar chegar no Top 1 momentaneamente gastando um rio de dinheiro com ambrosias. Mas arrumar os problemas que o jogo vem apresentando, demora meses.

Conseguiram dar problema no código que altera as cores das cidades dos aliados. Algo simples de fazer e qualquer programador júnior faria em minutos. Outros bugs e ações no jogo estão comprometidas também porque a empresa não está mais preocupada com os usuários. Se é que esteve algum dia. E eu fico pensando, ainda tem gente para jogar e povoar esses novos mundos? Entrei em um para testar recentemente e em uns 3 meses não tem mais de 1000 usuários subindo conta (isso contando multis e tudo).

Estou tentando construir um estaleiro comercial na minha capital, mas no entanto a opção não é habilitada após conseguir todos os requisitos para a construção.

Minha capital tem todos os recursos, além de ter Câmara Municipal Nível 35, que é o nível mínimo exigido.

Na descrição do Estaleiro comercial lhe dá duas possibilidades:Ou Câmara Nível 34 ou Residência do Governador 10. Como é a capital, não há como ter Residência do Governador. Então cheguei a CM em 35. Seguem prints do erro do jogo, mostrando que a opção de upar prédios estão ativadas para outros prédios da cidade, mas no Estaleiro Comercial aparece como se tivesse uma construção em curso, o que não ocorre.

1.JPG?1707833384

2.JPG?1707833393

3.JPG?1707833390

Ferramentas assim são proibidas no jogo desde o seu lançamento, de acordo com os Termos de Utilização do Jogo que consta nos Termos e Condições (famoso T&C).

4.3 Além disso, o utilizador encontra-se proibido de correr o jogo online dentro de outros programas além do navegador de internet ou o programa de cliente fornecido. Isto refere-se em particular aos bots ou outras ferramentas que estão desenhadas para substituir ou expandir a interface web. De igual forma, é proibida a utilização de scripts e programas que concedam ao utilizador uma vantagem sobre os outros jogadores. Isto também inclui funcionalidades de auto-atualização e outros mecanismos integrados no navegador de internet que estejam relacionados com processos automatizados. O início de sessão apenas é permitido através dos Serviços Gameforge e das páginas de terceiros integradas pela Gameforge (p.e. portais ou redes sociais).

Antigamente era proibida inclusive a citação desse tipo de ferramenta aqui no fórum, mas como estou ausente há anos aqui do Fórum, não sei se ainda é válida a regra. A regra do jogo ainda vale.

Link para os T&C: https://agbserver.gameforge.com/ptBR-Switch-Ikariam.html

Eu não falei para você usar o PC. Falei para você colocar a navegação do seu navegador com a visualização para desktop. Isso resolve sim o problema e dá pra jogar sem maiores problemas.

A questão aqui é o encaixe das pequenas janelas em HTML dentro de um navegador para celular. Infelizmente não dá para atender todo tipo de navegador utilizado para o jogo. O modo mais simples de resolver o problema é o que eu listei acima. Se você tiver dúvidas em como fazer, basta perguntar que auxilio. Mas o que postei, resolve o seu problema de visualização sim. Testei aqui e funcionou.

Olá. Há muito tempo não posto por aqui. Por muito tempo também fui quase essencialmente barqueiro e por terra realizava apenas saques. Atualmente batalhando por terra e mar, percebi uma necessidade que poderia ser implementada melhorando a dinâmica de jogo;

Existem três maneiras de entrar em um combate por terra por meio de comandos do jogo: ROUBAR, OCUPAR OU POSICIONAR. A primeira, é óbvio, tem a intenção de retirar bens do inimigo com a quantidade de barcos que você quer enviar e isso não precisa atualmente de revisão.

As outras duas opções podem ser melhoradas para aumentar a dinâmica de jogo, auxiliando aqueles que gostam de combates e querem alimentar continuamente as batalhas em que participam e esbarram na falta de barcos, independente de quantos tenha a disposição no banco.

A SUGESTÃO é basicamente para RECALCULAR a quantidade de barcos que ficará junto com as suas tropas a cada round disputado. Após cada round, o jogador pode perder parte dos seus soldados e, com isso, a quantidade de barcos necessária para manter os soldados restantes em combate pode ser atualizada, liberando assim os barcos excedentes para retornar ao porto de origem (caso essa seja a vontade do dono dos barcos), deixando apenas a quantidade de barcos suficientes para manter os soldados restantes em combate.

Com isso, o jogador mais ativo, que acompanha os combates por mais tempo e que, muitas vezes, fica com poucos barcos a disposição para retroalimentar o combate, pode liberar barcos para envio de mais tropas.

• Pontos positivos

Diminui o tempo para que o jogador alimente o combate com mais tropas.

Melhora a dinâmica de combates.

• Pontos negativos

Em tese, é uma sugestão que visa facilitar o jogo, mas facilita para aqueles que gostam de combates por terra (o que poderia ser considerado um benefício ao jogo).

Segue para análise, sugestão e crítica de vocês.

Pois é. Minha conta também. E nesse período, creio que fiquei, no máximo, uns poucos meses sem acessar.

Governante desde: 06.01.2009 17:44:54

É muito tempo e muita história, Maioria a memória já até se esqueceu. Muitas vezes pensando em abandonar, mas aqui até hoje esperando o jogo acabar primeiro. =D

Olá.

Quem são os sobreviventes do jogo que estão há uma década ou mais por aí?

Vejo que o fórum esfriou geral. No jogo aparentemente também está tudo silenciado. Como está o mundo de vocês?

Acheron onde estou, só estamos subindo contas há meses. Puro marasmo.

Os jogadores que estavam a mais de 6 meses inativos na minha região no Alpha entraram de férias, alguns ontem e outros hoje. O que está acontecendo? Eles finalmente vão sumir? Ou não devo ter esperanças quanto a isso?

Essa ação do jogo tem ocorrido algum tempo antes das contas serem definitivamente deletadas.

Para confirmar que é isso, basta clicar sobre as cidades desses jogadores ou olhar na página de pontuação que os pontos do jogador aparecem zerados.

Observe que as pontuações desse jogador estão todas ZERADAS.

Se você procurar pelo nome desse jogador na lista de jogadores, verá que a conta continua inativa. Possivelmente esse MDF seja programado pelo jogo, previamente à uma exclusão da conta. Devem ter alterado a forma de exclusão das contas, colocando a conta nesse modo antes de ser definitivamente deletada do servidor.

Na verdade a única obrigação de publicação de atualizações dentro do jogo é via changelog, no próprio jogo, quando você clicar sobre o número da versão em que está a engine do jogo. Esse botão fica logo ao lado do botão SAIR e lá deveriam aparecer todas as correções de bugs, alterações mesmo que pouco significativas e ferramentas novas ou reimplementadas. Ou seja, a publicação aqui no fórum seria um bônus de informação.

Mas infelizmente tem sido uma falha recorrente da empresa que nem se preocupa em colocar mais o changelog detalhado como fazia até alguns anos atrás. Detalhe: não há informação do Cineteatro desde os changelogs de 2017. Nem mesmo dizendo quando ele foi retirado do jogo.

Basta ver os últimos changelogs:

changelog.jpg

Olá. Pode ter sido apenas um erro na visualização das unidades. Possivelmente erro de leitura do navegador de internet.

Aproveitando e adicionando uma informação importante em seu tópico. Se comprar unidades que possuem ARMAS e ARMADURAS melhores ou piores daquelas que você pesquisou na Oficina, utilizará essas unidades com as melhorias que ela possui quando comprou. Assim é possível que compre inclusive unidades sem nenhuma melhoria na Oficina em mundos menos evoluídos.

Estou com toda a calculadora militar que produzi uns anos atrás para o fórum refeita.

Abaixo segue o modelo da calculadora, me falta a habilitação de campos para inserção dos dados.

Se a equipe puder contribuir e dizer se o fórum permite a inclusão de campos de entrada para que a calculadora funcione aqui.

Segue link dela funcionando: CALCULADORA MILITAR - LINK

Calculadora Militar para o Ikariam
    Para a versão 8.7.1

Nos campos abaixo, digite a quantidade de unidades que você desejar para calcular sua Pontuação de Generais, a manutenção e os recursos gastos no recrutamento.
    Os campos que forem deixados em branco terão valor igual a zero quando for realizado o cálculo.
    Na manutenção, sempre escolha primeiro suas Pesquisas bélica e marítima, para posteriormente escolher a Forma de Governo.

Créditos
    - Calculadora desenvolvida e disponibilizada por - RAMBO - para comunidade ikariam.br.

PONTUAÇÃO DE GENERAIS
    TROPAS
    Hop.jpg HOPLITAS Arq.jpg ARQUEIROS Gir.jpg GIRO-CÓPTEROS
    Gig.jpg GIGANTES A VAPOR Fuz.jpg FUZILEIROS Bal.jpg BALÕES BOMBARDEIROS
    Lanc.jpg LANCEIROS Ari.jpg ARÍETES Coz.jpg COZINNHEIROS
    Esp.jpg ESPADACHINS Cat.jpg CATAPULTAS Med.jpg MÉDICOS
    Fund.jpg FUNDEIROS Mort.jpg MORTEIROS
    FROTAS
    Arie.jpg ARÍETES A VAPOR Catb.jpg BARCO CATAPULTA Lanca.jpg LANÇA FOGUETES
    Lancac.jpg LANÇA-CHAMAS Barcom.jpg BARCO MORTEIRO Porta.jpg PORTA BALÕES
    Trireme.jpg TRIREMES Rep.jpg REPARADORES Sub.jpg SUBMERGÍVEL
    Balis.jpg BALISTAS Lancha.jpg LANCHAS RÁPIDAS
    MANUTENÇÃO
    PESQUISA MILITAR Mapas Código de Honra Logística Futuro Bélico 1 Futuro Bélico 2 Futuro Bélico 3 Futuro Bélico 4 Futuro Bélico 5 Futuro Bélico 6 Futuro Bélico 7 Futuro Bélico 8 Futuro Bélico 9 Futuro Bélico 10 Futuro Bélico 11 Futuro Bélico 12 Futuro Bélico 13 Futuro Bélico 14 Futuro Bélico 15 Futuro Bélico 16 Futuro Bélico 17 Futuro Bélico 18 Futuro Bélico 19 Futuro Bélico 20 Futuro Bélico 21 Futuro Bélico 22 Futuro Bélico 23 Futuro Bélico 24 Futuro Bélico 25 PESQUISA MARÍTIMA Manutenção dos Barcos Piche Cartas Marítimas Futuro da Navegação 1 Futuro da Navegação 2 Futuro da Navegação 3 Futuro da Navegação 4 Futuro da Navegação 5 Futuro da Navegação 6 Futuro da Navegação 7 Futuro da Navegação 8 Futuro da Navegação 9 Futuro da Navegação 10 Futuro da Navegação 11 Futuro da Navegação 12 Futuro da Navegação 13 Futuro da Navegação 14 Futuro da Navegação 15 Futuro da Navegação 16 Futuro da Navegação 17 Futuro da Navegação 18 Futuro da Navegação 19 Futuro da Navegação 20 Futuro da Navegação 21 Futuro da Navegação 22 Futuro da Navegação 23 Futuro da Navegação 24 Futuro da Navegação 25
    ESCOLHA A FORMA DE GOVERNO Ditadura Oligarquia Outra
    PESQUISAS BÉLICAS % PESQUISAS MARÍTIMAS %
    FORMA DE GOVERNO % FORMA DE GOVERNO %
    TOTAL DE DESCONTOS % TOTAL DE DESCONTOS %
    GASTOS COM RECURSOS PARA O RECRUTAMENTO
    CARPINTARIACarp.jpg FÁBRICA DE PIROTECNIA
    FAB.jpg
    OCULISTAOculi.jpg CAVES DE VINHOCav.jpg
    Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4 Nível 5 Nível 6 Nível 7 Nível 8 Nível 9 Nível 10 Nível 11 Nível 12 Nível 13 Nível 14 Nível 15 Nível 16 Nível 17 Nível 18 Nível 19 Nível 20 Nível 21 Nível 22 Nível 23 Nível 24 Nível 25 Nível 26 Nível 27 Nível 28 Nível 29 Nível 30 Nível 31 Nível 32 Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4 Nível 5 Nível 6 Nível 7 Nível 8 Nível 9 Nível 10 Nível 11 Nível 12 Nível 13 Nível 14 Nível 15 Nível 16 Nível 17 Nível 18 Nível 19 Nível 20 Nível 21 Nível 22 Nível 23 Nível 24 Nível 25 Nível 26 Nível 27 Nível 28 Nível 29 Nível 30 Nível 31 Nível 32 Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4 Nível 5 Nível 6 Nível 7 Nível 8 Nível 9 Nível 10 Nível 11 Nível 12 Nível 13 Nível 14 Nível 15 Nível 16 Nível 17 Nível 18 Nível 19 Nível 20 Nível 21 Nível 22 Nível 23 Nível 24 Nível 25 Nível 26 Nível 27 Nível 28 Nível 29 Nível 30 Nível 31 Nível 32 Nível 1 Nível 2 Nível 3 Nível 4 Nível 5 Nível 6 Nível 7 Nível 8 Nível 9 Nível 10 Nível 11 Nível 12 Nível 13 Nível 14 Nível 15 Nível 16 Nível 17 Nível 18 Nível 19 Nível 20 Nível 21 Nível 22 Nível 23 Nível 24 Nível 25 Nível 26 Nível 27 Nível 28 Nível 29 Nível 30 Nível 31 Nível 32
    % % % %
    tRJlre tAMU4q vCr8Nb w18ZEr
    TOTAIS

Em 13 anos de ikariam nunca vi banimento de jogador que usa bots dentro do jogo.

Os únicos banimentos que já vi, por volta de 8 a 10 anos atrás, eram de jogadores que citavam esses bots aqui no fórum, como você fez na sua postagem inicial. Infelizmente é uma ferramenta de difícil comprovação e o GO não pode simplesmente aplicar ban por um print apresentado, até mesmo porque o print pode ser editado.

Infelizmente o que pode ser feito é a GameForge alterar a programação do jogo de tempos em tempos, dificultando a utilização desses bots. Eu mesmo não jogo pirataria. Jogo por diversão e não tenho ligado para guerras declaradas no fórum há anos.

Ou seja, não há muito o que se fazer em relação a isso.

Consegui enfim reativar minha conta aqui no Fórum.

O que eu já dizia há anos atrás no Ikariam somente se consolida cada vez mais. O fórum e suas extensas e excessivas regras só matam o jogo. Regras demais, guerra de menos. Desculpas esfarrapadas demais, estratégia de menos.

Uma aliança menor desafiar uma maior tentando se resguardar em regras é algo bem pífio. Fiz parte de uma das maiores guerras do ikariam no Theta. Fomos desafiados por uma aliança 7 vezes maior que a nossa e saímos vencedores depois de 2 anos de guerra.

Só estou esperando a liberação para começar a atacar logo.

Vamos a luta, Sicários.

- RAMBO -