Posts by Duddu

Construir e atacar podem e devem fazer parte da mesma estratégia, afinal, uma conta mais evoluída (desde que a evolução seja bem feita) vai suportar um exército maior e mais poderoso.

Ninguém está transformando o jogo em jogo de construtores, porque ele sempre foi um jogo de construtores, e de guerra. O que acontece é que hoje em dia ninguém mais quer atacar e não tem mais guerras.

Imagina que maravilha seria atacar o vovô que queria evoluir o depósito para o nível máximo e passou a vida juntando recursos (?) Se esse também não fosse um jogo de construir, vc não teria esse tipo de oportunidade jamais, porque não faria sentido para ninguém juntar recursos nas cidades.

Eu fico imaginando alguém que seguiu jogando ikariam pelos próximos 50 anos, diligentemente juntando recursos para upar o depósito para o último nível. Está no asilo, abandonado pela família, com a demência avançando e o coração fraco. O objetivo do depósito lvl 80 sendo sua única motivação para seguir vivendo. Faltam apenas poucas horas para o grande momento. Ele vai dormir, dorme demais, e quando finalmente acorda...

...descobre que foi roubado e terá de esperar mais alguns anos.

Não sei meu caro, a verdade é que sim, para mim a existência de fusões de tempos em tempos criou um problema que não deveria existir (problema para mim pelo menos rsrs). Caso jogador X fique com mais contas do que servidores, ou caso ele tenha conta em servidor A e a GF acabe com o servidor A e ele não concorde em mover para outro, por que não uma forma de ressarcimento? Desde que ele realmente queira continuar a jogar, um ressarcimento em ambrosias e benefícios correspondentes a tudo que ele abriu mão ao "perder" uma conta, a serem creditados na conta que ele resolver seguir jogando? Naturalmente, ele teria que seguir jogando com pelo menos uma conta, mas me parece uma solução válida, e melhor do que permitir que eventualmente alguém tenha trocentas contas no mesmo servidor ocupando espaço.

Multis com partilha de ip deveriam poder interagir com aliados de alguma das contas "irmãs"? Eu acho que não.

Quero ver a idéia original implementada e funcionando primeiro, mas já fica aí a idéia, para mim deveria haver o mesmo bloqueio de interações que já ocorre entre as próprias partilhas, porque no final das contas é quase a mesma coisa não é mesmo? O que impede uma partilha legal de vender ou enviar algo para um aliado, e o aliado enviar para a outra conta da partilha? Eu digo bloqueio in-game, óbvio que isso é ilegal (eu espero).

Alguém que tenha conta no servidor espanhol que possa dizer como foi o processo.

1/3 dos jogadores teve problemas, geralmente perda de cidade, residência do governador demolida em cidades, enxofre virou vinho etc etc, coisas desse gênero. Por sorte fiquei nos 2/3 que foi tudo de boa. Ah, ilha com hefesto e poseidon tá mais difícil de achar que agulha em palheiro.

Tirando isso, o resto deu certo.

Ass: Rei das Fake News (PS: não avisa o Xandão que eu tô aqui)

Não dou 2 meses pra empolgação inicial desaparecer, uma galera ficar inativa e ir pro cemitério e vcs terem lugar de sobra no servidor 4. Se vcs querem o 4 em ilha boa, só ter paciência. O jogo é de estratégia em tudo, inclusive em como movimentar contas kkkkkkkkkkkk

mas isso é obvio e todo mundo ja sabe

Pela preocupação de alguns e algumas pelo fato do servidor 4 ser o preferido da maioria. Por que eles se estressam com essas coisas? Vai ter espaço pra quem queira jogar lá, se não for agora em 2 meses então. A galera se esquece do óbvio, como vc mesmo disse :)

Não dou 2 meses pra empolgação inicial desaparecer, uma galera ficar inativa e ir pro cemitério e vcs terem lugar de sobra no servidor 4. Se vcs querem o 4 em ilha boa, só ter paciência. O jogo é de estratégia em tudo, inclusive em como movimentar contas kkkkkkkkkkkk

E faz todo sentido. Um conta em MDF volta pra ativa e, pouco tempo depois, tá vendendo generais. Qual a explicação, exceto o dono da multi ou aliados usando essa brecha pra aumentar generais rápido?

Uma boa solução seria que uma conta em MDF só poderá vender recursos/generais após 72h ou algo parecido pois desta forma segura a venda de tropas por um curto período de tempo e faça o ouro desaparecer já que tem contas com -100mil por hora.

Essa é provavelmente a melhor idéia que eu já li sobre isso. 72 horas ou talvez até um pouco mais, entre tirar do MDF e poder usar o mercado negro inviabilizaria toda a estratégia utilizada pela galera que usa banco pra trapacear com generais. Não dá pra drenar todo o ouro nem nada, a não ser que seja um banco sem noção, mas não poder comprar generais de multi imediatamente após sofrer um ataque (não preciso dizer porque isso é totalmente antiético né?) já acho que resolve boa parte do problema.

Isso já foi sugerido pra equipe antes? Alguém aqui sabe?

Vcs são os primeiros a criticar quem diz que Ikariam é guerra, vindo dizer que é estratégia e cada um tem a sua. Ok. Mas daí a idéia de evento é uma batalha (descobriram 15 anos depois que é isso que a galera quer kkkkkk) contra uma criatura que nem sequer existe. Por que não estimular batalhas entre jogadores, por meio de equipes sei lá o que, como uma partida de futebol, ou guerras mesmo, colocando premiações in-game para os vencedores da guerra ou do que quer que seja, mas 100% entre jogadores?? Tenho certeza que teria tido mais engajamento.

Sim sim acaba com as multis e o MN antes, óbvio :)

Como eu queria que elas sumissem e não infestassem os novos mundos uma vez mais. Sumir com a infestação de donos trapaceiros, melhor ainda. Mas sabemos que isso não vai acontecer.

Eu jogo no mundo Plutos, mas imagino que a situação se repita em todos os mundos. Para meus outros colegas que querem dar umas risadas, pra não chorar, vejam o ranking do top 50 generais. Eu sei que vcs sabem o que tem lá, é óbvio, mas vai que alguém não sabe. A situação patética de 50 contas claramente bancos, 49 em MDF, uma inativa.

Eu não sei a melhor solução pra isso, soluções razoáveis como acabar com mercado negro etc todo mundo já deu aqui, mas me custa acreditar que a equipe Ikariam não veja o quão patético é isso. Independente do que os jogadores achem ou deixem de achar, vcs, equipe, não acham que vcs também têm a obrigação de pensar em uma solução e, encontrando a mesma, jogar goela abaixo de todos? Não somos apenas nós jogadores que temos que sugerir coisas, vcs como parte da equipe têm uma obrigação ainda maior. Se não o fazem, é porque pra vcs o jogo ser assim está bom, basicamente é o mesmo que dizer que a GF acha que Ikariam tem que ser assim.

Que coisa mais triste e patética, Deus me livre!

Meu último post foi mais um desabafo passivo agressivo do que desrespeito com qualquer um da empresa, não foi essa a intenção (apesar de que se a ca***uça, kkkkkk dessa vez foi zoeira mesmo).

Sei lá, eu jogo esse jogo (contribuindo direta e indiretamente pra continuidade e, consequentemente, a receita de vcs), não gasto tanto quanto uns e outros mas gastei minha dose de ambrosias e tal desde o começo do Plutos e na época que eu jogava anos atrás tbm gastei bastante, e na qualidade de cliente, ainda mais pagante, acho que tenho o direito de reclamar e fazer uma sugestão que me parece bem justa. Considerando que basicamente todos aqui concordaram, precisa dizer algo mais?

A moral do post é que sim, ao menos se a empresa é séria ela tem a obrigação de atender os clientes, ainda mais com uma coisa tão grotescamente básica quanto essa barrinha no meio da tela. se ela vai atender são outros 500. Se eu vou continuar sendo cliente tbm são outros 500.

Abraço