Posts by Duddu

Dear players,

in some parts of Germany, today (31.10.2024) is a bank holiday, in others tomorrow will be one, too.
Let's abuse this as an excuse for a long bonus weekend, shall we?

Starting today (31.10.2024) at 14:30 CET until 03.11. 23:59 CET the following bonuses will be active:

• 35% faster trade ships
  • 10% higher income on ALL resources
Enjoy the long weekend, everyone!

Your Ikariam Team

Alguém que tenha conta no servidor espanhol que possa dizer como foi o processo.

1/3 dos jogadores teve problemas, geralmente perda de cidade, residência do governador demolida em cidades, enxofre virou vinho etc etc, coisas desse gênero. Por sorte fiquei nos 2/3 que foi tudo de boa. Ah, ilha com hefesto e poseidon tá mais difícil de achar que agulha em palheiro.

Tirando isso, o resto deu certo.

Ass: Rei das Fake News (PS: não avisa o Xandão que eu tô aqui)

Não dou 2 meses pra empolgação inicial desaparecer, uma galera ficar inativa e ir pro cemitério e vcs terem lugar de sobra no servidor 4. Se vcs querem o 4 em ilha boa, só ter paciência. O jogo é de estratégia em tudo, inclusive em como movimentar contas kkkkkkkkkkkk

mas isso é obvio e todo mundo ja sabe

Pela preocupação de alguns e algumas pelo fato do servidor 4 ser o preferido da maioria. Por que eles se estressam com essas coisas? Vai ter espaço pra quem queira jogar lá, se não for agora em 2 meses então. A galera se esquece do óbvio, como vc mesmo disse :)

Não dou 2 meses pra empolgação inicial desaparecer, uma galera ficar inativa e ir pro cemitério e vcs terem lugar de sobra no servidor 4. Se vcs querem o 4 em ilha boa, só ter paciência. O jogo é de estratégia em tudo, inclusive em como movimentar contas kkkkkkkkkkkk

E faz todo sentido. Um conta em MDF volta pra ativa e, pouco tempo depois, tá vendendo generais. Qual a explicação, exceto o dono da multi ou aliados usando essa brecha pra aumentar generais rápido?

Uma boa solução seria que uma conta em MDF só poderá vender recursos/generais após 72h ou algo parecido pois desta forma segura a venda de tropas por um curto período de tempo e faça o ouro desaparecer já que tem contas com -100mil por hora.

Essa é provavelmente a melhor idéia que eu já li sobre isso. 72 horas ou talvez até um pouco mais, entre tirar do MDF e poder usar o mercado negro inviabilizaria toda a estratégia utilizada pela galera que usa banco pra trapacear com generais. Não dá pra drenar todo o ouro nem nada, a não ser que seja um banco sem noção, mas não poder comprar generais de multi imediatamente após sofrer um ataque (não preciso dizer porque isso é totalmente antiético né?) já acho que resolve boa parte do problema.

Isso já foi sugerido pra equipe antes? Alguém aqui sabe?

Vcs são os primeiros a criticar quem diz que Ikariam é guerra, vindo dizer que é estratégia e cada um tem a sua. Ok. Mas daí a idéia de evento é uma batalha (descobriram 15 anos depois que é isso que a galera quer kkkkkk) contra uma criatura que nem sequer existe. Por que não estimular batalhas entre jogadores, por meio de equipes sei lá o que, como uma partida de futebol, ou guerras mesmo, colocando premiações in-game para os vencedores da guerra ou do que quer que seja, mas 100% entre jogadores?? Tenho certeza que teria tido mais engajamento.

Sim sim acaba com as multis e o MN antes, óbvio :)

Como eu queria que elas sumissem e não infestassem os novos mundos uma vez mais. Sumir com a infestação de donos trapaceiros, melhor ainda. Mas sabemos que isso não vai acontecer.

Eu jogo no mundo Plutos, mas imagino que a situação se repita em todos os mundos. Para meus outros colegas que querem dar umas risadas, pra não chorar, vejam o ranking do top 50 generais. Eu sei que vcs sabem o que tem lá, é óbvio, mas vai que alguém não sabe. A situação patética de 50 contas claramente bancos, 49 em MDF, uma inativa.

Eu não sei a melhor solução pra isso, soluções razoáveis como acabar com mercado negro etc todo mundo já deu aqui, mas me custa acreditar que a equipe Ikariam não veja o quão patético é isso. Independente do que os jogadores achem ou deixem de achar, vcs, equipe, não acham que vcs também têm a obrigação de pensar em uma solução e, encontrando a mesma, jogar goela abaixo de todos? Não somos apenas nós jogadores que temos que sugerir coisas, vcs como parte da equipe têm uma obrigação ainda maior. Se não o fazem, é porque pra vcs o jogo ser assim está bom, basicamente é o mesmo que dizer que a GF acha que Ikariam tem que ser assim.

Que coisa mais triste e patética, Deus me livre!

Meu último post foi mais um desabafo passivo agressivo do que desrespeito com qualquer um da empresa, não foi essa a intenção (apesar de que se a ca***uça, kkkkkk dessa vez foi zoeira mesmo).

Sei lá, eu jogo esse jogo (contribuindo direta e indiretamente pra continuidade e, consequentemente, a receita de vcs), não gasto tanto quanto uns e outros mas gastei minha dose de ambrosias e tal desde o começo do Plutos e na época que eu jogava anos atrás tbm gastei bastante, e na qualidade de cliente, ainda mais pagante, acho que tenho o direito de reclamar e fazer uma sugestão que me parece bem justa. Considerando que basicamente todos aqui concordaram, precisa dizer algo mais?

A moral do post é que sim, ao menos se a empresa é séria ela tem a obrigação de atender os clientes, ainda mais com uma coisa tão grotescamente básica quanto essa barrinha no meio da tela. se ela vai atender são outros 500. Se eu vou continuar sendo cliente tbm são outros 500.

Abraço

Eu sou a última pessoa do mundo que vai criticar algum evento do jogo, especialmente um que eu não tenho interesse em participar e, portanto, não vou me dar ao trabalho de procurar saber o que é, mas...

Dúvida: Tem como fechar/cancelar aquela barra azul ocupando espaço na tela do jogo, para que eu possa acessar os edifícios/minas/ilhas do mapa sem esse bagulho atrapalhando?

Sugestão: Caso a resposta da dúvida seja não, a sugestão é que vocês não façam mais isso por favor. O que custava colocar uma pequena barra no canto superior direito, como qualquer janela normal do Windows, para que nós pudéssemos minimizar/fechar? Me parece algo básico mas...

Caso a resposta seja sim, alguém ajuda esse noob aqui? kkkkkk

Grato

Ok ok concordemos que a gente não vai concordar nessa heheheh, que é melhor não ter do que ter MN para o bem do jogo, e bola pra frente. Até!

Não, se a questão é poder se defender, mantém umas partilhas de ip com general alto que dê pra movimentar e tal e causar estrago, lugar sobrando no palácio pra fazer móvel se necessário ou ambrosias, e deixa em mdf. Se alguém te atacar, tira do mdf e vai atrás pra se vingar. Vc não vai pegar os recursos de volta, mas suas multis pegando elas usam, são suas mesmo heheheh. Depois bota em mdf denovo e boa. Multis assassinas de aluguel. Deixa claro que vc sempre vai fazer isso e eventualmente ninguém te ataca, ou quase ninguém. Ninguém precisa ter 500k generais pra defesa, nem perto disso, isso é só pra guerra, que nem acontece mais.

Tudo perfeitamente legal nas regras do ikariam.

Sim tava pensando aqui e a solução que eu imagino que a gf implementaria pra não perder dinheiro com o fim do MN seria pior ainda: poder comprar generais com ambrosias (todos, não apenas espartanos). Sei lá.

Uma sugestão mais realista e implementável então. Não fundam servidor com menos de 1 ano. Querer colocar um servidor como o Plutos por ex. nessa fusão é atestado de incompetência, que a empresa não sabe o que faz criando servidor atrás de servidor. Tudo bem que lucro fala mais alto, mas poderiam ser mais sutis pelo menos.