Posts by Duddu

Pra pegar a recompensa do dia talvez kkkkk.

Na minha tá lá, pilha uma cidade de outro jogador.

Exatamente

Alguém sabe me dizer se as doações acumulam a cada fusão? Ex: eu migrei de servidor, e recebi o bônus de doações, x. Após usar o bônus, vou doar mais y. Na próxima fusão daqui a 2 anos, vou ter x + y de bônus pra doar, ou apenas o y que doei agora?

ate onde que eu saiba nao
    Porque ja mandei 2 vezes uma conta que nao uso e nao se acumulou

Ok, obrigado. Estava checando os itens extras e me parece que os bônus de martelo a vapor, prensa a vapor etc devem ser pra compensar isso. 20% de bônus por 60 dias (por cada ticket recebido) dá uma diferença bem grande, consideravelmente maior do que expandir a mina um nível a mais, o que, quando elas já estão evoluídas, é caro pra ******* kkkkkk

Alguém sabe me dizer se as doações acumulam a cada fusão? Ex: eu migrei de servidor, e recebi o bônus de doações, x. Após usar o bônus, vou doar mais y. Na próxima fusão daqui a 2 anos, vou ter x + y de bônus pra doar, ou apenas o y que doei agora?

O problema não é necessariamente jogador forte atacando jogador mais fraco. Isso para mim virou um problema apenas por causa dessas fusões colocando contas de diferentes níveis e diferentes inícios, tipo o top do mundo alfa com um cara que começou a jogar em 2023 etc. Também o fato da GF ter tirado, por alguma razão bem retard que eu nunca vou entender, a ilegalidade de atacar contas mais fracas quantas vezes vc quiser num mesmo dia. Todas as gambiarras sem sentido tipo mercado negro. E, por fim, obviamente, as incontáveis multis que foram necessárias, como gambiarra, exatamente pelas fusões.

Agora, se começamos a jogar num servidor normal, do zero, e eu evoluí mais rápido que vc e quero te atacar, só lamento meu caro. É a lei da selva kkk

PS: Não sou o GRAVETO, isso é só uma hipótese de exemplo.

Qual o problema do mercado negro?
    Não entendi exatamente.

Contas com 100 generais aparecendo com 100k de uma hora para outra, para depois mandarem eles embora outra vez. Vou deixar pra você imaginar como jogadores desonestos se aproveitam disso, e como essa "idéia brilhante" da GF tirou a graça para os jogadores que curtiam guerrear.

Imagina no mundo moderno se fosse possível o Irã comprar todo o armamento da China e da Rússia, em poucos minutos, pra depois vender de volta, talvez com algum lucro se eles quisessem também ajudar os aiatolás financeiramente. Tiraria a graça se o mundo fosse um jogo de guerra, e só existiria no mundo dos sonhos da GF, no mundo real isso simplesmente não existe, é absurdo kkk. No máximo existem mercenários, e o ikariam não limita o mercado negro apenas para o que seria contratar mercenários. Ou seja, tira a graça, abre brechas, e simplesmente é irreal pensando que o jogo deveria ter alguma semelhança com o mundo real.

Já estou me sentindo como se estivesse chutando cachorro morto, mas pensem em quem começou a jogar em um novo servidor com configuração interessante, como foi o Plutos em 2023. O Okeanos pra fazendeiro é bem interessante. O Themis tbm tem uma configuração única. O Okeanos vai ser fundido sem ter completado sequer 1 semestre.

Parem de criar servidores, criem mas coloquem um aviso bem claro para quem for jogar que fusões podem acontecer no curto prazo e não existem garantias de que os bônus para os quais vocês se inscreveram permanecerão os mesmos, padronizem os servidores para as quatro configurações master (pois aí é só fundir e não precisa ter a encheção de saco que temos no começo), etc

Do jeito que está, isso tudo está sendo quase um golpe por parte da GF, sinceramente.

Combinado com o que já foi dito aí nos posts de cima do mercado negro, dá pra entender a morte do jogo.

Hoje em dia a única coisa que aparentemente tem graça pra maioria é começar uma conta do zero num servidor novo e evoluir ela. Não que isso fosse ruim antigamente, mas naquela época a atividade continuava devido às alianças, as tretas, guerras etc. Se ninguém tem mais interesse em guerra, ninguém tem interesse em seguir jogando depois de já ter evoluído a conta pra 12, 13 cidades, realmente perde a graça. Então a culpa é dos jogadores mesmo, talvez eu tenha tanta culpa quanto todo mundo, eu poderia muito bem sair atacando geral até alguém revidar, e não fiz isso até hoje kkk

Óbvio que atacar uma conta, de maneira limpa, pra amanhã a mesma conta aparecer com 1000x mais generais, é uma das principais razões pra eu e imagino a maioria que joga limpo fazer o mesmo. E a GF e equipe não fazer nada e tentar melhorar o jogo. Enfim, é caso perdido. Do jeito que está a única coisa que ainda tem graça é começar num servidor novo, daí vai ficar nesse ciclo de 2 em 2 anos, talvez ainda mais rápido, até fecharem as portas. Pena.

Exatamente. E no final daria no mesmo, já que quem quer continuar no mesmo servidor e joga em um dos 4 "grandes", vai escolher o servidor com a mesma configuração. É só pra atrapalhar nossa vida mesmo kkkkkkkk

Não, o que mata é a falta de criatividade mesmo. Vejam isso:

Servidor 1

Servidores como eram nos “bons velhos tempos”. Sem bónus. Apenas os valores padrão.

Isto serve como compromisso para os jogadores que não queriam perder a sua situação atual nos servidores Alpha e Beta, que até agora nunca foram fundidos.

Embora a “antiga” distribuição de milagres deixe de existir com esta fusão e já não esteja presente nos servidores de destino, o ritmo do jogo não muda para esses jogadores, pois este servidor não terá quaisquer bónus fora dos eventos especiais.

Servidor Kronos atual: mesma coisa

Servidor 2

• A produção de Madeira e Mármore será 35% superior ao normal.
    • Os edifícios são construídos 25% mais rápido do que o normal.
    • Os Navios Comerciais são 25% mais rápidos do que o normal.
    • Tropas e navios são construídos 50% mais lentamente do que o normal.
    • As tropas custam o dobro do valor normal para serem recrutadas.

Servidor Zelus atual: mesma coisa

Servidor 3

• A produção de Madeira, Cristal e Vinho será 25% superior ao normal.
    • Os edifícios são construídos 25% mais rápido do que o normal.
    • Os Cientistas geram 25% mais pontos de investigação.

Servidor Phobos atual: mesma coisa

Servidor 4

• A produção de Madeira e Enxofre será 50% superior ao normal.
    • A produção de Vinho será 20% superior ao normal.
    • Os edifícios são construídos 10% mais rápido do que o normal.
    • Tropas e navios são construídos 25% mais rápido.
    • As unidades terrestres são 25% mais baratas para recrutar.
    • As unidades terrestres deslocam-se 50% mais rápido do que o normal.
    • A taxa de conversão dos Sacerdotes aumenta 40% (7 conversões por sacerdote em vez das 5 normais)

Servidor Helios atual: mesma coisa

Primeiro de tudo, é tão difícil pensar em alguma coisa nova pra tentar nos empolgar um pouco, pra não ficar tão óbvio que isso tudo é só pra mostrar serviço e tentar ganhar um dinheiro extra nos induzindo ao erro de comprar ambrosias? Basicamente falta de criatividade + má fé?

Segundo, ok, vocês estão dando a oportunidade pro que eu imagino ser a minoria (contas top que querem mudar) trocar de server sem a limitação de pontuação. Mas, porque não fazer isso mantendo os servers atuais e quem quer ficar neles vocês deixam quieto? Se no final das contas vai ficar tudo a mesma coisa? De novo, parece que as únicas coisas que vcs querem é parecer que trabalham, complicar nossas vidas, e tentar nos induzir ao erro (gastar dinheiro com ambrosias).

Minha sugestão, se a fusão é inevitável: Manter os quatro servidores e seus jogadores quietos, em paz, de boas, trazer apenas os servers mais novos, e dar a opção para quem já faz parte dos 4 servidores e queira mudar.

Na última fusão, tivemos durante o período do festival dos mundos um bônus de tempo para evolução das ilhas, onde o maior tempo era 12 horas (para não atrapalhar a reconstrução das minas e florestas). Teremos o mesmo novamente?

Também na última fusão, vocês fizeram o possível para nos mandar para as mesmas coordenadas, desde que tivesse vaga. O procedimento será o mesmo?

Desculpa se isso já foi falado e eu não vi, mas se coordenada XY:ZW é uma ilha de enxofre com forja de hefesto em um mundo, em todos os demais mundos, incluídos os que serão criados, a estrutura é a mesma, ou podem haver mudanças? Estou pensando principalmente nos milagres.

Lá se vão 17 anos e continuo me perguntando porquê ainda perco tempo com esse jogo...

eu devo ter um pouquinho mas tempo que isso mas e complicado... acho mo zuera isso !!

depois da fusão posso fechar uma ilha colocando minhas 2 contas nela? posso entrar na msm alinca as duas? Eu n faco isso sempre tive medo de perder a conta sei-la mas e uma duvida cruel sobre isso… porque falo isso porque sustentar bolsa família da galera na msm ilha e florida !!! o cara n doa nada… fica que nem sangue suga… kkkkk

Se tem partilha de ip, e espero que tenha kkkk, o próprio jogo bloqueia o que não pode. Fechar ilha, não tem nada nas regras dizendo que não pode, então pode. O jogo deixa pertencer à mesma aliança, mas imagino que vai dar problema se vcs forem juntos para alguma batalha ou algo que dê a entender que uma conta se beneficiou da outra indiretamernte via aliança etc, daí vai da sua tolerância ao risco :)

Característica "interessante" do jogo, vc pode ter tratado cultural com suas multis kkk.

Valores hipotéticos:

Conta foi levada do cemitério para mundo X com crédito de 2 bilhões para doação nas minas. O crédito foi usado totalmente, e depois disso foram doados mais 3 bilhões de materiais de construção para upar as minas e floresta ainda mais. No próximo mundo depois da fusão, o crédito será de 5 bilhões, ou o jogo considera apenas o que foi feito no mundo mais recente (3 bi)?

Eu nao acho ruim fusoes, porem tem que ter justificativas claro.. o motivo da fusao deste agora, nao sei, por tanto irei guardar minha opiniao.

Mas aproveitando como estao as coisas, queria expor que tem que ter um jeito mais interessante de tirar esse lance de jogadores fazendo multi ilegais e tambem abolir mercado negro. =P

Só lembrando que eu trouxe o assunto de multis legais. Ilegais eu acho que não preciso dizer o que a GF tem que fazer :)

O jogo está bem menos interessante, jogadores criam contas nos mundos novos e logo param, contas começam a ir para o cemitério, vem a fusão. O problema de ficar fazendo fusão atrás de fusão é que não resolve o problema principal do jogo: começar uma conta do zero é legalzinho, mas depois de 1 a 2 meses de jogo fica chato. Não tem mais guerra, todo mundo tem partilha com todo mundo, e ainda tem os trapaceiros que obviamente nunca foram embora. Se não melhorar o jogo e deixar interessante outra vez, vai ser sempre a mesma porcaria a cada 2 anos.

E com toda sinceridade, não acho que dá mais pra ficar remendando, o jogo tá horrível, ou muda radicalmente ou aceita a realidade que vai ser sempre a mesma coisa até ter só 1 jogador por servidor controlando tudo e a GF perceber que não dá mais pra ganhar dinheiro e fechar as portas do ikariam.

Eu jogo desde o final dos anos 2000, joguei em vários servidores diferentes, e devido a todas essas fusões, estou em uma situação que tenho várias contas no mesmo servidor para poder jogar, tudo com partilha de ip, legal. Também jogo em outros servidores, e com essa fusão, provavelmente vai tudo pro mesmo server de novo e eu vou ter ainda mais conta. Tudo legal, só pra enfatizar.

Se eu não sou o único nessa situação, e imagino que não seja, é bem óbvio que, continuando essas fusões e mundos novos desse jeito, vai chegar o dia que vcs vão criar mundos cheios com apenas 10 jogadores humanos diferentes, que vão morrer instantaneamente por razões óbvias. Absurdo.

Do meu ponto de vista, do jogador, por que fazer diferente? Eu investi ambrosias, tempo, doações, roubos aqui e ali, porque eu não iria colocar tudo no mesmo server e mesma ilha pra voltar os níveis das florestas, minas e milagres o mais rápido possível?

Quem tem que achar uma solução criativa pra contornar isso, ao invés de ficar fazendo fusão atrás de fusão como dementes, é a equipe. Justifiquem o salário, ou seja lá o que vcs ganham, e sejam criativos e achem uma solução para o jogo.

Nem todas as mudanças são ruins. A Forja de Cronos é uma que me pareceu boa.

O grande problema dos edifícios onde a evolução a partir de um certo ponto vira apenas enfeite, é que alguns desses são baratos e podem induzir os jogaroes ao erro, ex: carpintaria do 50 para o 51.

Para mim a melhor estratégia é nunca fazer essas evoluções, prestar atenção extra nesses detalhes pra não errar e desperdiçar recursos, e seguir evoluindo apenas o que faz diferença, ex: CM.

Construir e atacar podem e devem fazer parte da mesma estratégia, afinal, uma conta mais evoluída (desde que a evolução seja bem feita) vai suportar um exército maior e mais poderoso.

Ninguém está transformando o jogo em jogo de construtores, porque ele sempre foi um jogo de construtores, e de guerra. O que acontece é que hoje em dia ninguém mais quer atacar e não tem mais guerras.

Imagina que maravilha seria atacar o vovô que queria evoluir o depósito para o nível máximo e passou a vida juntando recursos (?) Se esse também não fosse um jogo de construir, vc não teria esse tipo de oportunidade jamais, porque não faria sentido para ninguém juntar recursos nas cidades.