Então, acontece que seu próprio exemplo acaba derrubando seu próprio argumento kkk, mesmo que você tenha forçado a barra em alguns edifícios.
quartel e espionagem não são edifícios NECESSÁRIOS EM TODAS AS CIDADES, mas eu entendo que alguns gostem de ter eles em todas as cidades, mas mesmo assim, no seu exemplo, você esta gastando 17 slots com edifícios "obrigatórios", ou seja, você tem 2 slots livres por cidade para fazer os edifícios que só precisa de 1 conta por conta (mercado, mercado negro, cartas náuticas, santuário dos deuses, etc), logo, sobra 1 slot livre em todas as cidades, que mesmo no seu exemplo, pode ocupar com a Forja de Cronos em todas as cidades sem se preocupar em ter de demolir nada, além disso muitas cidades vão ter 1 slot sobrando mesmo assim, porque existem poucos edifícios no jogo que precise de somente 1 por conta, e da pra ter mais de 20 cidades
antigamente o jogo tinha muito menos slots, era comum por exemplo cidades feitas no Hefesto (que só existia no Enxofre) terem Fabrica de Pirotecnia 32 (era o limite antigo), mas era muito raro ver Pirotecnia em todas as cidades, ao invés disso os jogadores priorizavam ter quarteis e estaleiros altos nas cidades de enxofre, para gastar menos tempo construindo as suas tropas e frotas nessas cidades, que é onde fariam as unidades que mais gastam enxofre (morteiro/lf), e ai gastariam menos enxofre por causa da fábrica, assim como Oculista 32 seria somente na cidade que você vai fazer ensaio. e muitos nem isso faziam, eu tenho contas muito antigas que não jogo a muito tempo, que sequer nunca construí uma fabrica de vidro nela por exemplo, eu vi isso esses dias e achei hilário
alias uma dica: é errado presumir que depósito serve pra guardar mais recurso
o armazém nível 49 custa 5,32m de recursos total (sem edifícios de redução), e armazena 11,81m de recurso
o deposito nível 39 custa 5,93m de recursos total e armazena 11.64m de recurso
as diferenças são que:
1 - O depósito é mais caro (610k de recurso a mais)
2 - O armazém guarda mais recurso (170k de recurso a mais)
3 - O maior custo do armazém é em madeira, que é comum (3,4m), enquanto a do depósito é de recursos de luxo, que é 4x mais raro (3,6m)
4 - O armazém vai proteger 23.520 recursos, o que também te da um bonus generoso caso participe da pirataria (94.080 de proteção em cada cidade com 4 armazéns), da pra tirar ai uns 4-5 milhões de recurso por ciclo da pirataria mesmo sem ficar numa posição muito boa
5 - O armazém demora mais tempo pra ficar pronto (12D e 15h do deposito vs 20D e 5h do armazém