Tipo assim, eu envio as unidades para bloquear o porto, mas não tem unidades, quando voltam os barcos pq não tem combate eu envio as tropas e simplesmente dispersam, pois "o porto" ainda pertence ao jogador.
O que pode ter ocorrido:
- Primeiro, você espiou a cidade na missão "Descobrir guarnição militar" e não havia barcos no porto. Entretanto, outro jogador poderia ter dispersado essas unidades.
Neste cenário, deveria também ter espionado a opção "Observar o movimento das tropas e das frotas", que com certeza apresentaria alguma movimentação.
Pois uma outra cidade dele eu ataco e tem lá um reparador. Envio os barcos de guerra, bloqueio e dispersa o reparador. Durante 4h eu ataco ele para pilhar diretamente e não dispersa.
Nesse caso, você teve total domínio do porto... Sabia o momento da dispersão e a duração da chegada. No primeiro questionamento, você ficou cego na espionagem por não ter completado adequadamente todos os campos militares necessários. Isso o impediu de identificar o momento certo para atacar e resultou na perda de bens no mar.
Minha sugestão é: mesmo que a espionagem lhe dê o mar aberto, é sempre bom observar a movimentação existencial!