Posts by Elieltonsoul

    Coisas corridas, mal deu tempo de desacelerar e vim aqui dá um salve ao retorno do jornal. Gostaria de arguir que me faltou tempo... Tempo disse um sábio colega muito mais velho e experiente na via que eu... "O Nosso tempo é o maior presente que podemos doar ao outro nesses momentos onde ninguém ouve ninguém".


    Boas traçadas linhas colegas Tony Stark e Bayonetta , adoro ler e escrever. Aprendi já há um tempo que ler é impedir que a alma envelheça rápido demais e escrever é imperdir que ela enfarta um pouco a cada dia.


    biel- por trás desses muros morram um garoto e tanto - você fala e eu vejo (que eufemismo, não?). E Pekena obrigado sempre.

    Declaração de Guerra Válida!



    As alianças tem 48h a partir da declaração para negociarem se achar necessário os parâmetros da guerra, lembrando que a alteração do tipo da guerra só pode ser feita pela aliança que declarou a guerra. Leia as regras das guerras para maiores esclarecimentos



    O prazo de negociação termina dia 16.01.2021 às 03:28 am ( Horário do Fórum/Jogo) .



    Notas:

    1. A moderação não se envolve em parâmetros onde se estabelece um nível de edifício para acontecer a guerra, se isso acontecer as alianças terão que se resolver.
    2. A moderação não tem acessos a dados do jogo. Por tanto, qualquer quebra de parâmetros relacionados aos dados do jogo devem ser resolvido entre as envolvidas.
    3. O Print informando o Diplomata da aliança desafiada sobre a guerra deve ser enviado aos Moderadores.
    4. Em nenhum momento a moderação fará a contagem de pontos ou abertura de tópicos de RC's.
    5. O resultado da guerra deve ser divulgado pelos lideres das alianças

    .:: Elieltonsoul::.

    [Equipe Ikariam.br]

    seculo-xxi.png

    UM SÉCULO E TANTO

    Tenho lido muita coisa sobre o atual momento que estamos atravessando, como essa geração não passou por nada tão traumático - ao menos, não de forma direta - talvez essa seja a primeira vez que a ideia de cerceamento da liberdade é posta, ainda que seja como medida de segurança sanitária nacional. Minha mãe costuma dizer que vivemos o um mundo confuso, e confusamente percebido, que no tempo dela não era assim, que estamos matando e morrendo como nunca antes. Nunca pude discordar mais de minha mãe. Uma olhada rápida em algum livro de história na prateleira é possível encontrar que no século anterior, duas grandes guerras mataram mais de 100 milhões de pessoas, a Revolução Russa matou mais de 22 milhões, a gripe espanhola matou no mundo assustadoras cifras de 50 milhões de pessoas, o conflito ideológico encabeçado por uma Rússia comunista e um Estados Unidos capitalistas que desenfreou guerras civis por todos os quatro cantos do planeta, a consequência de uma guerra fria aqui acarretou um golpe militar em 1964, esse conflito mataram entre 17- 20 milhões de pessoas ao redor do planeta, foi um século chamado pelo historiador Eric Hobsbawn de Era dos Extremos. Li recentemente um artigo da Lilia Moritz Schwarcz chamado "Quando acaba o século XX?", diferentemente do que se argumenta, não foi a tragédia do World Trace Center em 2001 que marcou o inicio do século XXI, a Schwarcz argumenta que a pandemia da covid-19 marca o final do longo século XX.



    Chegamos ao século XXI com muitas questões, e cheios de rancor e ódio. O Ódio não é dado a ter infância. Nasce adulto em lugares úmidos onde o ressentimento germina. O ódio é parte central da identidade de indivíduos e grupos. Os regionalismos raivosos (Sudestino contra Nordestinos e vice-versa) sempre foram, antes de raivosos, regionalismos. Aqui começa a delícia do ódio. Ao vociferar contra outros, o ódio também me insere numa zona calma. Se berro que uma pessoa x é vagabunda porque nasceu na terra y, por oposição estou me elogiando, pois não nasci naquela terra nem sou vagabundo. Se ironizo com piadas ácidas uma orientação sexual, destaco no discurso oculto que a minha é superior. Todo ódio é um autoelogio. Todo ódio me traz para uma zona muito tranquila de conforto. Não tenho certeza se sou muito bom, mas sei que o outro partido é muito ruim, logo, ao menos, sou melhor do que eles. É um jogo moral denunciado por dois grandes judeus: Jesus e Freud. Mas o ódio apresenta outra função interessante. O ódio, como vários ditadores bem notaram, serve como ponto de união e de controle. O ódio é gêmeo do medo, e pessoas com medo cedem fácil sua liberdade de pensamento e ação. O ódio é uma interrupção do pensamento e uma irracionalidade paralisadora.



    Estamos vivendo o período plástico onde ninguém ouve ninguém - você chega em casa e diz "estou cansado" a outra pessoa dirá "Eu também".



    Ninguém concerta mais nada, a primeira discussão do casal e você escolhe trocar de parceiro ou parceira porque sentar e conversar sobre o problema talvez tome um tempo que vocês não possuem.



    O mundo se tornou, para tomar uma metáfora do Sociólogo Baumam, Liquido. Eu te olho, mas não te vejo [Eu mando um 'Oi' via mensagem, eu sei que existe um alguém do outro lado, que eu não o vejo]. Estamos em todos os lugares e em lugar nenhum, o Henri Lefebvre filósofo francês escreveu que o problema urbano do século XXI será este, viver a simultaneidade dos lugares e dos espaços e não está em lugar algum, noutras palavras: você trabalha a semana inteira e marcou de encontrar com amigos no sábado - seja no restaurante, no bar, na praia - vocês passam a semana trocando mensagem sobre esse encontro, fazem grupos para continuar falando sobre o encontro que acontecerá no fim de semana, chega então o dia de se encontrarem, acontece que sentam numa mesa e passam todo o momento presos à uma tela de cristal a um display que você toca e eu não sinto - que você fala e eu não escuto. Já não se vive o momento 'agora', todos estão vivendo o momento posterior, e é impossível ser feliz assim.



    O amor se tornou liquefeito - eu não concerto mais, eu troco. O amor está catalogado em aplicativos, que olhando o tamanho, peso, a cor, as preferências musicais eu vou selecionado por uma gama de fatores. E se eu não gostar do papo da pessoa ou discordar de sua posição ideológica , bem! Eu posso descartar e voltar para o cardápio.



    Discordo de minha mãe que este século tenha matado tanto quanto no século dela. Discordo da Schwarcz por pensar que a pandemia marcou o inicio do Século XXI. Mas numa coisa essas duas mulheres estão certas, este século está mesmo uma ...


    Redator: Elieltonsoul

    para-a-mais-bela.png

    O INÍCIO DA GUERRA DE TRÓIA

    A Guerra de Tróia começou durante o casamento de Peleu e Tétis, no Olimpo: ÉRIS, a deusa da discórdia, que naturalmente não tinha sido convidada, resolveu aparecer de penetra durante a festa, se aproxima da mesa onde estava sentado vários deuses e deusas e jogou sobre a mesa um pomo de ouro, e disse: "PARA A MAIS BELA".



    A confusão já estava armada. As três deusas mais poderosas - Hera, Afrodite e Palas Atenas -, imediatamente se colocaram a disputar o troféu. Nenhum dos deuses quis se meter a juiz nessa confusão, inclusive o rei do Olimpo, Zeus. Esse, sabiamente, resolveu se livrar do espinhoso fardo e passá-lo a Páris, um mortal que era filho do rei Príamo, de Troia. Na época, Páris trabalhava como pastor e vivia feliz ao lado de uma ninfa adorável chamada Enone que possuía poderes de cura. Vivia no campo pois sua mãe, dias antes de seu nascimento, sonhara que estava dando à luz serpentes flamejantes que se enrolavam entre si, depois pediu aos adivinhos para interpretar o sonho e eles disseram que o bebê destruiria Tróia e todo seu território. Seu pai, Príamo manda matá-lo, e para salvar seu filho Hécuba manda para ser criado no monte Itia por pastores, lá ele passa a ser chamado de Alexandre que significa o Protegido ou o Protetor.



    Assim estavam as coisas até surgirem diante de Páris as 3 deidades em suas formas mais reluzentes e magníficas. Todas tentaram persuadi-lo com oportunidades infinitamente gloriosas. Em troca da MAÇÃ DE OURO, Atena ofereceu a Páris a chefia de uma histórica e vitoriosa guerra.Hera ofereceu também a ele a glória de ser o Rei absoluto de toda a Europa e Ásia. Afrodite por sua vez, garantiu mais uma vez a ele o amor da mais bela mulher do mundo.



    Páris então, confuso em meio a tantas maravilhas oferecidas a si, concedeu o título a Afrodite, ignorando solenemente a ninfa Enone de poderes de cura. A deusa sabia exatamente onde se encontrava a mais bela mulher do mundo: era Helena, casada com o rei de Esparta, Menelau.


    Auxiliados por Afrodite, Helena e Páris fugiram para Troia. Assim que soube da traição, Menelau enfurecido foi pedir auxílio ao seu inescrupuloso irmão, o rei Agamenon para junto com ele persuadir todos os grandes generais e reis da Grécia numa marcha colossal contra os troianos (inclusive o rei da província de Ítaca, Odisseu, arquiteto do plano com o Cavalo de Troia e posteriormente famoso pela Odisseia). Agamenon viu no infortúnio do irmão a oportunidade perfeita para conquistar Troia, até então conhecida como impenetrável. E foi a partir desse momento que começava a mundialmente conhecida Guerra de Tróia. Numa batalha, Alexandre (Páris) é ferido por Filoctetes. pediu que fosse levado até a ninfa Enone por ter ela poderes de cura, e da qual tinha sido amante, mas quando chegou a ninfa não quis curá-lo, por ter sido por ele abandonada. No momento em ela se apiedou de Páris, já era tarde demais.



    Redator: Elieltonsoul



    Declaração de Guerra Válida!


    As alianças tem 48 hrs a partir da declaração para negociarem se achar necessário os parâmetros da guerra. Leia as regras das guerras para maiores esclarecimentos


    Obs.: Cometi um deslize: apesar de ter lido não me atentei ao post post #17, novos parâmetros aceitos pela Desafiante, a guerra passa a ter novo inicio no dia 15/02/2021 às 20hs (horário de Brasília)


    Nota: A moderação não tem acessos a dados do jogo. Por tanto, qualquer quebra de parâmetros relacionados aos dados do jogo devem ser resolvido entre as envolvidas.


    Serei Vosso Juiz de Guerra

    .:: Elieltonsoull ::.

    [Equipe Ikariam.br]

    Desculpe amigo, mas isso está fadado ao fracasso. Numa guerra além de você não conseguir ajudar o grupo, o grupo inimigo te dominaria, de toda forma.

    Bem, e por experiência: Sair de uma guerra recente e (meus aliados pensaram exatamente como você) não foi difícil bater na cidade com colosso a cada 4 hrs.

    Bom dia,


    A loja do ikariam está com problemas desde meados de novembro, já tentei de tudo. Primeiro achei que fosse meu bloqueador de anúncios, depois pensei ser o navegador, cheguei até a utilizar outro provedor de internet, usei os dados móveis do celular, e nada a mensagem é sempre a mesma. Que a área segura, ou bloqueou a compra ou recusou ela.


    Acredito que este problema seja recorrente de outros players, abaixo deixarei aqui um print da enésima tentativa de compra.