Posts by Pedro Lucio

Sorry if this as been answered before, I really don't have much time to check throughout the thread.

According to "War Server Merge - Info thread" FAQ...

What will be merged?

We’re going to merge together multiple servers and communities. All of the servers and communities affected are listed in the table at the bottom.

After the the afected servers table, at the very bottom of the thread is writen..

To clarify: the war server merge will start with ONE target server (in EN, similar to the Pangaias). This will be a completely fresh, new server, which is the target for all other war servers. Other, new war servers, may be opened again in future, if the need arises.

Then I saw that my EN War server account (World Ares3) has the https URL...

https://s203-en.ikariam.gameforge.com....

So I assume s203-en is my server.

Checking at the table at the the bottom of the "info thread", I cannot locate any "s203-en" let alone "s203", but I can find "es203", "rs203", "us203".

So... what is going on here?

A) Will I move or not?

B) We all have to move, and I mean ALL, or not?

C) They say we move to a brand NEW server and other War servers may be created if needed, so... will "World Ares3 - s203-en" has to move as well??

Thank you all, and sorry for my lousy English.

@sendero

Muito obrigado pela informação

Um elemento da minha aliança também me confirmou ter esse pequeno problema, e deduzi que eu não estava sozinho.

Inicialmente pensei ser alguma corrupção na cache do meu browser, e já estava a realizar ações desnecessárias para tentar corrigir o problema.

Abraços

Alguém pode explicar-me isto que começou a acontecer ontem.

Aparentemente, mesmo que já não haja videos para ver, se não forem vistos um total de 3, porque talvez tenham a visualização dessincronizada em termos de horários de visualização, então o cineteatro permanece aberto indicando haver "videos" para ver.

Acontece a mais alguém ou tenho eu algum problema no meu browser?

O pessoal deveria primeiro ler com atenção antes de comentar.

È um evento tão válido como outro qualquer. Creio que se pretende dar alguma animação ao pessoal. :-D

No entanto tenho dois reparos rápidos:

1º O problema dos bancos de generais nunca foi resolvido.
    --- a) Talvez seja boa ideia verificar, das alianças que se inscrevem, se não houve recentemente, ou se durante o evento não há, a activação suspeita das contas com generais e também se não houve / não há compras suspeitas de generais para beneficio de determinada aliança / Jogador(es).

--- b) Se não houve entrada, ou se durante o evento não dá entrada numa aliança participante de contas / jogadores extras...

--- c) Um "brainstorm" entre a equipa provavelmente revelará, mais alguns pontos que requerem verificação.

Seria então uma boa ideia extender o ponto 15,sobre as restrições à participação, de forma a incluir regras que favoreçam o "fair play".

2º Sobre o ponto 17, as Premiações.
    --- a) Pessoal vocês têm mesmo de rever a situação.

Se o objectivo é a aliança participar, isso significa que todos os elementos pertencentes a aliança vão contribuir. Não sei como justificar que apenas os representantes das alianças recebam os prémios. É verdade que os representantes de uma aliança podem fazer algum tipo de acordo com os restantes jogadores participantes, no entanto isso parece-me algo "vazio". Mesmo que se concorde com a partilha do prémio entre participantes não sei como essa partilha iria ocorrer, ou sequer sei, como o resultado da partilha seria relevante ao ponto de motivar a participação. Talvez se possa chegar a um acordo, os representantes da aliança atribuirão então o prémio ao jogador que mais relevância ou contributo deu para a vitória... Não deixa de ser algo relactivo e discutível.

--- b) Ter a GF a lavar as mãos sobre o assunto não ajuda.

--- c) Como estamos a falar de 2 cupons, provavelmente seria melhor estabelecer o evento como a participação de apenas dois elementos por aliança, dessa forma resolve-se o problema de atribuição de prémios fazendo com que recaiam sobre os dois jogadores participantes de cada aliança vencedora.

Bom dia.

A megar pediu-me para informar neste tópico que ela está sem computador devido a uma avaria no ecrã do portátil.

Por motivos vários, a megar não tem como saber quanto tempo ficará sem computador e também não tem como responder neste ou noutro qualquer tópico.

Desde já agradeço a todos a compreensão e peço desculpas em nome da megar.

Não é só a jogabilidade que se vai deteriorando, com cada nova versão cujas funcionalidades em relação ao status-quo anterior se alteram sem explicação e sem nexo algum, também se agrava a irritabilidade dos jogadores.

Bug1:
    A Ordem das cidades pré fusão ainda não foi restabelecida, creio que a GF esta a deixar passar o tempo e talvez ninguém mais se importe (mas eu sim importo-me). O pior é que a GF não diz se alguma vez vai actuar sobre o assunto... Se não, pelo menos os jogadores podem tomar medidas para repor a ordem original, destruindo e reconstruindo Palácios e Governadores, e mover cidades para as ilhas adequadas de forma a restabelecer a ordem que pretende.

Mas se o jogador faz isso e depois a GF restabelece a coisa, ficará tudo embaralhado novamente.
    Vejamos, não me faz sentido ter a capital no meio das outras cidades, e pior, ter polis no início da lista.

Bug2:

Quando envio uma mensagem para um jogador, seja da aliança ou não, quando deixo uma linha em branco entre frases, é para aparecer uma linha em branco e não duas/três linhas em branco. Uma simples mensagem com quatro distintos parágrafos, que por questões de legibilidade o autor prefere formatar com uma linha em branco, são recebidas por outros jogadores como uma folha de testamento, com abundancia de linhas em branco. Mas até quando?

O simples efeito de mudar de parágrafo (mudar de linha) acrescenta uma linha em branco na recepção, mas note-se que não é isso que o autor pretende. Alguém alguma vez trabalhou com algum processador de texto, cujo resultado imediatamente a seguir a um "ponto final, parágrafo, mudar de linha", seja uma linha em branco, e nada pode ser feito para mudar isso?

E graças as recentes actualizações, temos ainda estas...

Bug3:
    Onde estão os botões [+] [-] e o selector de quantidade (500|5000|10000) no porto comercial para transporte de mercadoria?
    Fazem ideia do quanto o pessoal usava isso para enviar valores certos de recursos para TODAS as cidades?
    Porque tiraram?

Qual o racional disso?

Não podem alegar o que quer que seja, existem outras instâncias onde o antigo sistema ainda esta em acção, nomeadamente para selecionar quantidades exactas de tropas ou de navios, e já agora não se atrevam a mexer nisso.
    Mas o GF, respondam as perguntas.

Bug4:
    Agora os elementos da mesma aliança têm o mesmo status que qualquer outro jogador. Ao vistoriar as ilhas com jogadores membros apenas vemos um "losango" verde no inicio do nome das cidades, sabe-se lá se temos por lá um espião, tropas, ou se é de facto um membro da aliança. A côr verde nos telhados dos edifícios que distinguia os membros da aliança desapareceu!
    Talvez seja suposto memorizarmos os nomes de todos os membros e de suas respectivas cidades, e ainda actualizarmos a memória de cada vez que um membro muda o seu nome ou das suas cidades. A GF deve estar a cuidar de nossa saúde mental ao obrigar-nos a tais exercícios de memória.
    Mas já agora o GF, foi uma falha ou foi propositado? E se propositado qual a explicação para isso?

Bug5:
    As primeiras cidades da lista, ficaram reduzidas a 3 caracteres seguidos de três pontinhos (reticências). E lançam a versão achando isso normal.

Funcionalidade, ou talvez não!
    Impedirem nomes de cidades / jogadores com caracteres especiais, mas os/as que existem com tais caracteres podem permanecer com os mesmos, mas porquê?
    Neste caso até admito que possa haver intenção de facilitar determinadas "tarefas", não digo o que me vai na ideia sobre isto, porque ainda quero obter uma resposta racional a pergunta anterior.
    Ainda assim, caracteres acentuados não são caracteres especiais, mas pertencem a língua escrita dos utilizadores. Deveriam ainda permitir alguns caracteres extra de todo o leque UTF-8, não faria mal nenhum.

O que eu quero dizer com isso? É que num progresso dentro do ikariam a médio prazo, estamos nos encaminhando para encontrar muitas formas de não recebermos pilhagens. Há muitas maneiras de esconder os bens com todas as atualizações que estão chegando e isso é legal! Por exemplo: na atualização que entrou hoje, nos dá até a opção de usar por ambrósia os motores tritons para fazer transportes entre duas cidades nossas, o que antes não era possível. Então, suponhamos que você esteja em conflito com algum jogador e tens X recursos excedentes no armazém, você poderia rapidamente transportá-los de uma cidade para a outra, caso a sua conta possua portos em nível altos e também fizesse o uso desses motores tritons. Quem sabe nem precise usar o aumento de velocidade dos motores, dependeria muito do momento e do seu nível de assiduidade.

1- Não recebermos pilhagens....

O jogo está a ficar cada vez pior.

Já era possivel duplicar os bens guardados no armazem utilizando o cadeado. Com todos esses truques para esconder bens, mais vale retirar de vez o sistema de combate e pilhagem.

Por outro lado quem quiser evoluir muito mais terá de acumular tantos bens no armazem, que não é possível esconde-los a todos. Junte-se a isso o facto de que mesmo com todos os barcos, apenas se consegue pilhar uma fracção mínima do que existe. MAs jogadores que atinjam um limite de desemvolvimento podem optar por por ter os recursos sempre guardados usando esse tipo de truques, e dedicarem a chatear outros jogadores, que nunca tenham a possibilidade de retaliar porque não ganham nada em faze-lo. A meu ver, a unica forma de ganharem e apafarem a conta e deixar os outros a jogar sozinhos.

Uma forma de combater isso, será fazer os Barcos de Carga demorarem o dobro ou o triplo para carregar e sem possibilidade de se usar ambrosias. Se o sistema funcionar para eles como funciona para os barcos de comércio eles terão de abandonar a carga (penso eu que é assim que funciona), um jogador prestes a ser atacado não terá hipóteses de recorrer a truques desse tipo para evitar ser pilhado. Ou seja, tera de jogar com inteligencia como se fazia à muitos anos atrás.

2- Ha vários anos que é possível usar os motores tritão.

Sempre foram necessárias ambrósias para os utilizar.

Não sei como nunca viste isso, ou então eu não percebi o que pretendias dizer...

Um Rei dentro do jogo, uma conta imparável, especialmente se vierem novas pesquisas ou futuros navais e terrestres. Estes no seu nível 25, dão um total de 64% de redução de manutenção. Você consegue imaginar alguém jogando com 16 cidades, milagres infinitos, produção full em todas as cidades e ainda ter a capacidade de suportar 200k de generais durante o ano inteiro, podendo atacar quem bem entender? É uma máquina de guerra. Penso que virá pesquisas e também mais níveis no estaleiro, pois os portos vão até o nível 64 ou mais e o estaleiro parou no 38??? Imagine se o estaleiro dobrar de nível? Se aumentar também os níveis finais dos quartéis que atualmente o máximo é o nível 48/49? A muralha está no 48 (nível máximo), porém a CM subiu até o 60 e poucos, então também vira atualização de mais níveis de muralha? Se vier mais níveis de muralha, podemos ter a expectativa de virem novas unidades, pois os morteiros não terão eficácia contra muralhas acima do nível 50, penso eu.

3- Antigamente os jogadores sérios mas que queriam sarilhos, dedicavam-se a guerrear outros jogadores com o mesmo rank pontual ou superior. Se atacassem jogadores de rank inferior, para além de serem rotulados de cobardes, ainda levavam com toda a aliança adversária em cima, e para castigo, a própria aliança (do prevaricador) não iria acudi-lo. Muita diplomacia se fez a custa desse tipo de eventos. Alianças sérias seguiam o mesmo tipo de tom, se estavam em 8º lugar, não iriam escolher guerras com alianças em 30º lugar.

Hoje querem contas de 40'000'000 capzes de suportar 200'000 generais para poderem atacar jogadores com 12'000'000 ou menos e irem vangloriar-se para o forum.

E o pior é que esses jogadoes têm tantos pontos quantos os têm algumas alianças.

Mas enfim, é apenas um pequeno relato, visto que o poder corrompe, alguém com uma conta super edificada e com a sabedoria e expertise que o jogo nos apresentou nos últimos anos, poderia combater uma aliança sozinho em qualquer servidor.

4- Sempre foi possível um jogador declarar guerra a uma aliança. Contudo não me lembro de alguém que o tenha feito (apenas uma observação).

Se tiver algum voluntário para testar e dar o feedback seria ótimo, pelo o que entendi, não é necessário mais ter os requisitos de cm 35 ou RG no 10 para construir o novo estaleiro em cada cidade.

precisa tem um estaleiro comercial para poder comprar os cargueiros fenícios, pelo que eu entendi, pois ~em uma das minhas contas eu não tenho estaleiro comercial e não tem a opção de comprar nenhum tipo de cargueiro.

Confirmo!

Estou a falar da Tab "Compra de Barcos Mercantis" no Porto Comercial.

Isso estava a deixar-me doido, pois agora tenho um tremento espaço em branco à direita da janela da compra de barcos.
    Quem ainda não tem a possibilidade de ter Barcos de Carga, vai ver os Barcos Comerciais à esquerda na janela, e por baixo detes a informação sobre o Total de Barcos, à direita na mesma janela irá ver uma "meia janela" toda em branco.

Quanto a mim, isso está MUITO ERRADO !

Por uma questão de consistencia e referindo-me às heuristicas de "usabilidade" de Nielsen para interfaces;

1) a informação corrente do sistema (neste caso o total corrente de barcos do utilizador) deveria estar imediatamente visível, tal como estava antes,

2) e porque os Barcos de Carga são exactamente a ÚLTIMA coisa que qualquer pessoa que se inicia no jogo consegue adquirir, e porque,

3) é mais consistente seguir o padrão já estabelecido no jogo, (compras de barco a esquerda, informacão de total de barcos à direita),

ENTÃO, as compras de Barcos Cargueiros incluindo os Cargueiros Fenícios (porque são os últimos a poderem ser adquiridos durante a vida de jogo), deveriam ter sido colocados à esquerca, por baixo das compras de Barcos Comerciais, mantendo a informação pertinente (o total de barcos) à direita, imediatamente visivel assim que se clica na Tab (como estava antes).

Tal como ficou, e graças aos génios da GF que se estão a F para os jogadores. obter a informação sobre o total de barcos, agora requer rodar a página para cima. Eles devem assumir que todos jogam num monitor 4K, com uma resolução verticar de 3000+ px, assumimdo portanto que toda a janela é visivel com toda a informação de uma vez. Devem também assumir que ninguém se chateia em estar constantemente a mexer o dedo para exercitar a rodinha do rato e puxar a janela para cima para aceder à informação do total de barcos.

Os novos jogadores irão ver durante a maior parte das suas vidas de jogo a janela bizarra com um super espaço branco à direita.

Mas isso até podia ser dinãmico i.e. à medida que cada jogador evolui no jogo, quando atingisse o ponto de poder adquirir barcos de carga o sistema até poderia dinâmicamente colocar todas as compras a par na janela e colocar a informação do total de barcos no final. Isso é possível, mas aqui a questão é simplicidade, ENTÃO como estava antes era melhor.

E ainda não vou falar sobre o desaparecimento das unidades 500, 5000, 10000 e dos botões [ + ] e [ - ] para a seleção da quantidade de recursos, outra coisa pavorosa que vai contra as regras de "usabilidade" de Nielsen para interfaces. Uma coisa é nunca ter tido essa funcionalidade outra coisa é retirarem algo que todos os utilizadores incluindo eu usam 99.999999999999999999999 % do tempo.

Onde está a melhoria de funcionalidade da interface, apregoada pela equipe um dia antes da implementação?

Ponham lá as mãos na cabeça, e façam migrar o pensamento do C para o núcleo de cada neurónio e respondam-me a isso....

Esta é a forma como eu vejo a Tab da compra de Barcos.

Notem o grande espaço em branco à direita na janela.

e como tenho de rodar a janela para cima para obter informação sobre o total de barcos...

Qual é a lógica disso?

Cresci com estas musicas a passar na Rádio e na Televisão.

Estas são das Antilhas Francesas, mais exactamente de Guadalupe.

Alguns Brasileiros devem conhecer, sei que a música Antilhana teve sucesso também no Brasil.

Francky Vincent - Fruit de La Passion

O estilo chama-se Zouk. Alguns chamam-lhe de Kizomba, mas eu não creio que se deva misturar as coisas.

ZOUK MACHINE - Eskize Mwen

ZOUK MACHINE - Maldón

O video!

ZOUK MACHINE - Pisime Zouké

ZOUK MACHINE - Ou Ke Rive

Guilou - Fille du Soleil

Harry Diboula - Tu me manques

Jean Michel Jean Louis - Profité

A megar deve conhecer esta.

Nayanka Bell é uma cantora da Costa do Marfim / Côte D'Ivoire.

Nayanka Bell - Chogologo

O video Infelizmente o melhor possível, foi gavado em VHS sistema SECAM.

PT:

O vale Jökullgarth e a Cordilheira das Sombras.

O sol atravessa as nuvens e ilumina esta parte Noroeste do Vale Jökullgarth e da Cordilheira das Sombras ao fundo. O Vale Jökullgarth começa perto da Montanha da Solidão, a Sudeste, onde a altitude e o frio permitem que predominem as florestas de coníferas.

O vale Jökullgarth e a Cordilheira das Sombras que ladeia o vale a Leste, estendem-se ambos na sua dimensão Sudeste-Noroeste por centenas de Kilometros, descendo em altitude, até chegarem ao Mar Opalino.

Nesta parte relativamente mais baixa do vale e com temperaturas mais amenas, as florestas de coniferas cedem lugar a esparssas florestas de Carvalhos, Ácers e a grande variedade de árvores de frutos, incluindo algumas Oliveiras.

EN:

The Jökullgarth valley and the Shadowed Range.

The sun breaks through the clouds and cast its light into this Northwest part of the Jökullgarth Valley and the Shadowed Range, in the background. The Jökullgarth Valley begins near the Mountain of Solitude, in the southeast, where the altitude and cold allow coniferous forests to predominate.

The Jökullgarth valley and the Shadow Mountains that flank the valley to the east, both extend in their Southeast-Northwest dimension for hundreds of kilometers, descending in altitude, until they reach the Opaline Sea.

In this relatively lower part of the valley and with milder temperatures, the coniferous forests give way to sparse forests of Oaks, Maples and a great variety of fruit trees, including some Olive trees.

E depois de ver as reações do Johnny do Carmo nos videos da megar continuei a ver mais alguns. Segui por um link de duas jovens Brasileiras a reagir a várias músicas Portuguesas, e uma dessas músicas levou a esta:

O segundo video tem som eventualmente melhor.

Infelizmente, e segundo um comentário a jovem cantora (Sara Carreira) neste vídeo já faleceu em consequência de um acidente de viação.

Só pare seguirem o referido comentário... Abram o video no youtube.

Nunca conheci esta cantora. E quanto à música, ouvi-a pela primeira vez faz uns dias, ao ver um dos episódios de uma conhecida série de TV de final dos anos 90, XWP. :) :)

Para a encontrar tive de introduzir parte da "letra" / lyrics, no google...

Bem...

Definitivamente deveria mudar-se os banhistas.

Eu sei que mudar apenas para NÃO os vermos a serem decepados quando, com as animações activas, os barcos saiem do porto, trata-se certamente de um "preciosismo" para muitos irrelevante, ainda assim, tal mudança deveria atestar à qualidade do jogo, por outras palavras, pelo menos revela um esforço por parte da GF em não ter muitas situções caricatas, ao mesmo tempo que pacifíca a comichão que passa pelas sinápses daqueles seres (não muitos espero, mas que existem sim, e têm de ser acomodados) que sofrem de algum tipo de desconforto psicológico quando se deparam com este tipo de situações.

As minhas opiniões sobre as possíveis novas posições dos banhistas já foram dadas em poste anterior. e se a GF não tenciona evoluir outros conceitos expressos no forum, tal como a "Caverna do Explorador", (sério que ainda não percebi isto bem), ou outro qualquer que requeira outros espaços, a posição na baia da direita parece-me tão boa como a posição na baia da esquerda, a primeira talves com a vantagem de manter mais condensado o visual total da cidade.

Abraços

PT:

O vale Jökullgarth e a Montanha da Solidão.

Um belo pôr do sol na fazenda. O sol reflete-se no lado oeste da Montanha da Solidão, a sudeste da Cordilheira das Sombras, após um dia chuvoso no vale Jökullgarth. Agora as nuvens de chuva cruzaram a cordilheira indo mais para leste, regando o Vale das Flores e as Terras Húmidas de Eastmack, do outro lado da Cordilheira das Sombras.

EN:

The Jökullgarth valley and the Mountain of Solitude.

A beautiful sunset in the farm. The sun reflects on the west side of the Mountain of Solitude at the southeast of Shadowed Range, after a gentle rainy day in the Jökullgarth valley. By now the rain clouds crossed the range going further to the east, watering the Flowers Valley and the Eastmack Wetlands, on the other side of the Shadowed Range.

1-

Agradeço a todos que participaram no evento, e também aqueles que pelo menos leram os posts.

2-

-R-_ Nice _-R- em resposta ao teu post, o #47 agradeço, e quero ainda lembrar que foi uma boa ideia tu postares informação sobre as origens da Páscoa e da palavra Páscoa. É sempre bom relembrar pormenores e obter nova informação.

3-

Não sei se eu deveria seguir uma abordagem mais básica a este concurso, afinal de contas "blá, blá, Páscoa blaa bla ggggg :D :D :D" já contava como spam!

4-

Eu esperava maior participação, mas enfim.

Obrigado e abraços a todos.

P.S.
    Recebi um novo mail que básicamente diz o seguinte:

Após cuidada análise da situação e atendendo ao seu protesto, foi levantado o castigo e a Páscoa poderá ser comemorada como sempre o foi.

Além disso, retirei o meu retrato, onde estou disfarçado de Coelho da Páscoa, do meu Facebook.

gggggg :-D