Não é só a jogabilidade que se vai deteriorando, com cada nova versão cujas funcionalidades em relação ao status-quo anterior se alteram sem explicação e sem nexo algum, também se agrava a irritabilidade dos jogadores.
Bug1:
A Ordem das cidades pré fusão ainda não foi restabelecida, creio que a GF esta a deixar passar o tempo e talvez ninguém mais se importe (mas eu sim importo-me). O pior é que a GF não diz se alguma vez vai actuar sobre o assunto... Se não, pelo menos os jogadores podem tomar medidas para repor a ordem original, destruindo e reconstruindo Palácios e Governadores, e mover cidades para as ilhas adequadas de forma a restabelecer a ordem que pretende.
Mas se o jogador faz isso e depois a GF restabelece a coisa, ficará tudo embaralhado novamente.
Vejamos, não me faz sentido ter a capital no meio das outras cidades, e pior, ter polis no início da lista.
Bug2:
Quando envio uma mensagem para um jogador, seja da aliança ou não, quando deixo uma linha em branco entre frases, é para aparecer uma linha em branco e não duas/três linhas em branco. Uma simples mensagem com quatro distintos parágrafos, que por questões de legibilidade o autor prefere formatar com uma linha em branco, são recebidas por outros jogadores como uma folha de testamento, com abundancia de linhas em branco. Mas até quando?
O simples efeito de mudar de parágrafo (mudar de linha) acrescenta uma linha em branco na recepção, mas note-se que não é isso que o autor pretende. Alguém alguma vez trabalhou com algum processador de texto, cujo resultado imediatamente a seguir a um "ponto final, parágrafo, mudar de linha", seja uma linha em branco, e nada pode ser feito para mudar isso?
E graças as recentes actualizações, temos ainda estas...
Bug3:
Onde estão os botões [+] [-] e o selector de quantidade (500|5000|10000) no porto comercial para transporte de mercadoria?
Fazem ideia do quanto o pessoal usava isso para enviar valores certos de recursos para TODAS as cidades?
Porque tiraram?
Qual o racional disso?
Não podem alegar o que quer que seja, existem outras instâncias onde o antigo sistema ainda esta em acção, nomeadamente para selecionar quantidades exactas de tropas ou de navios, e já agora não se atrevam a mexer nisso.
Mas o GF, respondam as perguntas.
Bug4:
Agora os elementos da mesma aliança têm o mesmo status que qualquer outro jogador. Ao vistoriar as ilhas com jogadores membros apenas vemos um "losango" verde no inicio do nome das cidades, sabe-se lá se temos por lá um espião, tropas, ou se é de facto um membro da aliança. A côr verde nos telhados dos edifícios que distinguia os membros da aliança desapareceu!
Talvez seja suposto memorizarmos os nomes de todos os membros e de suas respectivas cidades, e ainda actualizarmos a memória de cada vez que um membro muda o seu nome ou das suas cidades. A GF deve estar a cuidar de nossa saúde mental ao obrigar-nos a tais exercícios de memória.
Mas já agora o GF, foi uma falha ou foi propositado? E se propositado qual a explicação para isso?
Bug5:
As primeiras cidades da lista, ficaram reduzidas a 3 caracteres seguidos de três pontinhos (reticências). E lançam a versão achando isso normal.
Funcionalidade, ou talvez não!
Impedirem nomes de cidades / jogadores com caracteres especiais, mas os/as que existem com tais caracteres podem permanecer com os mesmos, mas porquê?
Neste caso até admito que possa haver intenção de facilitar determinadas "tarefas", não digo o que me vai na ideia sobre isto, porque ainda quero obter uma resposta racional a pergunta anterior.
Ainda assim, caracteres acentuados não são caracteres especiais, mas pertencem a língua escrita dos utilizadores. Deveriam ainda permitir alguns caracteres extra de todo o leque UTF-8, não faria mal nenhum.