Posts by Farm Machine

    Amigos, desistam disto e abandonam o joguinho.



    Queria fazer dois apontamentos:

    1. Pinky, não é jogadora da comunidade BR, logo não deveria ter direito de voto. Afinal, quem não iria querer receber sem ter que trabalhar?
    2. Mesmo que seja aprovado a sugestão, ela será discutida entre a TEAM se será implementada ou não, e quem que da a decisão final? Isto mesmo o COMA, que é quem? a Pinky.


    Logo eu repito o que disse no inicio do post.


    Desistam disto e largam o joguinho.

    Gostaria de acrescentar mais alguns itens a esta discussão.


    Não me lembro bem ao certo a data de criação do ikariam, mas ele existe a pelo menos 10 anos e as regras e as penas continuam as mesmas. Olhem o quanto o jogo mundo, nestes 10 anos, houve 3 mudanças de jogo significativas para a atual situação dele, foram elas:

    • Pirataria
    • Mercado Negro
    • Mudança de servidor

    Estas 3 mudanças culminaram num uso desenfreado de mult. Na pirataria para fazer pontos de captura, para o mercado negro e a mudança de servidor fazer bancos de generais. O jogo mudou e as regras não, elas devem avançar com o tempo.


    O ponto de atualizar as regras é deixar por escrito TUDO que é proibido de uma forma que não seja interpretativa, e PARA TODA A COMUNIDADE. Como tudo é subjetivo, eles não mostram a PROVA do por que o jogador tomou banimento. E os advogados de plantão que me ajudem com isto, mas até onde eu tenho conhecimento, o autor tem que provar que o réu cometeu algum delito. E a prova é para quem? para e própria equipe? Volto ao meu primeiro tópico, do caso que um jogador foi banido por ser considerado mult de um terceiro.


    Houve uma época que no ikariam existia uma aba de bans, onde mostrava o jogador banido, quem baniu e o motivo. Por que isto foi retirado? e outra, por que não existe um tópico mostrando a duração dos banimentos dos jogadores, para os mesmos estarem cientes das penas?


    Sobre os scripts, Começamos pela frase da Lilica a qual diz que não existe script "permitido", mas que toleram alguns. A regra é clara ou pode ou não pode. Deixando a cargo dos Operadores decidirem se querem banir ou não, isto prejudica o jogo. Mas vamos lá, se existe scripts "tolerados", por que não existe uma aba no forum para divulgar e quiçá para download? afinal ele é tolerado, então deve estar a disposição para toda a comunidade, caso contrario, iria infringir a própria regra, já que não pode obter vantagem. (e vamos combinar, qualquer script é vantagem).


    O ultimo item que venho questionar, é sobre a linguagem/caracteres especiais. Na regra não diz nada sobre os caracteres, apenas sobre a linguagem que é o português e o inglês. No meu ponto de vista, esta linguagem se refere para tópicos no forum/jogo, nas mensagens enviadas, pois é ali aonde nos comunicamos. Nomes de cidades e de jogador, é como eu quero ser chamado/identificado, isto independe de como eu coloque. E vamos supor que eu utilize outra língua e/ou caractere especial no meu nick ou nome das cidades, NOMES PRÓPRIOS E APELIDOS NÃO SE TRADUZEM, e até aonde eu sei nossos Nickname/usuário é um APELIDO e nome da cidade é um NOME PRÓPRIO. Não querem que seja utilizado, não tem problema, mas deixa explícito ou faz o jogo proibir de alguma forma. A interferência da da equipe nestes casos deveria ser apenas se for utilizados palavras/nomes inadequados, por exemplo, palavras de baixo calão.


    E aqui vai uma sugestão, quando se tem partilha de IP, o próprio jogo proíbe a ação para não haver interação entre as contas, por que isto não é feito para as demais situação? a solução é fácil, bloqueia a entrada de caracteres especiais e deixa um preço fixo no mercado e mercado negro.


    Para finalizar, gostaria de fazer um breve resumo.

    • Colocar nas regras tudo que é proibido, e atualizar constantemente conforme os jogadores vão achando brechas;
    • Divulgar publicamente os motivos dos banimentos e a duração de cada um, e preferencialmente atualizar as durações;
    • Divulgar e preferencialmente fornecer para toda a comunidade, todos os scripts "tolerados".
    • Fixar os preços no mercado e mercado negro.
    • Proibir a entrada de caracteres especiais.


    As minhas sugestões não referem-se apenas as regras, mas também ao jogo, se todas serão aplicadas e como serão aplicadas não cabe a mim decidir. Mas isto poderia melhorar muito a forma como é tratado as coisas no ikariam.

    • A regra de pushing é descrita de forma muito simples e com ela acabam tendo diversas interpretações, tanto dos jogadores quanto dos operadores de game (GO), e é ai que está o grande problema, a regra deveria ser detalhada sobre o que leva ou não ao banimento. A regra diz:


    "Não é permitido obter vantagens em detrimento de jogadores mais fracos. Um jogador é considerado mais fraco se sua pontuação total for inferior à do acusado."


    As trocas de recursos é algo permitido dentro do jogo, entretanto um jogador novo ou que não frequente o fórum não irá saber sobre esse tipo de coisa, e isso é um erro que deve ser corrigido. As trocas de recursos, a compra de generais no mercado negro, a compra de recursos no mercado, roubo de pontos de pirataria, tudo isso eu já vi pessoas levando ban por esses motivos, entretanto em local nenhum se explica com detalhes o que disso ai pode dar banimento. Já escutei frases de GO dizendo "não podemos dizer como fizemos para descobrir pois isso vai contra o contrato que assinamos", e eu entendo e respeito, mas dizer para os jogadores que se ele vender a máximo no mercado ou mercado negro e uma conta menor comprar pode, e muitas vezes leva a um banimento não é contra o que a GF cobra. Lembrando que não estou cobrando isso dos GO's em específico, estou cobrando de todos que são responsáveis por informar e divulgar as regras do jogo.


    Parabéns Leka-chan pela iniciativa, mostrou que sabe fazer algo, já que jogar e upar a conta tu não sabe, brincadeiras a parte.


    As regras não são explicitas e são muito subjetivas, e com isto gostaria de trazer duas situações:


    1. O pushing diz que não se pode obter vantagem de jogadores mais fracos. Logo, eu sendo top 1, não poderia fazer nenhum roubo ou assalto na pirataria, já que estou causando prejuízo a um jogador mais fraco (mesmo que ele seja o top 2). Vejo que ocorrem banimentos deste tipo, mas depende da situação de jogo. Mas se levarmos a regra ao pé da letra, top 1 não poderia fazer movimentações militares com este intuito pois estaria obtendo "vantagem".
    2. Me contaram de uma situação onde um jogador teve suas mult-contas banidas (com razão), só que houve um grande problema nestes banimentos, que foi um jogador normal acabar sendo banido por que o mult-contas o atacava, e assim associar que esta conta fazia parte das mult.


    Estes dois exemplos acho que mostram o quanto abre para margem de interpretação. No primeiro caso o top 1 deveria ser banido após realizar qualquer assaltou ou roubo. Já no segundo, resultou num banimento totalmente equivocado. Acho que devido a estas e outras situações, estas regras devem ser revisadas para que fique de forma clara para todos os jogadores e a equipe.

    B - A - T - A - T - A



    Generais..............................................-884.4 - Generais..............................................-193.4
    Pontos ofensivos..................................483.5 - Pontos de defesa...................................2211
    Dano Recebido....................................44220 - Dano Recebido......................................9670
    Porcentagem de Dano.......................82% - Porcentagem de Dano.......................18%


    QUACK!



    Generais...............................-305.6 - Generais................................-1084
    Pontos ofensivos.........................2710 - Pontos de defesa..........................764
    Dano Recebido...........................15280 - Dano Recebido...........................54200
    Porcentagem de Dano.......................21% - Porcentagem de Dano.......................79%

    vish, será que houve um puxão de orelha no privado?


    Achei que os jogadores/team deveriam seguir as regras do jogo e do forum, e de todas as regras, o spam é o mais facil de controlar.


    e isso ta começando a virar uma máfia, tem algumas exceções, mas os que fazem parte do clubinho, sempre é uma troca de favores

    - Quais os servidores que, a vosso ver, teria lógica fundir?

    - Porquê?

    1- Quanto aos servidores só posso opinar em qual eu jogo, que é o Notos.


    A situação do Notos é a seguinte:

    - Alianças:


    Como podem ver, levando em consideração o numero de membros de cada aliança, basicamente no servidor teremos apenas 3, a ELITE, OVO, RGS, ambas fogem de confusão com a OVO, e nenhuma das duas brigam entre si.


    - Ofensivos / Defensivos.

    Este é o atual top 10 de ofensivos no dia 25/03/2020. Gostaria de ressaltar dois itens, primeiro, só a partir do top 6 teremos 1k de ofensivos. E o segundo ponto, que apesar de não colocar no print, temos apenas 21 jogadores com alguma pontuação de ofensivos. Sim, exatamente isto, o top 22 a pontuação de ofensivos dele é 0.


    Aqui temos o top 10 defensivo, como podem ver, não foge muito do top ofensivos. E a pontuação é 0 a partir do top 28.


    Como muitos sabem, para saber o quanto um servidor é movimentado basta ver a pontuação de ofensivos e defensivos dele, pois assim mostrará que existe combates entre os jogadores. Com as pontuações apresentadas aqui, qualquer jogador com um minimo de noção de jogo, consegue ver a situação do servidor o quanto está parado.


    Só um adendo, o Notos foi criado aproximadamente 07/03/2017 (data de criação da minha conta).


    - Total de jogadores

    E para finalizar, estas são as ultimas contas do servidor, ou seja, o servidor tem apenas 292 contas, o numero de jogadores devem ser menores que isto.


    2- Porquê?


    Conforme prints que mostrei da situação do Notos, observasse claramente a falta de jogadores e de movimentação do servidor, não levantei dados de quantos inativos ou MDF o servidor tem, mas sei que são muitos.


    Se pensar que quando começa um novo servidor quantidade de contas que tem nos primeiros dias é aproximadamente 1000 contas, o Notos hoje tem apenas 1/3 de contas de quando foi criado, Isto dificulta muito realizar combates e preencher os TCs, tendo em vista que hoje é necessário escolher qual dos dois o jogador quer ter.


    Obs: Cada jogador pode ter no máximo 252 TCs, o notos possui 292, só que os ultimos jogadores não tem a pesquisa do museu. Logo, futuramente ninguem conseguirá preencher todos os TCs.



    Eu não sei como está a situação dos outros servidores, mas a do Notos é este, gostaria que fizessem um dossie do mundo de vocês para expor a real situação de cada um.

    Não sei se já deixei meu apoio para a fusão de servidores, mas de qualquer forma eu apoio esta ideia.


    Não tem como o Ikariam continuar assim, muitos servidores tem pouquissimos jogadores, de forma que não tem como fechar todos os TCs. Hoje é preciso fazer uma escolha, ou ter adversarios/inimigos para conseguir batalhar, ou ter TC. Por que os dois não da para ter devido a falta de jogadores.


    Já passou da hora desta fusão sair.

    Poucos chegaram, mas tem que pensar nesta possibilidade. No Notos atualmente eu tenho 170 espaço abertos, só 116 estão completos, e o servidor tem 273 contas, eu só sou mais um de varios jogadores com o mesmo problema ou até pior.


    O questão que tu trabalha numa possibilidade de fusão, sendo assim eu te pergunto, quantos jogadores tu acha que vai para um fusão com 10 contas? se tiver serão poucos, provavelmente a maioria vai com no maximo 5 e olhe lá. Só que, se tiver fusão, mudar o funcionamento de TCs acho completamente desnecessário, mas isto se tiver fusão. Porém eu não acredito que tenha, e se tiver não será tão cedo, sei que tem um topico de discussão, mas mesmo assim não vejo nada saindo dentro de 1 ano, e temos de pensar a curto prazo e não longo.


    Olha o prejuízo que eu e outros jogadores estão tendo por falta de TCs, se não quiserem mudar o sistema, tudo bem, mas libera uma opção para fechar eles com ambrosia.


    E deixo uma pequena reflexão, os 4 primeiros e os 4 ultimos servidores, sempre terão mais jogadores, sendo assim não terão problemas com TCs, mas e quem está no meio? como que faz?

    Estava pensando sobre isto recentemente. Os servidores estão ficando cada vez mais abandonados, e o problema com os TCs começa a surgir de acordo com a quantidade e os niveis dos museus. Considerando 12 cidades e os museus no máximo, será necessário ao todo 252 TCs para completar todos os tratados, ou seja, todo servidor teria que ter no mínimo 253 jogadores, e eu aposto que deve ter servidor que nem tenha este numero de jogadores, e um detalhe, com este numero não haveriam guerras, já que precisaria manter TCs com todos.


    Concordo com o jogador acima que é preciso mudar a dinamica do jogo para torna-lo mais atrativo, mas hoje o investimento para isto será muito alto, a GF não irá aceitar, o que resta é realizar uma mudança no sistemas de tratados, assim seria possivel haver guerras e manter a satisfação.


    A minha ideia partiria do mesmo principio de limitar o numero de TCs com o mesmo jogador, porem eu limitaria não em "numero" mas em quantidade, da seguinte forma: O TC iria para todos os museus, por exemplo, tenho 7 cidades e fechei TC com um jogador, eu teria 7 TCs com ele, um para cada cidade. Se tiver 11 cidades, 11 TCs, um para cada cidade.


    Sei que não é a melhor possibilidade, mas sejamos sinceros, diante da situação que temos hoje, mudar o sistema de tratado seria a opção mais viavel.