Nobres colegas, boa noite! 
Apesar da espera ser angustiante, acredito que a Gameforge fez bem em considerar o feedback da comunidade, afinal é a opinião que mais importa, pois os jogadores são os responsáveis pelo seu lucro ou pela falta dele.
Sem mais delongas, gostaria de apresentar a minha opinião/sugestão sobre o assunto e se for pertinente que a moderação leve adiante, visando o melhor para todos os envolvidos.
Como já mencionado antes, o grande problema nessa fusão são as 4 opções de mundo no mínimo controversas, uma vez que a grande maioria dos jogadores irão buscar a melhor opção causando congestionamento, caos e insatisfação em grande escala (sem mencionar que isso acarreta na escassez, no monopólio e comércio ilegal das ilhas de milagre Hefesto).
Vale lembrar que também existe a insatisfação na ideia de jogadores de alta pontuação como dos mundos Alpha e Beta, se unirem em um mesmo servidor com jogadores de pontuações muito inferiores, como dos mundos Perseus e Plutos por exemplo. A diferença é imensa, totalmente desbalanceado, é desanimador sair de um mundo tão bem estruturado quanto o Plutos, para virar figurante entre as contas mais antigas, com muitas vantagens pois foram criadas a muitos anos atrás... 
Atualmente são 16 servidores PT/BR envolvidos na fusão correto? (sem considerar Medusa e Theseus) Me corrijam se eu estiver equivocado... Acho que existem maneiras muito simples e justas de resolver o assunto:
1 - Dividir esses 16 servidores em 4 grupos, classificando-os de acordo com a idade (ex: os 4 mais velhos serão grupo 1, os próximos 4 serão grupo 2, etc);
2 - Separar esses 4 grupos cada um em mundo diferente. Porém mundos idênticos com as mesmas vantagens ou até mesmo sem vantagem alguma;
3 - Para dar mais liberdade de escolha, se possível, também existe a possibilidade de aumentar essa quantidade de novos servidores de 4 para 8 (praticamente metade do que se tem hoje), deixando que cada grupo tenha 2 opções de escolha.
Sei que existem barreiras e burocracia para tentar alterar qualquer coisa nos milagres, por isso acredito que a solução mais prática seria esse caminho de trabalhar com o que já existe, com objetivo de manter o divertimento de todos através de opções dignas, minimizando qualquer ônus para gameforge e para os jogadores.
Grato.