Posts by Chewie

Podemos usar como exemplo o da comunidade EN, na qual tem esse manual de regras (só que está em inglês): Game Rule Clarification Guide

Esse manual é deveras explicativo e deixa a maioria das regras bastante claras para que os jogadores da comunidade em questão se sintam seguros com as ações praticadas no jogo.

O que temos que levar em conta é que cada comunidade tem regras diferentes, conforme explicitado nas regras do jogo ou T&Cs (não lembro em qual dos dois, mas tenho certeza que existe um tópico com este ponto), portanto as regras da comunidade US/EN não necessariamente se aplicam a comunidade BR, o que nos leva a isso:

2° A regra sobre o uso de caracteres especiais dentro do jogo em nick e nome de cidade é outra que podemos usar como exemplo, não encontrei nada dentro das regras e nem dentro do T&C que possa ser usado como argumento para essa proibição, entretanto a mesma regra não é aplicada de forma igual, uma vez que em alguns mundos os jogadores recebem advertências e até o bloqueio da conta se não retirarem o caractere especial, enquanto em outros mundos se faz diversas denuncias e nada acontece.

Essa regra é explicitada na comunidade US, conforme segue:

Para quem não fala inglês, a regra dita que, caso os caracteres especiais não sejam ofensivos de alguma forma, a utilização deles não resulta em banimentos.

Tal regra não existe de forma alguma na comunidade BR, e os Operadores de Jogo vem assediando os jogadores em diversos mundos para que os mesmos retirem caracteres especiais do nome de suas cidades ou do próprio nickname, por motivos de apenas "eu não gosto" ou "quero mostrar trabalho, mesmo fazendo besteira".

Meu questionamento é o seguinte: Já existem poucos jogadores que ainda jogam Ikariam, e vocês ainda querem ficar assediando os mesmos por besteiras, enquanto os mundo estão inundados de multi-contas que passam "despercebidas" aos olhos dos GOs. A intenção de vocês é fazer com que todos parem de uma vez para que a GF possa fechar o jogo de vez? Porque a postura que vem demonstrando vem de encontro com tal objetivo.

Por fim, acredito que os T&Cs estão desatualizados e deveriam ser revistos, já que foram elaborados em 2008 ou antes disso, quando o jogo foi lançado. Visto que a situação do mundo e da própria internet mudou de maneira significativa, alguns pontos em questão explicitados nos T&Cs e que os GOs utilizam como base para aplicar diversos banimentos, estão ultrapassados.

A discussão é importante e a comunidade BR merece que as regras sejam explicitadas de forma clara e sem espaço para dupla interpretação, como acontece em outras comunidades, como a EN.

Isso está errado! Só quem conseguiu mover as cidades eram os jogadores que se mudaram para o server e não quem já estava nele. Até onde me lembro, pelo menos.

Exatamente Tony Stark ,voce esta correto...na fusao eu fui para o Omega,e quem nele ja estava nao tinha a mesma opçao,pois Omega era o receptor e o mesmo foi com o PSI,quem pertence ao mundo nao altera nada!

Aí é sacanagem com quem está no receptor!!:(

Sim e não, ao mesmo tempo. A vantagem é que você já estará acomodado com sua coordenada garantida, as minas de recursos já upadas e os milagres garantidos.

A desvantagem é que se sua conta não foi planejada para que isso que citei fosse de acordo com suas necessidades de longo prazo, você não tem como mudar, a não ser com os recursos pagos de mover cidades do jogo.

Criação de servidor é responsabilidade única e exclusiva de jogadores, nunca vi o BR não receber um servidor novo.
    A fusão vai ajudar no esvaziamento dos mundos, dar uma melhor jogabilidade por um tempo, mas a criação de outros não vai parar e qualquer um de nós pensando como empresa, faríamos o mesmo.
    Por acreditar que a criação de mundos não vai parar, continuo achando que a fusão tem que existir justamente para dar mais e mais espaço a servidores novos.

Bem isso Pekena, já debatemos antes da primeira e iremos debater por outras.

Aproveitando seu parecer. Qual a possibilidade de um servidor com 2 mil contas ativas e inativas participar de uma fusão? Há limite de contas? Requisitos? Me refiro ao mundo alpha que em 2015 não ingressou.

De fato é um questionamento interessante, pois o Alpha seria minha primeira opção de destino caso houvesse uma fusão.

Mas a métrica atualmente não pode ser feita de forma direta, pois se for contar quantos jogadores realmente existem no mundo, eu chutaria menos de 500.

Outro questionamento interessante é se os mundos com mapa novo podem se misturar com os mundos com mapa antigo? Se alguém se lembrar como funcionou na fusão anterior que aconteceu pode sanar tal duvida.

Então fica ligado por lá que logo logo aparece uma BZZZ VOADORA no teu lado. Eu se fosse tu nem dormia hoje...

Mas aí é difícil, pq no whats tu veio chorar pra mim que te entregaram.

Sai serve novo toda hora porq qnd abre o rank os mesmos estão lá. Os mesmos que reclama sao os mesmo que joga os srvs novos. Tudo figurinha repetida.

Nesse ai eu to fora! Boa sorte pra qm for jogar, daqui 3 meses vem outro.

Meu passarinho se matou.

Engraçado que diz que não vai jogar, mas está lá no servidor novo já.

Quem quiser a coordenada é só mandar MP.

ENFIM A HIPOCRISIA.

Tem que ter 7 cidades para fazer parte da aliança? A gente só vai poder ter 7 cidades se participar da aliança?

Sobre o novo servidor, eu entendo o ponto de vista financeiro da Gameforge pra lançar novos servidores a cada 3 meses, mas do ponto de vista dos jogadores, que realmente movimentam a parte financeira do jogo, é um pouco desanimador jogar em servidores desertos, onde não existe mais ação.

Agora pra finalizar tudo isso, eles lançarão um servidor com 40% mais produção de mármore e materiais de construção, é perfeito para os FARMs que não conseguiram se dar bem até hoje.

A piada vem pronta.

Ô novinho da quebrada

Vem, que hoje eu 'to preparada

Ô novinho da quebrada

Minha tropa 'tá preparada
    Eu 'to chegando e vou jogando

Vou jogando o meu bumbum

Eu vou descendo até embaixo

Vou jogando só pra tu
    Eu 'to chegando, vou jogando

Vou jogando o meu bumbum

Vou jogando só pra tu, só pra tu
    Deslizo e jogo, jogo

Jogo com a bunda na cara
    Deslizo e jogo (desce), jogo (desce)

Jogo com a bunda na cara

Deslizo e jogo (desce), jogo (sobe)

Minha sequência não para

Jogo com a bunda na cara

Minha sequência não para
    Fica de quatro

Olhando pra trás

Vai, vai

Fica de quatro

Olhando pra trás

Vai, vai
    Ô novinho da quebrada

Vem, que hoje eu 'to preparada

Ô novinho da quebrada

Minha tropa 'tá preparada
    Eu 'to chegando e vou jogando

Vou jogando o meu bumbum

Vou jogando só pra tu
    Eu 'to chegando, vou jogando

Vou jogando o meu bumbum

Vou jogando só pra tu, só pra tu
    Deslizo e jogo, jogo

Jogo com a bunda na cara

Jogo com a bunda na cara

Minha sequência não para

Jogo com a bunda na cara

Minha sequência não para
    Fica de quatro

Olhando pra trás

Vai, vai

Fica de quatro

Olhando pra trás

Vai, vai

Jogo com a bunda na cara

Minha sequência não para

Jogo com a bunda na cara

Minha sequência não para
    Fica de quatro

Olhando pra trás

Vai, vai

Fica de quatro

Olhando pra trás

Vai, vai

Deslizo e Jogo (part. Pep Starling) - MC Rebecca

Aguardo os avisos sem motivo.

LkaMYDv.jpg

De fato é uma constante neste fórum, alguns membros dele tem tratamento preferencial dado por uma equipe completamente parcial e incompetente, aos meus olhos.

O fato é que a qualidade do fórum diminuiu imensamente, e aparentemente querem que ele deixe de existir, tendo membros da equipe deste calibre trabalhando nele. Já está as moscas, para que todos abandonem não precisa de muito mais.

Deixo aqui minha indignação referente ao assunto.

O assunto do aviso já deu e todas as partes tiveram a sua resposta e agora voltem ao assunto do Tópico

Deu para vossa excelência que está defendendo seu colega de equipe, mas eu ainda não estou satisfeito com o assunto, já que o tratamento deveria ser imparcial e igual para todos, mas não é o que acontece. Ele vai ter a orelha puxada pelos superiores ou receber um aviso por off-topic, assim com o Gabriel está recebendo por comentar vish em outros tópicos também? Fica a dúvida, mas já sabemos a resposta.

Sobre o tópico, ele é inútil desde o começo, está achando bom um ataque que não nos atrapalha em nada. O único motivo para vir aqui comentar é buscar igualdade para os usuários do fórum.

A moderação desse fórum está cada dia pior, é aplicado um aviso de Spam para o nobre colega acima, mas ao GO que na pagina anterior utilizou-se de um simples "Vish", que não acrescenta em nada no tópico, nada é feito.

É uma expressão ao motivo de criação do tópico, não em um aviso do moderador...

Sua expressão ao motivo de criação do tópico em nada acrescenta nele, você está simplesmente fazendo spam para ganhar likes. Essa é a caracterização correta da sua mensagem, mas eu entendo que quem é da TEAM tem alguns benefícios especiais ao se utilizar do fórum., acontece em todos os meios de comunicação.

Essa moderação atual me faz sentir saudades do Maicon Mad, e olha que na época eu não ia com a cara dele e inclusive declaramos uma guerra contra a moderação, se pudéssemos dar um vislumbre no futuro para ver o nível atual dos membros da equipe, isso nunca teria acontecido.

A moderação desse fórum está cada dia pior, é aplicado um aviso de Spam para o nobre colega acima, mas ao GO que na pagina anterior utilizou-se de um simples "Vish", que não acrescenta em nada no tópico, nada é feito.

Ou seja: se for meu amigo podes fazer de tudo, agora se for meu inimigo não podes falar nada.

On topic: Eu gostei do delivery de recursos que um certo patinho de velas pretas me trouxe hehehe