Posts by ysilva

    Pois olha, se depender da capacidade de se acertarem entre os termos duvido que haja alguma.


    Bancos e mais bancos sendo despejados no mundo, poucos se dispõe a jogar ikariam de verdade e muitos se dispõe a vomitar besteira nos tópicos

    Entendo seu ponto, mas não seria mais proveitoso reclamar com quem faz o jogo, do que quem joga ele?

    Baionetta,


    Se puxar a votação, vai ver que em muitos deste casos, votei em mais de uma opção. Em lugar algum diria que as opções seriam diminuídas e as opções seriam exclusivas.


    Mas de boa, preguiça de argumentar, obrigado pelo o retorno.

    Boa tarde!


    Faço a criação do tópico para discutirmos os conflitos dentro do jogo e para que possamos especular qual será o próximo conflito que teremos por aqui no Kerberus.


    Fontes afirmam que a ExC pretende declarar guerra contra a MAR e alianças como a BYL e a SCS já estão despejando o amor pelo o fórum.


    Será que teremos novas aventuras?

    Bayonetta


    Em um ponto do texto, escrito por você diz que a escolha é opcional e que qualquer moderador pode ser escolhido.... já na segunda linha: "Se a moderação ficar como juiz de guerra" exprime a possibilidade de que ela não fique, abrindo assim a abertura a outro grupo. Além de que na enquete que foi feita, nada é dito sobre exclusividade. Acredito que isso seja no minimo, a oportunidade do texto ser melhor escrito. Se o juiz é o moderador, porque continuarmos usando um termo ambiguo?


    Sinceramente, se a outra parte da guerra concordar com a minha participação como juiz, estando as duas partes envolvidas de acordo, porque a moderação deve ir contra a vontade dos jogadores e meter a colher em algo que pouco importa?

    Cara, o tópico é criado por um colega seu e estamos aqui apoiando a proposta dela. Você acabou de dar um dos maiores off topic da discussão sem mais nem menos.


    Eu pago por um produto, independente do que você ache eu tenho meu direito de consumidor.


    Você sabe muito bem da motivação da criação do tópico pela a Leka e se dá por conta de um banimento massivo que ocorreu no Skiron, onde até nós nos posicionamos pra ajudar a argumentar a favor.


    Outra é que o cara de lata, que talvez seja eu, na verdade é o Daniel Fraga, um dos primeiros entusiastas do bitcoin, anarcocapitalista e multimilionários, fico feliz se a comparação foi a ele.


    Porque você não rebate em argumentos o que eu escrevi? O que tem de errado em ter mais clareza e transparência no que é feito? O seu jeito de falar que discorda de mim é me chamar de cara de lata e que eu não jogo? Que você discorda de mim porque sua aliança pos a minha no cemitério...?


    Ninguém é vítima da sociedade aqui, somos consumidores que esperam um retorno proporcional ao serviço que é prestado.


    Outra que a trapaça nunca é culpa dos jogadores e sim da fragilidade do sistema. Você tem que brigar é com quem dá as cartas, não quem joga o jogo. Nossa proposta, por mais que você duvide é acabar com qualquer tipo de brecha e você sabe bem que temos capacidade e conhecimento pra isso, só falta a boa vontade da equipe em atender um anseio pelo qual a demanda já está pronta.



    [mod='RodolfoDornelas'] Off Topic [/mod]

    Team Ikariam,


    Vou levantar uma série de perguntas trazidas pelos jogadores a respeito das regras, seja pelo google forms ou qualquer outra plataforma e unificar as mais perguntadas pra facilitar.


    Alguém poderia se comprometer em responder os questionamentos de maneira clara, objetiva e transparente? Do contrário não valeria meu esforço.


    A interpretação das regras é feita de maneira subjetiva, a regra de pushing então, da diversas brechas interpretativas que não sabemos como são usadas.


    Um jogador que possui pontuação de 5000 pontos, caso mantenha a fé do templo de maneira que sustente o que um jogador de 50000 pontos não faz, pode ser considerado pushing? Porque deveria.


    Um jogador de pontuação maior que ataca um jogador menor, é considerado pushing? Depende? O que vocês entendem por vantagem?


    São conceitos assim que queria sanar em um FAQ para que haja embasamento geral.


    Nunca que fariam isso, clareza e transparência é algo que passa longe. Só de discutir isso aqui no fórum já da coceira na moderação pra fechar o tópico.


    Infelizmente alguns já se colocaram acima das regras e operam como vigilantes.


    Como a Gameforge em si não propõe mudança pra acabar com as infrações, se tornaram a própria mudança.

    Temos consumidores na aliança que gastam R$1000 a R$2000 por mês neste jogo.


    Em qualquer lugar do mundo os vendedores estariam se deitando pra serem usados de tapetes por gente assim... Mas como regra geral, é o poste que mija no cachorro.


    Tenham o minimo de consideração e honrem o serviço que vocês se prestaram a fazer.


    É o minimo termos um feedback como este e é uma vergonha não termos algo de perto, parecido.


    E parem com esse papo de se ater as regras, pelo menos uma vez, quando aparece um tópico assim pra cutucar a ferida só faltam chorar pra que seja fechado logo. Engole o choro e foca em resolver.

    Questionamentos como esses são rotineiros desde que o fórum existe e sempre temos o mesmo retorno, que a equipe tem pouca ação e com alguma sorte dizem que vão passar nossos questionamentos adiante, sabemos que nenhum feedback é dado e tão pouco importam com o que acontece aqui.


    O relacionamento com a comunidade, é decente na maioria das regiões, mas no Brasil em especifico, é lastimável. O tópico citado pela a Leka tem diversas explicações profundas que melhoram a compreensão de quem joga, e os líderes fazem por gosto de criar um bom conteudo em outras regiões, sempre com o caráter de ajudar... Já aqui vemos a equipe tirando o deles da reta, seja por preguiça, má vontade, ou com medo de falar demais e tomar puxão de orelha por algum obtuso.


    Até pouco tempo atrás a equipe se comunicava com o antigo CoMa quase que pela a linguagem de sinais devido as línguas serem distintas, sabemos que estes cargos são de enfeite e cosmético, não mais útil que uma árvore de natal que pelo menos embeleza a sala de estar.


    Querem que uma resposta seja dada? Acessem o Linkedin da empresa. Lá tem todos os cargos notórios a nível de gerência... façam uma carta aberta, exponham nomes, provas e contexto, porque se dependermos desse pessoal estamos lascados... Nenhuma pró-atividade, só um empurrando pro outro.


    Tentei em conversa com diversos CoMa pelo o Discord o retorno do que se passava com o jogo ou expor algumas situações de game abusing, de uns 10 só um me retornou e que me trouxe a notícia que eu mais temia: Não existe nenhum developer trabalhando no jogo.


    São comuns os erros de interpretação no fórum, onde as equipes erram desde o português a até desdenhar do consumidor, diante de tal imagem, como alguém deve esperar que fazem um bom trabalho por trás dos bastidores? Se até mesmo explicar e deixar claro o modo de operar que usam é sigiloso?


    Sigiloso é aqui, no Brasil. Porque nas demais comunidades é um livro a céu aberto.


    Trabalhem ou deixem o cargo pra quem quer trabalhar e prestar um serviço decente a comunidade.

    Se tem algo agradável e duradouro que podemos tirar do jogo são as amizades.


    A uns 4 ou 5 anos atrás, tive a oportunidade de fazer uma viagem pra conhecer essa galera



    Quem vê a foto, nem deve imaginar que participamos de um aniversário em uma boate nada casual com mulheres bem dotadas, furamos uma rotatória no meio, quase capotamos o carro, além da minha declaração amorosa ao meu grande e querido amigo Toad.


    Deixa acabar essa epidemia, que o churrasco vai ser louco.


    E vocês, tem alguma história com amigos do jogo? Aqui na aliança teve desde a vinculo trabalhista a até casamento.

    O jogo claramente indica que o local correto para a residência e o palácio é no slot a esquerda marcado.



    Toda a ornamentação e estética combina com o edificio, não faz sentido seu apontamento.

    Estaleiro na Direita
    Templo no campo da burocracia

    Palacio/RG no slot novo
    O resto é luxo

    Mas faz todo o sentido no slot novo, ser a carpintaria, a guarda florestal (pela a quantidade de árvores próximas), ou até mesmo o dump, por ser um depósito mais desorganizado afastado do centro urbano, ou até mesmo o templo para que seja possível a meditação dos monges.


    Em contra-partida o palácio deve ser a beleza da cidade e exposto a todos, juntamente com a embaixada, pois é ali que são tomadas as decisões.


    Vale ressaltar que o mesmo deve ficar afastado da plebe do centro urbano.

    Pessoal,


    Boa noite!


    Eis que tempos em tempos algumas discussões vão e voltam, mas esta, sempre fica. Aos grandes entendedores do jogo, deixo aqui as minhas sinceras dúvidas.


    Porque não é possível que todos os edifícios tenham as portas viradas para a trilha?


    Qual o lugar certo da academia?


    Qual o lugar certo do templo?


    Quem usa o estaleiro na esquerda, tem algum tipo de super poder ou apenas quer aparecer fazendo isso?


    Peço a todos que queiram participar que respondam essas questões, para que em termos de estética temos a melhor conta possível.


    Apenas para boa ordem, não é possível escolher a label correta como indica as regras, por isto pontuei como comércio, agradeço se ajustarem.



    Como Utilizar os Servidores - Leiam Por Favor

    Apenas complementando meu post acima e já trazendo uma indignação. Não posso editar o meu post porque a mensagem foi lockada pela a moderação. Ainda que o sistema do fórum me permita um tempo maior, sigo sendo freado do meu direito por algum motivo arbitrário e me obrigando a fazer double post.


    Segue o que iria editar:


    A discussão por mais que tenha se iniciado por nós, está sendo alimentada organicamente... Nos amem, nos odeiem, mas todos adoram terem um motivo pra entrar aqui.


    Por mim, o fórum, não teria quase nenhum tipo de moderação a não ser para situações extremas (pornografia, ameaças a vida real, etc). Se uma postagem é ruim, ela tende a cair no esquecimento, mas se uma postagem é boa, ainda que incomode, ela gera visualizações e postagens e é toda a divulgação que o fórum precisa e ele consequentemente terá vida. São as discussões que movem o jogo, as brigas, as intrigas. Ninguém quer ficar entrando aqui pra dar bom dia um pro outro. O caos é necessário até certo ponto para uma mudança espontânea.


    Liberem, liberem tudo. Deixem os usuários decidirem o que querem. Acredito que apesar de bem intencionado, a enquete ainda limita um pouco as opções e restrinja as escolhas, mas ainda assim é melhor que nada.



    Não basta ser impedido de complementar e ser forçado a fazer double post, ainda tenho a postagem apagada sem a possibilidade de trazer mais sentido a ela... Tá dificil. Geralmente preciso esperar mais pra que algo corrobore com meu argumento.


    A gente vai e volta porque arrumamos coisa mais importante pra fazer, se o seu ócio persiste por anos, não sei se isso deveria ser motivo de orgulho. Sua mãe ainda arruma sua cama?


    Eu sou contra qualquer tipo de centralização, você não precisa de nenhum poder lhe dizendo o que fazer. Algumas melhorias e mudanças que você cita foram contribuições em debates passados que tivemos com a própria moderação.

    Fechou. Não precisa de mais nada!


    A situação do Ikariam hoje é diferente da situação do Ikariam em 2010 na questão de jogadores. Quanto mais dificultarmos, menos jogadores, menos batalhas e menos adversários vamos ter. Querem uma prova? O fórum em Inglês. Cansei de ver em grupos de celular que a galera não tá usando o novo fórum porque sequer consegue criar conta ou buscar tópicos. Burocracia é isso, ninguém tá aqui para ter canseira, queremos mesmo é distrair a cabeça.


    Na questão dos moderadores mais participativos, incluo nisso o retorno da contagem dos RCs por parte dos moderadores. Sei que tivemos problemas no passado, RCs falsos, sei que estamos deixando os jogadores mais livres para guerrear... mas isso pelo menos, né? Tinha até conversado com o Rodolfo sobre isso, é praticamente falar que o juiz de guerra é o mesmo moderador que só tá lendo mensagem pra ver se tá dentro da regra ou não, o juiz de guerra praticamente não existe mais e a guerra in-fórum tá virando a mesma coisa que guerra in-game.

    A guerra in fórum é o reflexo do que acontece em game. São as mesmas coisas. O que queremos é desburocratizar e não o contrário.


    Da forma que está, é mais interessante realizar as guerras por discord ou qualquer mensageiro que é mais flexível e a palavra de duas partes que concordam tem mais força.


    Quanto ao primeiro paragrafo, não é possível deixar de falar que muito disso teria sido facilmente evitado se o fórum antigo não fosse migrado, certo? A história do servidor brasileiro, dos jogadores brasileiros, sangraram neste dia. Não é possível voltar atrás, mas é possível que os erros não se repitam.