Nossa, você é muito bom, deu pra ver o seu nivel só com suas postagens
Posts by biel-
-
-
Em todas as cidades estou perdendo cidadãos, pela falta de preencher todos os TC's, mas a saída dos trabalhadores das minas acontece de maneira regular e atenuada com essa satisfação negativa da câmara (sou antigo no jogo mano, sei dessa mecânica), ou não mais ?
A situação que comento, é que literalmente a mina ZERA de trabalhador.
É melhor que você abra um ticket para verificarmos e, se for o caso, reportarmos internamente para correção. Adicione o máximo de printscreens possíveis em tela cheia e contendo a barra URL do navegador.
Está assim pra todo mundo
-
Caramba Luis
Eles juntaram 8 alianças e estão apanhando e usando colosso, é isso mesmo ?
-
O tópico em questão é para a discussão da fusão e todos já sabem que denúncias só são aceitas por ticket e não é discutida em nenhum tópico, então peço que encerrem o assunto nesse tópico.
Rodolfo
O protocolo é dar Warn, por que uma questão dessa você desativa ?
Devo te chamar de Alexandre de Moraes?Isso está totalmente errado.
Pinky precisa intervir. -
Lançada a Edição de Setembro/2024
Podem fazer os seus comentários
Uma ótima ideia Megar, estou ansiosa para ver outros participantes.
A nova edição ficou muito boa. Parabéns aos redatores e participantes.
Obrigado meu fã, depois dou autografo
-
Eu gostei da sugestão mas faltou acabar com o COLOSSO
-
Já fizemos 500 vezes essa sugestão
Mas é algo sobrenatural para os programadores do ikariam, até com sugestão de gastar ambrosias eles não fizeram.
Não resolvem os bugs normais, imagine implementar algo que queremos. -
Boas!
br_64
Kronos
br_65
Zelus
br_66
Phobos
br_67
Heliosquero que me confirmem, se possivel, se são estes os nomes dos mundos aquando da fusão,
Isto de acordo com as 4 configurações de jogo apresentadas, será..
Configuração 1 - Kronos
Configuração 2 - Zelus
Configuração 3 - Phobos
Configuração 4 - Helios
para ter a certeza que não há enganos no momento da escolha de servidor.
Obrigada
Boas!
Sim, essa é a sequência:
>>>> s64 - Kronos <<<<
Servidores como eram nos "bons velhos tempos". Sem bónus. Apenas os valores por defeito.>>>> s65 - Zelus <<<<
A produção de madeira e mármore será 35% superior ao normal.
Os edifícios são construídos 25% mais depressa do que o normal.
Os navios comerciais são 25% mais rápidos do que o normal.
As tropas e os navios são construídos 50% mais lentamente do que o normal.
As tropas custam o dobro do preço normal.
>>>> s66 - Phobos <<<<A produção de Madeira, Cristal e Vinho será 25% superior ao normal.
Os edifícios são construídos 25% mais depressa do que o normal.
Os cientistas criam mais 25% de pontos de pesquisa.
>>>> s67 - Helios <<<<A produção de Madeira e Enxofre será 50% mais alta do que o normal.
A produção de Vinho é 20% superior ao normal.
Os edifícios são construídos 10% mais depressa do que o normal.
As tropas e os navios são construídos 25% mais depressa.
As unidades terrestres são 25% mais baratas de construir.
As unidades terrestres movem-se 50% mais rápido do que o normal.
A taxa de conversão de sacerdotes aumenta em 40% (7 conversões por sacerdote em vez das 5 normais).
Servidor >>>> s67 - Helios <<<< lotado de jogadores, SEM vagas para Hefesto, vai ser uma porcaria... muita gente sem vaga para hefesto vai parar de jogar, eu mesmo se não conseguir hefesto como vou batalhar??? entrar p levar surra???
Parabéns para idealizadores dessa fusão idiota, vão forçar muita gente boa a parar...O cara literalmente criou uma conta no fórum com o nick de "INDIGNADO" não é possível, ou é o Biel ou o Maromba.
On Topic, excelente trabalho da equipe, há tempos ikariam estava esquecido, e quando resolve mexer algo, pessoal só faz chorar, continuem melhorando!nao uso mult contas
€dit by RodolfoDornelas:
Cuidado com o Spam/ Off Topic -
Não sou de vir aqui no fórum, tinha conta no fórum antigo apenas...
Mas como vi que ninguém está perguntando sobre... fiz essa conta pra tirar essa dúvida...
Por favor, expliquem como ficará a lista de cidades, que foi totalmente estragada na última fusão que teve...
O que vai acontecer? Vai embaralhar de novo ? Vai voltar ao original ? Vai ter a possibilidade de alterar a qualquer maneira, e como quisermos, ingame mesmo ? (Essa última é Sonho, eu sei kkk)
CORRIJAM isso por favor....
Valeeeuuuu, saudosos players ~2010+~
Eles deixaram isso no esquecimento, prometeram arrumar e até agora nada
Especialidade deles é essa, parecem politicos.
-
Uma duvida
Vamos ter premiação da ultima pirataria normalmente ?Alguém pode me responder ?
Não vi essa questão sendo debatida. -
Eu, Jackson, líder da aliança ESPARTANOS [300] venho fazer uma contraproposta:
FORMATO DA GUERRA: Dominação de Ilha
Duração da guerra:
Início 26/09/2024 - as 00:00 do jogo, horário do ikariam
Fim 02/10/2024 - as 23:59 do jogo, horário do ikariam
Informações Importantes:
É PROIBIDA a entrada de novos jogadores nas alianças a partir do dia 23/09/2023 e, se ocorrido com comprovação de PRINT da aliança, a aliança que cometer tal infração sofrerá perda de 1 Porto e 1 Cidade da ilha de dominação.
A guerra contraproposta por nós tem como critério inicial o Domínio de ilha, com algumas regras e critérios para o desempate em caso de não acontecer o domínio completo da ilha por nenhuma das duas alianças.
A ilha escolhida para defesa deverá ter outra ilha ao lado livre para a aliança inimiga se posicionar.
Cessar fogo entre as alianças após o aceite da guerra, para que ambas possam ter uma preparação justa.
Parâmetros da guerra:
1 — Guerra por domínio de ilha.
1.1 A aliança que dominar por completo a ilha adversária (as 3 cidades selecionadas), será declarada vencedora, por meio de print.
1.2 Em caso de nenhuma aliança conseguir dominar a ilha adversária por completo, será declarada como vencedora a aliança que somar o maior número de pontos na guerra. Sendo 1(um) ponto por cada porto ocupado, e 1(um) ponto por cada cidade ocupada.
1.3 Em caso de empate do número de pontos obtidos, será considerada vencedora a aliança que ocasionar o maior dano na aliança adversária, ou seja, será (ão)utilizado(s) o(s) print(s) do(s) RC(s) para fazer a contagem do dano, sendo considerado o dano de todos os RC’s da guerra, inclusive os RC’s parciais (em casos em que a batalha não finalize antes do término da guerra). Em caso de RC não finalizado até o término da guerra, será considerado o dano causado até o último round antes do prazo final da guerra.
1-4 A aliança que MOVER/RETIRAR cidade da ilha de defesa resultará em penalidade de 1 cidade dominada (porto + terrestre) à aliança adversária.
2- Ilhas para defesa e regras durante a guerra.
2.1 A ilha escolhida para defesa deverá ter no mínimo 3vagas ocupadas pela aliança, as cidades escolhidas da ilha deverá ter numeração de 1 a 3 indicando as cidades que estão valendo, essas cidades devem possuir uma CM e PORTO superior ao nível 10.
2.3 Proibido o uso do milagre colosso dentro ou fora da ilha de defesa. A Aliança que descumprir tal regra, será considerada perdedora.
2.4 Proibido realizar ataques a cidades da aliança adversária que não sejam as 3 cidades escolhidas previamente e enumeradas por cada aliança.
2.4.1 Só serão válidos os danos dos RCs que ocorrerem nas cidades selecionadas.
2.4.2 A aliança que atacar alguma cidade da adversária, além das 3 escolhidas da adversária, será declarada perdedora.
2.5 Proibido durante toda a guerra, imagens falsas editadas de domínio da ilha ou não, ou qualquer outra que possa interferir na guerra. Quem descumprir será declarada derrotada.
2.6 A ilha escolhida para defesa deverá ser informada ao juiz de guerra até 72 horas antes do início da guerra, para que as alianças possam se mover e se preparar até o dia da guerra, assim teremos batalhas no primeiro dia.
2.7 Após uma cidade ser bloqueada por mar ou ocupada por terra na ilha de defesa, o ponto será considerado para a aliança que bloqueou ou ocupou, mesmo que a aliança da defesa consiga recuperar esse porto ou ocupação, o ponto não será recuperado.
2.8 Caso algum jogador da ilha de combate estabelecida inative ou coloque MDF nas cidades será considerado para o adversário como dominada e pontuado à adversária. Em caso de BAN sem que a cidade do jogador banido esteja com dominação por terra ou mar, a aliança adversária poderá escolher uma de suas cidades alvo para retirar dos combates, deixando assim a guerra equilibrada.
2.9 Estando a cidade do jogador BANIDO com ocupação, ela continuará contando como pontuação válida ao fim do período vigente.
2.10 A pontuação mencionada será de 1 cidade dominada (porto + terrestre) à aliança adversária.
2.11 Se a conta do jogador banido na ilha não estiver de férias, continua valendo os ataques.
Só pode ser piada isso
RodolfoDornelas , claramente está querendo melar a guerra, não mudou o tipo de guerra mas a contraproposta é uma afronta a qualquer um, o cara exigir 3 cidades com CM 10 e porto 10, ele quer jogar com campo reduzido. -
Nos abandonaram aqui
-
Muito bom
Torcida pra PAT
-
Uma duvida
Vamos ter premiação da ultima pirataria normalmente ? -
Viu como é possível opinar e participar de forma argumentativa e tranquila? Parabéns pelas respostas, que a GF veja e leve como feedback assim como todas as demais opiniões.
O problema é que eles não ligam, só ver a parte de SUGESTÕES, tivemos diversas sugestões ótimas e cadê ?
Ghost, eu sou jogador antigo, esse papinho não funciona comigo.
Quanto ao critério não vamos chegar a lugar algum né, melhor ficar por isso mesmo -
Convido-te a responderes ás perguntas da megar. Este tópico está aberto a comentários. Já vi comentários teus mas não conheço a tua opinião sobre o tema. Não sei se participaste no evento mas em caso afirmativo não terás dificuldade em dar a tua opinião.
Marmelada, pegaram os que vão elogiar.
Acha que a gente é idiota, só pode.2 - Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos?
E faço minhas as palavras do Ghost
é bom ver novidades no ikariam, é bom saber que temos novamente devs trabalhando no jogo (quem joga desde 2008 sabe o que é isso).
Venham mais novidades que é bom sinal
O evento em si, poderia ter sido melhor de fato, é bom pra movimentar o jogo.
Vamos aos questionamentos:
1- Não gostei do evento, foi muito amador pela falta de COMUNICAÇÃO da GF que foi reconhecida por eles, porém acho muito importante ter algo de diferente, creio que possam melhorar e que fique acessível para todos;
2- Penso que a GF deve fazer eventos sim e ser PROFISSIONAL, trazer a informação de como é o evento, testar ele antes, olha esse tanto de problema que está acontecendo, ninguém sabe o que ganhou, um absurdo.3- O evento me fez ficar o dia todo fazendo envio de unidades e analisando como funciona toda a operação envolvendo a HIDRA, a ideia em si é boa, não gostei do fato de 100% das tropas simplesmente morrerem, estamos enviando unidades pra dar dano com a certeza de que ninguém vai voltar, creio que o combate em si deveria fazer sentido em alguma coisa, cada objetivo tem uma tropa que tem vantagem e é só isso, o que achei ruim foi exposto acima, e concluo com a premiação super fraca, vi pessoas que gastaram de 500 a 4k de ambrosias, como acha que essas pessoas estão se sentindo ? Eu me sentiria enganado.
Acho que o convite pode ser estendido a todos
Também acho, só vejo a team em massa aqui comentando e argumentando em prol do evento que foi um fiasco do inicio ao fim.
Não fale que isso não foi algo combinado porque foi sim, só pegou comentario positivo, parece a nossa midia brasileira defendendo o que eles acreditam kkkkkkkkk
-
Marmelada
Querem passar uma imagem de que o evento foi positivo.A entrevista foi feita com jogadores que alcançaram os rankings maiores nos servidores citados.
Se o evento fosse 100% de ruim, essas pessoas não teriam dedicado teu tempo e generais nisso.
Mas se ler com atenção verá que assim como alguns pontos foram positivos, também a inúmeros pontos negativos listados nas mesmas respostas. Ou seja, até quem curtiu e participou ao máximo sabe que há pontos de melhorias.
Então sim, há pontos positivos
Então sim, também há pontos negativos
E isso não torna o evento nem 100% bom e nem 100% ruim.
Por exemplo, existem pessoas que não gostaram do evento pelo simples fato de não conseguirem entender como funciona o dano ao monstro, ao passo que outros gostaram justamente porque entenderam e puderam otimizar ao máximo todos os ataques perdendo o mínimo de generais e alcançando os danos máximos.
E no geral, quem curtiu dificilmente vai aparecer aqui ou em outras plataformas para dizer isso (mas tivemos comentários assim no discord por exemplo). Do contrário, quem teve algum problema ou não curtiu certamente aparecerá por aqui para cobrar ou reclamar. O baixo de volume de comentários positivos não significa que eles não existem (o próprio exemplo disso é a entrevista do jornal que foi coletada no jogo e não no fórum ou discord), da mesma forma que se a opinião geral for contrária à sua não quer dizer que seja inválida, afinal são opiniões.
E sobre todo feedback, é bom que a GF já avisou que estão atentas a todas as opiniões: Comunicado do Responsável do Ikariam sobre a Emboscada Abissal
é bom ver novidades no ikariam, é bom saber que temos novamente devs trabalhando no jogo (quem joga desde 2008 sabe o que é isso).
assim como é bom ver o Jornal de volta, parabéns aos envolvidos no projeto.Marmelada, pegaram os que vão elogiar.
Acha que a gente é Censurado por RodolfoDornelas, só pode. -
Você acha que eles pensaram em tudo ?
Em se tratando de GF é esse fiasco ai
Evento horrivel
Atualização péssima10 comerciantes de esmola
-
A HIDRA
2 - Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos?
xxXXXxx
Alpha
Tu foste o Top 1 do servidor Alpha e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas
R: PANTERA
Olá, megar! Tudo bem?
Estou muito feliz em participar desta nova edição do jornal, que nunca deveria ter acabado, pois sempre trouxe informações incríveis para o Ikariam.
Sobre o Evento da Hidra...
1 - Gostaste do evento?
Sim, foi algo totalmente novo e envolveu todo o mundo, permitindo a participação de todos os interessados. O que me levou a participar do evento foi principalmente o *ícone de cidade* especial que pode ser ativado ou desativado em cada Prefeitura.
Com certeza! Como ex-líder e atual general de aliança, sei da importância dos eventos para a mobilização dos jogadores. Eles trazem vida, animação e inspiram novos desafios em equipe!
3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar? O que achaste bem, o que achaste mal, o que podia ser melhorado, etc.
Pontos Positivos: Estímulo à interação dentro do próprio jogo e premiações exclusivas que fogem do comum!
Pontos Negativos: O maior problema, sem dúvidas, foi não ter recebido a premiação após virar a noite em uma disputa acirrada pelo top 3. Isso levantou muitas dúvidas sobre a existência da premiação, que foram esclarecidas posteriormente pela equipe do Ikariam no fórum. Outro ponto foi a falta de clareza nas premiações. Quando sabemos quais são as recompensas, o interesse pela batalha aumenta!
- Melhorias: Assim como a publicação de estatísticas no fórum dos "heróis mortos", seria legal uma com comandantes que os lideraram (vencedores do evento) da forma que foi no jogo, complementarmente no fórum, certamente mobilizaria outros jogadores em busca da glória eterna, assim como os olimpianos imortalizavam seus heróis e campeões em estátuas ou os romanos no coliseu.
Um forte Abraço!
Avante Guerreiros(as)!Tu foste um participante do servidor Alpha e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas
R: -MT- godevskii
1 - Gostaste do evento?
Ter eventos novos é bom, mas este evento considerei um pouco desgastante e falta ver ao certo se os prémios vão compensar.
Sim, desde que sejam equilibrados.
3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar? O que achaste bem, o que achaste mal, o que podia ser melhorado, etc.
*Acho desgastante uma vez que é necessário estar muito presente;
*O facto dos milagres não funcionarem penso ser uma oportunidade a rever;
*Devia-mos de ter tido algum guia ou página na ajuda do jogo, pois estava a ser tudo às escuras e demorou a perceber quais as melhores unidades monstro a monstro, até para descobrir onde ficavam os rc's demorou...
*Penso que este evento terá de ser balanceado, pois da forma como está mais uma vez só vem dar hipótese para ganhar a quem tem bancos de generais e quiser usar motores de tritão, isso geralmente tem um nome "Pay to win".
R: L u n a
Participei no evento pois não ia perder a oportunidade de experimentar e poder depois decidir se gostava ou não pelo que eu joguei e não pelo que ouvi dizer.
Penso que poderá ter feito parte da estratégia da GF o não ter havido muita informação sobre o evento porque o pessoal acabou por aderir sem saber o que era suposto fazer e quais seriam os ganhos/recompensas. Possivelmente se soubesse de antemão as recompensas e como usar as unidades da melhor forma não teria feito tantas tentativas, não teria enviado tantos ataques. Assim como eu calculo que muitos. Procurávamos entender como fazer da melhor forma.
Terminado este primeiro evento , que teve uma boa adesão sem qualquer informação da gameforge, num próximo evento igual já sabemos com o que contar então a participação, do meu ponto de vista, irá ser muito menor a não ser que as recompensas aumentem substancialmente. Penso até que haveria maior adesão se ao invés de recursos os prémios fossem itens pagos. Sei lá do género 1º classificado conta premium 60 dias, 2º conta premium 30 dias e 3º conta premium 10 dias. Depois a partir daí semelhante aos piratas. Dp 3º ao 10º X item, do 11´º ao 20º Y item e etc. Penso que terá mesmo que haver mais informação e melhores recompensas para poder ser novamente bastante participado o eventoR: Kilhonero
1 - Gostaste do evento?
Gostei do evento, trouxe um novo desafio ao jogo e a constância de desafios e aumento de atratividade aumenta a motivação pelo jogo.
Fomenta ainda a comunicação entre jogadores/alianças e acresce ao interesse de todos.
2 -Pensas que a GF deve continuar a proporcionar eventos?
Acredito que o dinamismo e mudança são a base do interesse pelo jogo.
Penso que a GF tem estado bem nesse sentido, foram inúmeras já as mudanças no jogo desde que comecei a jogar, das mais elementares (como novas opções do jogo) às mais "drásticas" (como mudanças de servidores) mas cada uma em si, constitui novas oportunidades de melhoria e progressão.
Os eventos são sempre fontes de disputa, rivalidade mas igualmente de confraternização que é, no fundo, o fundamental num jogo criado para divertir.
A GF está de parabéns sabendo que as versões devem ser melhoradas e as opiniões ods utilizadores atendidas na medida do possível.
No seguimento do transmitido anteriormente, edições pioneiras são sempre mais passíveis de erros e falhas (que foram notóriias nesta v1 do Hydra e que ainda se aguarda inclusivamente resolução).
O que gostei (e aqui partilho opiniões igualmente trocadas com alguns elementos internos na aliança)
- A dinâmica do novo jogo;
- O acréscimo e motivação ao mesmo na busca de um objetivo e respetiva bonificação;
- A interação e resultados obtidos no empenho demonstrado pelos jogadores:
O que não gostei particularmente
- A falta de "animação" nas batalhas (acredito que a GF tenha condições e como meta melhorar neste ponto, de forma a transmitir maior realismo às batalhas, relatórios, criação dos monstros marinhos e unidades utilizadas em combate);
- A falta de critério/informação sobre o mecanismo do mesmo.
Compreendo, em parte, a falta de informação sobre as unidades a utilizar e o efeito criado mas uma total desinformação funciona, na minha perspetiva, em total ausência de lógica e poucos serão os jogadores a quererem participar em jogos que não percebem....parece-me ser o ponto de partida para tudo o resto.
- A falta de "equilibrio" na disputa dos primeiros lugares.
Nitidamente é um jogo que benificia jogadores ou quadros com "bancos de generais" e com amplas possibilidades de uso permanente de motores tritão.
Se por um lado é verdade que as mesmas oportunidades são dadas a todos, por outro, esta primeira edição (pelo menos) beneficiou quem melhor munido estava nesse sentido e que, na verdade, é um beneficio individual de uma condição diferenciadora.
Aguado com expectativa as novas versões e desafios.
Bom jogo a todosBeta
Tu foste o Top 1 do servidor Beta e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas
R: GhostMan
Ola megar, boa tarde
1 - Gostaste do evento?
Sim, o evento foi bem igualitário e deu uma movimentada no servidor apesar não ter interação entre jogadores de forma direta
A GF precisa continuar melhorando e inovando para manter o jogo vivo, essa primeira versão do evento foi bacana e esperamos ver mais em breve
3 - Que comentários fazes ao evento que acabou de terminar?
foi uma boa iniciativa, após um bom tempo sem nada novo vemos a empresa voltar a investir no jogo
- O que achaste bem
A limitação no envio das unidades, o tempo padrão de viagem e carregamento trouxeram igualdade do evento.
- o que achaste mal
O BUG da premiação foi uma surpresa bem desagradável. Como a premiação não foi devulgada previamente a comunidade criou uma expectativa para descobrir os prêmios, e no fim descobrimos foi um baita BUG que derrubou os servidores
- o que podia ser melhorado, etc.
Houve muito feedback da comunidade de itens que precisam ser melhorados e ajustados, como o banner fixo por exemplo. Então é interessante que a GF esteja atenta e faça as alterações necessárias para que a segunda versão do evento seja mais forte que a primeira
Att,
Ghost Man
Tu foste um participante do servidor Beta e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas
R: rch
1- Sim gostei
2- sim a continuar! Já não me lembrava de produzir tropas
3- Mas os prémios deviam ser maiores e mais extensos:) gastei muito para não ganhar nada:)
Acheron
Tu foste o Top 1 do servidor Acheron e gostaríamos que nos respondesses às questões apresentadas
R: Sousou no Argo
Antes de mais o meu nick é Argonaut, alguns de vós já me conhecem pois tento ser ativo não só no jogo como também no fórum.
1 ->Em relação ao evento, desde cedo me propus a vencer simplesmente pelo título que o top1 garantida "Intocável". No geral foi divertido mas quando se soube as recompensas devo confessar que ficou muito aquém das expectativas.
2 -> Acho que a GF deve implementar sempre coisas para motivar a vinda ao jogo e mobilizar a atividade dos jogadores. Ainda ontem falei com colegas de aliança que isto teria sido muito mais divertido se fosse um evento em aliança em que todo o dano feito era somado sob a TAG da aliança, e a aliança que ganhasse teria direito a um banner/skin com cores, escolhidas pelo líder, que seria aplicada na capital de todos os membros da dita aliança.
3 -> Acho que o evento teve muita pouca informação prévia, compreendo que seja a primeira edição, mas mesmo assim começámos isto sem saber de nada. Depois notou-se facilmente a influencia do uso de ambrósias para permitir um maior número de ataques o que tornou difícil a quem não as usou competir pelo pódio. Relativamente à sugestão das recompensas deixaria que só seria rentável aumentando os valores de recursos e que, há semelhança da pirataria, fossem atribuidos a todas as cidades.
Meus amigos, o que vos apraz comentar? Os vossos comentários são bem vindos.
megar
(Redatora)
Marmelada
Querem passar uma imagem de que o evento foi positivo. -
A equipe pensou em fazer uma "pesquisa" para tentar verificar qual das 4 versões será a mais procurada? Ao que se pode observar a versão 4 logo vai lotar e faltar espaço.
Tipo antes da fusão fazer um levantamento dentro do jogo procurando saber qual o server o player deseja se alocar, já para ter uma ideia se não compensaria abrir mais um servidor visando a guerra.
Eles sabem kkkkkkkkkkkkk
Vão deixar o servidor 1 vazio