Posts by Pontalios

Todos estávamos esperando por uma fusão global, onde servidores Beta seriam fundidos com outros Betas, Alpha com Alpha, e assim por diante. Em vez disso, teremos uma fusão que já começa com um servidor falido!

GF, por favor, repensem essa decisão. Abram um plano de ação de urgência, pois essa fusão sem data agora frustrou muitos jogadores de Ikariam. Façam uma votação no fórum, pois a resolução dos problemas está com seus jogadores – eles têm a solução, então ouçam-nos!

Acredito que o futuro do Ikariam é ser global, o que tornaria o jogo muito mais competitivo, com alianças entre jogadores de diferentes países, caso não faça nada disso abram as opções de combinação para votação!

A mescla de comunidades com línguas distintas é muito difícil por vários fatores, mas ressalto um:
    Imagine que o BR-PT mescle com o Espanhol, Britânico e o Alemão. Qual linguagem adotar no suporte e comunicações.
    Seria o Inglês a língua nativa? Naturalmente afasta jogadores que não estão dispostos a isso e o caminhar seria um jogo, não com múltiplas nacionalidades, mas algo mais próximo de quem é nativo naquele idioma.

É diferente dos servidores Internacionais, em que todas as comunidades sabem exatamente que ali se trata de um server global, e escolheram lá estar.
    Essa mescla em opções torna o Ikariam um jogo aberto às escolhas dos jogadores e, inclusive hoje, é permitido que uma conta mova do Alpha BR para um servidor internacional, cumprindo a proposta de um Ikariam centralizado globalmente.

Falando de visão pessoal, é melhor estar em comunidade e poder ter a possibilidade de escolher estar aqui, num server mesclado, ou jogando na Polônia.

Atualmente são 16 servidores PT/BR envolvidos na fusão correto? (sem considerar Medusa e Theseus) Me corrijam se eu estiver equivocado... Acho que existem maneiras muito simples e justas de resolver o assunto:

1 - Dividir esses 16 servidores em 4 grupos, classificando-os de acordo com a idade (ex: os 4 mais velhos serão grupo 1, os próximos 4 serão grupo 2, etc);

2 - Separar esses 4 grupos cada um em mundo diferente. Porém mundos idênticos com as mesmas vantagens ou até mesmo sem vantagem alguma;

3 - Para dar mais liberdade de escolha, se possível, também existe a possibilidade de aumentar essa quantidade de novos servidores de 4 para 8 (praticamente metade do que se tem hoje), deixando que cada grupo tenha 2 opções de escolha.

Feedback importante e trago algumas questões também:

Hoje uma conta de 2009 pode estar no Acheron e uma de 2023 pode estar no Alpha. Esse tópico 1 poderia ser aplicado mais justamente no instante em que as contas não poderiam ser migradas tão facilmente de servidor. Hoje basta deixar inativa e mover gratuitamente pelo cemitério.
    Mas a lógica é bem interessante e equilibraria mais a distinção de contas recentes e antigas nos mundos existentes.

Teríamos, até então, 4 grupos de servidores novos, mais dois existentes, ficaríamos então com 6, acho que quanto mais enxuto o número de servidores, melhor.
    Mas que estas novas configurações, depois do feedback da comunidade de jogadores em todo o mundo, possa equilibrar a distribuição pelos servidores novos, e também, quem sabe, uma alteração profunda na distribuição de milagres obsoletos, ou que os milagres existentes e obsoletos possam dar outras vantagens nas batalhas, modificando assim a jogabilidade e teríamos que traçar novas estratégias de jogo, não ficando presos a ter hefesto full, poseidon e colosso.

O pessoal fala em expansão dos mapas, ou em que não caberá todas as contas nos poucos servidores. Digo até que possa ser possível reduzir o número de servers.
    Uma mudança muito benéfica é tornar as ilhas inúteis em utilizáveis.
    Vejam o print do arquipélago acima, só existem contas na ilhas úteis. Esse servidor já foi lotado, e não teve desenvolvimentos nas ilhas sem milagres como poseidon, colosso e hefesto.
    Ou seja, não importa o número total de ilhas disponíveis, e sim quantas ilhas ÚTEIS no mundo.

Portanto, alterar os milagres existentes é fundamental para povoar linearmente os novos servidores. O player pode construir 12, 15, 18 cidades, mas só interessam três milagres. Fazer com que sejam necessários os outros, é fundamental para movimentar a estratégia de jogo e "economizar" a sobra de espaços nos servidores.

Na execução da fusão, nenhuma jogabilidade será alterada. O que não foi anunciado, inexiste, então o que a GF tem de novidade nesse momento é a fusão de servidores nos moldes apresentados por aqui.

As sugestões feitas no tópico correspondente sempre vão para a empresa, mas infelizmente são sugestivas, eles incorporam ou não.
    O grande exemplo de sugestão acatada foi a fusão de 2021, em que vários jogadores passaram meses e meses alimentando a sugestiva.

Teremos alguma coisa que está bem enigmática, só soltaram alguns releases por aí, mas sem muitos detalhes ou atualizações de versões do jogo.

Uma dúvida, os 4 servidores que irão receber as contas na fusão, já existem, apenas ainda não divulgaram quais são, ou serão servidores novos também?

Serão criados servidores novos, até então, com o padrão de mapas dos mais recentes.
    Conforme sinalizado frequentemente ao longo do tópico e na publicação do anúncio aqui no fórum.

Boa noite, tenho uma duvida se eu colocar uma conta para morrer que necessita de uns 50 dias por exemplo por causa de bufs ativos, ela sera realocada automaticamente no fim do periodo ( dia 28 ). os dias que estou afk no server antigo vao continuar sendo contados nesse novo aleatorio ?

Se até o fim do período de fusão as suas contas inativas não forem realocadas por você, irão para o cemitério, conforme as regras atuais e que poderão escolher um novo servidor para destino.

a ultima fusão foi recente menos de 3 anos (dezembro de 2021) antes tínhamos pedido porque a outra foi em 2015.

Configuração horrível. porque todos tem cientistas produzindo mais o que deprecia quem investe em pesquisas e não tem recursos balanceados favorecendo troca. jogo no archeron onde fica 25% todos os recursos. o vinho com duas cidades já sustenta as outras 10 com sobra se aumentar para 35% só trocando.

Essa de mexer em generais não segura guerra no caso do 1.

ganhei uma realocação das conquistas eu mantenho essa e ganho o numero de cidades?

Quem investe em pesquisas, como eu, ganhará bônus nos novos servidores e continuarão à frente de quem não investe, apesar do bônus ser para todos. Nesse quesito não há nenhuma desvantagem.

Se tens uma realocação no seu inventário, irá ganhar novas realocações correspondentes ao número de cidades que tens.

Eu acho incocebivel que nao haja uma opçao com o recurso enxofre a ser produzido com bonus. Tenho uma conta, num mundo com enxofre a +50%, com 8 cidades numa ilha, gasto imensas ambrosias, tenho torres do alquimista a 33 (um custo absurdo para chegar ai) e agora vejo me com opçoes que me deitam a estrategia toda que montei a pagar por terra.

Se tiver de escolher outro mundo, terei um estrago astronomico pois as torres do alquimista nao se convertem automaticamente noutro edificio doutro bem de luxo.

Espero que haja uma resoluçao face a isso.

O que trazes como realidade da sua conta é pertinente e um cenário que, dada a devida sugestão, como essa, poderia ser realmente analisada pela Gameforge.

Não posso prometer, mas poderiam minimizar os impactos, já que o vinho é o único recurso com 50% de bônus diante de outras vantagens, os demais chegam até 25%, o que talvez poderia se alcançar com o enxofre, assim minimiza a questão e sem perder o impacto da reformulação dos servidores, que vejo com mudança de paradigma de jogabilidade.

Fusão mais simplificada do que a última e com situações mais claras, nivelando os benefícios gerados a quem alterna de servidor, coisa que não aconteceu com quem estava nos servidores de destino na última fusão.

Pontalios Você esta chovendo no molhado, todo mundo sabe como a maioria dos servidores é monótono, mas isso é culpa exclusivamente da GF que não investe no jogo, a quanto tempo não temos uma atualização com alguma mudança/adição relevante, é claro que isso ira desestimular os jogadores, os servidores novos são criados com tanta frequência apenas com o objetivo de conseguir mais receita para a empresa, ela sabe que a competição nos mundos novos é muito mais acirrada e gastos com ambrosia sempre irão acontecer. Agora, eu não sou obrigado a pagar o pato por isso, se a GF quer chutar o balde em uma tentativa desesperada de conseguir movimentar seu jogo, que o faça, mas devolva o nosso investimento que esta sendo jogado fora, ela não tem o direito de lesar seus jogadores dessa forma, existem 200 formas de fazer essa fusão de uma forma justa, mas querem fazer da forma mais cretina possível.

A GF não me parece desesperada, do contrário estaria sendo lançadas novas coisas a todo instante. A Fusão é uma reivindicação de todos e o sistema de lançar novos servidores é aceito pela maioria que corre para os mundos novos a fim de disputar os rankings. Isso se chama liberdade por parte de cada um.
    E uma empresa que fatura milhões com vários games deve saber como gerir um plano de negócio melhor do que eu, certamente.

Verdade seja dita, qual a projeção de existência do Ikariam? Por mais que tenhamos atualizações, esse modelo de jogo de browser já não é mais tão seguido por pessoas mais novas e a maioria esmagadora está por aqui desde o início da década passada.

O justo para todos não existe. Tinha gente reclamando da regra de multicontas legal ter acabado, agora tem gente reclamando que as multis vão se manter do mesmo jeito. O máximo é tentar criar uma forma de reduzir os efeitos, mas também tem que ter regras, segui-las é opcional, mas deve-se pensar no jogo no mais longo prazo possível, e por isso não me oponho à distribuição da forma que está.

Todo mundo sabe que os servidores são monótonos, é chover no molhado sim, mas é preciso lembrar no meio desse tema.

Como isto aqui é um tópico de discussão, irei deixar uma visão pessoal como jogador.

Eu só tenho uma conta registrada como jogador, ela está no TOP 200 em um desses servers novos. Ou seja, serei esmagado assim como muita gente que não tem outras contas e terá que confiar nos amigos de ally que serão mais fortes.

Temos atualmente mais de 30 servidores, onde 4 ou 5, no máximo, acontece algum movimento de vez em quando. Os servidores contam com poucas alianças ativas e a maioria dos servidores não tem nem sequer uma ally ativa.

Também investi tempo, dinheiro e sinceramente tenho uma posição contrária ao balanceamento proposto.

A GF lançava servidores com a frequência menor do que 90 dias, não vai demorar muito após a fusão eles lançarem outro server, e mais outro, depois mais outro e mais, mais, mais...

Se houver um balanceamento, surgirá a necessidade manter ativo servidores mais antigos, onde já deve existir muita conta fantasmada, que poderão ser ativadas a qualquer momento, ocupando assim lugares que poderiam ser ocupados por jogadores que migraram. Assim criará a necessidade de outros servidores para acomodar todo mundo.

Sendo assim, os mundos estarão mais vazios, um número maior de contas de um mesmo grupo de jogadores, afinal um indivíduo pode e poderá ter 11 contas legais. Mundos vazios vai gerar mais rapidamente o estado atual do jogo, com mais de 20 mundos mortos, depois todo mundo vai reclamar da mesma forma que não consegue nem parceiro de tratado cultural.

Essa é a minha visão como jogador, pois se eu for fraco no mundo e o server tiver ativo, eu posso passar horas e horas ativo nas batalhas, mesmo sendo fraco. Nem que seja colossando um jogador de 40kk, mas estarei jogando.

Se o server morrer e eu for o TOP 1, de nada adiantará.

Essa questão já consta neste tópico -> Fusão de Servidores e comunidades

Muitas questões ainda não podem ser respondidas, devido a complexidade do jogo, são vários itens que precisam ser ajustados, além da necessidade de Feedback por parte dos jogadores para que ajuste-se a fusão.

Continuem colaborando, pois assim como foi revista a questão das multicontas, temas estritos à fusão estão sendo analisados com base nesses feedbacks.

Se não for pedir muito seria possível partilhar o numero de contas (aproximado) existente em cada servidor?

As pessoas podem até colaborar com essas informações aqui para aqueles que virão para a nossa comunidade ou os players que precisarão mover internamente.

O servidor Alpha aparentemente é o que tem mais membros, na contabilidade neste momento deu quase 2000 contas no ranking.

Beta, Kerberos, Acheron e Eurydike apresentaram entre 1100 a 1400 contas no ranking. Os outros servidores não tive acesso.

É importante lembrar que contas não-listadas podem reaparecer após longo período de inatividade.

O Ghost Man deu uma força nessa contabilidade.

No servidor de teste aparecia aproximadamente 8500 slots vazios para criação de contas. Se basearmos nessas informações extraídas no momento deste post, temos ainda disponibilidade de muitas contas em cada um dos servidores.
    O que vai ficar a critério de cada um em ver quais são as vantagens e desvantagens para optar por um server.

Mas não deveríamos nos preocupar com o número de contas do servidor somente, e sim a possibilidade de encontrar espaços nas ilhas que sejam ideais à estratégia de jogo, além das coordenadas disponíveis.

São algumas variáveis interessantes a serem analisadas antes de fazer uma escolha.

Salve, pessoal! ^^

Com o novo fusão, muitas questões surgiram, e para facilitar na escolha dos jogadores que terão migrar as suas contas para um dos Mundos-Alvos, elaboramos uma ilustração para melhor entendimento das funcionalidades disponíveis em cada mundo, o tempo de existência do servidor e as características de localização dos milagres das ilhas.
    Assim cada um pode ter mais clareza para a tomada de decisão.

=================================

Tempo de existência dos servidores-alvo

=================================

=============================

Características especiais dos servidores-alvo

=============================

==================================

Padrão dos servidores quanto para ilhas e milagres

==================================

Em caso de dúvidas, consulte o tópico de anúncio do fusão -> Fusão de Servidores e comunidades

Tópico para discussão -> FUSÃO DE SERVIDORES - Tópico de Discussão

Mas como foi dito até o presente momento, apenas será permitido a relação 1 player = 1 conta, não mais sendo possível ter mais de uma no mesmo lobby.

Ok, já que se vai fazer uma fusão... tenho 6 contas no meu "lobby", em seis servidores diferentes, 3 no PT e 3 no Org (internacional).

Se percebi bem, vou conseguir manter as minhas contas no Org, e apenas transferir as 3 que tenho no PT para três dos servidores alvo, certo?

Ou vão obrigar a escolher uma das 6 contas que tenho no "lobby" e migrar apenas uma para o BR?! É que se assim for quero já o meu dinheiro de volta...

Está explícito no anúncio a sua dúvida.

Não será permitido ter mais do que uma conta num servidor (não são permitidas multi-contas mesmo que ligadas). Isto significa que cada jogador apenas poderá ter uma conta de jogo por servidor.

Boa tarde. tenho conta no zelos, omega e eurydike. pra mudar do zelos para o eurydike tenho q apagar a conta q esta no eurydike? se sim quando apago a conta? para trazer a conta do zelos para o eurydike???

Aguarde até a publicação de todas as regras, prazos e como será definido cada detalhe. Portanto não é prudente sair deletando as contas, tudo transcorrerá num prazo.

Mas como foi dito até o presente momento, apenas será permitido a relação 1 player = 1 conta, não mais sendo possível ter mais de uma no mesmo lobby.

Seja bem-vinda à equipe, Biah!

Desejo sucesso a ti, que faça um bom trabalho e no que estiver ao alcance, pode contar comigo.

Valeu!!

Satisfação,

Sou o Pontalios, projeto de jogador de Ikariam, entrei por aqui nos idos de 2008, parei, voltei e aqui estou.

Tenho um pé na área de TI, a qual sou formado, e onde sou popularmente conhecido como "moço do computador", mas sempre a cabeça tá em assuntos distantes por conta da literatura e assuntos filosóficos.

- Flamengo até morrer

- Linux > Windows

- A verdade não é relativa

- Idem Velle, Idem Nolle

Vamos lá! :thumbup: