Posts by Pontalios

Pontalios Você esta chovendo no molhado, todo mundo sabe como a maioria dos servidores é monótono, mas isso é culpa exclusivamente da GF que não investe no jogo, a quanto tempo não temos uma atualização com alguma mudança/adição relevante, é claro que isso ira desestimular os jogadores, os servidores novos são criados com tanta frequência apenas com o objetivo de conseguir mais receita para a empresa, ela sabe que a competição nos mundos novos é muito mais acirrada e gastos com ambrosia sempre irão acontecer. Agora, eu não sou obrigado a pagar o pato por isso, se a GF quer chutar o balde em uma tentativa desesperada de conseguir movimentar seu jogo, que o faça, mas devolva o nosso investimento que esta sendo jogado fora, ela não tem o direito de lesar seus jogadores dessa forma, existem 200 formas de fazer essa fusão de uma forma justa, mas querem fazer da forma mais cretina possível.

A GF não me parece desesperada, do contrário estaria sendo lançadas novas coisas a todo instante. A Fusão é uma reivindicação de todos e o sistema de lançar novos servidores é aceito pela maioria que corre para os mundos novos a fim de disputar os rankings. Isso se chama liberdade por parte de cada um.
    E uma empresa que fatura milhões com vários games deve saber como gerir um plano de negócio melhor do que eu, certamente.

Verdade seja dita, qual a projeção de existência do Ikariam? Por mais que tenhamos atualizações, esse modelo de jogo de browser já não é mais tão seguido por pessoas mais novas e a maioria esmagadora está por aqui desde o início da década passada.

O justo para todos não existe. Tinha gente reclamando da regra de multicontas legal ter acabado, agora tem gente reclamando que as multis vão se manter do mesmo jeito. O máximo é tentar criar uma forma de reduzir os efeitos, mas também tem que ter regras, segui-las é opcional, mas deve-se pensar no jogo no mais longo prazo possível, e por isso não me oponho à distribuição da forma que está.

Todo mundo sabe que os servidores são monótonos, é chover no molhado sim, mas é preciso lembrar no meio desse tema.

Como isto aqui é um tópico de discussão, irei deixar uma visão pessoal como jogador.

Eu só tenho uma conta registrada como jogador, ela está no TOP 200 em um desses servers novos. Ou seja, serei esmagado assim como muita gente que não tem outras contas e terá que confiar nos amigos de ally que serão mais fortes.

Temos atualmente mais de 30 servidores, onde 4 ou 5, no máximo, acontece algum movimento de vez em quando. Os servidores contam com poucas alianças ativas e a maioria dos servidores não tem nem sequer uma ally ativa.

Também investi tempo, dinheiro e sinceramente tenho uma posição contrária ao balanceamento proposto.

A GF lançava servidores com a frequência menor do que 90 dias, não vai demorar muito após a fusão eles lançarem outro server, e mais outro, depois mais outro e mais, mais, mais...

Se houver um balanceamento, surgirá a necessidade manter ativo servidores mais antigos, onde já deve existir muita conta fantasmada, que poderão ser ativadas a qualquer momento, ocupando assim lugares que poderiam ser ocupados por jogadores que migraram. Assim criará a necessidade de outros servidores para acomodar todo mundo.

Sendo assim, os mundos estarão mais vazios, um número maior de contas de um mesmo grupo de jogadores, afinal um indivíduo pode e poderá ter 11 contas legais. Mundos vazios vai gerar mais rapidamente o estado atual do jogo, com mais de 20 mundos mortos, depois todo mundo vai reclamar da mesma forma que não consegue nem parceiro de tratado cultural.

Essa é a minha visão como jogador, pois se eu for fraco no mundo e o server tiver ativo, eu posso passar horas e horas ativo nas batalhas, mesmo sendo fraco. Nem que seja colossando um jogador de 40kk, mas estarei jogando.

Se o server morrer e eu for o TOP 1, de nada adiantará.

Essa questão já consta neste tópico -> Fusão de Servidores e comunidades

Muitas questões ainda não podem ser respondidas, devido a complexidade do jogo, são vários itens que precisam ser ajustados, além da necessidade de Feedback por parte dos jogadores para que ajuste-se a fusão.

Continuem colaborando, pois assim como foi revista a questão das multicontas, temas estritos à fusão estão sendo analisados com base nesses feedbacks.

Se não for pedir muito seria possível partilhar o numero de contas (aproximado) existente em cada servidor?

As pessoas podem até colaborar com essas informações aqui para aqueles que virão para a nossa comunidade ou os players que precisarão mover internamente.

O servidor Alpha aparentemente é o que tem mais membros, na contabilidade neste momento deu quase 2000 contas no ranking.

Beta, Kerberos, Acheron e Eurydike apresentaram entre 1100 a 1400 contas no ranking. Os outros servidores não tive acesso.

É importante lembrar que contas não-listadas podem reaparecer após longo período de inatividade.

O Ghost Man deu uma força nessa contabilidade.

No servidor de teste aparecia aproximadamente 8500 slots vazios para criação de contas. Se basearmos nessas informações extraídas no momento deste post, temos ainda disponibilidade de muitas contas em cada um dos servidores.
    O que vai ficar a critério de cada um em ver quais são as vantagens e desvantagens para optar por um server.

Mas não deveríamos nos preocupar com o número de contas do servidor somente, e sim a possibilidade de encontrar espaços nas ilhas que sejam ideais à estratégia de jogo, além das coordenadas disponíveis.

São algumas variáveis interessantes a serem analisadas antes de fazer uma escolha.

Salve, pessoal! ^^

Com o novo fusão, muitas questões surgiram, e para facilitar na escolha dos jogadores que terão migrar as suas contas para um dos Mundos-Alvos, elaboramos uma ilustração para melhor entendimento das funcionalidades disponíveis em cada mundo, o tempo de existência do servidor e as características de localização dos milagres das ilhas.
    Assim cada um pode ter mais clareza para a tomada de decisão.

=================================

Tempo de existência dos servidores-alvo

=================================

=============================

Características especiais dos servidores-alvo

=============================

==================================

Padrão dos servidores quanto para ilhas e milagres

==================================

Em caso de dúvidas, consulte o tópico de anúncio do fusão -> Fusão de Servidores e comunidades

Tópico para discussão -> FUSÃO DE SERVIDORES - Tópico de Discussão

Mas como foi dito até o presente momento, apenas será permitido a relação 1 player = 1 conta, não mais sendo possível ter mais de uma no mesmo lobby.

Ok, já que se vai fazer uma fusão... tenho 6 contas no meu "lobby", em seis servidores diferentes, 3 no PT e 3 no Org (internacional).

Se percebi bem, vou conseguir manter as minhas contas no Org, e apenas transferir as 3 que tenho no PT para três dos servidores alvo, certo?

Ou vão obrigar a escolher uma das 6 contas que tenho no "lobby" e migrar apenas uma para o BR?! É que se assim for quero já o meu dinheiro de volta...

Está explícito no anúncio a sua dúvida.

Não será permitido ter mais do que uma conta num servidor (não são permitidas multi-contas mesmo que ligadas). Isto significa que cada jogador apenas poderá ter uma conta de jogo por servidor.

Boa tarde. tenho conta no zelos, omega e eurydike. pra mudar do zelos para o eurydike tenho q apagar a conta q esta no eurydike? se sim quando apago a conta? para trazer a conta do zelos para o eurydike???

Aguarde até a publicação de todas as regras, prazos e como será definido cada detalhe. Portanto não é prudente sair deletando as contas, tudo transcorrerá num prazo.

Mas como foi dito até o presente momento, apenas será permitido a relação 1 player = 1 conta, não mais sendo possível ter mais de uma no mesmo lobby.

Seja bem-vinda à equipe, Biah!

Desejo sucesso a ti, que faça um bom trabalho e no que estiver ao alcance, pode contar comigo.

Valeu!!

Satisfação,

Sou o Pontalios, projeto de jogador de Ikariam, entrei por aqui nos idos de 2008, parei, voltei e aqui estou.

Tenho um pé na área de TI, a qual sou formado, e onde sou popularmente conhecido como "moço do computador", mas sempre a cabeça tá em assuntos distantes por conta da literatura e assuntos filosóficos.

- Flamengo até morrer

- Linux > Windows

- A verdade não é relativa

- Idem Velle, Idem Nolle

Vamos lá! :thumbup:

Quando colocamos algumas fúteis e desagregadoras à frente de tudo que une as pessoas em busca de diversão, o resultado é um mundo só de aparências.

Parabéns à DKB, pois o quantitativo de generais é uma coisa absurda. Já sabíamos que eram praticamente imbatíveis, agora só se confirmou e com tamanha discrepância, o difícil é que nem todo mundo quer trabalhar com base nessa realidade, já entra com salto alto e desmerecimento. Assumir isso não é feio, não é errado, nós da AKT temos muito a espelhar nas allys tops como DKB e ARK, tanto da forma como fazer certo ou errado em ambas as allys.

Se surgir um jogador aqui, cara mó gente boa, é verdadeiro, tá na minha ally, a gente for numa guerra e ele me disser que só pode entrar 1h por dia, queremos esse cara pra aproveitar esse tempo dele disponível e mandar o que ele tiver de tropas pro combate... o resultado a gente vê depois. O que a gente perde de recursos, recuperamos depois. Caráter, companherismo, ombridade e coragem são indispensáveis.

Faço as palavras do Jack as minhas:

Desejo um bom jogo a todos! E principalmente que nunca se esqueçam, o ikariam é um jogo cujo o unico propósito sobretudo é a diversão.

-----------------------------------------------------------------------------------

Em paralelo tenho ouvido bastante sobre a AKT, vejo que podem - e vai acabar acontecendo - de se tornarem sim uma das principais aliancas do servidor, prolongando a vida do Acheron, afinal para nós da DKB a disputa e as guerras sao o que nos movem.

Contem conosco, o que pudermos fazer para apoiar o crescimento de voces, faremos, e sem duvidas em breve estaremos aqui tratando das nossas guerras, sempre com respeito e diversao!

Trabalhamos com o objetivo mais alto possível, fazer o possível pro server não morrer. No que for necessário, a AKT estará à disposição e respeitando a todos no jogo e com os pés no chão, sabendo até aonde o nosso braço pode alcançar.

Bom jogo a todos!

Parabéns à ARK pela vitória!

Tem jogador que investe tanto dinheiro em tantas contas pra tentar ganhar as guerras de forma ilícita que é digno de pena, pois eu mesmo já notei que nem o próprio tem mais prazer nisso. Óbvio, se ganhar, é de uma forma tão artificial que nem consegue achar que vale perder noites batalhando.