Posts by Pinky

    Foi detectado que o botão "Ultimo jogado" está com problemas e podem obter uma mensagem de erro também nesses casos (os desenvolvedores já estão a trabalhar para resolver). Tentem usar o botão play, na lista de contas do lobby.

    Estimados jugadores,


    lamentablemente, algunos jugadores experimentan actualmente un problema con el inicio de sesión.

    Para ser exactos: el botón "último jugado" no funciona para algunos jugadores y da lugar a un mensaje de error. Desgraciadamente, esto no es reproducible y hasta ahora no está claro cómo se desencadena este comportamiento, lo que hace más difícil encontrar y solucionar el problema.

    El inicio de sesión sigue siendo posible utilizando la lista de cuentas, por favor inicia sesión de esa manera hasta que se encuentre una solución para el botón "último jugado".


    Tu equipo Ikariam

    Caros jogadores,


    infelizmente, atualmente alguns jogadores têm alguns problemas com o login.

    Para ser exato: o botão "jogado pela última vez" não funciona para alguns jogadores e dá origem a uma mensagem de erro. Infelizmente, este problema não pode ser reproduzido e, até ao momento, não é claro como é que este comportamento é desencadeado, o que torna mais difícil encontrar e resolver o problema.

    Ainda é possível entrar no jogo usando a lista de contas, por favor entrem dessa forma até que seja encontrada uma solução para o botão "jogado pela última vez".


    A sua equipa Ikariam

    Caros jogadores,


    de forma a resolver a situação acima referida, foi necessário desativar temporariamente certas funções do jogo. Isto diz respeito principalmente - no que diz respeito aos jogadores - às interacções dos bárbaros. Por isso, atualmente é impossível atacar bárbaros, por exemplo.


    Iremos trabalhar numa solução mais permanente para o problema subjacente e, assim que esta for encontrada e implementada, voltaremos a ter interacções com bárbaros.


    Mais uma vez pedimos desculpa pelo incómodo.


    A equipa do Ikariam

    Caros jogadores


    de forma a corrigir uma situação séria no backend ("na parte que não é visivel para os jogadores") do jogo, é necessário realizar uma manutenção extraordinária, hoje, 09.02.2024 a partir das 10:30 CET .

    Os servidores estarão indisponíveis por um curto período de tempo e a manutenção completa deverá demorar entre 2 a 3 horas. Isto significa que até às 13:00 CET, os servidores poderão estar indisponíveis, uma ou mais vezes.


    Pedimos desculpas pelo aviso já depois da hora e pelas inconveniências causadas.



    A equipa do Ikariam

    Como a equipa já informou, os bugs foram reportados mas infelizmente, não temos uma previsão de quando serão corrigidos. É política da empresa apenas anunciar datas quando se tem a certeza e mesmo assim, várias vezes ocorrem adiamentos.


    Quando houver datas, serão anúnciadas com o changelog da versão.

    Hi!


    Everything has an end and unfortunately (or for some, fortunately) my time in this community is ending. With some of you, i was there since 2013 (do you guys still remember communities like Ikariam.ve, .co or .cl?) and now, more than 10 years after is time to say goodbye. I will still be around for a few more days, while your new CoMa Daveius, a Spanish speaking nice guy, gets to know the community.


    Thank you for all the good moments and also the lessons and i wish you all the best life can give, ingame and outside.


    Pinky

    Caros jogadores


    Por volta da 01:00 CET e devido a um problema de hardware, foi necessário relocalizar alguns servidores do Ikariam, um dos quais sendo o Alpha do Ikariam.br. Infelizmente, o problema de hardware também afectou os últimos backups efectuados pelo que o único backup que foi possível utilizar foi o de dia 16.11.2023 às 00:00. Com isto, os jogadores deste servidor perderam as últimas 24h de evolução e não nos é possível recuperar. Lamentamos profundamente o ocorrido.


    Como ligeira compensação, irá ser activado, no Alpha, um bónus de +50% de produção de todos os recursos durante 36 horas, começando hoje, 17.11.2023 às 09:00 e terminando a 18.11.2023 às 21:00. A construção de edificios também será 50% mais rápida.


    Lista de todos os servidores afectados:


    * BR 1 (Alpha)

    * DE 203 (Ares)

    * EN 43 (Zelos)

    * EN 46 (Hydra)

    * EN 53 (Eurydike)

    * IL 26 (Asklepios)


    A vossa equipa do Ikariam.

    Caros jogadores,


    A seguir à manutenção para actualização do jogo para a versão 8.12.3 (anunciada Aqui), será necessário fazer uma manutenção de emergência para resolver um problema que atinge contas que não tiveram nenhum login durante os últimos 7 dias, que após a actualização, não permitirá um login à primeira tentativa, apenas na segunda.


    É um assunto menor mas queremos corrigi-lo e para tal necessitamos de fazer uma manutenção que irá ocorrer entre as 13:30 CET e as 15:00 CET.


    Pedimos desculpa pelo inconveniente causado.


    A vossa equipa do Ikariam

    Dear players,


    following up on this, another hotfix maintenance is necessary to address an issue that concerns accounts that have not logged in for more than 7 days which leads to them not being able to log in after the update in the first attempt.

    The login will work with the second attempt. Though this is a minor issue, we need to address it with a hotfix for technical reasons.

    This second maintenance will happen between 13:30 CET and 15:00 CET.


    We apologise for the inconvenience.


    Your Ikariam Team

    Olá


    Para responder a várias pessoas que colocaram várias questões, infelizmente, a maior parte delas sem respeitar as regras da Gameforge (ler Termos & Condições Aqui), fica aqui o esclarecimento:


    1- Não existe uma regra da empresa que impeça um Operador de efectuar o trabalho voluntário num servidor onde tenha jogado e até onde jogue. Existem jogos da empresa em que os Operadores jogam no servidor onde operam. O que é pedido aos Operadores é que façam o seu trabalho da forma mais imparcial possível.

    É impossível controlar as conexões e as amizades de quem quer que seja e nem a empresa ou nenhum representante vai entrar nessa esfera. O trabalho de cada um é controlado por um ou vários superiores hierárquicos de forma a serem detectados erros ou problemas de interpretação.


    2- Os membros da equipa, não têm acesso para alterar dados de login, ninguém da empresa tem acesso a passwords. Apenas o e-mail é visível e por isso, como membro da equipa, ninguém tem acesso para alterar dados e roubar contas.


    3 - Uma das obrigações dos membros da equipa é ajudar os jogadores a cumprir as regras e como tal, um dos aspectos verificados numa candidatura é o historial da pessoa, seja no jogo e no fórum. E sim, podemos aceitar alguém que tenha cometido um pushing há 10 anos mas não aceitariamos alguém que tivesse desrespeitado gravemente as regras recentemente.


    4 - O badidol não é o chefe dos CoMas. O badidol é o CoMa do Ikariam.en/.us./.de/.il e é o CoMa responsável por encaminhar as informações que a equipa do Ikariam quer fornecer aos jogadores. Cada comunidade tem um funcionário da empresa, responsável por essa comunidade, o CoMa. Nos casos de suporte, os CoMas são os responsáveis máximos, ou seja, será a última pessoa a quem poderão apelar em caso de bloqueio. Mas então os CoMas não têm chefes? Têm mas são internos, não vão verificar se o bloqueio dado por um GO é correcto. Vão verificar se o CoMa fez as verificações necessárias, se passou a informação como devia ser, se respondeu ao ticket quando devia ou se fechou o ticket quando devia.


    5 - Em alguns casos, os tópicos de discussão são encerrados e movidos para uma secção interna e não é por a equipa querer esconder alguma coisa. É porque são tópicos que já apresentam vários desrespeitos das regras do fórum, dos Termos & Condições e a equipa não quer dar avisos e bloqueios quando os jogadores já estão frustrados demais. Outras vezes é porque contém acusações sem fundamento nenhum e a equipa não pode responder sem quebrar a lei.

    Todas as respostas estão nas regras e não diremos mais nada porque....


    O pushing pode ser aplicado à pirataria, quando contas mais fracas beneficiam as mais fortes. O que causa confusão a alguns jogadores é que na pirataria, colegas de aliança e amigos podem ser atacados e dar pontos. Ninguém será punido por isso a não ser que todos os pontos sejam fornecidos por amigos, multi-contas de amigos ou contas que "não são multi contas porque acedem com IPs diferentes e têm e-mails diferentes mas são multi-contas".


    A pirataria não é para ver quem tem a aliança maior, o maior grupo de amigos ou o maior grupo de multi-contas que não são multi-contas e por isso quando todos os pontos provêm desses métodos e de contas mais fracas, existe pushing.


    Mais uma vez, as regras são claras e se as cumprirem e não andarem com esquemas, ninguém é banido.

    A regra não é nova e não se devem acreditar em todos os boatos.


    A regra de pushing é clara:


    Quote

    3. Pushing


    Não é permitido obter vantagens em detrimento de jogadores mais fracos. Um jogador é considerado mais fraco se sua pontuação total for inferior à do atacante.

    Sim, é permitido ter ajuda de jogadores de alianças e amigos mas a pirataria não é um jogo para ver quem tem mais amigos ou pertence a uma aliança maior. A pirataria é um mini-jogo dentro do Ikariam para fomentar os combates jogador vs jogador e dar a hipótese a todos de receberem recompensas em troca.


    Se alguém precisar de mais esclarecimentos, estou disponível para discutir (mas não revelar informações) sobre os esquemas de pirâmide que existem na pirataria.

    Se usarem algum proxy ou VPN, o preço vai alterar para Euros. Desliguem qualquer programa que possam estar a usar para alterar o IP e aguardem umas horas.

    Dear players,


    tomorrow, 08.08.2023 between 10:00 and 13:00 CEST version 8.12.0 will be rolled out to all servers.


    Changelog:


    The system of daily tasks has been revamped:

    • Daily tasks have been divided into four different categories: Passive, Easy, Difficult and Bonus
    • Every day there are two available from each category, for a total of 8 tasks
    • The tasks are reset daily at 8 AM server time, with the Passive, Easy and Difficult tasks being changed each day
    • Once a task has been completed, you must collect the Favour of the gods manually
    • Favour is no longer reset weekly; instead, there is now a cap of 2,500 Favour to how much you can collect

    Daily Tasks – Tasks:

    • Added new daily tasks
    • The ‘Donate to upgrade of miracle’ and ‘Donate to upgrade of resource deposit’ have been combined into one task
    • ‘Spend Ambrosia’ and ‘Unlock an achievement’ have been removed
    • Passive and Easy tasks can be completed for Ambrosia

    Daily Tasks – Rewards:

    • Each reward can be redeemed 1x every 7 days
    • The costs of the rewards have been adjusted

    Bug Fixes:

    • When founding a colony, Phoenician merchant ships and freighters are no longer displayed in the colonizing menu, as these cannot be used for colonizing anyway
    • When changing the transport capacity in the transport menu, resources are no longer reset to 0 but changed dynamically according to the new total capacity



    Your Ikariam Team

    ¡Hola, aventurero!


    Como quizás hayas notado ya, la aplicación Gameforge Authenticator ha dejado de estar disponible en las distintas App-Stores. Eso significa que a partir de ahora ya no será posible instalarla. En caso de que ya tengas la aplicación instalada en tu dispositivo móvil, podrás seguir utilizándola como hasta ahora. Sin embargo, ten en cuenta que si la desinstalas no podrás volver a descargarla.


    Si quieres utilizar la autenticación de dos factores para proteger tu cuenta, tienes la posibilidad de utilizar las siguientes aplicaciones de confianza:

    • Microsoft Authenticator
    • Google Authenticator
    • LastPass Authenticator
    • 2FAS
    • Protectimus SMART
    • Duo

    Además, es aconsejable utilizar funcionalidades como la copia de seguridad en la nube o la sincronización de dispositivos para proteger tus datos, especialmente si quisieras utilizar un nuevo dispositivo móvil.


    En caso de que tengas alguna otra duda, hemos preparado una lista de preguntas frecuentes: https://gameforge.com/en-GB/support/authenticator


    ¡Nos vemos en el juego!


    El equipo de Gameforge

    Olá Aventureiro!


    Como você já deve ter notado, o Aplicativo de Autenticação Gameforge não está mais disponível nas lojas de aplicativos. Isso significa que novas instalações não serão mais possíveis. Caso você já tem o app instalado em seu smartphone, pode continuar usando normalmente. Se você desinstalar, não será possível fazer novo download


    Você pode usar a autenticação de dois fatores para proteger sua conta, você pode usar os seguintes aplicativos confiáveis:

    • Microsoft Authenticator
    • Google Authenticator
    • LastPass Authenticator
    • 2FAS
    • Protectimus Smart
    • Duo

    Você também pode considerar o uso de recursos como backup em nuvem e sincronização de dispositivos para fazer backup de seus dados, especialmente se quiser usar um novo smartphone.


    Se você tiver mais dúvidas, preparamos um FAQ para você: https://gameforge.com/en-GB/support/authenticator


    Te vejo no jogo!


    A sua Equipe Gameforge