Posts by Tony Stark

    Pessoal, estava navegando na comunidade da Inglaterra e vi essa ideia proposta pelo jogador wellsantos :


    Servidores por idioma ao invés de servidores país.


    Achei a ideia sensacional!


    É a pena que a GF ainda não tenha pensado nisso dado o mundo globalizado que temos.


    Não coloquei como sugestão porque não foi minha e também porque desisti em dar sugestões para esse jogo. Nunca temos o retorno. Logo não sei se o motivo é porque a ideia não chega aos responsáveis ou se chega e os responsáveis ignoram.


    Triste realidade desse nosso Ikariam.

    E discordo do uso do ouro.

    Os títulos já são concedidos por conquistas. Nada deveria mudar nisso, somente ajustar a programação: se o gênero escolhido na conta é feminino, automaticamente os títulos deveriam ser femininos.


    Simples assim.

    Se isso realmente aconteceu (e entendo que esse conflito não seja permanente), a culpa não é dos jogadores que não controlam os IPs fornecidos pelo provedor. Logo, quando se prova que não são a mesma pessoa, não deveria haver punição e sim alguma outra solução para o problema. Ou no mínimo uma avaliação mais detalhada e profunda do caso.


    Simplesmente aplicar a regra sem empatia ou discernimento não é o caminho. Até porque se fosse para ser assim, não precisaríamos de humanos para regular o jogo, a máquina faria isso muito bem.


    E um grande detalhe, a máquina na verdade faz através do impedimento da interação (mesmo não tendo a partilha) e automaticamente envia a mensagem. E isso não ocorreu na situação que citei. Logo para o próprio sistema do jogo não havia conflito de IPs.

    Obrigado por aparecer Lilica.


    Bom, no primeiro caso que citei eu fiz ambos os jogadores falar contigo via IRC ao mesmo tempo, pois o ticket foi mal atendido e nenhuma prova foi apresentada de que da noite para o dia o IP era o mesmo.


    Você educadamente e prontamente os atendeu. Contudo não apresentou as provas, nem os 100% de certeza que o GO jvsfreire disse que é necessário para se aplicar o ban. No fim você disse que era o mesmo IP sim porque você estava dizendo que era e que isso bastava, então os obrigou a realizar a partilha ou não teriam as contas de volta.


    De novo, pessoas distintas com conexões distintas que jogavam até então mais de 9 anos com interações e nunca tinham sido notificados ou punidos. Não sei qual é o segredo para isso ocorrer da noite para o dia ou quais as ferramentas que a equipe tem acesso. E na boa, eu realmente não tenho o direito de saber, contudo os envolvidos nesse caso e no do SP/Nordeste deveriam sim saber. Deveriam sim ter acesso a prova que deu ao GO 100% de certeza para aplicar o ban.

    Vamos lá Pinky , já que tu sugeriu, vou contatar a equipe através de você que veio aqui se pronunciar.


    Explica para mim: 2 jogadores distintos (pessoas distintas e reais), com conexões e IPs distintos, que sempre jogaram juntos na mesma Aliança e ilhas, sempre se ajudaram e interagiram com trocas de bens e/ou ataques em conjuntos nas guerras por mais de 9 anos. Nunca foram acusados ou notificados por partilharem os IPs, nem pelo jogo nem pela Equipe, mas de repente um dia a equipe resolve que ambos estão usando a mesma conexão e o mesmo IP e mesmo ambos provando que não partilham o IP a equipe os obriga realizar a partilha sem apresentar prova nenhuma, sem apresentar 100% de certeza nenhuma. Apenas a palavra da equipe e seus dados secretos contra a prova dos jogadores (que por sinal não tiveram acesso as supostas irregularidades de suas contas). Explica para mim como isso é possível. Acha mesmo que erros não acontecem? Acha mesmo que todos os GOs são perfeitos na aplicação das regras?


    Outra situação real: Obrigaram um jogador de São Paulo realizar a partilha com um jogador do Nordeste. Como que ambos podem estar usando o mesmo IP sem nem moram no mesmo Estado?


    Na boa, não estamos exigindo que abra dados sigilosos sobre os jogadores, estamos exigindo transparência com os envolvidos e apenas para eles. Estamos exigindo que tratem os jogadores com respeito e provem sem sombra de dúvidas que há realmente 100% de certeza quando ocorre uma quebra de regras.


    Últimas perguntas: você como COMA fiscaliza 100% dos banimentos e partilhas exigidas por parte da equipe? Você como COMA tem como provar que todos foram aplicados com 100% de certeza? "Coloca a mão no fogo" por toda a equipe? Garante que não existe PESSOAS mal intencionadas aí dentro que usam o "poder" em benefício próprio ou dos coleguinhas?


    Todos nós temos várias provas de que há corrupção aí dentro. Estamos exigindo que você como COMA e representante da GF nos ouça e faça algo para consertar/melhorar as coisas. Simples assim.


    Boa noite!

    O fechamento do tópico anterior foi uma carteirada linda por parte da COMA.


    Lamentável a postura da chefe-mor. O que me leva a pensar, o que podemos esperar do restante da Team quando o posto mais alto da hierarquia presta esse tipo de atendimento.


    É uma pena nem poder contra-argumentar naquele tópico que ela criou, pois eu desconstruo facilmente os argumentos colocados por ela. Paciência e esperança é o que nos resta.


    RIP IKARIAM:thumbdown: