Posts by CaBaL

    O Ikariam vai fazer 13 anos em 2021, e já nem me lembro mais em que ano aconteceu a ultima novidade no jogo de expressão, ai se você questiona, diz que a empresa não abandonou o jogo, como não abandonou? Que jogo é esse que está a anos sem uma novidade para segurar os que ainda joga ou atrair novos players? E qual a dificuldade de fazer uma fusão de servidores em pleno século 21? Dos últimos 13 anos para cá, muita coisa mudou em questões de tecnologia, uma simples fusão como já foi feito antes não é um bicho de sete cabeça para a empresa. Ai se você pergunta qual a dificuldade eles nem respondem, não compartilha com seus clientes e comunidade quais os desafios precisam superar para poderem fazer uma fusão de servidor, somos nós jogadores que ficamos imaginando quais são e fazendo conspirações do porque ainda não aconteceu.

    A cada dia que passa novos servidores são lançados, visando apenas o lucro que se tem nos primeiros meses, com alucinados disputando a todo custo o primeiro lugar.

    Fora isso a cada ficamos cada vez mais sem amigos para jogar, são vários e vários servidores abandonados, e quando vamos em busca de resposta somos completamente ignorados.

    A GameForge é uma empresa estranha, desde o começo do Ikariam lá em 2008, nunca foi uma empresa de dar muitos ouvidos aos seus clientes, pelo contrário sempre procurou bater de frente de alguma forma com sua comunidade, talvez por tal motivo junto a falta de uma boa publicidade para atrair novos jogadores o ikariam caiu, somado também que em 2008 os jogos não eram tão desenvolvidos e a internet nem era tão expandida como hoje, então os jogos de Browser como ikariam vinham em constante evolução e busca, Travian, Ikariam, Farmerama, Ogame, todos esses jogos cairão muito porque não atraem os jovens de hoje que prefere games mais evoluídos! Poucos são os novos players que resolvem experimentar e ficar no jogo! Mas a comunidade BR que permanece ainda é ativa, novos servidores são normalmente preenchidos por antigos jogadores que retornam ao game, ou por jogadores de outros servidores que vão para lá na expectativa de ter uma conta top 1, e acaba que por si gastando muito dinheiro! O que motiva cada vez mais a Gameforge a abrir servidores, em mundo antigo normalmente fica-se 20 players online e em servidores recém lançado 100 jogadores online, evidente que novos servidores é lucrativo! Mas é um modo de pensar errado também, Servidores antigos também gera dinheiro, só que para isso ele precisa estar movimentado, tivemos uma recente guerra no Gamma, e tenho certeza que ela gerou uns bons lucros para a Gameforge e pra empresa que inventou o calmante! Mas é impossível de se dar continuidade a ela, fica desgastante pois é sempre a mesma tecla a se bater! Uma união de mundos antigos talvez seja difícil, já que não teria tanto espaço no servidor para tantos players, Mas da para unir de 2 em 2, agora oque não dá é unir mundos antigos a "novos" servidores, pois estas contas são menos desenvolvidas do que os antigos. Alias por falar em mundo novos e não tão novos, Hephaisto não tem 300 contas ativas, assim como outros, acho que é um servidor que só gera prejuízo financeiro a empresa, porque não juntar esses mundos que o lucro é negativo para 1 só? Em fim, Ikariam precisa de uma fusão para dar um novo animo talvez o ultimo gás, uma tentativa de um impulso antes que os Br desistam de vez e o jogo se encerre em definitivo no Brasil!