Posts by Bigfoot343

    Bigfoot343 Entendi... Muito obrigado.


    Só pra deixar claro, pq o Tony Stark falou que pode e você deu a entender que não, apesar de ter dito que é como ele falou, eu posso fazer banco de generais pra minha aliança na multi? Aí faço a interação com outros da aliança e não comigo? Posso deixar outros da minha aliança roubarem minha multi, já que eu mesmo não poderei?

    Segundo as regras é proibido o favorecimento de contas mais fortes.

    Será que alguém da equipe pode se pronunciar?

    Você pode ter até 11 contas por servidor. Todas as contas têm de ter a partilha de ip ativa entre si, sendo que o próprio jogo bloqueia todas as ações que não pode realizar. Pode por exemplo usar essas suas contas para fechar a sua ilha, pode usar as contas para ir baixar a fé noutras ilhas, etc etc etc. Tal como o Tony Stark falou, são estratégias (e há muitas).


    De uma forma resumida não pode usar suas multis para se favorecer a si ou a outros jogadores (únicas exceções: são permitidos os tratados culturais e doações nas ilhas).

    Não é possível vincular lobbys, apesar de que no tutorial diz que é.


    Existe um site da gameforge anterior ao atual que supostamente permitia vincular lobbys de contas... Quando tento acessá-lo, sou direcionado ao site padrão...


    Quantos sites da gameforge atualmente existem, alguém lá posta aqui? Na print do colega acima, ela foi feita no site que já não existe mais... E este site era de extrema importância manter-se ativo...

    Quando surgiu o Lobby havia de fato esse site da GF que permitia fundir os lobbys e adicionar contas mas entretanto foi desativado. Os Tutoriais que existem no fórum são desenvolvidos por voluntários e com cada vez menos gente disponível não é possível atualizar os tutoriais existentes e disponibilizar novos. Mas pela informação que existe na FAQ oficial da GF eles estão trabalhando para repor essa opção de forma a se fundir os lobbys.


    Agora só existe o https://gameforge.com

    De forma técnica, como é possível que contas de estados/regiões diferentes podem estar usando o mesmo ip?

    E jvsfreire Bigfoot343 , ainda estou no aguardo da explicação técnica. Cadê o discurso de estamos aqui para educar e auxiliar os jogadores? A resposta do freire é um subterfúgio para não responder e assim admitir que há sim desvio de conduta. Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.


    Você fez uma questão e estava insistindo numa resposta (creio que até tem mais post de vc perguntando isso), eu apenas lhe respondi que essa questão "técnica" você poderia colocar ao ser fornecedor de internet. Quanto à falha de sistema que você referiu, eu entendi noutro contexto, pelos vistos não no contexto que vc se referia.


    Lilica. e SHAM , por favor, isso procede? O Bigfoot (subordinado de vocês) está dizendo que a equipe é orientada a banir por multi contas casos em que a culpa do conflito de ips é do provedor de internet e não do jogador.


    Contudo a Pinky explicou que o contexto de cada situação é avaliado. Bigfoot disse que não compete a ele as falhas sistêmicas ou procedimentos do provedor. Mesmo ip? Dane-se, está banido

    Eu não disse nada disso, e caso tenha dado a entender tal coisa peço desculpa.


    O que acontece aqui é que respondemos entrelinhas não dá pra falar claramente e todas as nossas respostas parecem ter duplo sentido ou nenhum sentido, vocês se agarram nisso e começam uma discussão desnecessária, mas eu entendo vocês, pelo que me conheço faria a mesma coisa se estivesse somente do lado de jogador, mas estou aqui para tornar as coisas melhores.

    Concordo com a Lilica. Não estou afim de discussões desnecessárias, dá minha parte já tentei responder e explicar diversas situações e a maioria das mesmas perguntas/afirmações (erradas) continuam sendo feitas. Dei o meu melhor, pelos vistos não estou conseguindo me expressar de forma a ser esclarecedor. Vou deixar portanto as próximas respostas para quem possa se expressar melhor que eu. Se alguém ficou com dúvidas estarei como sempre disponível em privado.

    Engraçado que outro dia, um jogador maior que eu, em um servidor que minha conta é pequena, estava me atacando na pirataria, fiz denuncia do jogador e nada aconteceu a ele! São dois pesos e duas medidas, de acordo com o "amigo" de quem, que está sendo lesado!

    E qual seria a infração? Atacar faz parte do jogo...


    Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.

    Vá no suporte do seu fornecedor de internet e lhes questione sobre isso. Quanto a possíveis falhas do sistema não me compete a mim esse assunto.

    A COMA não respondeu nada sobre ips de estados distintos.

    Posso ter entendido errado mas segundo percebi sua questão está relacionada com um caso que envolveu 2 jogadores.


    Sempre que solicitada, a empresa dá as informações necessárias. Quando um joagdor é bloqueado, é dada a explicação do que levou ao bloqueio (sem revelar informações de terceiros - Lei de Protecção de Dados e sem revelar os nossos logs pois isso seria ensinar aos jogadores como contornar as nossas ferramentas), a empresa tem um departamento para lidar com casos de dados pessoais, conforme o exigido pela lei e em casos, em que informação é solicitada pelas autoridades (policiais, judiciárias), sempre foi dada a informação pedida.

    PS²: nada sobre a obrigatoriedade de ips em estados distintos?

    A COMA já respondeu a isso no outro tópico (Respostas Prometidas [11]).


    PS¹: tenho informações que para ocorrer um banimento o pessoal da aly sem SGO teve que juntar um monte de print e insistir bastante com as instâncias superiores pra provar o que era evidente e o ban ocorrer.

    Tem de rever a veracidade das informações que recebe, ou então deixar de acreditar em tudo o que lhe dizem. O que você descreve ter acontecido não faz qualquer sentido.


    Porém mesmo assim, eu pelo menos, foco no processo e nas regras (como já mencionei acima) e não nas pessoas. Na boa, em todo lugar existem bons e maus profissionais, pessoas honestas e desonestas. Por que vocês insistem nessa de que no meio de vocês isso não existe?

    Ninguém é perfeito, até os bons profissionais falham. Se existir algum erro a COMA já respondeu no outro tópico o que acontece (Respostas Prometidas [11])


    Na hora que vocês pararem de se acobertar e resolverem "limpar a casa" e exigirem da GF regras mais claras e diretas, as coisas melhorarão.

    As regras são iguais para todas as comunidades. Se a GF entende serem claras é porque tem dados que lhe garantem que a maioria dos jogadores de todas as comunidades entende.


    O que o The Doctor relatou sobre o ban de 24h é só mais um exemplo que demonstra que temos sim problemas de aplicação de regras.

    Qualquer jogador que considere ter sido alvo de erro por parte da Equipe deve reportar o sucedido.


    --// --


    Em relação a alguns post recentes:


    Este espaço (fórum) é propriedade da empresa Gameforge, empresa essa que define as regras que têm de ser cumpridas por todos aqueles que pretendam frequentar este espaço. Estamos de muito boa vontade tentando responder e esclarecer a todos, apesar de todas as provocações e acusações que estão sendo feitas. Usar este espaço para denegrir a imagem da GF, denegrir a imagem e profissionalismo de toda a Equipe, isso não vamos permitir.

    Peço desculpa se estou confundido, mas não foi você que falou que foi banido mas não procurou junto do suporte o motivo?

    Foi eu mesmo, tomei um pushing de três ou quatro dia eu acho e realmente não abri ticket, isso devido a tantos relatos que não adiantaria, sei q deveria tê-lo feito, mais escolhi por esperar o tempo de berlinda acabar.

    Nenhum dos relatos lhe falou o que você fez para ser banido. Acho que devia procurar esclarecer o motivo do seu ban para jogar sem receio de ser banido de novo ---> support.br.ikariam.gameforge.com


    Quando alguém me explicar como ambos os lados admitindo em fórum que usavam as mesmas "táticas", ambos os lados se denunciavam, porém só um era banido, aí eu mudo de opinião. Até lá mantenho minhas teorias.

    Não podemos abordar o assunto colocando tudo no saco das mesmas "táticas", como já foi dito, cada caso é um caso. Não é possível comparar casos porque existem fatores a ter em consideração na análise das contas que na generalidade dos casos diferem e que fazem dessas mesmas serem tudo menos as mesmas. Existir favorecimento é uma coisa, provar que existe favorecimento é outra coisa. Para o jogador é fácil falar que há favorecimento, mesmo sem saber se há de fato ou não (cada um é livre de falar o que entende estar acontecendo), para o membro da Equipe esse favorecimento é algo mais complexo do que apontar o dedo e pronto já está, conta banida e venha o seguinte.


    Em relação ao favorecimento de um dos lados, e não tendo como lhe mostrar os registos, apenas lhe garanto que não é verdade. Até poderia deixar pra você uma lista de razões mas minha palavra vale o que vale e apenas isso não iria fazer você mudar de opinião. Mas sempre que tiver teorias novas pode abrir um Ticket, serão sempre analisadas.

    olha só um bom exemplo q pode dar Pushing, este cara aí tem muito cristal oferecido no mercado, porém a conta dele é de 24kk, agora se eu com conta menor q estou precisando do cristal for lá e comprar por varias vezes, é motivo de ban

    Existe comprar por precisar e comprar para repassar ouro. Comprar por precisar é o objetivo da existência do mercado, comprar para repassar ouro fraco>>forte é Pushing.


    Eu mesmo fui punido por pushing de 3 dias devido ter colocado recursos em oferta no mercado e um players de menor pontuação te-los comprados

    Peço desculpa se estou confundido, mas não foi você que falou que foi banido mas não procurou junto do suporte o motivo?


    Como a fenix citou, o maior problema é a seletividade na aplicação das regras. Vocês banem uns e outros não, mesmo ambos estando fazendo a mesmíssima coisa. O caso mais recente foi o que aconteceu no Skiron no ano passado. Duas Alys em guerra. O GO bania a rodo uma aliança e a outra onde o SGO é membro passou incólume por várias semanas antes de começar algum banimento. Então das 2, 1: ou havia sim uma seletividade por motivos óbvios, ou o pessoal da Aly do SGO recebeu informações privilegiadas de como contornar as ferramentas da Team (já tive um bate papo com a Baioneta sobre isso na época).

    Não vai mudar sua opinião dos fatos mas isso não é verdade.


    Não sei de quem você está falando mas normalmente acompanhar casos de amigos tem o problema da maioria dos amigos não falarem pra você 100% da verdade. E quando assim é corremos o risco de ficarmos falando das coisas sem saber tudinho.


    Se seu amigo tem dúvidas deve responder ao Ticket, tentarei ao máximo esclarecer e ajudar. Como a COMA referiu, existem informações que não podem ser divulgadas. Se no fim o desfecho não for do agrado do seu amigo eu passarei o caso a um superior.

    Nos tópicos e posts criados nos últimos dias apenas há uma coisa em comum, a necessidade de melhorar (tanto o jogo como a relação jogador/equipe). Infringir as regras do fórum, ameaças de boicote, lançar suspeitas de favorecimentos, etc etc, só contribui para piorar as coisas. Estamos portanto indo no caminho inverso daquele que é o desejo de todos.


    Se de fato é melhorias que queremos será benéfico a gente se focar no que realmente é importante. É hora de cada um de nós parar um pouco para pensar, inverter o caminho errado que estamos seguindo e rumar a um futuro ikariano melhor.