Posts by Bigfoot343

Eu não vou comentar sua print...

Mas de uma forma geral, e até porque não fui claro, você pode ter 11 contas suas ou caso partilhe IP com outros jogadores o total das vossas contas não pode exceder as 11. E têm sempre de ter a Partilha de IP ativa, que bloqueia a interação entre as 11 contas.

Multi é um jogador ter mais de 1 conta, havendo a possibilidade de cada jogador ter até 11 contas por mundo desde que legalizadas através da opção "Partilha de IP" disponível na sua conta.

Pushing é o favorecimento de contas mais fortes.

Em relação às regras pode consultar em Regras do Jogo

JoeWizzard,

Não há retorno dado após você fazer uma denúncia. A Equipe não pode facultar os dados que dispõe dessas contas e dar-lhe um retorno seria uma forma indireta de confirmar ou não suas suspeitas.

Após sua denúncia iremos verificar se as contas são multis, se forem multis se são legais ou ilegais, e se forem legais se existem para favorecer contas mais fortes (pushing).

entao nao posso jogar com a minha mulher? e para que a diplomacia ou os barcos? so para trades comigo? que estupides, epaw nao faz sentido e nao vejo como uma simples troca de bens pode ser uma pratica anti jogo, acho que vou dizer adeus a este jogo lol

De acordo com as Regras do Jogo todas as contas que partilham IP não podem ter nenhum tipo de interação (podem apenas pertencer à mesma Aliança e ter tratado cultural entre ambos). E se já tentou interagir deverá ter recebido um alerta enviado pelo sistema de jogo referindo essa proibição e que deverá regularizar essa situação.

como?

No topo da sua conta clique em Opções >> Partilha de IP e depois basta colocar o nick onde diz "Nome do jogador" e clicar em Propor. Posteriormente a outra conta irá receber uma mensagem e terá de aceitar. Só completando o processo ambas as contas estão com a partilha de IP regularizada. Em caso de incumprimento ambas as contas poderão ser bloqueadas.

É minha opinião pessoal, e como já disse anteriormente minha opinião é dada sem ter acesso a nenhum tipo de informação interna. Sou apenas eu somando 1+1= X (se eu tivesse informação seria 1+1=2 :D ). Outros têm colocado aqui suas opiniões, eu pessoalmente gosto que o façam (mesmo que cada um de nós não tenha acesso a todos os dados), desde que fundamentadas e com bom senso (seu caso por exemplo, como muitos outros), ao contrário de outros que só frequentam o Fórum para gerar mau ambiente que em nada ajuda a comunidade, ainda que eles achem que estão fazendo um favor a todos.

Sobre Fusão, a Fusão já ocorreu no passado, portanto é algo que é possível. Porque ainda não aconteceu eu não sei o motivo ao certo mas acredito que estão trabalhando nisso. Já ocorreu novamente no OGame em 2020, não sei como correu, mas se houver recursos disponíveis e não tiverem ocorrido muitos problemas está para breve no Ikariam.

Sobre balanço, não vou entrar em detalhes pois não sei os valores, concordo consigo que nenhuma empresa manteria um produto que não gera lucro, é o básico, ainda que esteja aqui postando um "amigo meu que me adora" achando que a GF é uma empresa de apoio social. Apenas referir que existem muito mais custos para além da manutenção de servidores (colaboradores, rendas, material de trabalho, impostos, etc), e se o jogo é free a receita para pagar tudo isso tem de vir de algum lado.

"é preferível aderir do que boicotar" é uma verdadeira bizarrice, pois você incentiva as pessoas a desperdiçarem o tempo delas com algo que você sabe que não tem mais perspectiva. Chega a ser leviana essa sugestão. E pra piorar, vem de um GO, que é sustentado por esse próprio sistema (e é legítimo ser pago por seu tempo, não entenda mal).

Logo, quanto mais servers, mais trabalho pra Team e o sistema se mantém. Essa frase vindo de um GO é um conflito de interesses enorme. Você pode até não ter pensado dessa forma, mas infelizmente é que deu a entender.

E de novo, não estou julgando você como pessoa e sim você como GO, uma engrenagem desse sistema, que jamais poderia cogitar uma bizarrice dessas.

Em 1º lugar não sou pago, nos muitos anos que levo desta vida não entrou 1 Real que fosse em minha conta pelo meu tempo. No dia que sair levo 1 t-shirt, repito, 1 t-shirt. Me ofereceram há uns anos num convívio. E estou aqui de livre vontade e porque quero, para que fique claro.

Em relação ao resto do seu texto confesso que não entendi, e pelos vistos você também não me entendeu a mim. Estavam aqui falando de um boicote ao novo mundo, na minha opinião pessoal esse boicote só ia prejudicar os mundos mais antigos, porque partindo do princípio que o novo servidor gera receita no balanço do Ikariam como um todo vai ajudar a pagar as contas. Se deixar de haver novos mundos vai haver menos receita e menos receita é ruim para todos. Importante é apostar em melhorias e com isso fixar novos jogadores e manter os jogadores antigos, os novos mundos são inevitáveis e necessários.

Vamos comparar a uma empresa de prestação de serviço: Sempre procuramos melhorar e aperfeiçoar o que oferecemos no intuito de crescer e conquistar novos clientes, esta é a lógica de qualquer empresa,

Eu particularmente, defendo melhorias no jogo em sí e se haver x ou y números de servidores, que seja, desde que haja atualizações e novas implantações que motive principalmente o retorno da jogabilidade nos servs antigos, bem como o retorno de grandes players que hoje mantém suas contas somente por manutenção ou MDF

Infelizmente passar do papel para a prática nem sempre acontece, mas concordo consigo.

Você pode simular uma batalha com a quantidade inicial de unidades com hefesto e upgrades no máximo, beleza. E depois começam chegando mais unidades nas rondas seguintes, há recargas, há batalhas surgindo noutras cidades onde tem seus reforços, há colosso,... Como vai ficar sua simulação depois?! Simulador se usa quando há um sistema de combate imediato, não é o caso do Ikariam, portanto haver um simulador para além de não fazer muito sentido seria demasiado complexo. A menos que queira simular só a ronda 1...

E assim caminhamos rumo ao abismo kkk

:D:D a maioria nao acredita mais na fusao e de inicio o grupo foi criado para boicotar o mundo,mas uma galera das antigas resolveu jogar e ninguem quis boicotar,pessoas que nao frequentam o forum...e acabou por aceitarem o mundo e resolvemos brincar tambem,ai vai de cada um em gastar ou nao no jogo...e continuo insistindo na #fusao,pois ela vindo ou nao ,a criaçao de novos mundos vai continuar,como foi apos a fusao de 2015...nao existe hipocrisia e sim desanimo geral de algo que ninguem acredita mais!

A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.

Uma batalha no Ikariam consiste num conjunto de diversos fatores que não podem ser calculados (vc desconhece por exemplo se há hefesto, se tem melhorias, etc) e também porque as batalhas não terminam no momento do "embate" mas sim ao longo de rondas que podem durar bastantes dias (aqui tem outros fatores como recargas, etc). No máximo vc pode ponderar esses fatores e prever uma abordagem que inclua uma resposta da sua parte a cada um desses fatores. O único simulador que existe é a experiência,

Aproveito para relembrar que de uma forma geral (Ikariam, etc etc) tudo o que seja programas, ferramentas (tools), scripts, etc, devem ser usados apenas com certeza que são 100% seguros, e nessa impossibilidade garantir que as fontes sejam fidedignas. Programas, tools, scripts etc são uma das formas de abrir a porta a pessoas estranhas, e quando elas entram... tem tudo para correr mal.

A pergunta é, isto é um bug ou a GameForge realmente tirou essa opção de convidar novas pessoas?

De inicio a equipe estava tentando solucionar e nao houve retorno,ainda acredito ser bug pois no jogo ainda existe a quantidade de barcos que ganhamos qd convidamos amigos... SHAM poderia nos responder por favor!

Sham não responde ninguém.
    Esse forum ta complicado, a gente direciona a mensagem pra uma pessoa e outro vem responder.
    Me lembra o RodolfoDornelas dando censura em varias mensagens e a advogada Baionetta indo defender o erro dele, até hoje ele não se desculpou por nos tratar mal, isso motra como a equipe está despreparada.

A Equipe não tem um porta-voz único no que diz respeito ao auxílio dos jogadores, todos estão autorizados a responder às questões dos usuários. Se tem uma questão para ser direcionada ao X ou Y use o sistema de mensagem privada.

Eu não sei de nada, estou deduzindo. Tal como você está deduzindo que a Fusão traria um "beneficio coletivo", que eu concordo consigo. Mas sem ter acesso a todos os dados só resta aguardar...

Ikariam tem despesas de funcionamento e respectiva manutenção, e o financiamento para isso tem de vir de algum lado. No dia que o balanço estiver no vermelho não vai ter nem fusão nem novos mundos. Bem sei que o desejo de todos é que a fusão já tivesse ocorrido mas se não ocorreu é porque não foi possível (seja por questões financeiras ou por questões técnicas). Não sei os motivos para ainda não ter ocorrido nova fusão mas a abertura do novo mundo pode ser vista como um sinal que ainda estão apostando no jogo e sendo assim estamos mais perto da fusão do que encerrar o jogo.

ps: é minha opinião pessoal analisando a realidade/atualidade, reafirmo que não tenho nenhuma informação "extra".

Vi alguns se queixando noutras comunidades há uns dias e mês passado e aparentemente regressou tudo ao normal ao fim de pouco tempo. Parece ser algo momentâneo, vamos aguardar que seja o seu caso também.

Porém, o que eu vi dos demais membros foi uma tentativa de esquiva do nosso clamor, está claro isso com a postagem da SHAM, o bigfoot tentando explicar as besteiras que ele faz e etc.

Estava enquadrando as pessoas no assunto, sobre o que havia disponível e o que já tinha sido falado anteriormente. De resto Pinky já explicou mas ainda assim você arranjou meio de vir mais uma vez a difamar minha pessoa.

Infelizmente para mim não posso falar tudo o que sei, e você aproveita que a Equipe do Fórum não quer fechar os tópicos sempre que aparece alguém com seu comportamento de vitimização, caso contrário você nem aparecia por aqui a falar do meu nome. Como você sabe disso está constantemente a denegrir a minha pessoa com falsas acusações, calúnias e ofensas.

Para juntar a isso agora pensa que falando o nome da Pinky me vai condicionar. Pode esquecer isso meu caro, não vai condicionar meu trabalho. Nem você nem ninguém. Se quiser pode ir até no dono da GF, tenho minha consciência limpa, faço o melhor que sei e posso. E só não faço mais porque não é possível.

Uma pena que este post será censurado e excluido assim que um verdinho ver, mantendo a tradição da ditadura, os vermelhos fazem o que querem e os verdinhos passam pano.

"Verdinhos" não passam pano, simplesmente cumprem seu papel para o bem estar da comunidade. E isso acontece por variadíssimas razões como por exemplo: existem regras (jogo e fórum) e todos as devem cumprir; ninguém vai discutir regras com um jogador, exceto a GF que as fez; por motivos de privacidade e confidencialidade o membro da equipe não pode falar do seu caso em público, incluindo comparar a situação do ban do X com a sua, qual era o seu nick e se sua versão corresponde 100% à verdade. Isso já foi explicado diversas vezes mas é mais bonito falar em "ditadura".

Acho que devia focar sua atenção em resolver sua situação com quem o baniu ao invés de vir no Fórum. Mas você é que sabe... Já agora, devia ler as Regras do Fórum. Só para evitar criar nova conta e vir novamente criticar a Equipe do o banir injustamente.

Um pequeno enquadramento:

- as Regras e T&C não são definidas pela Equipe BR. Basta consultar as restantes comunidades para constatar que as Regras e T&C são as mesmas (à exceção da Língua permitida);

- os T&C referem que existem Regras (ou que podem existir), ninguém pode alegar desconhecimento. Quanto à hiperligação das Regras levar ao Fórum irá ser averiguada essa situação;

- já existiu um manual das regras, muito idêntico a essa versão colocada aqui como exemplo a seguir. Por vários motivos foi decidido que devia ser retirado, tal como foi retirado nalgumas comunidades;

- o manual das regras dado como exemplo apenas responde a algumas questões, curiosamente esse manual não responde às questões da Sugestão tal como não responde à maioria das questões aqui colocadas;

- como já foi referido a maioria das questões aqui colocadas já foram respondidas pela CoMa, ninguém está escondendo nada, os tópicos estão disponíveis para consulta:

A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [264]

Perguntas a serem feitas à Gameforge!! Versão 2020 [71]

Respostas Prometidas [11]

Esclarecimento sobre a regras de Pushing e Multi-Contas

- para além dessas questões já respondidas pela CoMa, a Equipe BR está sempre disponível a responder a todas as questões e a esclarecer todas elas. Seja por Ticket ou através do Fórum;

- tal como referi no início, a única diferença nas Regras entre comunidades é a língua permitida. No manual aparece como já foi aqui dito que na comunidade US permitem os caracteres todos. Entenderam que assim fosse, não precisamos de ir mais longe, na mesma secção da comunidade US há a comunidade EN/UK e apesar de serem servidores com gente de todos os países, onde se fala todas as línguas, há restrições à linguagem permitida:

Language in Ikariam UK

- a língua permitida na comunidade BR é o Português e Inglês portanto tudo o que não seja Português ou Inglês deve ser alterado. Falar que o membro da Equipe X ou Y está inventando Regras e até usando isso para banir jogadores e favorecer a Aliança A ou B é de má fé. Quem esteve envolvido num situação dessas de alteração de nick ou nome de cidade sabe do que falo.

crescento esse A DISCUSSÃO NÃO VAI ACABAR! QUEREMOS QUE NOSSA VOZ SEJA OUVIDA! run' [264]

e esse que foi o resultado final Perguntas a serem feitas à Gameforge!! Versão 2020 [71]

Eu sabia que tinha havido algo mais (até pelo seguimento da conversa nos 2 tópicos que coloquei) mas não encontrei.

Obrigado pela seu complemento :thumbup:

Então gostaria de sugerir a todos da Equipe da GF que poderiam (imagino eu) realizar essa tarefa. Operadores de Jogo (GO's): Bigfoot343 O Impostor.. jvsfreire |SPARTACUS| The Gladiators Maktu , aos Super Operador de Jogo (SGO's): Ghost Man Krueger Koakuma SC_ , as nossas Administradoras do Jogo (GA's): SHAM e _Criss_ , a nossa Líder de Equipe (TM): Lilica , e a nossa CoMa: Pinky , façam uma confecção de um manual das regras. O que seria isso? Seria todas as regras que podem levar um jogador ao bloqueio de sua conta e expliquem regra por regra, as coisas dentro dessas regras que se eles fizerem podem sim levar ao ban. Sei que existe isso em outros países, mas precisamos de um desse para a nossa comunidade BR. Imagino que com essas explicações mais detalhadas vamos conseguir evitar de fazer coisas que podem levar ao banimento e também diminuiremos o número de ban's que consideramos injustos por justamente não estar bem explicado nas regras

Isso já foi abordado recentemente pela CoMa, se neste momento a comunidade sente necessidade de mais explicações não me cabe a mim como GO faze-lo.

Vou contar uma novidade para os desinformados, fim do ano passado tivemos vários debates com a Team sobre as regras, inclusive com a COMA. O que rendeu uma lista de perguntas que a COMA respondeu. Incluindo nela a interpretação da regra Pushing.

Creio que será isto:

Esclarecimento sobre a regras de Pushing e Multi-Contas

Respostas Prometidas [11]

Não é possível listar todas as situações permitidas e não permitidas pela simples razão que existem muitas situações, umas simples outras mais complexas, e não é possível detalhar todas elas de forma clara e objetiva. Para além disso, os jogadores tentam sempre burlar o sistema e vão sempre surgindo novas situações. E depois alegam que não estando na lista das proibições que o movimento é legal e que não podem ser banidos por isso.

Em relação ao seu exemplo poderá ser legal ou ilegal, depende de outros factores que necessitavam de ser considerados e foram omitidos na sua descrição.