A Fusão só não vai acontecer se o Ikariam deixar de ser viável. E aí fecham tudo, sejam mundos novos ou velhos. Portanto se os mundos novos ajudarem ao balanço financeiro e deixarem o Ikariam no verde então é preferível aderir do que boicotar.
Na boa, que grande besteira.
Sua explicação sobre balanço pressupõe que a GF tem gasto considerável com a manutenção do jogo e que por isso tem de lançar servers a cada 3 meses, pra no fim ficar no zero a zero. Duvido disso com força.
Acho mais crível a teoria (já apresentada por aqui) de que custa mais desligar do que deixar ligado. A GF deve ter um custo mínimo com a manutenção dos servidores (hardware) e lança novo server pra poder faturar em cima de algo que está lá parado, então ela simplesmente lança server pra gerar lucro em cima de algo que custa uma merreca e NÃO pra pagar as contas de manutenção e equilibrar o balanço, como você sugeriu.
Nenhuma empresa manteria um produto que não gera lucro. A GF mantém o ikariam porque é ainda um jogo rentável pra ela, pois os custos de manutenção são baixíssimos, o investimento é quase zero e o lucro é constante a cada 3 meses.
Display More
É minha opinião pessoal, e como já disse anteriormente minha opinião é dada sem ter acesso a nenhum tipo de informação interna. Sou apenas eu somando 1+1= X (se eu tivesse informação seria 1+1=2
). Outros têm colocado aqui suas opiniões, eu pessoalmente gosto que o façam (mesmo que cada um de nós não tenha acesso a todos os dados), desde que fundamentadas e com bom senso (seu caso por exemplo, como muitos outros), ao contrário de outros que só frequentam o Fórum para gerar mau ambiente que em nada ajuda a comunidade, ainda que eles achem que estão fazendo um favor a todos.
Sobre Fusão, a Fusão já ocorreu no passado, portanto é algo que é possível. Porque ainda não aconteceu eu não sei o motivo ao certo mas acredito que estão trabalhando nisso. Já ocorreu novamente no OGame em 2020, não sei como correu, mas se houver recursos disponíveis e não tiverem ocorrido muitos problemas está para breve no Ikariam.
Sobre balanço, não vou entrar em detalhes pois não sei os valores, concordo consigo que nenhuma empresa manteria um produto que não gera lucro, é o básico, ainda que esteja aqui postando um "amigo meu que me adora" achando que a GF é uma empresa de apoio social. Apenas referir que existem muito mais custos para além da manutenção de servidores (colaboradores, rendas, material de trabalho, impostos, etc), e se o jogo é free a receita para pagar tudo isso tem de vir de algum lado.
"é preferível aderir do que boicotar" é uma verdadeira bizarrice, pois você incentiva as pessoas a desperdiçarem o tempo delas com algo que você sabe que não tem mais perspectiva. Chega a ser leviana essa sugestão. E pra piorar, vem de um GO, que é sustentado por esse próprio sistema (e é legítimo ser pago por seu tempo, não entenda mal).
Logo, quanto mais servers, mais trabalho pra Team e o sistema se mantém. Essa frase vindo de um GO é um conflito de interesses enorme. Você pode até não ter pensado dessa forma, mas infelizmente é que deu a entender.
E de novo, não estou julgando você como pessoa e sim você como GO, uma engrenagem desse sistema, que jamais poderia cogitar uma bizarrice dessas.
Em 1º lugar não sou pago, nos muitos anos que levo desta vida não entrou 1 Real que fosse em minha conta pelo meu tempo. No dia que sair levo 1 t-shirt, repito, 1 t-shirt. Me ofereceram há uns anos num convívio. E estou aqui de livre vontade e porque quero, para que fique claro.
Em relação ao resto do seu texto confesso que não entendi, e pelos vistos você também não me entendeu a mim. Estavam aqui falando de um boicote ao novo mundo, na minha opinião pessoal esse boicote só ia prejudicar os mundos mais antigos, porque partindo do princípio que o novo servidor gera receita no balanço do Ikariam como um todo vai ajudar a pagar as contas. Se deixar de haver novos mundos vai haver menos receita e menos receita é ruim para todos. Importante é apostar em melhorias e com isso fixar novos jogadores e manter os jogadores antigos, os novos mundos são inevitáveis e necessários.
Vamos comparar a uma empresa de prestação de serviço: Sempre procuramos melhorar e aperfeiçoar o que oferecemos no intuito de crescer e conquistar novos clientes, esta é a lógica de qualquer empresa,
Eu particularmente, defendo melhorias no jogo em sí e se haver x ou y números de servidores, que seja, desde que haja atualizações e novas implantações que motive principalmente o retorno da jogabilidade nos servs antigos, bem como o retorno de grandes players que hoje mantém suas contas somente por manutenção ou MDF
Infelizmente passar do papel para a prática nem sempre acontece, mas concordo consigo.