Posts by jvsfreire

    Colega,


    Sabemos tudo sobre o que ocorre nas contas. Informações pessoais como senhas, cartões de crédito, ambrosias e afins não estão disponíveis para a equipe. No caso das ambrosias há até um suporte específico que trata somente das compras no jogo. Definitivamente não vemos senhas, cartões e afins.


    Você não precisa afirmar que eu disse que conheço as senhas porque eu não disse. Basta ler o quote que deram no meu post acima que contém apenas “sabemos de tudo”, justamente no sentido de movimentações dentro das contas. Talvez a minha frase tenha sido mal redirecionada, mas basta ler o post e o parágrafo em questão que você rapidamente entende que eu estou tratando das movimentações na conta e entre contas.


    Quanto a Partilha de IP, releia o meu comentário alguns posts acima novamente. Eu expliquei passo a passo como funciona e porque o banimento é justo.


    O modo de tratamento no suporte parte da empresa. Quanto aos motivos internos, os banimentos são fundamentados, sim. Não preciso reexplicar que um banimento sem a devida fundamentação não se mantém.


    A discussão aqui neste tópico está sendo sobre a transparência ou não da empresa em falar abertamente sobre um banimento no suporte. Quanto ao “elogio” de ser orgulhoso, eu prefiro que não faça. Definitivamente seguimos regras, como em toda empresa. Ao tópico de brilhante, isso se refere ao trabalho dos jogadores aqui no fórum, tanto que foi separado por uma conjunção antes de falar sobre a TM e a CoMa.


    Por fim, você diz que não fazemos como deve ser feito, portanto, volto a repetir: o fato de sabermos algo é diferente de ter certeza de algo ilícito. Isso vai muito além de ouvir do próprio jogador que ele está burlando. Não trabalhamos com achismo, com falas e sim com dados.


    Quanto ao tratamento via ticket, você sempre está livre para procurar o superior de quem te atendeu. Tenha certeza que ele vai reanalisar o caso e fazer o quê deve ser feito, bloquear ou desbloquear.

    Ah meu amigão, vocês literalmente não sabe nada sobre "aquele navegador", alias, "aqueles inumeros navegadores e também programas específicos de troca de IP" e que funcionam muito bem, mas muito bem mesmoooooo; sei de varios, mas varios jogadores que mantem contas e todas interagindo o tempo todo, mas fazendo troca de IP.

    Então se vocês sabem de tudo, absolutamente tudo e mais do que nós, como você disse , porém só alguns jogadores são punidos, vocês são parciais, punem quem querem e não de acordo com os acontecimentos, rapida e facil conclusão pelo seu comentário, você apenas fortaleceu e deu ainda mais credito as nossas "certezas".

    Qual das certezas? A certeza que você tinha sobre o procedimento da Partilha de IP ou a certeza que você tem que banimos a esmo e não analisamos as contas?


    Na boa, os colegas têm feito um trabalho brilhante aqui trocando informações com a TM e a CoMa. Eu parabenizo a todos por isso, principalmente para quem ainda não desistiu.


    Você generalizou de uma forma o meu comentário que eu só consigo ser mais claro do que já fui se explicar como funciona aqui dentro e isso não vai acontecer.


    É como disse, o fato de sabermos algo é diferente de ter certeza de algo ilícito. Isso vai muito além de ouvir do próprio jogador que ele está burlando. Não trabalhamos com achismo, com falas e sim com dados. Hoje você pode conseguir disfarçar um dado, mas vez ou outra você pode não conseguir.

    jvsfreire , você leu o contexto do que postei. Sobre a aplicação do ban porque um amigo do GO solicitou?


    E jvsfreire  Bigfoot343 , ainda estou no aguardo da explicação técnica. Cadê o discurso de estamos aqui para educar e auxiliar os jogadores? A resposta do freire é um subterfúgio para não responder e assim admitir que há sim desvio de conduta. Por que é impossível ser o mesmo ip em estados distintos, e se por um milagre o ip calhasse de ser o mesmo, ainda sim teria o contexto a ser analisado, que automaticamente faria com que o mesmo ip foi uma falha do sistema e não a realidade dos fatos.

    Falando o português claro, o buraco é bem mais embaixo. Envolve tanta análise e informações que a ideia da empresa em não deixar que os jogadores saibam os procedimentos internos é totalmente viável nesse caso.


    Nós sabemos tudo sobre as contas, tudo. Sabemos se o jogador está tentando ou não maquiar uma comunicação de IP, uma comunicação entre as contas e afins. No entanto, isso choca diretamente com aquela ideia de banir com certeza.


    A ideia de manter jogadores na equipe tem prós e contras, obviamente, mas um dos prós muito fortes é que os jogadores sabem o que outros jogadores fazem e como fazem. Hoje temos uma situação em quê os jogadores acreditam que conseguem enganar a equipe e anonimizar a sua conexão, atualmente é um dos maiores erros que um jogador pode cometer no Ikariam enquanto acredita que não vai acontecer nada. E sim, nós conhecemos também "aquele navegador" e sabemos bem mais dele do que vocês pensam.


    Tenha certeza que a forma como utilizamos para analisar os dados é possível saber se foi ou não um erro ao atribuir o mesmo IP (quem trabalha com isso sabe que é muuuuuuuuuito raro e específico que isso aconteça) a diversos jogadores ou se estes, ao tentar burlar o jogo, deixaram rastros.


    Sobre as histórias acima, eu prefiro não opinar porque eu não sei o que aconteceu internamente numa específica conta se eu não tenho acesso àquele mundo. Mas já vi por aí nos aplicativos de mensagens jogadores que denunciaram outros (e era de conhecimento geral o que o outro fazia, só não havia tido uma real análise na conta) ou jogadores que trataram seu caso via ticket falarem "tenho amigo GO" ou que o amigo GO dele "vai dar um jeito nisso".


    Isso eu ouço desde quando criei minha conta no Ikariam PT e nem existia Ikariam BR. Ouvi bastante no início do servidor Psi e no extinto Apollon também porque naquela época tinha começado uma série de mudanças nas regras também. Ainda hoje eu ouço isso, claro, bem menos já que sabem quem eu sou agora e eu também não faço questão de esconder, eu sei separar o João Freire jogador e o jvsfreire GO.


    Não estou tentando enganar ninguém aqui. O jogador acima expôs um caso e eu, como membro da equipe e que deveria saber as regras, ajudei a entender o caso. Novamente, não embarquem em casos de terceiros. Cobrar é uma coisa, falar por outra pessoa que você não sabe como joga, principalmente em casos que envolve ainda um outro jogador que era totalmente alheio, só piora a situação aqui.


    Enfim, vai muito além disso.


    Histórinha particular minha, eu só tive um ban retirado por hierarquia acima de mim. De fato, a forma com quê eu apliquei um ban de Pushing internamente não tinha sido muito bem explicada e fundamentada, então sem pena uma das GAs prontamente removeu o ban e me proibiu de banir o jogador novamente com aquele motivo, justamente porque, em tese, o ban poderia estar contaminado. O caso subiu para reanálise e no final optaram pelo desban. É essa a política interna da empresa a grosso modo.

    Agora estou acompanhando outra situação, o jogador tem varias contas com partilha de ip, aí ele acabou fazendo uma interação entre a sua principal e uma das que tem partilha, mas vejam que interessante, o ato ilegal não se consumou porque quando os seus barcos estavam chegando o proprio jogo, em razão da partilha, impediu a concretização do comercio, ou seja, a ilegalidade não se consumou; curioso é que ele recebeu um BAN de 1 ano por mult ilegal, mas espera aí, esta com partilha de ip e o proprio sistema de segurança do jogo impediu o comercio que seria ilegal, ou seja, não há que se falar em punição se o ato ilegal não ocorreu!

    Uma coisa precisa ser desmistificada na Multi Conta.


    Não é possível se comunicar diretamente entre as contas quando há sinalização de Partilha de IP entre as contas, a opção fica até mesmo cinza e não é possível clicar.


    De outra banda, se não há Partilha de IP sinalizada e ocorre a comunicação de IP, a interação direta entre as contas pode iniciar, mas não é completada. Automaticamente o jogo retorna o movimento antes de completá-lo e informa que há compartilhamento de IP entre as contas.


    Isso só leva a duas situações: não há Partilha de IP para que a conta consiga inicialmente interagir ou o jogador removeu a Partilha de IP antes de iniciar o movimento e, de alguma forma, passou a desvincular o compartilhamento numérico do IP. De toda forma, há o bloqueio antes de completar o movimento.


    Essa segunda informação bate com o seu comentário já que o jogador conseguiu iniciar a interação direta e, à princípio e claro, sem julgar ninguém, pode ter sido o que ocorreu. Somente uma coisa é certa e de entendimento comum: o que ocorreu ou não na conta somente internamente ou o jogador tem conhecimento e é esse o ponto que o colega GO acima citou e sugeriu que não embarquem em casos de terceiros.


    O ato ilegal se consuma pelo simples fato de exisitir uma ferramenta interna para que o próprio jogador sinalize a Partilha de IP e este não o faz antes ou depois da ciência da comunicação, tentando, de maneira simples, realizar interações diretas entre as contas ou simplesmente acredita que "não vai dar nada". Isso e simplesmente isso, de maneira simples, objetiva e passível de solução pelo próprio jogador, o deixa vulnerável a bloqueio por parte da equipe. Se houver dúvidas, o suporte existe para saná-las.



    O mesmo ocorre com o questionamento "técnico" do porquê a necessidade de partilha entre jogadores fisicamente bem distantes. Somente os jogadores e a equipe sabem o porquê houve comunicação de IPs entre as contas. Por óbvio, é genérico e até meio grosso tratar assim, mas infelizmente é o que pode ser falado publicamente...


    O que vocês estão fazendo aqui é bonito, já não está mais com aquela bagunça inicial, mas também precisam se desprender em alguns pontos. Definitivamente não tocar em casos de terceiros é uma boa opção. De resto, questionar, argumentar e dialogar é sempre bem-vindo e nesse ponto vocês têm o meu apoio como jogador.

    A GF não consegue (ou não faz questão) arrumar seus erros de script.

    Não é um erro, se for para considerar como algo do gênero, é uma """brecha""".


    Eu mesmo tinha com duas contas no Zelos, uma delas lutando com barcos e outras com tropas, tudo legalizado e elas não se comunicavam. Cada conta tem suas conexões, nada impede que eu venda barcos da conta A para um jogador qualquer da aliança e tropas da conta B para um jogador qualquer e também da aliança. É uma questão de tática. A multiconta legalizada está inserida no jogo desde 2015.


    Isso é totalmente diferente de bancos de ouro e generais (não vamos entrar no ponto de operação da empresa porque não agrega em nada neste ambiente da sugestão, mas tenho certeza que vai pender para este lado). Esse sim é, o que eu acredito, que o colega tenha sugerido.


    Mas eu ainda acho que perderia a graça das guerras que duram vários dias.

    Nesse ponto eu concordo em partes. Em partes justamente porque o jogo é de estratégia. Antes das multicontas legalizadas e o mercado negro entrarem no jogo, a estratégia fazia com quê as batalhas durassem bastante. Claro, alguns já tinham algumas coisas ilegais rodando, o problema é que isso era minoria. Pergunte ao Tony Stark que é um dos dinossauros desse jogo. =O


    Tudo bem que os bancos estão diretamente conectados com esse péssimo ambiente que temos hoje, mas certamente isso traz muita culpa de um edifício mercado negro muito mal elaborado e não corrigido a tempo... que tal tentarmos mais uma vez? 8|

    Jogo rápido.


    Hoje o mercado negro tem um preço mínimo-médio-máximo diferente e estes são aplicados se o jogador já desbloqueou ou não via pesquisa a unidade que quer negociar. Isso mostra que temos mecânicas similares ao que eu vou sugerir na discussão.


    Limite adaptativo. Esse limite poderia estar diretamente vinculado a idade do servidor ou até mesmo a média do TOP 50. Esses dados já são analisados pelo sistema considerando a mudança de contas entre os servidores. O que não existir, pode ser criado. É até mais fácil implementar uma mecânica dessas que a mecânica criada para mostrar quantos jogadores estão online num mundo.


    Os negócios do mal são quase sempre feitos a preço mínimo, mas, na minha opinião, se limitarmos um valor mínimo é melhor sugerir tirar o mercado negro do jogo de vez. Com um limite adaptativo, isso talvez não ocorra. Poderíamos então limitar a quantidade de unidades a ser negociada de uma determinada tropa ou frota diariamente, semanalmente, quinzenalmente ou até mensalmente e esse limite pode estar diretamente vinculado a minha sugestão do parágrafo acima.


    Sem números dessa vez, antes que o colega que fez a sugestão venha me perseguir na seção offtopic. =O