Comentários sobre Versões do Jogo [575]

• Gente, uma pergunta boba aqui... Não estou achando mais o link para o forum na tela do jogo... Tiraram mesmo???? Agora só aparece do discord

Agora só na tela inicial ... antes de entrar no lobby!
    Percebi isso tbm, deveria ter os dois e não só o discord ...

Salão dos Mortos

Gordi-NZin-N-2.png

Saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatinne muié ... vamos esperar a sua volta ! <3

• Primeiro de tudo agradecer e parabenizar Sscotta e -Luna_ pelas informações a respeito das melhorias das unidades e dos barcos de comércio, infelizmente o Ikariam esta carente de gente disposta a explorar e compartilhar informações a respeito dessas evoluções, provavelmente tentando guardar informação pra ter vantagem dentro do jogo, ou talvez essas pessoas ja nem sequer usem mais o fórum mesmo, considerando que ele foi até removido da pagina do jogo (bizarro)

Foi bom ver as diferentes opiniões dos últimos dias a respeito das melhorias da oficina e de tudo que foi dito, mas algumas coisas no mínimo imprecisas foram ditas e passaram meio batido, então acho valido dar meus dois pitácos aqui no tópico

Não é porque algo mudou, que mudou pra melhor, principalmente alterações no core do jogo, além disso, as mudanças foram aparentemente burras, e criam mais confusão do que trazem solução, e junto a isso vem inconsistências

hoje nós temos os números de vida, armadura e dano 20x maiores do que antes pra todas as unidades

as melhorias da oficina 5x maiores do que antes

e a forja de hefesto dando 10x mais armadura do que antes

ou seja, as melhorias da oficina são proporcionalmente piores, mas sendo infinitas, podendo eventualmente estar dando um bonus proporcional maior do que dava antes, como bem mostrou a Luna, isso é uma mudança no core do jogo que traz muitos problemas, mas que tem alguns lados interessantes, eu sou a favor de expandir o limite, mas não para o infinito, mesmo que o infinito não seja um numero real, dado que o custo aumenta exponencialmente, existe um numero real limite de melhorias para cada uma das unidades mesmo ao calcular o maior nível possível de 5 armazéns + 3 depósitos com elevador a vapor, é seguro afirmar que nunca veremos um Hoplita com +50000 de Dano, mas podemos ver um Hoplita tão forte quanto um espartano (+200 dano +100 Armadura, 40 melhorias de Dano na oficina e 20 de armadura), o que a longo prazo quase inutiliza o Espartano em servidores antigos, servindo apenas para poupar manutenção, o que nem importa tanto nos mundos antigos também onde é comum ter mais de 1 bilhão de ouro. e eu não vou deixar de reclamar disso porque "trouxeram mais mudanças", o argumento é...burro.

Além disso, a diminuição base da armadura criada pelo Hefesto aumenta o numero de unidades mortas em todas as linhas, eu NÃO ACHO ISSO UM PROBLEMA, porém, da forma que os números foram mudados, isso pode passar batido, aposto que muita gente viu que o Hefesto aumentou para 20 de armadura, e nem percebeu que na verdade para ser bom igual era antes, ele devia dar 40 ao invés de 20, e essas mudanças não ficaram claras para os jogadores, elas vem disfarçadas ja que todos os números aumentaram muito e em atualizações diferentes, e você precisa estudar o jogo, para perceber coisas que poderiam ser especificadas em um changelog de forma mais clara, e eu nem culpo a equipe pois tecnicamente eles falaram o que mudou de forma objetiva, mas de forma subjetiva, a GF fez com que mais unidades morressem por round, sem falar isso de uma maneira clara.

Além disso, fica obvio que o aumento exponencial desses números é em primeiro lugar, desnecessário, mesmo supondo que a GF não trabalhe com números não inteiros, e não possa fazer melhorias que dão +0,25 de ataque e armadura, ela podia ter multiplicado os números das unidades por 4, e mantido as melhorias da oficina em +1 por nível, se quisessem enfraquecer a armadura do Hefesto pela metade, ele daria somente o dobro (4) de armadura, e essas coisas seriam menos custosas de se calcular, isso foi propositalmente feito de forma complexa, sem nenhum motivo aparente.

E a defesa da forja de Cronos vindo da forma que veio é ainda pior, o edifício é matematicamente horrível, diferente do santuário dos deuses ou do guarda florestal, onde cada nível vale proporcionalmente menos, mesmo que dê um bonus fixo de 2% (nem preciso explicar o motivo, né? ja que você é tão experiente assim), a Forja de Cronos da um bonus menor a cada nível evoluído, e não é sobre a proporção, o numero real é menor, é uma piada.

O nível 1 da 20% sim, e isso ja esta errado, imagine se o guarda florestal tivesse 20% de bonus no primeiro nível, e o nível 50 daria +0,001% de bonus na produção de madeira, qual seria a utilidade disso?

Mas entendendo um pouco mais do jogo, considerando que edifícios em níveis altos podem levar anos para ficar pronto, fica ÓBVIO a NECESSIDADE de ter forja de Cronos em TODAS as cidades, mas e quando esse não for o caso? e nos servidores novos, nos jogadores que jogam os primeiros meses do servidor pelo fogo do inicio do server e depois param e vão pro próximo? vale a pena gastar 1 milhão de recurso por cidade no inicio do jogo para seus edifícios de 4 horas levarem 2? o slot perdido valeu a pena? ele podia ser melhor utilizado? sim, claro que sim. no inicio-meio do jogo, onde os edifícios levam poucas horas, as vezes poucos dias chutando alto, você não PRECISA disso, principalmente pela proporção de tempo gasto evoluindo x tempo produzindo recurso necessário para evoluir, por causa dessa proporção que eu disse que a Forja era boa em cidades novas, onde você facilmente tem os recursos necessários para evoluir diversos edifícios, mas tem que esperar os minutos/horas para upar os próximos níveis.

Você talvez seja um jogador antigo, mas claramente não entende do jogo, não entende nem a complexidade das críticas feitas a respeito dele.

Então, acontece que seu próprio exemplo acaba derrubando seu próprio argumento kkk, mesmo que você tenha forçado a barra em alguns edifícios.

quartel e espionagem não são edifícios NECESSÁRIOS EM TODAS AS CIDADES, mas eu entendo que alguns gostem de ter eles em todas as cidades, mas mesmo assim, no seu exemplo, você esta gastando 17 slots com edifícios "obrigatórios", ou seja, você tem 2 slots livres por cidade para fazer os edifícios que só precisa de 1 conta por conta (mercado, mercado negro, cartas náuticas, santuário dos deuses, etc), logo, sobra 1 slot livre em todas as cidades, que mesmo no seu exemplo, pode ocupar com a Forja de Cronos em todas as cidades sem se preocupar em ter de demolir nada, além disso muitas cidades vão ter 1 slot sobrando mesmo assim, porque existem poucos edifícios no jogo que precise de somente 1 por conta, e da pra ter mais de 20 cidades

antigamente o jogo tinha muito menos slots, era comum por exemplo cidades feitas no Hefesto (que só existia no Enxofre) terem Fabrica de Pirotecnia 32 (era o limite antigo), mas era muito raro ver Pirotecnia em todas as cidades, ao invés disso os jogadores priorizavam ter quarteis e estaleiros altos nas cidades de enxofre, para gastar menos tempo construindo as suas tropas e frotas nessas cidades, que é onde fariam as unidades que mais gastam enxofre (morteiro/lf), e ai gastariam menos enxofre por causa da fábrica, assim como Oculista 32 seria somente na cidade que você vai fazer ensaio. e muitos nem isso faziam, eu tenho contas muito antigas que não jogo a muito tempo, que sequer nunca construí uma fabrica de vidro nela por exemplo, eu vi isso esses dias e achei hilário

alias uma dica: é errado presumir que depósito serve pra guardar mais recurso
    o armazém nível 49 custa 5,32m de recursos total (sem edifícios de redução), e armazena 11,81m de recurso
    o deposito nível 39 custa 5,93m de recursos total e armazena 11.64m de recurso

as diferenças são que:
    1 - O depósito é mais caro (610k de recurso a mais)

2 - O armazém guarda mais recurso (170k de recurso a mais)
    3 - O maior custo do armazém é em madeira, que é comum (3,4m), enquanto a do depósito é de recursos de luxo, que é 4x mais raro (3,6m)

4 - O armazém vai proteger 23.520 recursos, o que também te da um bonus generoso caso participe da pirataria (94.080 de proteção em cada cidade com 4 armazéns), da pra tirar ai uns 4-5 milhões de recurso por ciclo da pirataria mesmo sem ficar numa posição muito boa

5 - O armazém demora mais tempo pra ficar pronto (12D e 15h do deposito vs 20D e 5h do armazém)

contas menos evoluidas??

Os melhoramentos dos barcos só aparecem no nível 27 da oficina.

Se os menos evoluidos chegam rápido a esse nível e preferem melhorar os barcos a melhorar as tropas/frotas estão a fazer uma escolha errada.

Eu por exemplo, conta de 70 milhoes ainda não melhorei nada dos barcos comerciais. Não sinto essa necessidade. Ganhava 5.500 de capacidade máxima que 90 % das vezes não preciso, mas demorava mais nas pilhagens.

É muito fácil chegar no nível 27 da oficina, custa somente 48,5k de recurso, e você só precisa em uma cidade
    A RG nível 5 custa 108k de recurso e você precisa em todas as cidades

se você tem algo como 340 barcos, percebe que cada nível da oficina te da um bonus similar a 13-14 barcos mercantis POR UPGRADE
    não é muito caro em servidores antigos colocar isso no nível 8, e transportar 224,4k de recursos ao invés de 170k

a única ocasião onde isso não é exatamente bom, é no tempo de carregamento dos barcos em caso de roubo, mas mesmo nesse caso ainda vale a pena, porque o tempo que demora carregando recurso é proporcional ao tamanho do barco, então a relação é obvia, não existe perda nisso, existe uma demora maior proporcional a quantidade de recurso a mais que você roubar. mas fora dos roubos, existe uma real perda de capacidade em transporte caso não melhore, isso é principalmente ruim pra quem joga focado em tropas, e esta constantemente limitado pelo espaço nos barcos de comércio

• Primeiro de tudo agradecer e parabenizar Sscotta e -Luna_ pelas informações a respeito das melhorias das unidades e dos barcos de comércio, infelizmente o Ikariam esta carente de gente disposta a explorar e compartilhar informações a respeito dessas evoluções, provavelmente tentando guardar informação pra ter vantagem dentro do jogo, ou talvez essas pessoas ja nem sequer usem mais o fórum mesmo, considerando que ele foi até removido da pagina do jogo (bizarro)

Foi bom ver as diferentes opiniões dos últimos dias a respeito das melhorias da oficina e de tudo que foi dito, mas algumas coisas no mínimo imprecisas foram ditas e passaram meio batido, então acho valido dar meus dois pitácos aqui no tópico

valeu aí, estou me esforçando para trazer o máximo que posso, uma vez que as informações sobre o jogo estão cada vez mais difíceis de ser encontrada isso quando elas são disponibilidades. segue abaixo a quantidade de ouro e cristal necessário para evoluir os barcos mercantis nos níveis iniciais, sempre lembrando que o custo do cristal é com o oculista no nível 50.

Como sou mais fazendeiro do que guerreiro não posso opinar sobre a parte militar, minha principal observação é que a GF está omitindo a informação correta, sim as melhorias tem um limite só que a GF está apostando que nós nunca vamos conseguir descobrir isso. Minha linha de raciocino é o seguinte se cada nível da oficina melhora só um nível de cada unidade então ou o limite que é liberado no nível 50 (o que eu acredito) ou o nível 50 vai liberar mais de um nível de cada unidade.

outra observação sobre essas mudanças na oficina não entendi o por que todas as unidades tem o mesmo ganho de dano e armadura. Pois isso não muda nada o "meta do jogo", aí eles perderam uma chance de mudar o jogo, na minha opinião.

E a defesa da forja de Cronos vindo da forma que veio é ainda pior, o edifício é matematicamente horrível, diferente do santuário dos deuses ou do guarda florestal, onde cada nível vale proporcionalmente menos, mesmo que dê um bonus fixo de 2% (nem preciso explicar o motivo, né? ja que você é tão experiente assim), a Forja de Cronos da um bonus menor a cada nível evoluído, e não é sobre a proporção, o numero real é menor, é uma piada.

O nível 1 da 20% sim, e isso ja esta errado, imagine se o guarda florestal tivesse 20% de bonus no primeiro nível, e o nível 50 daria +0,001% de bonus na produção de madeira, qual seria a utilidade disso?

Mas entendendo um pouco mais do jogo, considerando que edifícios em níveis altos podem levar anos para ficar pronto, fica ÓBVIO a NECESSIDADE de ter forja de Cronos em TODAS as cidades, mas e quando esse não for o caso? e nos servidores novos, nos jogadores que jogam os primeiros meses do servidor pelo fogo do inicio do server e depois param e vão pro próximo? vale a pena gastar 1 milhão de recurso por cidade no inicio do jogo para seus edifícios de 4 horas levarem 2? o slot perdido valeu a pena? ele podia ser melhor utilizado? sim, claro que sim. no inicio-meio do jogo, onde os edifícios levam poucas horas, as vezes poucos dias chutando alto, você não PRECISA disso, principalmente pela proporção de tempo gasto evoluindo x tempo produzindo recurso necessário para evoluir, por causa dessa proporção que eu disse que a Forja era boa em cidades novas, onde você facilmente tem os recursos necessários para evoluir diversos edifícios, mas tem que esperar os minutos/horas para upar os próximos níveis.

sobre a forja de cronos acho que o problema dela é que a GF escancarou muito a diferença do bônus entre os níveis, acho que ela vez isso para ajudar as contas menores, mas estraga a jogabilidade e a utilidade do edifício na minha opinião. A prova disso é o edifício de arquivos de cartas náuticas que tem o bônus menor a cada nível, mas a diferença é pequena tanto é que ninguém reclamou ou reclama disso, talvez isso acontece por que essa informação não foi passada para nós. Eu mesmo só lembrei (talvez eu sabia e esqueci), pois eu quero saber até que nível os arquivos de cartas náuticas dão algum bônus. Até desisti de calcular isso pois eu devo estar cometendo algum erro no meu calculo, para mim o nível 40 está dando um bônus de 22%, não vejo como isso vai chegar até os 90% que são o limite divulgado no nível 86.

Isso volta para o ponto inicial, faltam muitas informações no jogo, por que essa informação (bônus por nível) não está no menu ajuda?? como todos os outros edifícios incluindo a forja de cronos, armazém, taberna, templo, mercado negro, e outros.

Excelente sua linha de raciocínio, também acho que não é necessário mais um slot por causa da forja de cronos, até por que quando adicionaram 3 slots (na ultima mudança de quantidade de slot) eu achei muito e em varias cidades fiquei com um slot vazio pois não tinha o que construir.

me lembro dessa época que não dava para ter os 5 redutores em todas as cidades, também adotei essa estratégia naquela época.

Sobre os armazéns e deposito outra excelente linha de raciocínio, para mim o deposito vai ficar obsoleto com o passar do tempo, ele é o único edifício que eu destruiria para construir a forja nas minhas cidades, também é um que eu não pretendo evoluir mais. Tenho 5 armazéns e 1 deposito nas cidades.

----

Agora sobre as mudanças do jogo, eu tenho certeza que a GF é incapaz de evoluir o jogo com consistência, segue os motivos pelo qual eu acredito nessa minha afirmação:

- Eventos únicos que nunca mais acontecem, o evento que mais se repetiu foi um que teve 2 ou 3 vezes (aquele que tinha 2 times), na minha opinião o evento da hidra foi um dos melhores se considerar a jogabilidade, só erraram na recompensa é obvio que ela tem que ser maior do que o que você gasta para fazer o evento, outro erro foi querer dar os recursos nas cidades em vez de dar como item (no final foi o que eles fizeram). obs.: joguei todos os eventos que teve.

- Acho estranho aumentarem os níveis dos edifícios e não expandir as pesquisas, da para dar inúmeras ideias que são fácil de fazer para resolver isso, vou dar só um exemplo aqui, faz um pesquisa que desbloqueia os novos níveis dos edifícios (estou me referindo ao níveis que foram liberados na versão 14), uma pesquisa para cada tipo de edifício.

- Faltas informações ou não padronização das informações de novo vou dar só um exemplo no menu de ajuda nos edifícios de redução e nos edifícios de aumento de produção tem um texto dizendo o bônus por nível, mas não tem nada falando que a partir de tal nível o bônus não aumenta mais, enquanto na CM, taberna, academia, entre outros em cada nível a informação aparece certa e nos edifícios de arquivo de cartas náuticas e santuário dos deuses nessa informação não aparece em lugar nenhum do menu de ajuda.

- Sim eu sei que em algumas coisas pontuais o jogo melhorou, mas isso só reforça a minha afirmação que num todo o jogo não evolui da mesma forma e algumas coisas estão ficando muito defasadas do como exemplo o sistema de batalhas.

• mano... desde que tu falou que pode poupar espiao, ja parei de ler.. tu nem sabe o q fala.. kkkkkkkk
    Como que pode poupar espiao..
    e quartel e essencial pois a diferenca de vc (que pelo jeito de falar eh mesmo) nao sou jogador que usa conta banco burlando o sistema, entao quartel e obrigatorio.
    Imagina um cara faminto olha sua cidade com apenas 5% de risco de espiar e ve que tu tem NADA de quartel.. ai vc vira alvo facil facil facil

tu falou monte e nao disse nada produtivo kkk

• Eventos únicos que nunca mais acontecem, o evento que mais se repetiu foi um que teve 2 ou 3 vezes (aquele que tinha 2 times), na minha opinião o evento da hidra foi um dos melhores se considerar a jogabilidade, só erraram na recompensa é obvio que ela tem que ser maior do que o que você gasta para fazer o evento, outro erro foi querer dar os recursos nas cidades em vez de dar como item (no final foi o que eles fizeram). obs.: joguei todos os eventos que teve.

Tem certeza? Porque parecia a todos (e eles nem conseguiam descobrir de onde o relatório de guerra tinha vindo) que estavam enviando suas forças militares para um buraco negro.

Acho estranho aumentarem os níveis dos edifícios e não expandir as pesquisas, da para dar inúmeras ideias que são fácil de fazer para resolver isso, vou dar só um exemplo aqui, faz um pesquisa que desbloqueia os novos níveis dos edifícios (estou me referindo ao níveis que foram liberados na versão 14), uma pesquisa para cada tipo de edifício.

Mas então como posso pular a pesquisa de um edifício que não vou me preocupar em construir?

Resim.png

• mano... desde que tu falou que pode poupar espiao, ja parei de ler.. tu nem sabe o q fala.. kkkkkkkk
    Como que pode poupar espiao..
    e quartel e essencial pois a diferenca de vc (que pelo jeito de falar eh mesmo) nao sou jogador que usa conta banco burlando o sistema, entao quartel e obrigatorio.
    Imagina um cara faminto olha sua cidade com apenas 5% de risco de espiar e ve que tu tem NADA de quartel.. ai vc vira alvo facil facil facil

tu falou monte e nao disse nada produtivo kkk

Bom acho que pelas suas falas aqui no fórum posso concluir que você não tem uma conta TOP 50 no servidor que você joga, e que o seu estilo de jogo é de ter só o exercito básico, para poder produzir mais ouro e recursos. Não estou aqui para criticar a sua estratégia de jogo, eu entendo ela e acho ela valida, só que você não percebeu que existem outras estratégias.

Vou usar o exemplo em questão por que tem jogadores que tem slot sobrando nas cidades e para outros jogadores falta slot?

A resposta a simples é a estratégia de utilizada no jogo, se tem mais edifícios que vagas você tem que adotar uma estratégia que possibilite não tem algum tipo de edifícios. Você pelo visto que prefere ter uma alta produção de exercito em custo espaço de tempo, mas tem jogadores que optam por pagar a manutenção, pois eles acreditam que um numero alto na pontuação de generais tem o mesmo efeito que ter uma espionagem e quartel em todas as cidades.

Eventos únicos que nunca mais acontecem, o evento que mais se repetiu foi um que teve 2 ou 3 vezes (aquele que tinha 2 times), na minha opinião o evento da hidra foi um dos melhores se considerar a jogabilidade, só erraram na recompensa é obvio que ela tem que ser maior do que o que você gasta para fazer o evento, outro erro foi querer dar os recursos nas cidades em vez de dar como item (no final foi o que eles fizeram). obs.: joguei todos os eventos que teve.

Tem certeza? Porque parecia a todos (e eles nem conseguiam descobrir de onde o relatório de guerra tinha vindo) que estavam enviando suas forças militares para um buraco negro.

Desculpa mas não sei se entendi certo o que você está argumentando, vou responder considerando que está falando da jogabilidade, para mim depois dos primeiros ataques na hidra ficou claro que tudo você mandasse iria morrer, mas acho que você não entendeu que não estou elogiando a jogabilidade do evento da hidra e sim mostrando que isso foi o melhor que a FG conseguiu fazer na minha opinião, ou seja, ela sabe que precisa fazer evento no jogo só não sabe fazer, desenvolver, criar historia, e fazer algo atrativo para os jogadores e por aí vai.

Volto a reforça mais uma vez que a FG é muito desorganizada em relação ao desenvolvimento e que todos os eventos já tentados são horríveis, mas eu prefiro que eles continuem tentando do que parem com isso.

Acho estranho aumentarem os níveis dos edifícios e não expandir as pesquisas, da para dar inúmeras ideias que são fácil de fazer para resolver isso, vou dar só um exemplo aqui, faz um pesquisa que desbloqueia os novos níveis dos edifícios (estou me referindo ao níveis que foram liberados na versão 14), uma pesquisa para cada tipo de edifício.

Mas então como posso pular a pesquisa de um edifício que não vou me preocupar em construir?

Fazendo a mesma coisa que você fazer com as seguintes pesquisas: Balística, Lei da Alavanca, Convés de Armas. Existem várias outras pesquisas inúteis dependendo do estilo de jogo que fizemos para poder pesquisas outras, não estou aqui dizendo que essas que eu mencionei seriam úteis bem pelo contrários, só usei com um exemplo.

• alguém me sabe dizer qual o máximo de bónus que o santuário dos deuses dá com a nova versão?

Ao que tudo indica, deve ir até 140%.

No fórum inglês, existe um tópico aberto sobre o assunto. Até o momento, estão por volta do nível 50 com mais de 100% de bônus.

• Bom acho que pelas suas falas aqui no fórum posso concluir que você não tem uma conta TOP 50 no servidor que você joga, e que o seu estilo de jogo é de ter só o exercito básico, para poder produzir mais ouro e recursos. Não estou aqui para criticar a sua estratégia de jogo, eu entendo ela e acho ela valida, só que você não percebeu que existem outras estratégias.

Vou usar o exemplo em questão por que tem jogadores que tem slot sobrando nas cidades e para outros jogadores falta slot?

A resposta a simples é a estratégia de utilizada no jogo, se tem mais edifícios que vagas você tem que adotar uma estratégia que possibilite não tem algum tipo de edifícios. Você pelo visto que prefere ter uma alta produção de exercito em custo espaço de tempo, mas tem jogadores que optam por pagar a manutenção, pois eles acreditam que um numero alto na pontuação de generais tem o mesmo efeito que ter uma espionagem e quartel em todas as cidades.

O que tem a ver isso com top50? kkkkk com todo respeito, nao fale bobeira (nao sempre alguem que nasce antes qr dizer que tem a razao)

• Será mesmo, que quem pensa no desenvolvimento do jogo, ele realmente joga ?
    Ou é alguém que só pensa em dar mais dinheiro para a GF !
    Vão lá ... comprem PACK's de Cristal/Ouro!

:cursing::cursing::cursing:

Salão dos Mortos

Gordi-NZin-N-2.png

• Bom acho que pelas suas falas aqui no fórum posso concluir que você não tem uma conta TOP 50 no servidor que você joga, e que o seu estilo de jogo é de ter só o exercito básico, para poder produzir mais ouro e recursos. Não estou aqui para criticar a sua estratégia de jogo, eu entendo ela e acho ela valida, só que você não percebeu que existem outras estratégias.

O que tem a ver isso com top50? kkkkk com todo respeito, nao fale bobeira (nao sempre alguem que nasce antes qr dizer que tem a razao)

sou top 15 num servidor, e tenho só 2 quarteis nas cidades minhas 15 cidades, tenho espionagem em todas, mas não para defesa pois a maioria dos meus espiões estão em uso e esse é um dos motivos de eu ter muitas espionagem, os outros são não tenho a necessidade do slot para outro edifício e não tive tempo para focar em evoluir só uma ou duas espionagens, para conseguir destruir as outras.

agora eu vou fazer algumas perguntas simples, e quero que você responda.

1-Você tem alguma conta no TOP 50 geral?

2-Você entendeu a minha estratégia de jogo?

3- Você percebeu a diferença das estratégias?

• E essa batalha para por tropas/frotas em ordem ?
    Sorte que a gente gosta desse jogo ...
    Pois cagaram bonito (:

GF :thumbdown:

Salão dos Mortos

Gordi-NZin-N-2.png

• lista atualizada do custo para melhorar os barcos mercantis até nível 17 (+340), lembrando que o custo de redução do cristal é de 50%.

outra coisa percebi que a oficina vai além do nível 90.

fiz umas contas sobre o santuário dos deuses, para mim que tenho as cidades em ilhas com minas e serrarias com níveis próximos ao nível 40, o nível 47 (97%) demora quase 5 anos para devolver os recursos (estou considerando só os 2% a mais referente ao nível anterior) gasto para evoluir do 46 para 47.