Olá Pessoas 💓
Aberto para comentários sobre a nova versão e novo servidor
Olá Pessoas 💓
telemacho, nome brabo de servidor ein
.
Sinto-me dilacerado por um misto de sentimentos contraditórios em relação as novas alterações trazidas pela nova versão.
+200 barcos + 40 fenicios....
Isso é simultâneamente bom, e também muito mau....
Mesmo que eu queira explicar o racional de tal contradição, não existem palavras... quero dizer frases, adequadas para descrever a fusão de argumentos que me passam pelo cérebro sobre este ponto.
+ 4 slots de construção....
Sério!???!!??
Então transformamos a parte do jogo dedicada a estratégia de construção e evolução para NENHUMA estratégia...
Aumentar 1 slot talves fosse um boa idea, mas.... 4 slots!!!!!!????
Tenho as cordas vocais gafunidas e os nervos motores desibridados ao ponto de sobre o assunto nem consiguir falar nem escrever....
Epá..... SÉRIO????
Display MoreSinto-me dilacerado por um misto de sentimentos contraditórios em relação as novas alterações trazidas pela nova versão.
Mesmo que eu queira explicar o racional de tal contradição, não existem palavras... quero dizer frases, adequadas para descrever a fusão de argumentos que me passam pelo cérebro sobre este ponto.
Sério!???!!??
Então transformamos a parte do jogo dedicada a estratégia de construção e evolução para NENHUMA estratégia...
Tenho as cordas vocais gafunidas e os nervos motores desibridados ao ponto de sobre o assunto nem consiguir falar nem escrever....
Epá..... SÉRIO????
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
Avaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
site bom pra você mano:
Bem vindos ao Ikariam jogo de estrategia de casinhas ..
Quanto ao novo servidor ... servidores demais
quanto ao resto..
Rebobinem, voltem ao inicio e não mexam mais ....
so nao rebobinem os graficos que estão melhor assim que é giro olhar para os passarinhos em momentos de tedio .... passarinhos e barquinhos a zarpar, não tarda metem graficos do pessoal a meter tijolo e a subir paredes das casinhas tambem kkkkkk
opah ja agora um pequeno Spam.. o Servidor de guerra ainda está ao abandono .....
Dêm la um jeitinho no Ares sff.....
Eles irão passar alguma informação com relação aos custos?
Quanto de ouro que irá custar esses barcos e quantas Ambrosias para comprar os 80 barcos
Display MoreDisplay MoreSinto-me dilacerado por um misto de sentimentos contraditórios em relação as novas alterações trazidas pela nova versão.
Sério!???!!??
Epá..... SÉRIO????
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
Avaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
site bom pra você mano:
Boas.
1) Eu não disse que estava mal, eu não disse que estava bem. Apenas exprimi o facto de eu ter pontos de vista conflituosos em relação ao aumento do número de barcos.
Eu dou a entender, como jogador, que isso é bom para mim quando estou engajado no, digamos modo A de jogo, e é mau para mim quando eu estou engajado no modo B de jogo. (Sejam lá quais forem os ditos modo A e modo B, pois são meus modos de jogar e não interessam aqui para o caso).
2) +4 slots de construção... ESTÁ MAL SIM.
Jogo ha mais de 10 anos e já construi e destrui, por motivos estratégicos e de optimização, mais do que posso contabilizar, no conjunto de minhas contas. Tive de pensar antecipadamente em como e quando fazer as construções e as destruições de modo a atingir meus objectivos. Sei do que estou a falar
Eu sou bastante consistente com o que escrevo ou digo aqui sobre o jogo.
Creio que tu neste jogo gostas da gratificação instantânea que é o colocar de edificios a elevar e sem perder tempo em OUTRAS considerações, estratégicas, considerações de optimização, considerações temporais, considerações ETC... Queres muittos edificios elevados e a pica é subir na pontuação.
Se és assim como eu digo, diz-me onde estás para eu poder pilhar-te. ;-D ;-D ;-D
Por outras palavras, preferia o jogo como estava ha 10 anos atrás porque sei como joga-lo. Neste momento para mim, joga-lo é mais ou menos trivial, porque não tenho de tomar decisão alguma.
Dito isto, não entendo o teu comentário, ou a razão do teu comentário.
-------------------
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
Avaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
site bom pra você mano:
Censurado por Chirris
----------------------------------------------
Abraços
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
O problema não é fazer ou deixar de fazer. O problema é que se não faz, é ruim mas se faz é em exagero. Nunca há um meio termo.
Preços abusivos desses barcos.
barco n° 279 R$ 51,499,885
Se tiver algumas baixas nos preços quero ressarcimento.
Poderia dar esses barcos, visto que o ikariam é muito difícil conseguir ouro. seria uma forma de agradecer os jogadores.
Destruí vários edifícios para adequar a nova versão e agora vem com slots. Sacanagem.
Gostava mais do ikariam nos meados de 2008 a 2012. Uma sugestão, retire o mercado negro que já resolveria bastante problemas no ikariam.
Display MoreDisplay MoreDisplay MoreSinto-me dilacerado por um misto de sentimentos contraditórios em relação as novas alterações trazidas pela nova versão.
Sério!???!!??
Epá..... SÉRIO????
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
Avaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
site bom pra você mano:
Boas.
1) Eu não disse que estava mal, eu não disse que estava bem. Apenas exprimi o facto de eu ter pontos de vista conflituosos em relação ao aumento do número de barcos.
Eu dou a entender, como jogador, que isso é bom para mim quando estou engajado no, digamos modo A de jogo, e é mau para mim quando eu estou engajado no modo B de jogo. (Sejam lá quais forem os ditos modo A e modo B, pois são meus modos de jogar e não interessam aqui para o caso).
2) +4 slots de construção... ESTÁ MAL SIM.
Jogo ha mais de 10 anos e já construi e destrui, por motivos estratégicos e de optimização, mais do que posso contabilizar, no conjunto de minhas contas. Tive de pensar antecipadamente em como e quando fazer as construções e as destruições de modo a atingir meus objectivos. Sei do que estou a falar
Eu sou bastante consistente com o que escrevo ou digo aqui sobre o jogo.
Creio que tu neste jogo gostas da gratificação instantânea que é o colocar de edificios a elevar e sem perder tempo em OUTRAS considerações, estratégicas, considerações de optimização, considerações temporais, considerações ETC... Queres muittos edificios elevados e a pica é subir na pontuação.Se és assim como eu digo, diz-me onde estás para eu poder pilhar-te. ;-D ;-D ;-D
Por outras palavras, preferia o jogo como estava ha 10 anos atrás porque sei como joga-lo. Neste momento para mim, joga-lo é mais ou menos trivial, porque não tenho de tomar decisão alguma.
Dito isto, não entendo o teu comentário, ou a razão do teu comentário.
-------------------
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
Avaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
site bom pra você mano:
----------------------------------------------
Abraços

Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
O problema não é fazer ou deixar de fazer. O problema é que se não faz, é ruim mas se faz é em exagero. Nunca há um meio termo.
Uma pergunta: o que você faz além de ser bob? tudo que aí está, é nada mais, nada menos do que você faz em todos os mundos que joga.
Quando eu digo que:
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
É pq nós mesmos pedimos e depois reclamamos.
Não vejo vocês falando sobre o tempo de transporte, de carregamento de recursos, o tempo que um PB demora para rasgar o mapa (com e sem Poseidon). 15 min de ronda, para q? Alguém aqui consegue fazer alguma alteração durante as rondas? Aumentar dano dentro dos 15 min? Retirar e colocar unidades? NÃO!!! ENTÃO PQ AS RONDAS AINDA DURAM 15min? Os jogadores de 10 anos atrás, hoje são trabalhadores, pais e mães de família, muitos idosos que ainda gostam do jogo... PARA QUE TANTO tempo exigido?????????
Não há greve na compra de ambrosias, não há greve de acesso ao jogo... Não deixam o fórum morrer... a senhora mesmo é o exemplo Master disto.
Muitos por aí reclamam e na ronda seguinte de pirataria lá estão... para que querem os recursos?
RETIREM MN, RETIREM ISSO, RETIREM AQUILO... A GF vê tudo que falamos e:
A fusão que ocorreu há 1 ano atrás, de nada mais serve. Já precisamos de outra... Muitos que dizem: o jogo é de GUERRA!!! No primeiro militar red, já plantam a palmeira. Quem sabem 2 ou 3 mundos apenas aqui no BR não são suficientes para dar gás.
O que resta é poder ter 20 cidades, 300 barcos, TODOS os edifícios... entre outros.
O amigo lá em cima tem razão, agora dá pra você ter tranquilo todos os edifícios do jogo em cada cidade. Da pra você ter Arquivo de Cartas Náuticas e Espionagem em todas. Edifícios que normalmente tu abria mão por estratégia agora da pra tu por tudo.
Relação aos barcos e os custos, eu achei super alto mas também super necessário, vejo com bons olhos colocar um pouco de dificuldade no jogo, mas não dificuldade como um RG nível 20, mas enfim... Como disse a outra amiga, custa ter uma atualização e quando tem é exagerada.
SANji sua cara esse servidor novo
Já faz muito tempo velho amigo, muito tempo kkkk
tendo em média 14-15 cidades full pesquisa +20% teríamos ai em média entre 250k-300k , vamos pegar 300k como exemplo
300.000 ouro *24 horas= 7.200.000 ouro dia = 2.628.000.000 de ouro em 1 ano parado , os últimos 80 barcos estão saindo em média uns 100kk, ou seja 8 bi de ouro no mínimo ,tendo os anteriores mais ou menos uns 3bi , ou seja , 10-12 bi de ouro para fechar esses barcos ?
é para deixar as contas rodando 5 anos sem fazer nada é ?
pq ainda nao vi mudança na quantidade de produção ou de ouro para conseguir atingir o que precisa de recurso para alguns edifícios no máximo ainda nessa vida ( algumas quantidades ali juntando tudo em 1 cidade vão demorar mais de 100 anos para juntar de recurso ) , é para repassar a conta pros filhos ? ou vocês atualizam estes números com nenhum tipo de fundamento ?
Display MoreSe faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
Uma pergunta: o que você faz além de ser bob? tudo que aí está, é nada mais, nada menos do que você faz em todos os mundos que joga.
Quando eu digo que:
Se faz... tá ruim
Se não faz.... tá ruim
É pq nós mesmos pedimos e depois reclamamos.
Não vejo vocês falando sobre o tempo de transporte, de carregamento de recursos, o tempo que um PB demora para rasgar o mapa (com e sem Poseidon). 15 min de ronda, para q? Alguém aqui consegue fazer alguma alteração durante as rondas? Aumentar dano dentro dos 15 min? Retirar e colocar unidades? NÃO!!! ENTÃO PQ AS RONDAS AINDA DURAM 15min? Os jogadores de 10 anos atrás, hoje são trabalhadores, pais e mães de família, muitos idosos que ainda gostam do jogo... PARA QUE TANTO tempo exigido?????????
Não há greve na compra de ambrosias, não há greve de acesso ao jogo... Não deixam o fórum morrer... a senhora mesmo é o exemplo Master disto.
Muitos por aí reclamam e na ronda seguinte de pirataria lá estão... para que querem os recursos?
RETIREM MN, RETIREM ISSO, RETIREM AQUILO... A GF vê tudo que falamos e:
![]()
A fusão que ocorreu há 1 ano atrás, de nada mais serve. Já precisamos de outra... Muitos que dizem: o jogo é de GUERRA!!! No primeiro militar red, já plantam a palmeira. Quem sabem 2 ou 3 mundos apenas aqui no BR não são suficientes para dar gás.
O que resta é poder ter 20 cidades, 300 barcos, TODOS os edifícios... entre outros.
No quesito guerra, eu sou um dos que planta coqueiros. Sabe por que? Banco de generais. Veja os exemplos:
Conta 1: Pontos: 19 kk , generais: 418. 758
Conta 2: Pontos: 6 kk , generais: 58.987
Conta 3: Pontos: 3 kk , generais: 47. 536
Conta 4: ....
Conta 5: ....
E por aí vai.
Sobre as mudanças: já foram feitas. Não adianta reclamar.
Sugestões de melhorias:
- Diminuir o tempo das rondas
- Diminuir o custo de construção dos faróis
- Diminuir o custo do óleo
- Diminuir o tempo de deslocamento das frotas
- Bloquear uso de bancos de generais
Mais alguma?
Engraçado é ver o pessoal reclamar de bancos, mas são os mesmos que na hora do aperto, corre atrás de bancos pra se reforçar .
Sobre as mudanças, pensei que iam por 1 slot ... 4 é bastante coisa, estou reclamando ? não, só uma pequena observação !
Agora sobre os barcos, sim são super caros, quem sabe depois fique mais barato, assim todos consigam comprar !
Bom jogo a todos, e já um Feliz Natal e um Excelente 2023 !!!
Edit : O Mundo está satisfeito com nada, se faz muito sol reclamam ! Se faz muito frio reclamam ! Chove muito ? reclamam tbm ... a gente nunca está satisfeito com nada . Nunca vai alegrar só um lado .
Senta e chora !
Sabe uma alteração para resolver BANCO DE GENERAIS de forma a diminuir muito?
Contas em férias só pode vender generais após 15 dias de Atividade, assim ninguém iria fazer banco porque 15 dias para vender iria torrar o ouro!!!
Fica sugestão ai para quem quiser tentar fazer chegar na GF....
Ofendi-te com alguma das minhas palavras? Que conheces tu do meu percurso no Ikariam?
Nunca me considerei grande guerreira, mas sempre estive presente quando foi necessário.
E não me vão ver a combater contra bancos de generais.
Não deixam o fórum morrer... a senhora mesmo é o exemplo Master disto
Pelo menos sou exemplo de alguma coisa.
Muitos por aí reclamam e na ronda seguinte de pirataria lá estão..
Já me viste jogar pirataria com alguma conta?
Muitos que dizem: o jogo é de GUERRA!!! No primeiro militar red, já plantam a palmeira.
E para que saibas, embora não tenha que dar satisfações - em 13 anos que jogo nunca pus modo de férias, nem mesmo em guerra e/ou debaixo de ataque. E nunca deixei voluntariamente de fazer um login diário nas 8 contas que tenho. A excepção foi em Janeiro de 2021 que ao chegar de viagem, estive quase 8 dias sem internet (7 dias e 16 horas), em que fiquei inactiva em todas as contas e perdi a protecção dos deuses em duas contas que só tinham 1 cidade.
Portanto, meu amigo, não fales do que não conheces.
Neste tópico eu expresso as minhas opiniões sobre o tema proposto e continuo a dizer que a GF peca pelo exagero.
- Pediu-se mais 1 ou 2 slots e deram 4
- Pediram-se mais alguns barcos e deram mais do dobro
- Quando se pediu a 1ª. fusão, mesmo que se tivesse que prescindir de algumas contas (quem as tinha em todos os servidores) autorizaram 11 contas em cada servidor.
- E quando era tempo de se poderem ter mais 1 ou 2 cidades, autorizaram mais 9.
Já tenho aliados a dizer que não sabem o que construir em todos os novos slots. A mim não me faltam edifícios para preencher todos os slots, mas não deixa de ser facilitarismo excessivo. O jogo já não exige esforço, empenho, estratégia e disciplina.