Tópico de Comentários - Novo Servidor e Versão 8.8.0 [202]

• Apesar dos esforços a que muito agradeço á GF pois ou não caíram em orelhas moucas ou foi muita gente a chatear o problema só está meio resolvido com a quantidade de barcos na nossa posse (e eu digo isso por mim pois estou a elevar para o ultimo nível os Pedreiros uns míseros 1.300.000 de pedra e 2.400.000 de madeira com as redutoras e com 232 barcos) levo no minimo 2 a 3 dias para juntar o material fora as pilhagens que tive de fazer para o adquirir por isso mais barcos SÃO NECESSARIOS o triplo no minimo do calculo de base 180x3=540+60 para adquirir com Ambrosia para quem quisesse

ASSINATURA.png

• E ai, qual vai ser a desculpa agora?? dos 5 itens só um foi corrigido e implementado na versão 8.8.2 que a partir de amanhã vai sair da fazer de testes, ou seja, o resto vai ficar para daqui a quantos anos?? a quantidade de barcos (ou a capacidade do mesmo) já está defasado desde 2015, final do ano fara 7 anos da implementação da vila dos bárbaros aonde é necessário a quantidade de 990 barcos para carregar todos os recursos que carregar e nós temos 1/3 desses barcos. Em 30% dos níveis NÃO TEM COMO CARREGAR TODOS OS RECURSOS que foram ganhados na batalha em tem a opção de gastar ambrosias para conseguir carregar tudo.

• Sem falar que tem muita mata na cidade ainda pra ser derrubada, dá pra liberar pelo menos mais uns 3 SLOTS de construção ali hein....

O lance dos barcos, já que não querem aumentar o número deles, dobrem (pelo menos) a capacidade de carga dos mesmos.

Com esses custos e valores absurdos de materiais acredito que vão colocar a premiação da pirataria igual era no começo, pra um único jogador / aliança ser capaz de se beneficiar dos recursos xD

O jeito é aceitar o que me colocam no prato, focar de início nas carpintarias e ateliers e ver o que vai dar pra fazer lá na frente.

Att

66cd4450ce0e5d041d7b5f99.gif

• Como já foi dito em anúncios anteriores, continuaremos a tratar de questões como navios comerciais etc. nas versões subsequentes.

Também continuaremos a monitorar de perto a situação e reagir a mudanças de circunstâncias em tempo hábil.

Sua equipe Ikariam

Conforme podem ler no anúncio feito pela Lilica ontem, ainda existirão mais alterações por isso é uma questão de aguardarem mais um pouco.

O servidor novo Kalliope, poderá receber contas novas do servidor fantasma a partir dessa atualização?

Por enquanto não, só quando todos os servidores tiverem a mesma versão, o que não acontece neste momento.

• Ora, é uma questão de programação ou não me digas que nos novos Servidores o máximo continua a ser 180 barcos com capacidade de 500 cada barco mais os 40 comprados e os outros oferecidos pelos amigos e pelos Governos ???

ASSINATURA.png

• Conforme podem ler no anúncio feito pela Lilica ontem, ainda existirão mais alterações por isso é uma questão de aguardarem mais um pouco.

Já ajuda quem tem contas grandes, a ter a 13ª. cidade, mas pouco mais (por enquanto)

- Será necessário (pelo menos) aumentarem o nº. de barcos e a capacidade dos mesmos. Aumentarem as produções para o mesmo nº. de trabalhadores e ter mais 2/3 espaços de construção.

Sem este item, quem consegue produzir biliões de recursos e transportá-los?

Pelo menos vemos que a GF está a investir tempo no Ikariam. Mas precisa não esquecer que este é um jogo de guerra.

3fOAZ6Y.png

ASSINATURA-3.png

We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

I have no enemies, I have angry fans

In game (megar) - BR: Kronos [DJE], Phobos [-KJ-], Helios [NZDOM] EN: Perseus, [Slack], Ares Global 1 [LEGA]

Me too - BR: Kronos - megar72 [D J L], Helios - megar65 [NZDOM], Phobos - megar66 [-HK-] EN: Ares Global 1 - megar75

Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br /\ Redactora d'O Ikariano

megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

• Pelo menos vemos que a GF está a investir tempo no Ikariam. Mas precisa não esquecer que este é um jogo de guerra.

Era de guerra, agora é de casinha.

Espero que um dia volte a ser de guerra.

Mas é como foi dito, pelo menos a GF volta a demonstrar que ainda tem algum interesse pelo jogo. Acho que a sequência de Happy hour +80% balançou as receitas da empresa e ela viu que o ikariam ainda respira.

Se tudo der certo um dia sairá da UTI.

• Desta vez a GF foi genial, e tal como eu previa, apenas os tempos de construção é que "levantaram cabelo" dos jogadores e foram o alvo preferencial das críticas "continuadas e reiteradas".

Tal válvula de escape permitiu a GF simpleslemte resolver esse problema (de 20 anos para máximo 20 dias, hee hee heee), e claro que mais nínguem viu o resto, EU INCLUINDO, mais por falta de informação adequada sobre outros dados do que capacidade de perceber outros problemas os quais de qualquer modo chamei a atenção ainda que muito brevemente.

Agora que a nova versão saiu, estive a olhar para a Câmara Municipal...

Considerem que SOMENTE para elevarem a Câmara Municipal ao último nível de 66 (ignorando todos os níveis para baixo), onde se requer:

Madeira: 360'271'352

Mámore: 3'571'783'476

Se a vossa cidade não estiver colocada numa ilha que produz mármore, terão de o transportar. E se tiverem apenas 192 barcos (como eu) com capacidade 500 cada um. serão necessárias:

3571783476/(192*500) = 37206.077875

ou seja aprox. 37207 viagens de transporte só de Mármore, sem contar com o tempo de carga, e considerando cada viagem de 15 minutos, serão necessários:

37207 * 15 = 558105 minutos de transporte o que constitui:

9301.75 horas, ou seja...

387.5729166667 dias

um pouco mais de 1 ano, se não dormirem, não comerem, não cag... (ups..) e não tirarem férias....

Por outro lado podem fazer tudo isso a cada intervalo de 15 minutos....

Se incluirmos a madeira:

(3571783476+360271352)/(192*500) = 40958.90445833, i.e. 40959 viagens

Preciso de continuar???? :-D

A) Considerem todos os outros níveis para baixos apenas da Câmara Municipal.

B) O tempo de carga também conta e o tempo de transporte de 15 minutos é o valor minimo, logo considerem 1 hora ou mais para cada transporte.

C) E não esquecer o tempo de armazenamento desses recursos por cada nível.

O que acham que isso vai dar? As ilhas de marmore vão ficar cheias, o pessoal ira considerar que é preferivel evoluir cidades em ilhas de mármore e trasferi-las no final... apenas uma hipótese....

Querem fazer ataques para pilharem recursos, isso ainda demora mais, coniderem 4 rondas de uma batalha = 1 hora, os barcos regressam ainda com tropas e por isso menos recursos, e no fim, SURPRESA, o ataque partiu de uma cidade onde os recursos não são necessários porque não é ai que estamos a elevar a Câmara Municipal, agora transportar recursos, e 1 ano transforma-se em 2.

D) Já repararam que, essa quantidade abismal de recursos se multiplica em cada cidade, e que tudo o que disse é válido para múltiplos edifícios?

Inicialmente eu disse que mesmo com tempos de construção de 20 anos para níveis elevados dos edificios, os cálculos avançados pelo pessoal, 120 anos, 315 anos... ainda ficavam AQUÉM. Pois claro que muitos se esqueceram de tudo o resto.

Agoram digam lá que a GF não foi inteligente...

------------------------------------

Por outro lado creio que o pessoal vai começar a reclamar mais barcos e maior capacidade de carga.... Mas considerem que escalar as coisas só por escalar, mais valia ficarem quietos e não mexer no jogo.

O que quero dizer é que se tiverem um 2 e um 4, e se 4 for alterado para 8, não adianta ficarem a reclamar para que 2 suba para 4. mais valia ficar como estava, manter o 2 e o 4. O conceito é fácil de perceber, e calibrar muitas vezes deixa tudo pior.

Abraços

• Mas precisa não esquecer que este é um jogo de guerra.

eu acho que eles querem é que o pessoal esqueça ser um jogo de guerra...

e não vi nada nesta nova versão que nos permita pensar o contrario...

Todas estas "melhorias" ou "inovações", acho ser termo mais adequado, seriam bem vindas se fizessem parte de um todo que nos permitisse dizer......

Isto foi feito para nos motivar a continuar a jogar.... e não foi à falta de ideias aqui apresentadas ....

Comecei a jogar Ikariam pelas suas caracteristicas de jogo de guerra..... não estou a reconhecer o que estão a querer fazer com este jogo....

Tudo o que seja directamente relacionado com o Ikariam ser jogo de guerra não foi em nada alterado... numa tentativa de melhorar o que precisa à muito de ser revisto .... alias por isso devem estar os servidores de guerra no limbo, a ver se o pessoal se esquece que existem ....

acho que nos querem obrigar a fazer casinhas...

Boa sorte GF....

• Meus caros amigos e colegas de jogo, comecei a jogar Ikariam em 15/03/2008 por isso posso dizer que sou um dos mais antigos no jogo

já passei por 2 Fusões, pela destruição do IKA PT (já sei, vão dizer não foi destruido.... foi incorporado no BR.... mas se fosse ao contrário gostávam ?)

neste momento vejo-o mais a beira do abismo que nunca, a GF quer alterar um Jogo de Estratégia/Guerra para um jogo de IKA-SIMS com isso suporto a sua

Estratégia de pura e simplesmente ignorarem o Estaleiro que o nível MAX se manteve nos 38 e o Quartel que o nível MAX se manteve nos 49 inalteravel

isso para não repetir o que disse o Pedro Lucio, apenas implementaram novos níveis sem ter em consideração o que é necessário para os construir ou para

manter um Império de 12 cidades resumindo alguem se lembrou vamos passar de 12 para 21 cidades e gritaram BOAAAAAA!!!!!! :(:(:(

ASSINATURA.png

• Neste momento... Armazem a subir de nvl 40 para 41 em Acheron:

7d e 3h

Armazem a subir de nvl 40 para 41 em Ares 3:

2d e 9h....

É tudo bem mais rapido em Ares...

Bora pessoal, servidor de guerra para fazer casinhas? não vai haver melhor ^^

vamos la chegar aos top casinhas num "instante"

Assim numa fase inicial que quero acreditar que isto não vai ficar assim...

Porque não importar as caracteristicas de Ares para os outros servidores? ....

e claro... tentar melhorar o jogo no que toca a batalhas ...

e só assim de repente, eu gostava muito de poder subir o estaleiro acima de nivel 38 ...... mas nem isso

tudo o que é militar ficou em aguas de bacalhau :/

• segue a imagem dos jogadores do ikariam esperando a GF fazer o jogo minimamente coerente, já estamos há 7 anos com a quantidade de barcos "errada" e sem previsão para resolver isso. que é uma coisa simples de fazer é só aumenta a quantidade de barcos que se pode comprar de 50 para 100 (pensa quem comprou os 50 vai comprar os outros 50) e para o pessoal não reclamar que só aumentou a quantidade paga aumenta os outros tbm para o total de 220. desafio alguém a achar algum problema com essa alteração.

• Na realidade a dado momento são necessários tantos recursos e tanto tempo de armazenamento e transporte, que quem chegar às 12 cidades fica CONTENTE, e talvez chegue a fazer a 13 ou mesmo a cidade 14... deste ponto de vista, o jogo NÃO se alterou significativamente.

Tal como foi discutido internamente, em uma das alianças a que pertenço, também NÃO faz sentido pedir mais barcos e/ou mais capacidade de carga, se não produzimos o suficiente para ter o que transportar.

MAS POR OUTRO LADO, se com mais barcos e/ou maior capacidade de carga destes barcos as pilhagens subirem para valores SIGNIFICATIVAMENTE grandes, isso irá causar estrago no jogador que foi atacado, o que pode resultar em:

A) "RAIVA", vontade de retaliar, e dai resultar em algumas batalhas, mesmo guerras.

Lembram-se da Pirataria? Havia pessoas que andavam com a cara vermelhar de raiva resultou em ataques e algumas batalhas. Depois tudo foi calculado pelas alianças para colocarem alguns jogadores nas posições que queriam ao colaborarem nos pontos de pirataria, depois quem fazia as coisas sozinho sem recorrer a esses esquemas acabou por deixar-se disso por perder sempre, e agora pirataria é irrelevante, porque já ninguém se chateia.

B) Mas corre-se o risco de que cause FRUSTRAÇÃO no jogador atacado, desmotivação e finalmente abandono.

É como eu digo, NÃO há maneira de afinar detalhadamente o jogo sem causar maiores problemas a um ou outro lado. Talvez o problema NÃO seja tanto do jogo mas da personalidade das pessoas que o jogam.

As novas ideias são dificeis de trabalhar, mesmo que sejam boas ideias, o pessoal descobre uma maneira de derrotar o propósito da sua implementação, para grande desmaio de quem joga/tenta jogar de forma mais "limpa".

• Já agora ... algo em que mais já devem ter reparado... as mensagens aparecem, quando se faz responder, com caracteres estranhos..

quando passamos RC's ou listas de pirataria também aparecem de forma diferente... e em nada melhor do que antes...

---------------------------------------------------------------------------------

Em 23.09.2022 15:08 Blueangel escreveu:

>

> eu nao sei o que se passa com as mensagens, aparece tudo meio esquisito....

> principalmente aquilo que se faz copiar/colar...

-----------------------------------------------------------------------------------

Em 22.09.2022 20:56 Blueangel escreveu:

>

> eu estou muito triste... não da para subir estaleiros ....

>

>

-------------------------------------------------------------------------------------

> Em 23.09.2022 12:30 ##### escreveu:

> > Bom dia,

> >

Lilica

• eu concordo com tudo que falou

a GF só tem que evitar que o Templo do colosso fique infinito ,porque com 21 cidades podes ter todos os Templos infinitos

como forja e como Poseidon e colosso

e com isso fim de batalhas para todos

e com o colosso infinito a o fim de guerras de batalhas de pilhar jogadores ai sim vai estregar o jogo

por isso a GF tem que ver isso ai do colosso por mim o colosso só podia ser ativado 24h em 24h

de resto vamos ter que pilhar muito :D:D:D

e ver o tempo dos barcos de guerra que demora muito

e ver o tempo das rondas podia ser de 10m em vez de 15m

• Sejamos sinceros ,mas mesmo que por exemplo a pessoa tenha uma ilha no máximo 54-44 a produção dela ainda no máximo com todos os bônus da uns 7-8k/hora por cidade (ao menos em servers que não possui bônus extras de produção ou redução de tempo )

8000(produção hora)*24(hora-dia)*12(cidades)= 2.304.000
    2.304.000* 365(dias do ano ) =840.960.000 ....... em 1 ano pegando a produção de todas as cidades e se fosse colocar em 1 cidade não dava para subir a maior parte desses edifícios direitos nos últimos 10 níveis

Sugiro conversar com o top 3 de cada server para verem o que é plausível de recurso para na teoria ser possível de completar todos os edifícios em um período de 5-10 anos , pq sinceramente

Aumentar nível de edifício , mas não aumentar produção , barcos para transportar ou para roubar é a mesma coisa que nada

''ah mas aumentou nivel de redutor e colocou mais niveis para edificios de produção extra'' , a produção de 1 ano de 12 cidades vai server para subir o nivel de 1 edificio mesmo que com redutor a 50% ? Pelo amor de deus ajustaram o tempo maximo para 20 dias mas colocaram por exemplo a quantidade de marmore para subir uma CM pro 66 de 3.6 bi que seria 1.8 bi com redutor ? 2 anos de produção para subir uma cm ?

• sugestão

-aumentar produção de ilha e níveis de ilha
    -aumentar barcos seja para transporte ou pilhagem
    -aumentar slots nas cidades ( qual o sentido de colocar mais armazém e depósito se não tem como colocar sem largar a mão de redutor--edificio de produção extra)
    -Colocar valores plausíveis de subir os prédios ? ou a intenção é zerar o jogo no ano 3000 ? Fazendo a conta por baixo tem uns 200 anos ai de produção so pra CM-RG-Porto-Produção extra:S