Tópico de Comentários - Novo Servidor e Versão 8.8.0 [202]

  • Oi oi


    Uma pessoa não se pode ausentar que acontece algo no jogo. Ainda estou a verificar o que aconteceu durante a minha ausência mas neste momento, posso dizer-vos que os problemas mencionados aqui e em outras comunidades (tempos de construção absurdos, quantidade de recursos, capacidade de armazenamento, número de barcos, etc.), foram encaminhados à equipa responsável do Ikariam.

  • isto e como falar com a parede com a GF


    Ezai5S0WQAAI0Kd?format=jpg&name=900x900

    Meu caro, isso é muito pior.. Demoravas menos tempo e obtinhas melhores resultados na construção de uma réplica privada do muro das lamentações.


    -----------------------------------------------------


    O pessoal está a focar-se principalmente nos tempos de construção, talvez não compreendendo o âmago da questão, e talvez ignorando outros pontos.


    Então vamos por partes e lembrem-se que em cada cidade apenas um edifício pode estar em elevação de cada vez.


    1- A quantidade de CADA um dos recursos que são necessários para elevar alguns dos edifícios nos níveis mais elevados, é tão grande (acima de 1 KKK i.e. um bilião, e em alguns casos 4 biliões/bilhões), que o tempo necessário para os acumular APENAS PARA UMA CIDADE pode facilmente ultrapassar os 10 anos POR nível POR cidade (pelo menos aos níveis a que típicamente o pessoal tem as minas).


    A acumulação de recursos através da pilhagem, considerando os valores actuais de; a) capacidade de carga dos barcos, b) tempo de carga dos barcos (cerca de 30 minutos os 190 barcos), c) tempos de combate, d) tempos de transporte, então qualquer quantidade acumulada desta forma é na realidade IRRELEVANTE em relação ao grande TODO!

    Eu sei o que digo, porque desde a fusão de servidores estou há cerca de 6 meses a pilhar inactivos, várias vezes ao dia, quando os barcos regressam após 5+ horas de viagem, calculo que quanto muito terei pilhado cerca de 20 a 30 milhões no total de todos os recursos i.e. madeira + cristal + mármore + vinho + enxofre (e não de um só dos recursos).


    2- Talvez se possam elevar as minas e serrações a fim de acumular recursos mais rápidamente, mas AINDA NÃO VI nada sobre os tempos de elevação das minas e das serrações, nem da quantidade de madeira necessária para as elevar nem das quantidades que se obtêm em troca. Porém, avaliando pelo que acontece com os edifícios, posso imaginar que só elevar as minas já seja por si só uma AVENTURA no TEMPO e também devem ter em conta que terão de jogar com a quantidade de cidadãos nas minas o que significa jogar com o nível das Câmaras Municipais, as quais também requerem vastas quantidades de recursos para os níveis maiores e tempo de elevação NÃO desprezivel.


    ESTAMOS A FALAR DE UMA PESCADA DE RABO NA BOCA, onde eventos dependem circularmente uns dos outros.


    3- Entendam que os 20 anos (ou coisa e tal...) é apenas para elevação desde o nível 79 para o nível 80 do depósito, e isso sem contar com o tempo que levou a acumular os recursos necessários apenas para esse depósito e apenas para elevar a esse nível.


    Se já tiverem 15 cidades, e SUPONDO que: 1) vão demorar um ano a acumular recursos para apenas 1 depósito em 1 cidade, 2) que o começam a construir assim que acumularem os recursos, 3) que em todas as vossas 15 cidades já têm os depósitos a nível 79 (talvez por MAGIA), 4) que elevar o depósito de nível 79 para nível 80 demora exactamente 20 anos... então para elevarem 15 deposito em 15 cidades vão demorar exactamente.


    1 + 20 +14 = 35 anos.


    para terem 15 depósitos de 79 para 80 em 15 cidades.


    Agora pensem que elevar um depósito desde o nível 78 para o nível 79 ainda terão de acumular resursos, certo que em menor, mas mesmo assim significativamente grande quantidade, e que mesmo que este processo apenas demore 16 anos, o que têm de fazer é ir somando tudo... por outras palavras, quanto demora elevar todos os depósitos desde o nível 1 até ao nível 80? E se incluirmos ainda o facto de terem de elevar outros edifícios, e que só um pode estar em elevação por cada cidade?


    Acreditem que todos os cálculos já postados no forum para totais de 120 anos, 140 anos etc, ainda estão AQUEM !!!


    Podem talvez faze-lo rápidamente gastando vastas quantidades de ambrósias, e VASTAS é a palavra adequada. Na versão corrente para alguns edificios, reduzir em metade o tempo de construção de um edifício (e estamos a falar de apenas uns quantos dias) já requer bem acima de uma CENTENA de ambrósias, então gastarem 99.99€ por 3000 ambrósias não vos chegará de forma nenhuma para reduzirem todos os tempos de construção a tempos aceitáveis dentro dos limites de uma vida humana.



    POR OUTRO LADO...


    4- Segundo alguns cálculos, UM ÚNICO depósito a nível 60 é o suficiente para armazenar os recursos necessários para elevar o edifício Governador ao seu nível máximo.


    Como poderão ter 3 depósitos, considerem que se calhar é preferivel ter esses 3 depósitos a nível 27, ou talvez uns quantos mais se a GF alterar a capacidade de armazenamento para valores diferentes daqueles actualmente existentes.


    -----------------------------------------------


    Chamo ainda a atenção para a necessidade de discutir outros detalhes da futura versão e que não se relacionem com os tempos de elevação de edificios ou com a quantidade de recursos necessários.


    Abraços



    E ainda quero lembrar a GF que continuo ansiosamente a espera que reponham a ordem original das cidades, tal como as tinhamos pré-fusão, e que foram baralhadas de forma indescritível durante a última fusão, algo que não ocorreu na primeira fusão faz alguns anos.

  • Agora pensem que elevar um depósito desde o nível 78 para o nível 79 ainda terão de acumular resursos, certo que em menor, mas mesmo assim significativamente grande quantidade, e que mesmo que este processo apenas demore 16 anos, o que têm de fazer é ir somando tudo... por outras palavras, quanto demora elevar todos os depósitos desde o nível 1 até ao nível 80? E se incluirmos ainda o facto de terem de elevar outros edifícios, e que só um pode estar em elevação por cada cidade?


    Acreditem que todos os cálculos já postados no forum para totais de 120 anos, 140 anos etc, ainda estão AQUEM !!!

    parabéns pelo texto só vou complementar um dos assuntos que você complemento, realmente é difícil calcular o tempo de produção e transporte dos recursos para evoluir os edifícios, mas no post #70 desse tópico eu fiz uma estimativa de 305 anos para conseguir ter um deposito nível 80 em uma cidade SÓ CONSIDERANDO O TEMPO DE construção claro que quando eu fiz essa conta eu não sabia que os dados de armazenamento do deposito estavam errado (no menu ajuda) e por isso é possível reduzir esse tempo pq não precisaria ter os armazéns num nível tão alto como eu estimei lá.

    Oi oi


    Uma pessoa não se pode ausentar que acontece algo no jogo. Ainda estou a verificar o que aconteceu durante a minha ausência mas neste momento, posso dizer-vos que os problemas mencionados aqui e em outras comunidades (tempos de construção absurdos, quantidade de recursos, capacidade de armazenamento, número de barcos, etc.), foram encaminhados à equipa responsável do Ikariam.

    Já percebemos com a informações da versão 8.8.1 que essa sua mensagem não chegou até GF.

    não tem logica nenhum eles aumentar os níveis dos edifícios e não mexer nas demais coisas do jogo, como aumentar a quantidade de barcos mercantes ou aumentar a capacidade dos barcos mercantes. se o objetivo é fazer nós perder tempo upando edifícios é só liberar um ou dois slot por cidade e aumenta os níveis dos edifícios de 40 para 50, ai daqui a uns 5 anos aumenta mais 10 níveis, até chegar nos níveis da nova versão. Acredito que fazendo isso e repercussão não seria tão negativa.

  • Oi oi


    Uma pessoa não se pode ausentar que acontece algo no jogo. Ainda estou a verificar o que aconteceu durante a minha ausência mas neste momento, posso dizer-vos que os problemas mencionados aqui e em outras comunidades (tempos de construção absurdos, quantidade de recursos, capacidade de armazenamento, número de barcos, etc.), foram encaminhados à equipa responsável do Ikariam.

    Se a COMA, trouxe uma posição de que a empresa está recebendo uma posição, acredito que em breve iremos receber uma devolutiva. Partindo do pressuposto que a empresa adicionará a nova versão para os outros servidores, então a resposta virá em meio à ampliação do anúncio sobre a versão nova do jogo. E sabemos que quem bate o martelo é a própria GF.

    Aguardemos!

  • Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O facto da versão 8.8.1 ter a correcção de alguns bugs e não a resposta às queixas, não significa que a informação não chegou à empresa mas sim que é necessário mais tempo para que a mesma veja de que forma pode corrigir ou porque é necessária a presença de alguém que neste momento se pode encontrar ausente.

  • Se receberemos uma resposta por parte da empresa GF será a 1ª vez.....quando muito comunicam o que dá jeito á empresa como as fusões ou a destruição da Comunidade PT (certo, certo...não era rendável...)


    Mas sem me desviar muito ao Tópico se a GF não triplicar a velocidade e diminuir os gastos acho que vai ser um projeto que bem podem enterrar pois nem toda a gente é milionaria para estár a gastar dinheiro em Ambrosia, mesmo eu gasto pouco mas ainda gasto exceto nas construções se demorava 6 dias eu esperava agora 12 anos ??? Realmente o Obelix está certo: estes Romanos são todos doidos (por Romanos entenda-se GF´s) e isto alusivo aos desenhos animados, não quero ofender ninguém...

    ASSINATURA.png

  • Vou acreditar que desta vez a GF está tentando implementar um sistema que termine com a estagnação do jogo, o que tipicamente acontece após um jogador atingir determinado nível de desenvolvimento da sua conta, e a GF deverá estar a tentar fazer isso ao permitir que as evoluções se estendam no tempo. Caberá a cada jogador elaborar uma estratégia adequada para conseguir evoluir níveis altos dos edificios da forma mais rápida possível, mesmo que para isso use ambrosias, e acredito que muitos o farão... Mas bolas!!! mesmo assim.... 120, 140, 305 ou mais anos..... Não existe boa estratégia que bata isso, mas poderá ser precisamente essa a intenção !


    De qualquer modo, a solução proposta de a cada 5 anos alterar os níveis de construção a novos tectos, pode não ser praticável. Apenas quem está por dentro do mundo da programação, desenvolvimento e gestão de projectos (quando temos de alocar recursos humanos por vezes escassos a determinados projectos) pode apreciar a complexidade do que se está a sugerir. Mesmo assim não é uma hipótese a descartar.


    Apenas digo que o pessoal encarregue da interface e "continuidade" (um termo usado na cinematografia mas adequado nesta situação) do jogo, bem que podia fazer uns cálculos mais elaborados e serem um pouco mais comedidos.


    Não quero continuar a bater nas teclas dos tempos de construção e da quantidade de recursos, no entanto seria interessante ter um gráfico XY, onde temos o tempo de construção Y em função do nível desejado X, e o dos recursos Y em função do nível desejado X.

    Muitos programadores utilizam funções exponenciais ou logaritmicas para codificar essas situações, desde que os eventos em (Y1,X1) sejam independentes dos eventos (Y2,X2) e Y apenas dependa de X. No caso do ikariam, o tempo Y é cumulativo logo usar esse tipo de funções pode dar para o torto muito rápidamente.

  • Pois é Pedro, isso é muito bonito mas eu levei 14 anos a ter a conta como a tenho mesmo gastando alguma Ambrosia a GF não acha que vou passar fome para ter conta gigantesca e em curto espaço de tempo.

    Só aumentando mais 2 cidades teríamos de aumentar todos os Armazens Dumps para ter capacidade para levar mais material para a 12 e 13 Casa de Governador e era na versão atual coisa que não dá pois o limite é nivél 40 dos Armazéns e Dump 40 Acho eu e é só 1 e levaria horrores de tempo para juntar material e construir

    ASSINATURA.png

  • fiz o gráfico que o Pedro Lucio pediu, mas fiz esse comparativo das capacidades dos depósitos e armazéns. O gráfico é simples peguei a capacidade do deposito do nível 1 e dividi pela capacidade do armazém do nível 1. Repeti isso até o nível 80 e fiz no gráfico abaixo.

    Ou seja no nível 1 a capacidade do deposito é igual a de 4 armazéns níveis 1 (como é hoje, mas em todos os níveis),

    No nível 36 a capacidade do deposito é igual a de 3 armazéns níveis 36,

    No nível 72 a capacidade do deposito é igual a de 2 armazéns níveis 72,

    Conclusão com essa mudança (aumento gradativo na capacidade do deposito, na versão 8.8.1) ele ficou menos inútil que o que está na versão 8.8.0 (considerando o menu ajuda), mas continuo achando mais vantagem em evoluir os armazéns primeiros, só vou evoluir os depósitos se tiver muito cristal e enxofre sobrando se não será o ultimo edifício que eu irei upar.



    Fiz o gráfico que o Pedro Lucio pediu no post #89, peguei o armazém como exemplo, vê se era isso que você queria. Fiz do nível 41 ao nível 80

    nesse ultimo gráfico considerei a carpintaria no nível máximo

  • esse gráfico também considerei a carpintaria no nível máximo e dividi a quantidade de madeira necessária por 100.000, para ficar próxima da escala de dias. obs.: a curva dos dias não está perfeita por causa da precisão do tempo informado no menu ajuda (aonde ele só informa o ano e mês para alguns níveis e por que eu fiz alguns arredondamento)

  • Olá @Sscotta


    Muitíssimo agradecido pelo seu esforço em fazer os gráficos.

    Terei de lêr a tua explicação com extrema atenção e vêr (com olhos de entender) os gráficos que postaste.


    Ainda não tive tempo para o fazer porque estou a reparar neles precisamente agora; 2022-09-19 às 14:48 hora em Portugal.


    Voltarei aqui e ao tema, assim que analisar cuidadosamente o teu post..



    Agradecido.

  • é que temos no mínimo de considerar 3 variáveis, 1 transporte de material e temos barcos limitadissimos, 1º para upar Armazéns depois Casas de Governadores e só nos transportes serão gastos dias a fio, entretanto as outras cidades precisam de vinho, mais barcos para isso..... e se quiserem pilhar para arranjar material não vão pedir ao vizinho, têm de usar os vossos barcos não é chegar e dizer que a ambrosia resolve tudo pois não resolve, com ambrosia NÃO PODES mover Frotas ou tropas podes "alugar" mais barcos para transportar materiais e nada mais a sim e mais depressa......

    ASSINATURA.png

  • Podiam sim resolver isto que está assim ao tempo....e como sei que não é o local certo mas como vamos para uma nova versão talvez não seja má ideia resolver todas as gafes da antiga 1º


    35,023 99bb4eda859ecc63edd36b32b768f0.png, 15,592 193ca25535330d7567683110be443b.png, 34,009 579a48faf17c3f87225154449d55b1.png, 21,362 5ced82da6864bfd29460ddfbe5261e.png, 10,012 8696039283204961173c46389b706d.png


  • Muito bom Lilica, agora e esperar que nas próximas versões seja introduzido alguma modificação nos barcos de comércio.

    BIG MASTER :love:

    Alpha :arrow: EX General SW12 [NAOSW]

    Alpha :arrow: EX Secretário de Estado [LGD]:airborne:

    Tau :arrow: EX Secretário de Estado [LGD]:airborne:

    NUNCA PENSEI QUE CHEGASTE O SEU FIM !

    Ex Legendário [-LGD-] 16.05.2012 á 08.08.2014



    CANAL IKARIANO

  • Bom dia a todos.


    @Sscotta

    Adorei os gráficos, embora hajam alguns problemas com eles. Eu iria apresentar uma análise dos gráficos e também estava hesitante em discutir 2 ou 3 problemas com eles, visto sairem do tópico.

    Porque já amanhã sai a versão 8.8.2, com os tempos de construção revistos, em todos os servidores, então como deves compreender, analisar os gráficos agora é irrelevante.


    -----------------------------------------


    Nada foi descrito sobre os recursos necessários para elevar alguns dos edificios a maiores níveis, aqueles cujos recursos necessários estavam na ordem dos biliões / bilhões, outro tema de controvérsia que contudo não gerou tanto alarido.


    Mesmo tendo reduzido o tempo de construção máximo para 20 dias, o pessoal deve lembrar-se que, ao ritmo de acumulação actual dos recursos, conseguir acumular algo como 1'000'000'000++ de todos os recursos já é por si só uma garantia de que elevar alguns edificios, multiplas vezes e aos níveis mais altos, será uma tarefa de alguns anos.


    Abraços

  • O servidor novo, o Kalliope , a partir de amanhã poderá mover contas do servidor fantasma para ele?