Tópico de Comentários - Novo Servidor e Versão 8.8.0 [202]

  • Se todas as mudanças não obrigarem a gastos disparatados de ambrósias, tudo bem.


    Mas quem tiver várias contas vai tornar-se bastante mais difícil gerir o aumento de cidades.


    No entanto, para que tudo corra bem, é necessário


    - Que eliminem os inactivos de longa data (há contas muito grandes e tornar-se-á difícil colocar novas cidades, com os espaços ocupados por inactivos)


    - Que restabeleçam rapidamente, a ordem cronológica das cidades.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


    Edited 2 times, last by megar ().

  • Lilica, gostaria de saber se com o aumento do nível das academias de 32 para 50... Qual seria o nível máximo das pesquisas...


    Atualmente é 25... Tem alguma descrição sobre o nível máximo ou algum servidor teste em que podemos acessar e ver até que nível vai poder ser atingido?




    Att.

    1.png

    8)

  • Outras questões:


    - Não há nenhuma informação sobre se o nº. de barcos se mantém ou aumenta, nem sobre a capacidade de carga e velocidade dos mesmos.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • @edit


    - Foi anunciado que o mapa será expandido? Pois já que o limite de cidades máximas por conta elevou-se para 20 cidades, penso que seja o necessário a ser feito: duplicar, triplicar ou até mesmo quadriplicar o mapa atual ...



    - Será que vai ter aumento na quantidade de edifícios construidos por cada cidade?



    - Alguma modificação em efeitos de milagres que não possuem tanta utilidade?

    1.png

    8)

  • - Será que vai ter aumento na quantidade de edifícios construidos por cada cidade?

    Será imprescindível que aumentem os espaços de construção, pelo menos no mesmo número de possibilidade de ter mais edifícios.


    Não creio que a maioria dos jogadores esteja disposta a destruir vários edifícios para ter possibilidade de ter mais armazéns e depósitos que lhe possibilitem evoluir as Residências.


    Mas o que se está a verificar é que mais e mais a GF está a tirar ao Ika o objectivo primeiro do Ika, as guerras. O Ika está a transformar-se cada vez mais num jogo de construções.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • É o que da dinheiro a eles né kkkk gastos com conversões, elevador a vapor, suquinho verde kkkkkk


    eu acho desnecessário ter 20 cidades em uma conta só


    imagina, da pra você colocar 10 cidades em ilha de colosso, outras 6 em ilha de forja e 4 no poseidon, e ai??? kkkkkk ninguém te ataca mais kkkkk

    1.png

    8)

  • Mais colônias, ou seja, quem usa multi de segurar vaga em ilha é recompensado mais uma vez.


    Tá, okay, tecnicamente é válido ter várias contas no mesmo servidor... não quer dizer que isso seja algo bom para o jogo.

  • imagina, da pra você colocar 10 cidades em ilha de colosso, outras 6 em ilha de forja e 4 no poseidon, e ai??? kkkkkk ninguém te ataca mais kkkkk

    A GF peca sempre pelo exagero


    - Antes da 1ª. fusão, os jogadores pediam a fusão de servidores, mesmo que tivessem que ofertar algumas contas - os que tinham uma conta em cada servidor (naquela época era permitido trocar e ofertar contas)


    A solução da GF foi a de autorizarem a possuir 11 contas por servidor - nunca isso tinha sido pedido (pelo menos na comunidade PT que era a que eu conhecia). Quanto muito os jogadores pediam para poderem ter 2 ou 3 contas num servidor


    - Agora que era altura de se poder ter a 13ª. cidade, vão poder ter-se 21 cidades. Deve ser para não terem que mexer no jogo pelos próximos 10 ou 15 anos.


    Seria bom é que acabassem com a Fortaleza de Ares (igual aos servidores de guerra), e as mesmas fossem substituídas por Forjas de Hefestos. Alguém se lembra de accionar uma Fortaleza de Ares, mesmo que se tenha esquecido dos cozinheiros em casa?. Decerto que 99,99% dos jogadores nem tem templo dedicado a esse milagre.


    eu acho desnecessário ter 20 cidades em uma conta só

    É como ter quase o dobro das contas.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Gostei muito da atualização, principalmente o lado de conseguir mais recursos com o guarda florestal lvl 61 e edificios reducionistas lvl 50.


    Gostaria de pontuar apenas algumas sugestoes que seguem junto com o modelo de atualização


    1- Será extremamente necessário mais 2 slots de contrução por cidade.

    -Atualmente há 15 espaços para construir, digamos que palácio, museu e taberna são imperdíveis

    -Temos 12 restantes, usamos 8 para armazenamento

    - Temos 4 agora, sem espaço suficiente para redutores

    - Fica extremamente dificil montar uma cidade completa sem mais slots. Fora que, será preciso derrubar edificios com levels muito alto para disponibilizar armazenamento.


    2- Capacidade de barcos de comércio !!

    - É imprescindível que tenhamos um rework no barcos de comercio também.

    - Atualmente com 232 barcos fica quase impossivel gerir 20 cidades em questão de vinho e recursos para upar. Com 20 cidades ficaremos quase o dia inteiro transportando vinho e ficando sem tempo para realizar as outras tarefas do jogo.

    - Minha sugestão é aumentar a capacidade máxima de barcos ou aumentar a capacidade maxima de bens que cada barco leva.


    Acredito que assim, o jogo ficará mais flexivel e com diversas oportunidades para os jogadores.


    att. 711 Dopa

  • 3 - Acrescentar de alguma forma uma maneira de reduzir o tempo de construção de edificios.


    Por exemplo: o depósito lvl 40 dura 15 dias para ficar pronto, aumentando o limite máximo do edificio para 80 irá durar meses para upar o level seguinte, fora que agora temos 3 depositos para upar. Além do tempo para conseguir os recursos..


    Minha ideia é poder contruir mais de um edificio ao mesmo tempo por cidade


    ou


    Acrescentar no edificio de cartas maritmas a função de reduzir não só o tempo de viagem como também o tempo de construção de edificios, como acontece na carpintaria por exemplo: a cada level upado uma porcentagem de redução.

  • sendo assim o colosso fica infinito, fim de guerras porque vão ativar sempre o colosso

    não digo que não se possa ter 20 cidades mas tenham que ver isso do colosso porque se não isto vai deixar de ser um jogo de guerra e vai ser um jogo de fazendeiros


    já assim o colosso estrega muito o jogo com 10 cidades ele fica infinito

  • Salve Salve povo bom...


    Como diria nossos irmãos de Portugal, estou aqui a me beliscar diante de tantas mudanças pra saber se é verdade kkkkkk


    Lilica

    Bayonetta

    Pekena

    jvsfreire

    Tony Stark

    Saudades...


    Bom, vamos lá....

    Primeiro de tudo vai meus parabéns pelas boas novas onde vemos uma evolução de grande impacto no jogo, coisa que a anos vínhamos cobrando...

    Minha visão resumida na duvida por novos slots nas cidades, penso que deveríamos aguardar a implantação...

    Vejam q na atualidade, podemos ter no máximo 12 cidades, sendo que não se pode ter todos os edifícios em uma única city e com isto temos que administrar e fazermos a melhor distribuição entres as outras cidades e isto é o bom da coisa

    Com a nova versão, poderemos ter 20 cidades e acredito que será da mesma forma, sendo que será mais fácil a organização


    Capacidade de barcos, velocidade e outra questões, vai contra ao principio empresa consumidor, e são alguns destes itens que a GF vende e se mantem viva


    20 cidades, vc poderá se beneficiar de todos os templos e alguns mais usados como hefesto e poceidon, ficarão com a possibilidade de tê-los full, sem precisar ficar preso a Teocracia, com isto vc poderá ter formas de governos a livre escolha


    Então como disse, só esperando a implantação que com certeza, acarretará diversos ajustes e correções, no entanto estou muito feliz por tal notícia, pois, aqui neste fórum já se postou comentários os quais se dizia que a GF não iria mais investir no Ikariam e que até os desenvolvedores para jogo já não existiam...

    assinatura.png

  • Não preciso alongar muito porque já temos outros comentários que mencionaram o que eu vou falar, que é justamente a questão do mapa. Vamos ter um novo limite de 20 cidades, mas não temos onde colocá-las. No Alpha/BR, por exemplo, já não existem mais ilhas inteiras vazias do milagre Hefesto... isso não atrapalha a chegada de novos jogadores e/ou jogadores de outros mundos, o que poderia movimentar mais os servidores e trazer mais lucro por meio da venda de itens pagos?


    Tudo bem que é um teste a ser inicialmente realizado em dois servidores específicos, entretanto, é importante ficarmos atentos a este ponto. Caso o aumento do mapa seja cogitado e chegue aos demais servidores junto das alterações já divulgadas, isso sim beneficiaria e muito todo o jogo em si, tanto aqueles que não gostam de guerras (que serão os maiores beneficiados do modelo atual a ser implementado) como aqueles que gostam.

  • A princípio no dia 06.09 será lançada a atualização nos mundos mencionados no tópico (DE1 (Alpha) e EN44 (Zephyros)), a data de lançamento nos demais servidores ainda não foi revelada.

    Sobre aumento de slots, barcos, velocidades...etc está sendo discutida.

    O retorno de vocês nesse tópico é de grande importância, nada se compara ao conhecimento que possuem sobre toda dinâmica do jogo.

    Em todas as comunidades os jogadores estão empenhados em dar o melhor feedback possível.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Eu daria a sugestão de quem tivesse 2 contas que prefissessem as 20 cidades que pudessem ser fundidas numa só, eu tenho 2 a O GLADIADOR e a Glad e uma tem 11 cidades e a outra 10 não me importava de destruir uma cidade da conta Glad para poder fundi-las e acabar com a Partilha de IP

    ASSINATURA.png

  • Eu daria a sugestão de quem tivesse 2 contas que prefissessem as 20 cidades que pudessem ser fundidas numa só, eu tenho 2 a O GLADIADOR e a Glad e uma tem 11 cidades e a outra 10 não me importava de destruir uma cidade da conta Glad para poder fundi-las e acabar com a Partilha de IP

    Mas tira a graça do jogo né... A ideia é que seja difícil atingir os níveis finais e ainda que o usuário precise usar algum recurso pago em ambrosia visando o lucro da empresa.


    @edit outra coisa, fui olhar o tópico já comunidade EN feito pelo badidol e notei que ele cita mais alguns edifícios e seus respectivos níveis, como por exemplo o DEPÓSITO NÍVEL 80,


    segue:

    ------------------

    Mudanças:


    Os seguintes edifícios agora têm um novo nível máximo:


    Câmara Municipal: 66

    Academia: 50

    Armazém: 85

    Taberna: 70

    Palácio: 20

    Residência do Governador: 20

    Museu: 36

    Porto Comercial: 74

    Embaixada: 78

    feitoria: 72

    Esconderijo: 60

    Casa do Florestal: 61

    Soprador de vidro: 61

    Torre do Alquimista: 61

    Adega: 61

    Pedreiro: 61

    Oficina de carpinteiro: 50

    Óptica: 50

    Área de teste de fogos de artifício: 50

    Prensa de Vinho: 50

    Escritório do Arquiteto: 50

    Templo: 56

    Depósito: 80


    Número máximo de edifícios por cidade alterado para o seguinte:


    Armazém de 4 a 5

    Depósito de 1 a 3


    Alterações na capacidade de armazenamento para Armazém e Depósito


    Alterações na capacidade de armazenamento seguro para o Warehouse


    Mudanças na satisfação do Museu e Taberna

    Mais cidades


    O número máximo de colônias aumentou para 20.


    Menu de ajuda

    O menu de ajuda foi ajustado para mostrar novos níveis de construção e seus custos.

    --------------------------


    Bom, se cada cidade pode suportar um depósito de nível 80, sendo possível construir TRÊS depósitos por cidade, naturalmente qualquer conta vai se tornar uma super conta com pontuações elevadas como temos algumas no top ranking.


    Não acredito que isso vá trazer novos jogadores, pois o público do ikariam quando evolui uma conta do começo atinge 3 milhões de pontos e desiste do jogo. Em média, essas contas tem de 7 a 10 cidades já construídas... Agora imagine quando o limite estiver sido aumentado para 20/21 cidades....


    O usuário terá que escolher, entre viver fora do jogo ou viver NO JOGO. Mas daí, todos devem pensar """ aaah a GF vai aumentar a quantidade de barcos máximos, quem sabe agora tenhamos uns 500 barcos por cada conta ou até 800 barcos""" ... Bom, quando isso é feito sabemos que estes mesmos barcos poderão serem utilizados para transportar TROPAS E TAMBÉM efetuar pilhagens. Pilhagens estás que serão desproporcionais a quantidade de recurso que o jogador irá coletar diariamente.


    A maioria dos usuários não vão ter ilhas bem evoluídas, consequentemente quando uma SUPERCONTA o pilhar de maneira rápida e efetivo deixará o usuário que recebeu o saque sem recursos e isso vai gerar abusos. Muitos abusos. Até chegar ao ponto de forçar a desistência ao jogo dos usuários menores que estão recebendo ataques com muitos barcos e não coletam quase nada de recurso baseado no que as MINAS conseguem produzir e seus respectivos níveis.


    Bom, sinceramente eu não gostei da atualização, vai acontecer muitos abusos por quem possui mais poder dentro do jogo, e não trará jogadores novos pois falta investimento em ANÚNCIOS sobre o ikariam. Quem vai querer vir cuidar de 20 cidades ? Kkkkkkkkk caramba é muita coisa, da pra jogar a vida toda o ikariam e não atingir a pontuação total facilmente.


    Antes dessa atualização a maior pontuação atingida foi de 98.500kk, sendo necessário excluir os estaleiros e manter dois portos por cidade. Após essa atualização ser implementada, penso que será possível atingir o dobro dessa pontuação.


    Sem falar que colocar 10 CIDADES no colosso, outras 6 na forja e 4 no Poseidon acaba com qualquer tipo de ataque que o Jogador possa vir a receber. Imagine o tempo de regeneração do colosso, deve ser um COLOSSO a cada 2 horas ou menos hehehe.


    Enfim, somos apenas pulgas opinando, o que vale é o lucro da GF, sempre foi assim e sempre será.

    1.png

    8)