A Vila dos Bárbaros

  • announcement_ikariam_br_5f4e56608603ce0d2d51df55d7de0c14.png


    A Vila dos Bárbaros








    "Os exércitos bárbaros são compostos por guerreiros terríveis que se lançam em combate com um rugido selvagem criando o caos. A Vila dos Bárbaros, local de moradia destes guerreiros, fica localizada no centro da ilha.”

    .




    Introdução




    Introduzida originalmente em 02 setembro de 2009, a Vila dos Bárbaros foi implementada para que os jogadores se adaptassem ao novo sistema de batalha da versão 0.3.2. A Vila localizada apenas na ilha da capital, (também chamada muitas vezes de Aldeia) é onde os jogadores iniciantes começam a aprender sobre o sistema de batalha, sem a necessidade de atacar outros jogadores e sem o risco de perder a proteção divina. Esta atividade PvE (Player versus Enviroment ou Jogador contra Ambiente) funciona por meio de ataques à Vila. Cada vez que o jogador a ataca, a batalha fica mais difícil.

    Ainda na versão 0.3.2 era possível vencer até 10 combates contra os bárbaros e após cada vitória o jogador era remunerado com uma quantidade específica de recursos e após a 10ª vitória a cidade desaparecia. Com a chegada da versão 0.3.3 este limite foi expandido para 15 combates e a quantidade de recursos pilháveis a cada vitória foi reduzida. Além disso, a recompensa foi alterada de forma a que os bárbaros rendiam mármore em vez de cristal. Mas, a partir desta versão os bárbaros adquiriram moral infinita. Ataques à vila dos bárbaros não geram pontos ofensivos para os atacantes.

    No entanto a grande mudança ocorreu em dezembro de 2015, na versão 0.7.0, quando os bárbaros se organizaram em reinados. A partir desta versão todas as ilhas em que o jogador possui uma cidade, existe uma vila de bárbaros. Cada vila é independente entre si e a cada ataque do jogador os níveis evoluem de 1 a 50.


    Resumo-Reis-e-Vilas.jpg


    Após cada ataque efetuado a Vila de Bárbaros haverá um tempo de espera para sua reconstrução. Sendo tempos maiores a cada mudança de nível. Caso o jogador não tenha barcos de cargas suficientes para carregar todos os recursos disponíveis no saque, é possível no período de reconstrução, retornar a vila, derrubar a muralha, caso ela já exista e coletar todo o material restante. É possível visualizar a quantidade de recursos que resta coletar e quanto tempo ainda resta para que a mesma se refaça, bastando para isso clicar na Vila de Bárbaros em reconstrução.



    vingan_a_dos_barbaros.gif




    Apenas na versão 0.7.1 não é possível receber ataques dos bárbaros no momento em que a vila está reconstruindo

    Quote from Versão 0.7.1

    Modificação – Os bárbaros já não procuram vingança enquanto a vila de bárbaros está a ser reconstruída


    conselheiro.gif


    Para que a mina de bens de luxo volte a sua produção normal o jogador deverá escolher duas opções que ficarão disponíveis quando clicar na mina, sendo elas: assinar um cessar-fogo pagando uma quantia em recursos ou ambrósias ou afugentar os ladrões selecionando as opções de tropas necessárias para derrotar os bárbaros. O ataque nesta opção não aumentará o nível da vila, apenas liberará a ocupação feita a mina. Assim que um cessar-fogo tiver sido negociado, os bárbaros irão cancelar todos os ataques futuros e retirar os seus assaltantes. Não é possível negociar um cessar-fogo enquanto ações militares estiverem sido realizadas contra os bárbaros ou se estiver atualmente em combate contra eles. O cessar-fogo perde o efeito se for lançado um novo ataque contra os bárbaros.


    E é partir do nível 10 que os bárbaros poderão se vingar. Os guerreiros Bárbaros podem atacar a cidade de um jogador, com a missão "Pilhar" ou ocupar uma mina de bens de luxo. Quando os bárbaros vierem atacar a cidade de onde originam os ataques, o general do atacante ficará vermelho e casos bárbaros sejam vitoriosos, todos os recursos do atacante que estejam fora da proteção dos armazéns serão pilhados. Esses ataques por vingança são automáticos e aleatórios e não ocorrem em todos os níveis e apenas quando o jogador ataca os bárbaros com frequência.


    Caso os bárbaros ocupem as minas, estas produzirão menos recursos para o jogador que ousou atacá-los.



    assalto_na_fonte.gif



    Para que a mina de bens de luxo volte a sua produção normal o jogador deverá escolher duas opções que ficarão disponíveis quando clicar na mina, sendo elas: assinar um cessar-fogo pagando uma quantia em recursos ou ambrósias ou afugentar os ladrões selecionando as opções de tropas necessárias para derrotar os bárbaros. O ataque nesta opção não aumentará o nível da vila, apenas liberará a ocupação feita a mina. Assim que um cessar-fogo tiver sido negociado, os bárbaros irão cancelar todos os ataques futuros e retirar os seus assaltantes. Não é possível negociar um cessar-fogo enquanto ações militares estiverem sido realizadas contra os bárbaros ou se estiver atualmente em combate contra eles. O cessar-fogo perde o efeito se for lançado um novo ataque contra os bárbaros.



    a_es_armisticos.gif



    É possível conseguir um cessar-fogo através dos níveis 20-29 e 40-49 das conquistas diárias, na opção Defesa, no item Caçador de Bárbaros

    Conquistas.jpg


    Em todas as versões, como nas anteriores, a presença dos bárbaros é única para cada jogador. Se um jogador atacar a vila, apenas está vila terá seu nível aumentado, e os bárbaros buscarão revanche contra apenas este jogador. Se eles ocuparem um depósito de recursos, a redução na produção afetará apenas o jogador que provocou os bárbaros.


    Se um jogador não atacar os bárbaros durante um período, o nível da vila irá diminuir, assim como a possibilidade de retaliação. Assim que os bárbaros atingirem o nível 10, eles podem atacar as tuas cidades e frustrar a tua produção de recursos. Se a vila dos bárbaros descer até um certo nível, o antigo rei dos bárbaros irá voltar a tomar posse e a liderar os bárbaros em batalha com as suas próprias táticas.


    Como cada ilha possui uma vila, os níveis de cada uma delas é individual, podendo variar conforme os ataques sofridos por essa vila, ou seja, um jogador pode ter uma vila de bárbaros nível 8 em uma ilha e nível 40 em outra.


    Os bárbaros também podem ser apaziguados através do pagamento de tributo. Eles só voltarão a atacar se o cessar-fogo for quebrado, isto é, se o jogador efetuar um ataque provocando-os. Assim que os bárbaros forem pagos, os ladrões desaparecem e a produção volta ao normal.


    E no caso de o jogador não desejar assinar um tratado de paz (armistício) será necessário que este jogador ataque os bárbaros e vença-os para que a produção volte ao normal. Essa vitória não aumenta o nível da aldeia. Assim que os bárbaros forem derrotados, um aviso chegará no conselheiro da cidade e a produção retorna ao normal.



    assinando_armistico.gif





    Recompensas

    tesouro.jpg




    A recompensa é o principal estimulante aos ataques. No início ajudam bastante, principalmente pela sua recompensa em ouro, bens de luxo e pela facilidade em vencer os bárbaros nesse momento do jogo. Muitos jogadores atacam os bárbaros somente até chegarem a um patamar médio de jogo, onde na maioria das vezes, não se vale do esforço devido às grandes tropas que os bárbaros possuem em níveis elevados. Abaixo estão as recompensas em seus respectivos níveis. Cada jogador deverá através do seu próprio julgamento decidir até onde vale a pena se esforçar para atacar a Vila.



    forum.ikariam.gameforge.com/attachment/3571/




    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • oa_reis.gif

    São ao todo seis governantes entre eles reis e rainhas. Cada rei tem sua própria estratégia de batalha, o que significa que os bárbaros irão gradualmente usar diferentes táticas e armas de acordo com os diferentes governantes, sendo maior a vontade de retaliação a cada mudança progressiva de níveis nos reinados. Desta forma quanto maior o nível da vila, maior a vontade de retaliação dos
    bárbaros e mais difícil derrotá-los em um ataque.

    rei_olaf.gif

    Olaf, o Daredevil é o rei bárbaro dos primeiros 9 níveis. Sua defesa é composta apenas por batedores bárbaros, o campo de batalha é menor, não possui muralha e não há a opção de cessar fogo.


    nivl_1_9.gif

    Tabela_recursos_roubados_Post2.jpg


    matis.gif


    Matis, o Altanero assume o reinado bárbaro a partir do nível 10 e vai até o nível 19.

    As batalhas sob seu comando iniciam atrás da muralha. O campo de batalha aumenta para 5 espaços, os aríetes entram na batalha como unidades de artilharia e os batedores ocupam os flancos.


    10_19.gif

    Tabela2_recursos_roubados_Post2.jpg


    latu.gif


    A rainha Latu também conhecida como a Diligente, o seu reinado começa no nível 20 e vai até o nível 29.

    É a comandante de um campo de batalha com 5 slots na linha de frente.

    Uma nova artilharia assume o comando dos flancos, mas os batedores bárbaros aparecem até o nível 22. Após assumem a função os Agitadores de eixos.

    A cada 2 níveis que sobe a vila, sobe também o nível da muralha, chegando ao nível 18 onde chega ao final do reinado desta rainha.



    20_29.gif

    recursos-20-29.gif

    neon.gif

    Esse rei severo também é conhecido como O Iluminado e governa a vila bárbara do nível 30 até o 39.

    No seu reinado o campo de batalha passa a ter 7 slots na linha de frente. Novas unidades bárbaras são recrutadas. Passamos a encontrar no campo de batalha os agitadores de eixo defendendo a linha de frente, os clavacuchillos defendendo os flancos e os aríetes bárbaros como artilharia.

    Os aríetes não possuem reposição, por isso, ao chegar no round 4, eles não aparecem mais.

    A partir do nível 33 é necessário enviar 180 mercantes para recolher todos os recursos saqueados.

    30_39_round_1.gif

    recursos-30-39.gif

    sina.gif


    Ao chegar no nível 40, a vila dos bárbaros passa a ser governada pela rainha Sina, a eficiente. Ela governa até o nível 49.

    Durante seu reinado o campo de batalha possui 7 slots na linha de frente e no ataque à distância, 4 slots na artilharia e 6 slots nos flancos.

    A defesa é feita por agitadores de eixos a linha de frente e flancos, clavacuchillos, catapultas e aríetes como artilharia. Na segunda linha de ação entram os machadeiros.

    Ao chegar no nível 44, o número de bárbaros é tão grande que ultrapassa a muralha, por essa razão a batalha começa em campo aberto e conforme os bárbaros perdem unidades recuam para trás da muralha.

    Para recolher todos os recursos pilhados será preciso enviar 392 barcos mercantes


    40_49_roun2.gif

    recursos-40-49.gif

    ezekiel.gif


    É o último rei bárbaro que encontraremos nessa versão. Ezekiel o lendário governa a vila no nível 50.

    Por ser um rei com grande experiência bélica, vencer essa batalha é extremamente difícil. A batalha começa em campo aberto, pois é alto o número de defensores bárbaros.

    Depois de alguns rounds aparece a muralha de nível 50. Os agitadores defendem os eixos, as unidades de guerra ficam na linha de frente, os clavacuchillos defendem os flancos, as catapultas e os aríetes ficam na artilharia, e os machadeiros ficam na segunda linha de combate. Entram na batalha os dirigíveis e os cazas bárbaros.

    Vencendo essa batalha, que pode passar de 30 rounds, o jogador ganha 215.000 moedas de ouro e 495.000 recursos.


    É importante saber que ao chegar no nível 50 a vila não some e você poderá continuar atacá-la. No entanto, o número de defensores bárbaros continuará a crescer, mas os recursos permanecerão sempre os mesmos, ou seja, a cada vitória no nível 50 você receberá 215.000 moedas de ouro e 495.000 recursos.


    50.gif


    barbaros_50.gif

    recursos_50.gif


    1_ataque.gif



    É importante saber que ao chegar no nível 50 a vila não some e você poderá continuar atacá-la. No entanto, o número de defensores bárbaros continuará a crescer, mas os recursos permanecerão sempre os mesmos, ou seja, a cada vitória no nível 50 você receberá 215.000 moedas de ouro e 495.000 recursos.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • unidades_barbaras.gif



    Há nove tipos de unidades bélicas no exército bárbaro. Divididas em:

    • Infantaria Pesada: Agitador de unidade de machado e Bárbara guerra;
    • Infantaria Leve: Batedores e Clavacuchillos Bárbaros;
    • 2º Linha: Machadeiros Bárbaros;
    • Artilharia: Arietes e catapultas bárbaras;
    • Bombardeiro: Dirigível Bárbaro;
    • Aéreo: Caza bárbaros.

    eixo_agitador.gif


    Esta unidade está localizada na linha de frente e equivale aos Hoplitas. Aparece a partir do nível 20.


    agitador_pontua_o.gif



    batedor.gif



    Esta unidade está localizada na linha de frente. Aparecem nas batalhas até a vila alcançar o nível 22.


    batedor_pontua_o.gif




    barbara_guerra.gif


    Esta unidade está localizada na linha de frente e equivale aos Gigantes a vapor. Aparece na batalha quando a vila dos bárbaros atinge o nível 50


    barbara_guerra_pont.gif



    clavacuchillos.gif


    Essa unidade defende os flancos. Equivale aos espadachins. Aparecem na batalha a partir do nível 30 da vila dos bárbaros

    clavacuchillos_ponto.gif



    machadeiros.gif


    Esta unidade está localizada na segunda linha de ataque. Equivale aos lanceiros. Entram nas batalhas a partir do nível 30.



    machado_pont.gif



    ariete_barbaro.gif

    É uma unidade de artilharia pesada. Ocupa a última linha. Faz equivalência aos aríetes. Entra na batalha a partir do nível 10.




    ariete_pontua_o.gif



    catapulta_barbara.gif

    Unidade de artilharia que ocupa a última linha. É equivalente às catapultas. Entra nas batalhas a partir do nível 40.



    catapulta_barbara_pont.gif



    dirigivel_barbaro.gif

    É uma unidade bombardeio equivalente aos balões. Aparecem nas batalhas de nível 50.




    dirigivel_barbaro_pont.gif



    ca_a_barbaros.gif


    É uma unidade de ataque aéreo equivalente aos girocópteros. Aparecem nas batalhas quando a vila está no nível 50.



    ca_a_barbaro_pont.gif

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Frota_Barbara.jpgNasce a Frota de Bárbaros


    Frota_Barbara_vista_de_mundo.png


    Na versão 0.7.5 lançada em junho de 2016, os Bárbaros ganharam uma frota, o que permite uma oportunidade aos jogadores praticarem batalha naval. No entanto para encontrar a sua localização é necessário adquirir Cartas Marítimas, que são o equivalente marítimo dos mapas terrestres. Com o lançamento desta versão, os jogadores puderam receber uma carta marítima completa após a sua primeira vitória contra uma vila de bárbaros (nível 10 ou acima).

    Obtendo vitória nos assaltos a vilas de bárbaros a partir do nível 10, cria-se a probabilidade de pilhar um pedaço de uma carta marítima. A probabilidade também aumentará se o jogador atacar vilas de bárbaros diferentes.

    Existe
    ainda a possibilidade de o jogador comprar peças de cartas marítimas ou até
    mesmo uma carta completa clicando na Vila de Bárbaros e escolhendo a opção
    comprar através do "Mercador Suspeito". Com uma coleção de 06 pedaços
    de cartas, a frota dos bárbaros surge no mapa do mundo.

    Pedaço de carta náutica


    Cartas_Maritimas.jpg

    Carta Náutica completa



    Existe ainda a possibilidade de o jogador comprar peças de cartas marítimas ou até mesmo uma carta completa clicando na Vila de Bárbaros e escolhendo a opção comprar através do "Mercador Suspeito". Com uma coleção de 06 pedaços de cartas, a frota dos bárbaros surge no mapa do mundo.

    A frota não ficará indefinidamente no mesmo local. Partirá para uma nova localização após entrar em batalha ou se for deixada em paz durante 14 dias após o jogador encontrar os 06 pedaços e completá-la.


    Após localizada a frota de bárbaros, os jogadores tem a possibilidade de lançar ataques aos barcos de guerra, e no caso de derrotá-los saquear seus recursos que, e estes serão transportados para a cidade selecionada () sem a menor necessidade de utilização dos barcos de carga.


    A frota possui níveis que acompanham o nível da vila de bárbaros mais evoluída.

    mercadorsuspeito.jpg



    A frota não ficará indefinidamente no mesmo local. Partirá para uma nova localização após entrar em batalha ou se for deixada em paz durante 14 dias após o jogador encontrar os 06 pedaços e completá-la.

    Após localizada a frota de bárbaros, os jogadores tem a possibilidade de lançar ataques aos barcos de guerra, e no caso de derrotá-los saquear seus recursos que, e estes serão transportados para a cidade selecionada (Selecionarcidadefrota.jpg) sem a menor necessidade de utilização dos barcos de carga.

    A frota possui níveis que acompanham o nível da vila de bárbaros mais evoluída.


    Frota_Barbara.jpg


    Tal como acontece com as vilas dos bárbaros, cada jogador vê a sua própria frota dos bárbaros no mapa do mundo, mais nenhum jogador poderá roubar a sua oportunidade. A desvantagem disto é clara: os jogadores não podem receber apoio para o combate dos seus amigos ou da sua aliança.

    E, similar ao que ocorrem com as vilas dos bárbaros, as frotas bárbaras também precisam de um tempo para se recomporem. Sendo necessário aguardar o período de regeneração para que seja possível conseguir alguma peça de carta marítima novamente

    Regenera-o-Frota.jpg

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Tipos de Cartas Náuticas


    Existem 10 tipos de cartas náuticas. São elas:

    Cartas.jpg


    As cartas náuticas são encontradas dentro do inventário(Inventario.jpg) , na aba Cartas Marítimas e na aba ao lado toda a coleção de cartas.



    Local_Cartamaritima.jpg




    É possível conseguir a mesma carta náutica mais de uma vez.


    0_Carta.jpg 2_Cartas.jpg

    O local das cartas ficará com uma interrogação, até que estas sejam encontradas

    Local_Colecaoartamaritima.jpg Local_Colecao.jpg

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Créditos

    Fontes de Consulta:


    Ikapédia:

    Jornal O Ikariano:

    Coopere com a equipe FAQ's:

    • (Quase) Tudo sobre a Vila dos Bárbaros Desenvolvido por @Keltonbb

    Outros:


    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch