Eu sou assim ...
Estar doente, significa estar viva.
E após um 2024 que foi o pior ano da minha vida em termos de saúde, comecei o 2025 também menos bem.
Assim, deu-me para fazer uma retrospectiva do que tem sido o meu "Ika"
Quem me conhece (ou devia conhecer) sabe:
1- Que eu não tomo partido por nenhuma aliança que não seja a minha, e as minhas (em princípio, salvo raríssimas excepções bem fundamentadas), são para toda a vida..
2- Que eu considero todas as alianças e jogadores, como potenciais adversários, nunca inimigos. Só assim, eu não chamo uns nomes feios a quem me ataca ou rouba. Neste ponto, eu não esqueço uma sábia lição que um grande amigo me ensinou quase no início do meu jogo - se fores pilhada, produzes mais.
3- Que eu ajudo, sempre que posso, qualquer jogador que me pede ajuda. Jogador ostensivamente hostil, também não me vem pedir nada..
4- Que eu brinco com todos os jogadores que aceitam as minhas brincadeiras, sejam quais forem as suas alianças.
5- Que não é porque metade da minha aliança vai de férias se forem atacados, que eu também recorro à palmeira. Gosto de ser atacada? Não, não gosto, mas eu sou assim. A única vez que tive todas as minhas contas em modo de férias., foram mais de 5 meses o ano passado, porque estive sem computador, por avaria. E também, apenas uma vez (em Janeiro da 2021), tive todas as contas inactivas por 16 horas, porque ao chegar a Luanda, tinha uma avaria na internet, que só foi reparada ao 8º. dia após a minha chegada.
6- Não tenho 2 caras, não faço nada nas costas de ninguém.. Qualquer coisa que qualquer jogador que me conhece, sabe que eu posso fazer, eu faço.
Eu sou assim...