megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações

  • Devido à limpeza que há pouco tempo decorreu no fórum com a mutilação de muitos tópicos, vou refazer o meu tópico



    Quem sou eu?


    Ora ora, eu sou a megar, como já disse ao longo dos quase 12 anos em que frequento o Fórum e as suas várias versões até ao presente.


    Comecei timidamente a colaborar, a partir de 2010, no sub-fórum da Taberna e em outros tópicos onde eu via assuntos que me chamassem a atenção, dando a minha opinião sobre os mesmos.


    Em 2011 ganhei um Fan club oferecido pela então SMod Lady Katherina. Foi um dos acontecimentos mais gratificantes que me aconteceu no Ika. Nele brincámos, eu e a maioria dos users de então. Agora já ninguém brinca no forum. (Irei postar aqui, o que eu consegui guardar daqueles tempos inesquecíveis e que eu considero relevante como recordação).


    Também fiz parte do jornal Pt, o Papyrus, a partir de Agosto de 2016 até o mesmo ser extinto. E da Equipa do jogo desde Abril de 2017 até Agosto de 2019.


    O meu tempo de permanência na Equipa, foi um dos capítulos mais lindos da minha vida – dar razão de ser ao modo como vejo o jogo, ajudar e passar valores do bem aos outros jogadores, sempre para além de qualquer castigo - pena ter tido um epílogo que me trouxe tanta desilusão – foi frustrante.


    Ao longo dos postes seguintes, irei publicando o que eu consegui guardar, de toda a minha participação no forum.


    Quanto ao jogo …


    Também, como eu contei numa entrevista para o Papyrus há muitos anos, eu comecei a jogar nos fins de 2009, mais precisamente no dia 29 de Dezembro.


    Nesse ano faleceu o meu marido e os meus filhos vieram passar o Natal comigo a Luanda, onde ainda vivo há 63 anos.


    Eles tinham começado a jogar em princípos desse ano, e a preocupação deles com a distribuição de vinho e o problema do IP, para não interagirem no mesmo (tive que comprar pens/modem para cada um), chamaram-me a atenção e comecei a olhar para o jogo, comecei a gostar e também quis jogar. Bem, em breve postarei a entrevista que dei e ficarão a saber tudo.


    Isto passou-se no ex-Gamma.Pt. Em meados de 2010 abriu o primeiro servidor desde que eu jogava – o Kappa.Pt. Era uma novidade e toda a aliança quis integrar o novo servidor.


    Pouco tempo depois e a propósito de um ban por pushing, registei-me no Epsilon (também tenho o registo desse episódio que vos irei contar, para saberem o motivo de eu ter ido parar a esse servidor).


    As minhas três contas mais pequenas, foram também surgindo, por vários motivos. Por força das fusões e com a possibilidade de ter várias contas no mesmo servidor, acabei por transferir duas para cada servidor onde jogo. A estas contas menores tive que alterar os nicks por não poderem ter o mesmo, no mesmo servidor. Assim, nas datas das fusões, acrescentei a idade que tinha na data dessas fusões. Assim surgiu a megar65, a megar66 e nesta última fusão, a megar72.


    Tenho também duas contas em servidores ingleses, uma no Beta.EN, que nasceu no Eta da mesma comunidade – registei-a para fazer companhia aos meus filhos que começaram a jogar lá antes de irem para o Pt, e outra no Ares.EN. Esta registei-a para fazer companhia a um ex-membro da Equipa - MrBiogenes. Ele deixou de jogar e eu, mais uma vez porque não gosto de desistir de nada, ainda lá continuo.


    E creio que é tudo sobre fórum e jogo no que me diz respeito.


    De resto, sou portuguesa, de uma aldeia do interior e vim para Luanda com 9 anos. A minha idade está no meu perfil. E tenho uma grande paixão por tudo o que se relaciona com o Universo. Tenho algumas citações de grandes astrónomos/cosmólogos, no meu mural.


    E agora as minhas apresentações por onde passei



    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


    Edited once, last by megar ().

  • Muito bom megar especialmente esta parte


    "Por enquanto deixem-me mitigar a minha mágoa e saudade."


    Infelizmente para mim mitigar não existe e saudade muito menos.

    ASSINATURA.png

  • SC_


    Agradeço do coração a oportunidade de continuar a publicar algumas recordações e principalmente o carinho manifestado.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Creio que a minha entrada na Equipa do Papyrus foi bem acolhida. Eis alguns dos vários comentários





    BTG










    A todos agradeci:


    Dec 1st 2016


    - Muito obrigada GђoƬץKФ , Capt. Janeway, Red Head e BTG pelo carinho dos vossos votos.


    Dec 1st 2016


    - Mad Shark, muito obrigada tubarãozinho que quer ser louco mas não consegue.

    - Pestinha grande alegria que me deste com a tua presença. Quanto ao Papyrus, vamos ver se consigo corresponder.


    Dec 2nd 2016


    - Dragontooth
    Já é um grande desafio o meu ingresso no Papyrus. Quanto às outras Equipas, bem ... é melhor não falarmos nisso.

    - [MYTHS.PRO] Aquiles
    Óptimo que venhas a ser leitor assíduo do Papyrus. Vou ficar a aguardar os teus comentários lá.

    - bacchus
    Querido amigo, é bom podermos recordar os belos tempos já passados. Quanto a este desafio, é mesmo um desafio, vamos ver como me (com)porto

    Obrigada a todos por participarem no meu tópico.


    Dec 4th 2016


    - Muito obrigada GordiN

    YfbGldQ.png

    E quem disse que eu quero ser o próximo?


    Dec 5th 2016


    - kimo, meu conterrâneo

    - Shinne, meu luso-angolano

    Muito obrigada pelo vosso carinho. Vamos ver que recepção terão os meus trabalhos.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Esqueceste-te de mim !!!!!! :rolleyes::(:rolleyes::(

    Meu querido amigo, naquela data não postaste.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Então foi só quando entras-te para Operadora, não foi ???

    Creio que sim, hei-de ver nos meu arquivos.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Os users do fórum, sempre me prestaram as maiores manifestações de carinho, tanto antes de estar na redacção do Papyrus, como depois


    E este foi o meu texto de candidactura, que foi depois incluído na edição seguinte do Papyrus:


    Lembro... ... 71ª Edição


    Nov 22nd 2016


    kxnWHEn.png



    Lembro... ...

    Lembro ... ...


    Eu bem pequena, desde que me entendo até aos nove anos. Vivia com os meus pais num quarto alugado no 2º. andar de um prédio em Lisboa. O meu pai era polícia e a minha mãe doméstica (no tempo em que ainda não se usava que as senhoras trabalhassem). Os donos da casa tinham uma filha, já adolescente para adulta, e um filho da minha idade. Este foi o meu companheiro de brincadeiras, de passeios ao jardim ou ao campo, de apanha de borboletas e caracóis.


    tNnMhWK.png


    As férias eram inevitavelmente passadas na Terra onde tanto eu como os meus pais nascemos, uma aldeiazinha do interior.

    Mas, a vida não era fácil e o meu pai resolveu vir para Angola, na esperança de melhorar um pouco as condições da família.

    Lembro …

    A saída do navio do cais e as muitas serpentinas, a própria viagem no longínquo 1959 e dos 11 dias que a mesma durou. As pessoas que enjoaram, as corridas no convés e o toque do gong a anunciar a hora das refeições, enfim … o não fazer nada.

    Lembro …

    A chegada a Luanda e tudo o que de novo se apresentava. O calor, as gentes locais, a família que nos foi esperar (irmão e cunhada da família com quem vivia em Lisboa), o realojamento e a procura de escola para concluir a 3ª. classe.

    Lembro …

    Ter ficado de castigo por não querer provar mamão (por causa das sementes claro)

    Os dois últimos meses do ano lectivo. As férias que se seguiram e o ano seguinte – a 4ª. classe.

    Lembro …

    As quitandeiras a apregoar – laranjé, laranjé … carapau é, carapau é …

    E os anos a passar e eu a crescer: o Liceu – nova forma de vida estudantil. A adolescência, o namorado (no tempo em que se namorava) e que veio a ser meu marido ao fim de 4 anos durante os quais concluí o Liceu e comecei a trabalhar para ajudar a fazer o meu enxoval.

    Lembro …

    O meu casamento, o empolgamento de ser mãe e ver os filhos crescer.

    Lembro …

    Quando perto de 40 anos depois, fiquei sozinha, por culpa de uma daquelas doenças que não se deseja a ninguém.

    Lembro …

    Que no mesmo ano, durante uma vinda dos meus filhos a Luanda, a instâncias minhas e com uma certa relutância do meu filho, ele me abriu a minha primeira conta do Ikariam


    eg1mUb1.png


    Lembro …

    Lembro tantas coisas que é impossível descrevê-las neste pequeno trecho …



    Redactor(a): megar
    Coordenador(a): Red Head
    Chefe de Redacção: mata hari

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Mas a minha participação no fórum, foi muito para além do Papyrus.


    Numa altura em que estavam na moda os fan clubes, tive a ventura de me ter sido oferecido um, pela SMod Lady Katheryna, uma jovem com quem todo o mundo brincava noutros tópicos, principalmente no "Barraco do La Voix". Creio que foi meu o último post, depois de muitas semanas a postar sozinha para que o tópico não fosse fechado - muitos users foram abandonando o jogo e consequentemente o fórum.


    Mas voltando ao meu fan club que passou a ser para mim como um santuário. Nele depositei brincadeiras, comentários, recordações, desabafos ... ..., e também serviu para os amigos participarem.


    wRIFtrE.png


    Eis o post nº. 1


    5A1FL5i.png


    Fan Club da megar

    Apr 12th 2011+3


    É a minha assistente pessoal e muito bem paga. Como tal, merece tudo do bom e do melhor. (Desculpa Kata, mas cheguei primeiro :


    -  Suite Atlântica: 


    O77YdNt.png


    - O exterior:   (A imagem já não é válida)


    - O  jacuzzi:     (A imagem já não é válida)


    A megar mantém a minha papelada toda em ordem todos os dias, trata da minha agenda e trata da minha segurança. Aqui fica a homenagem e o clube pago.


    Divirtam-se!

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • E os comentários não se fizeram esperar:




    FDSTkvj.png

    Apr 12th 2011+1


    Eu não acredito ...

    Meus amigos até me vieram as lágrimas aos olhos e este local é de diversão e não para chorar.

    Muito obrigada Sereia (exótica, das Caraíbas, de algodão doce, de chocolate, de legumes, ... eheheh)

    É bom ter amigos como vocês. Poucos, mas bons.

    Fiquei sem palavras ...











    FDSTkvj.png

    Apr 13th 2011


    Bem, já me recompus.

    Ergo com os meus amigos, uma taça de champanhe. A ocasião merece.




    VclHrOw.png

    Apr 13th 2011


    E tenho champomi para as crianças







    eQ2xgCY.png

    Apr 13th 2011


    AllOver, não posso spammar sozinha, têm que ajudar.

    HardXtraga, ainda bem que tudo ficou resolvido. Fazes falta no kappa

    Katinha, ainda me lembro quando comecei a spammar. Foi no - Vamos contar até 1 e eu perguntei se aquilo era restrito e tu respondeste - Nada de restrito, conta praí à vontade. eheheh. E pouco depois levei um aviso por ter feito duplo post.


    Muito obrigada.


    São todos muito carinhosos comigo.





    hXFaGFB.png

    Apr 14th 2011


    Kayapó, o meu poeta filósofo. Meu orientador nas batalhas ikarianas.

    Muito obrigada pelas palavras carinhosas. Este poema é lindo.


    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Durante alguns dias, as manifestações de carinho, apoio e parabéns, não pararam no meu Fan club. Imensos usuários do fórum queriam ser o meu fan nº. 1.


    Até que um dos meus amigos me disse: - Vou apimentar o teu Fan club. Eu alinhei na brincadeira e quase que a brincadeira ia dando para o torto, obrigando até a SMod a intervir, até que eu esclareci tudo.









    MHPnrSU.png

    Apr 15th 2011


    xxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ai mãe

    Querem dar-me surra ...






    PkNrsYY.png

    Apr 15th 2011


    SSeeerrrreeeeeiiiiiiaaaaaaaa ............................................................ (eco)




    rvekQRq.png

    Apr 15th 2011


    Ó Senhor Oliveira83

    Se queres festival, arranja-se.

    É só dizeres onde ficam as tuas ilhas, que eu vou lá fazer uns loopings com os meus giras, para os teus concidadãos baterem palmas.

    PS. Só tenho é medo desse facalhão.













    qO90ZmZ.png

    Apr 16th 2011


    Obrigada a todos. eu só retribuo o carinho que de dedicam.

    Agora quero ver se o Oliveira tem coragem de dizer onde ficam as palhotas dele.


















    MEA5edo.png

    Apr 18th 2011


    Oliveira, Oliveira

    Não perdes por esperar. O circo vai pegar fogo.






    InqJOZP.png

    Apr 18th 2011




    CONTINUA

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • E após as competições em minha defesa, os esclarecimentos.





    n7x91yj.png

    Apr 19th 2011


    Pala aqui não podes pôr armadilhas, que a minha Sereia está mais protegida.









    LQyMNta.png

    Apr 20th 2011


    Obrigada pela música Peanut.

    Quem disse que eu só gostava de planetas, estrelas e cometas? Também gosto de música, desde o clássico ao kuduro (só não gosto de ópera).

    Hoje estive o dia quase todo sem internet e mesmo agora só uma operadora é que começou a funcionar, por isso estou limitada no tempo.





    Do3EiR7.png

    Apr 21st 2011


    Obrigada Lita

    És muito atenciosa.

    Prince, a brincar, a brincar, mas isto é de desesperar. Ontem tinha um combate e cadê internet. E já sabes que não é a primeira vez que estou em batalha e fico sem internet.



    ZtYdb6u.png

    Apr 22nd 2011


    Ai que bom, são mesmo dos que eu gosto (eu gosto de todos).

    Obrigada Joelsom, és um gentlemen - quanta gentileza

    Aproveito para desejar a todos os meus fans, e não fans, uma Páscoa muito feliz, na paz de Deus.







    SHNPLpn.png

    História para partilhar ...

    Apr 23rd 2011


    Tenho tantas histórias, bonitas e menos bonitas, que me sucederam neste jogo...

    Há perto de um ano atrás, andava eu pelos meus 100 mil pontos de gerais no Gamma (ou menos), quando um habitante de uma das minhas ilhas, começou a picar um aliado (da mesma ilha), através do AGora, para atacar todos os outros habitantes.

    Troca mensagem para cá e para lá, acabei por notar que o incentivador dos ataques estava num grande gozo com todos nós e alertei os meus aliados, pois alguns já se estavam a abespinhar com a situação (como aqui, no meu fanClub).

    Na sequência deste facto, travei conhecimento com o, também já vosso conhecido, Oliveira38.

    Deste conhecimento, seguiu-se uma grande amizade, “amizade virtual”, dessas de que o Ikariam é fértil.

    Por essa altura já o OLI andava com um milhão e tantos (perto de 2 kk) de pontos gerais, pois ele é dos jogadores mais antigos.

    E, queria eu fazer a 6ª. ou a 7ª. cidade (já não lembro), mas os recursos, para a minha pequena conta pareciam-me tantos, que eu nem me queria atrever a ir mais longe, pois tinha pavor às pilhagens – sempre preferi ser atacada do que pilhada ... eheheh

    Mas, em conversa, acabei por perguntar ao OLI, se me emprestava os recursos necessários à evolução de cada residência, e eu de seguida ir-lhos-ia devolvendo, à medida que os fosse produzindo.

    Ele concordou, e enviava-me o que eu precisava - nos dias seguintes eu devolvia e ia fazendo assim para cada residência.

    Até que um dia, encontrei a minha conta bloqueada por pushing. Por telefonema com um aliado, soube que o Oliveira também estava bloqueado.

    Fiquei verdadeiramente aflita. Não por mim, mas por ele ter sido bloqueado por minha causa e ambos injustamente.

    Queria contactar um GO, mas não percebia nada disto nem de tickets, ainda não estava registada no fórum e não sabia o que fazer para tentar explicar a situação e também não tinha qualquer contacto do Oliveira, extra jogo.

    Com muita dificuldade, acabei por contactar o GO que nos bloqueou (não vale a pena citar o nome) mas por mais que eu explicasse que eu não estava a dar nada mas sim a devolver o que tinha sido emprestado, as “simpáticas” respostas que eu recebia eram que lesse as regras.

    O curioso é que essas ditas regras têm uma grande lacuna. O pushing refere-se a ser um jogador menos pontuado, dar recursos a um mais pontuado sem receber nada em troca, no prazo de 48 h, o que não era o meu caso. Eu tinha recebido de um mais pontuado, e nada nas regras diz que o menos pontuado tem que devolver em 48 h. Mas isso é outra história – eu conversei com o advogado da Empresa onde trabalho sobre a interpretação dessa regra e ele confirmou o que eu pensava – a regra, tal como está descrita, é uni vectorial e não bi vectorial.

    Mas continuando...

    Na impossibilidade de contactar o Oliveira através do jogo, lembrei-me que ele tinha dito que jogava também no Epsilon.

    Assim, abri uma conta no Epsilon e tratei de o procurar, na esperança de que ele utilizasse o mesmo nick. A minha preocupação era pedir-lhe desculpa por o ter envolvido num caso de pushing, tão injustamente.

    E foi assim que comecei também a jogar no Epsilon. A conta que era para ser apagada, acabou por continuar. Dediquei a minha Capital neste mundo, ao OLI (Como-Tu, é o nome).

    A amizade com o OLI tem-se cimentado, apesar de não nos conhecermos pessoalmente. Ele tem sido, além de grande amigo, um verdadeiro mestre e de uma paciência comigo, sem limites.

    Aceitou as batalhas que eu lhe propus e nas condições por mim indicadas, apenas para meu aprendizado. Diz-me onde errei e o que devo melhorar. Levei agora a maior surra de todos os tempos a atacar. Mais, mas muito mais, do que quando estive à defesa. Mas… como eu digo sempre – ninguém nasce grande, nem ensinado. Por isto tudo, cada derrota frente a ele, para mim é uma vitória, é uma aula e é a continuação de uma boa e sólida amizade.

    OLI, querido amigo, temido por muitos e respeitado por todos, O MEU MUITO OBRIGADA.

    E a todos vocês, que entraram involuntariamente nesta brincadeira, também quero agradecer. Não houve nunca o intuito de vos enganar, mas apenas apimentar um pouco este tópico, onde todos têm expressado um pouco o seu sentir. Eu entrei na brincadeira sem me aperceber que poderia de algum modo, causar mal-estar. Os meus aliados do Gamma, cedo desconfiaram que se tratava mesmo de uma brincadeira pois conhecem o bom relacionamento que tenho com o Oliveira (embora no início também tenham ficado hesitantes).

    Agradeço também à nossa Sereia, por me ter proporcionado alguns momentos de diversão e que eu espero que continuem, com a colaboração de todos e já sem nenhum mal-entendido.

    Bem hajam.
    megar

    PS. Pontuação de gerais

    No Gamma
    25 OLIVEIRA38 NZDOM --- 3,448,327
    759 megar D J L --- 583,149

    No Epsilon
    20 oliveira38 MaD --- 3,100,369
    1,150 megar 300r --- 215,367

    O combate foi no Epsilon


    CONTINUA

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • sempre cheia de histórias :P:P

    Sempre -R-_ Nice _-R- . São 12 anos de histórias que eu guardo com muito carinho.

    É pena que a cada alteração do fórum, se vão perdendo muitas.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • E para concluir, as desculpas. E fim deste episódio que muito me divertiu.





    ug0OjCu.png

    Apr 23rd 2011


    hehehe

    Pensei que tinha ficado todo o mundo mudo.

    EDIT - Prince o que é isso? Os santos estão nos altares.






    mNZqxri.png

    Apr 24th 2011


    Ei poeta, mudaste de visual e nem te reconhecia.


    Obrigada a todos os que me defenderam do meu """""inimigo""""".

    Espero que não me tenham levado a mal a brincadeira.




    NKMuRiK.png

    Apr 25th 2011


    Ainda bem que todos se divertem.

    Boa noite e até amanhã



    hADxlKO.png

    Apr 25th 2011


    E comediantes.

    Bom dia


    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Entretanto, mais alguns comentários de apoio e não só




    72PToSw.png

    Apr 25th 2011


    No meu fanclub não há vassouras, só aspiradores.

    Mas há baldes (de gelo)





    ydYtEn9.png

    Apr 26th 2011


    Não faz mal Ghotyk.

    É sempre tempo de uma palavrinha dos amigos. Já não vens é a tempo da taça de champanhe.

    EDIT . hehehe

    Enquanto escrevia, entrou o Cruz.
    Com tantos fans ainda me torno vaidosa




    CBefDht.png

    Apr 26th 2011


    Não há motivo Joelsom.

    A minha Sereia é muito querida e virá sempre em primeiro lugar.




    SzOeJ6D.png

    Apr 26th 2011


    Joelsom,
    Nada de temperos para a minha Sereia. Ela é demasiado preciosa e só pode é ser perfumada com jasmim e pétalas de rosa.

    Ghotyk,
    Quando conseguir juntar os amigos todos, fazemos uma boa patuscada, aqui nas belíssimas instalações do meu fan club.









    He3eAWZ.png

    Apr 26th 2011




    Quote

    By Paraquedista
    Parabens
    ola megar parabens pelo teu fanclub ...deveras ate que da para conversar contigo e ja vi que tens muitos fans continua assim que es uma pessoa excelente sempre a tentar encontrar os caminho da amizade para com varios jogadores posso me incluir eu....parabens


    Confesso que me surpeendeu o teu comentário, pois não o esperava, mas agradeço.
    Como já deves ter dado conta, eu só procuro que haja harmonia, porque eu não tenho, nem quero, inimigos, só adversários. E se todos virem os seus oponentes como adversários e não como inimigos, este jogo torna-se muito mais interessante.
    Num combate temos que pensar que do outro lado está alguém que nos permite que ele aconteça, se não, ficaríamos a jogar sozinhos.



    xxxXxxx


    E as brincadeiras contnuaram por muitos anos (cerca de 10). E não só brincadeiras, mas também assuntos sérios, desabafos e conversas de sérias a disparatadas. Mas nunca faltou o bom humor e a diversão. É pena que os users mais novos não tenham participado e não tenham conhecido o lado bom do fórum. Não vejo actualmente ninguém com o espírito que havia nos anos passados.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Estou agora a lembrar-me que há muitos anos, existiu no fórum antigo, um tópico para contar as burrices que já se fizeram no Ikariam.


    Eu estava a jogar havia poucos meses e colaborei com diversas burrices minhas.


    Eis uma delas (mas não registei a data em que foi postada):



    E vocês? Será que nunca fizeram uma burrice durante o jogo? Quem quer contar?

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Durante vários anos, existiu um jornal na comunidade Pt - o Papyrus.

    E uma das rúbricas de que sempre gostei, foram as entrevistas a jogadores.

    Houve um ano em que os entrevistados eram propostos por outros jogadores. E foi assim que um dia fui surpreendida ao ser convidada a dar uma entrevista, porque um aliado me tinha proposto. Claro que eu tinha pouco mais de um ano de jogo, mas foi a época em que o fórum fervilhava de usuários Talvez hoje as minhas respostas não fossem as mesmas que dei naquela altura (ou talvez fossem), mas traduziram os pensamentos do momento.


    Eis a entrevista:



    Perfeito Enigma

    Hades


    1aTz0Zf.png


    Thursday, July 21st 2011, 1:57am

    Megar - Entrevistada do Mês de Agosto



    Megar - Entrevistada do Mês de Agosto

    A entrevistada do mês de Agosto é a megar!!

    Pretendemos com esta entrevista conhecê-la melhor como jogadora e como pessoa.



    Quote
    Papyrus: Olá, megar! Parabéns por teres sido escolhida para ser a entrevistada do mês de Agosto.
    Quote
    megar: Eu é que agradeço. Quando o meu aliado me comunicou que me tinha inscrito, eu disse-lhe que não valia a pena. Não sou TOP de nada. A não ser de usar e abusar deste fórum. Mas há decerto imensos jogadores muito mais interessantes que eu para serem entrevistados. Por isso, duplo agradecimento.

    Quote
    Papyrus: Para começar, quem é a megar? Nome, idade, onde mora.
    Quote
    megar: Eu já espalhei por este fórum tantas informações sobre mim. Mas vamos lá resumir: sou a Maria Emília Gonçalves Antunes Ramalho, tenho 61 anos (decerto muitos irão dizer – esta senhora já tem idade para ter juízo -, eheheh), e, apesar de ser portuguesa, vivo em Luanda / Angola há 52 anos.

    Quote
    Papyrus: O que fazes no teu dia-a dia? Estudas? Trabalhas? Em quais áreas?
    Quote
    megar: Bem, eu ainda trabalho. Sou contabilista de uma pequena empresa de importação.

    Quote
    Papyrus: E, nas horas vagas, como aproveitas esses momentos?
    Quote
    megar: Horas vagas... são tão poucas ou nenhumas. Será melhor "fora das horas de serviço". Como mulher, tenho uma casa para cuidar e dedico bastante tempo ao Ikariam.
    Quote
    Papyrus: Fala-nos um pouco sobre a Megar... Preferências musicais, comidas, entretenimento, algum hobby.
    Quote
    megar: Ui, eu gosto muito de música de todos os géneros, excepto ópera. Mas até que há umas operetas interessantes. De resto, oiço tudo, desde o clássico ao Kuduro. Mas, nomes dos artistas, raramente sei. Eu ou gosto ou não gosto e ponto final. Não me preocupo muito com quem interpreta.
    - Sobre comidas, posso dizer que sou um bom garfo. Tirando 2 ou 3 coisas que não gosto, de resto como tudo com o mesmo agrado.
    - Entretenimento / Hobby – Como já manifestei, o tempo que sobra é pouco. Gosto de fazer compras e passear. Há pouco mais de uma década, descobri uma paixão – o Universo. Tento acompanhar as notícias sobre as novas descobertas e, ao longo destes últimos anos, tenho lido muito sobre esta matéria e tudo o que se relacione. Tenho uma pequena biblioteca de cerca de 30 livros dos mais conceituados cientistas sobre a matéria. E a internet também ajuda muito.

    Quote
    Papyrus: A tua personalidade no Ikariam reflecte o que és na vida real?
    Quote

    megar: Eu creio que sim. Mas não poderei pronunciar-me sobre mim própria. As avaliações terão que ser sempre feitas por terceiros para haver imparcialidade.
    Quote
    Papyrus: Qual a origem do teu nick?
    Quote

    megar: (risos) A mais simples possível – as iniciais do meu nome.
    Quote
    Papyrus: Apenas jogas nos mundos Gamma, Epsilon e Kappa? Se não, em quais mundos?
    Quote

    megar: São mesmo esses, apenas a ordem de início é ligeiramente diferente – Gamma, Kappa e Epsilon.
    Quote
    Papyrus: Jogas ikariam há quanto tempo?
    Quote
    megar: Comecei a jogar na última semana de 2009. Não sei precisamente o dia, mas sei que foi entre o Natal e o Ano Novo.
    Quote
    Papyrus: Conta-nos um pouco sobre os "primeiros passos" da megar no ikariam, alguma peripécia que já tenhas vivido ou alguma situação embaraçosa...
    Quote
    megar: Hhiiii, também já contei inúmeras vezes em vários tópicos aqui do Fórum. Em 2009, os meus filhos vieram passar o Natal comigo. E vi a preocupação deles com o jogo e a distribuição de vinho e as falhas da internet e o mesmo IP, etc. Tive que arranjar PENs para os dois e comecei a reparar no jogo. Achei engraçado e também quis jogar. Apesar de relutantes (porque não queriam uma mãe a chamá-los filhos para aqui e para ali), lá me abriram uma conta com a minha promessa de não os tratar por filhos. Tratamo-nos todos pelos nicks, sem problemas. Depois, fui às ajudas e imprimi tudo – edifícios, pesquisas, guerras, etc, etc. para poder rapidamente tirar todas as dúvidas. Isto foi no Gamma, claro. Depois, o início no Kappa e no Épsilon têm outras histórias.
    - Situações que se digam embaraçosas creio que não tive. Peripécias... muitas, também já relatadas nas Burrices que já fizeram no ikariam.
    Quote
    Papyrus: Ao final de tantos anos de existência, como é que tens capacidade para aguentares o mundo Ikariano com o mesmo entusiasmo de quando começaste a jogar?
    Quote
    megar: Bem, a existência e, consequentemente, a experiência não é assim tanta, mas o entusiasmo é sempre crescente. É que eu entusiasmo-me com tudo o que faço e faço com paixão. E também ter bons companheiros de aliança ajuda a manter o entusiasmo.
    Quote
    Papyrus: Como és como jogadora? Qual o teu perfil?
    Quote
    megar: Outra pergunta à qual dei resposta num tópico/inquérito do Papyrus de Julho. Eu gosto de ter contas equilibradas e não luto por TOPs. Não sou jogadora/ataque, mas não fujo de uma boa batalha, quando em guerra. Participo em tudo o que a aliança espera de mim e ajudo sempre os mais novos em todas as dúvidas que eu puder resolver.
    Falta-me talvez a ousadia dos jovens, mas hei-de chegar lá. Pelo menos penso positivo a esse respeito.
    Quote
    Papyrus: Já alguma vez assumiste algum cargo governativo nas alianças por onde passaste?
    Quote

    megar: Curioso que, apesar de não me interessar por cargos de destaque, querem sempre dar-me algum. Mas deve ser porque são todos muito carinhosos comigo. E põem-me perante factos consumados – vais ser isto e pronto. Já fui Secretária de Estado no Kappa, cargo que deleguei logo que surgiu uma oportunidade. Fui Diplomata numa recruta extinta do Epsilon – acabei por aceitar porque os restantes membros eram todos muito pequenos. Actualmente, sou Diplomata no Gamma.
    Quote
    Papyrus: "Liderança e amizade entre membros é a chave para o sucesso de uma aliança". Compartilhas da mesma opinião? Sim/Não, porquê?
    Quote
    megar: Sem dúvida é imprescindível. Se um Líder não conseguir tornar os seus membros uma família, essa aliança está condenada ao fracasso. Tem que haver cumplicidade entre todos para tudo correr bem.
    Quote
    Papyrus: Quais achas que são as melhores características que um líder pode ter?
    Quote
    megar: Um líder tem que ter, acima de tudo, carisma. Ele tem que se tornar o centro da aliança e ser um exemplo incontestável a ser seguido por todos.
    Quote
    Papyrus: Recentemente, têm sido divulgados vários estudos relatando que o poder desgasta. Consideras que liderar no ikariam desgasta? Justifica.
    Quote
    megar: Eu penso que, de facto, o Ikariam desgasta, não só na liderança, mas em toda a participação, mas, claro, principalmente na liderança. Exige bastante tempo disponível, que é coisa que falta sempre, pois todos têm uma vida fora do Ikariam e isso resulta muitas vezes em sacrificar a família e principalmente as horas de sono.
    Quote
    Papyrus: És uma das utilizadoras do fórum mais activa. Qual o interesse que o fórum te suscita?
    Quote
    megar: Gosto muito do fórum pelas amizades que se criam e se cimentam, pelos desafios, sei lá, tantas coisas.
    Quote
    Papyrus: Quais as zonas do fórum que costumas frequentar e participar activamente? Qual o interesse que elas te suscitam?
    Quote
    megar: Eu participo em todos os locais onde vejo um tópico que me chame a atenção. Comento, critico, concordo ou discordo, procurando sempre respeitar as opiniões dos outros. Se vejo que o assunto está a descambar, prefiro continuar por PM. Não gosto de alimentar debates menos agradáveis. Mas participo mais activamente nos tópicos da Taberna, que, embora não tenham um interesse por aí além, são sempre divertidos.
    Quote
    Papyrus: Se pudesses alterarias algo no fórum?
    Quote
    Megar: Ui ui, o fórum. Ele está muito bem entregue no que diz respeito aos tópicos. Está cheio de jovens que têm sempre grande imaginação.
    Alteraria, se possível, o sistema de castigos. Eu sei que os moderadores são poucos e que se esforçam. Mas, de tanto levarem à letra as regras, acabam por cair no exagero. Não digo que estejam errados, porque se castigam é porque houve qualquer incumprimento. Mas é preciso não ser mais papista que o Papa. Eu já comentei prolongadamente este assunto em dois ou três tópicos e não vou aqui repetir, porque é longo.
    Quote
    Papyrus: Bem, megar, estamos a chegar ao fim da entrevista. Gostarias de deixar um recado para os utilizadores do fórum Ikariam.Pt?
    Quote
    megar: O conselho principal é que haja respeito. As picardias com bom humor durante as guerras são necessárias e úteis, mas não devem passar daí. Temos que nos lembrar que isto é um jogo e, como tal, precisamos de adversários, mas não de inimigos.
    Quote
    Papyrus: Muito obrigado pelo tempo dispensado na entrevista. Fica atenta à próxima edição do Papyrus.
    Quote
    megar: Eu é que agradeço esta oportunidade ímpar. E desculpem as respostas por vezes tão longas.



    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • O meu lado maléfico


    Há alguns anos, contei numa matéria para o Papyrus, uma peripécia que me aconteceu no servidor Beta / inglês. Aqui está ela. (Está em cor roxa para não alterar o original)


    xT6BwH2.png

    Coisas do Ika ... ...

    Mar 9th 2018

    ybXXOlK.png

    Coisas do Ika ... ...


    O Ika, tem de tudo. Até peripécias que vão acontecendo aqui e ali, com este ou aquele jogador. Umas por descuido, outras propositadas, ou que nos deixam um pouco mais abatidos, furiosos ou até que nos põem sorrisos nos lábios.

    Vou partilhar convosco esta.



    7cmk7w5.png


    Eu tenho uma pequena conta no Ika inglês com menos de 4kk de pontos gerais e só 4 cidades fixas, uma de cada recurso (uma conta sem pretensões, para ver onde se pode chegar só com 4 cidades). Portanto a evolução é lenta mas nunca me preocupei com isso.

    Os meus filhos também jogam, com contas normais (foram as primeiras contas deles antes do Pt). Sempre estivemos nas mesmas ilhas, e nenhum de nós está numa aliança, apesar dos inúmeros convites.

    Na fusão, passámos do Eta para o Beta e as coordenadas são precisamente as das contas do Pt.

    Após fusão estivemos algum tempo sozinhos, apenas tínhamos um vizinho numa ilha, que já lá morava.

    Mas pouco tempo depois o Ika Irão fundiu no inglês e um dia acordámos com as nossas ilhas super povoadas de iranianos.

    Durante alguns meses choveram guerras entre iranianos e ingleses. As minhas cidades eram ponto de passagem para uns e para outros, diariamente e semanalmente.

    Mas as coisas foram acalmando após cada aliança marcar a sua posição no rank.

    Também muitos dos habitantes das minhas ilhas foram deixando de jogar e presentemente só lá está um.

    E aqui começa outra história.

    Há uns meses atrás travámos conversa a propósito de doações, pois queria que eu e os meus filhos doássemos mais recursos.

    Quando da fusão, eu e os meus filhos combinámos que eu faria as doações da fusão, apenas na vinha por ter ainda uma pontuação baixa e eles tinham muitas doações e repartiram por todas as serrarias e fontes de recursos.

    E foi o que eu disse ao meu vizinho iraniano. Os meus filhos por sua vez, disseram-lhe que quando ele tivesse doado tanto como eles, eles voltariam a doar.

    Mas, conversa para aqui e conversa para ali (já sabem que eu falo muito e não perco a oportunidade de meter conversa, "e também graças ao google translate" - eheheh) , ele acabou por ficar a saber que eles eram meus filhos e até trocámos um TC e amizade. Tudo jóia.

    Mas, há cerca de um mês ele propôs-me trocar a minha conta (de 3,7kk de pontos e quase 440 M de ouro), com uma dele de mais de 14kk de pontos mas sem ouro, Estranhei e disse-lhe o habitual - que isso era proibido pelos T&Cs, que eu era GO no PT, que gostava da minha conta porque a tinha começado do zero e blá, blá, blá, mas perguntei-lhe porque me fez essa proposta. Ele respondeu-me que estava em guerra com vários jogadores e precisava de ouro. Bem, eu desculpei-me que o meu ouro tinha sido junto ao longo de 7 anos porque a minha conta só tem 4 cidades e seria difícil recupará-lo.

    Passados uns dias propôs-me que eu lhe comprasse os generais dele (cerca de 200K, quase tudo barcos), ao preço máximo - seria o meu ouro quase todo, e chegou a pôr os barcos no mercado e propor-me Tr. Comercial. Voltei a desculpar-me que até lhe podia comprar alguns a preço máximo mas não poderiam ser muitos porque a conta não suportava.

    Daí para cá, várias vezes insistiu. Eu disse-lhe que se lhe comprasse os barcos teria que pôr férias e ficar transformada em banco de generais dele, mas não pretendia isso para a minha conta.

    Entretanto tem havido imensas batalhas numa ilha minha. Verifiquei que os adversários dele também são iranianos de uma aliança rival e claro passagem permanente pela minha cidade.

    Eu até cheguei a ajudá-lo dizendo-lhe o que havia de generais na minha cidade e ele foi lá a defender e ganhou a batalha.

    Também já me tem assaltado com piratas e eu disse-lhe que não valia a pena perder tempo porque não gosto nem jogo pirataria. Ele respondeu-me que era por causa das tarefas diárias e ... tudo bem (pensei).

    E as batalhas têm continuado, mas um dia destes ...

    Logo pela manhã, a minha filha tinha o porto ocupado por ele e o meu filho, a cidade ocupada pelo rival e duas cidades dele a arder. Na minha cidade estava tudo calmo. Bem, pensei que as ocupações eram as habituais, por estratégia e não liguei.

    Mas à noite a minha filha contactou-me furibunda que o dito cujo se tinha farto de a pilhar, durante todo o dia.

    Claro que mandei uma mensagem ao "meu iraniano", manifestando o meu desagrado pelo ocorrido pois ele sabe quem são os meus filhos e dizendo-lhe que com aquele comportamento tinha descido no meu conceito.

    Não tem que enganar, pouco depois vi cancelado o TC e logo a seguir o tratado de amizade.

    Contei à minha filha e ela disse-me para me preparar que ele iria atacar-me.

    Não tinha nenhuma dúvida disso, mas que medidas tomei?


    Vps8N8d.png


    - Gastei a madeira e o mármore em mais um nível da muralha da minha capital e juntei todos os bocadinhos de recursos na cidade de cristal e fiz uma troca que me permitiu fazer um ensaio.

    - Portanto, recursos zero, excepto um pouco de vinho mas que em dois dias ficavam dentro da protecção do armazém. Depois era só manter.

    - 2 trabalhadores em cada ponto de produção (só para meter raiva).

    - Criar 5 polis na ilha de enxofre (tenho as residências todas a 8 e portanto a possibilidade de ter 9 cidades. Como tenho 4 sobraram 5 polis).

    - Pôr em todas as polis um templo sem sacerdotes.

    - Tirar todos os sacerdotes da minha cidade de enxofre.

    - Ele tem 6 forjas nessa ilha.

    - Mandar os barcos que lhe comprei para uma cidade distante do meu filho com Tr. Guarnição. Só deixei os barcos que dispersam.

    E agora ??? Sou ruinzinha, não sou?

    Agora … vou assistir de camarote às batalhas dele e ver quem é que no fim vai rir.


    8m8CT8W.png


    E vocês, o que costumam fazer com quem falha convosco in-game? Contem-nos tudo.

    Nota: Não utilizei o Acordo Ortográfico

    Redator(a): megar

    Chefe de Redação: mata hari



    Obs.; A conta adversária referida ainda lá está. Já esteve banida durante um ano, mas há poucos meses reapareceu e nunca mais se meteu connosco.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações