Devido à limpeza que há pouco tempo decorreu no fórum com a mutilação de muitos tópicos, vou refazer o meu tópico
Quem sou eu?
Ora ora, eu sou a megar, como já disse ao longo dos quase 12 anos em que frequento o Fórum e as suas várias versões até ao presente.
Comecei timidamente a colaborar, a partir de 2010, no sub-fórum da Taberna e em outros tópicos onde eu via assuntos que me chamassem a atenção, dando a minha opinião sobre os mesmos.
Em 2011 ganhei um Fan club oferecido pela então SMod Lady Katherina. Foi um dos acontecimentos mais gratificantes que me aconteceu no Ika. Nele brincámos, eu e a maioria dos users de então. Agora já ninguém brinca no forum. (Irei postar aqui, o que eu consegui guardar daqueles tempos inesquecíveis e que eu considero relevante como recordação).
Também fiz parte do jornal Pt, o Papyrus, a partir de Agosto de 2016 até o mesmo ser extinto. E da Equipa do jogo desde Abril de 2017 até Agosto de 2019.
O meu tempo de permanência na Equipa, foi um dos capítulos mais lindos da minha vida – dar razão de ser ao modo como vejo o jogo, ajudar e passar valores do bem aos outros jogadores, sempre para além de qualquer castigo - pena ter tido um epílogo que me trouxe tanta desilusão – foi frustrante.
Ao longo dos postes seguintes, irei publicando o que eu consegui guardar, de toda a minha participação no forum.
Quanto ao jogo …
Também, como eu contei numa entrevista para o Papyrus há muitos anos, eu comecei a jogar nos fins de 2009, mais precisamente no dia 29 de Dezembro.
Nesse ano faleceu o meu marido e os meus filhos vieram passar o Natal comigo a Luanda, onde ainda vivo há 63 anos.
Eles tinham começado a jogar em princípos desse ano, e a preocupação deles com a distribuição de vinho e o problema do IP, para não interagirem no mesmo (tive que comprar pens/modem para cada um), chamaram-me a atenção e comecei a olhar para o jogo, comecei a gostar e também quis jogar. Bem, em breve postarei a entrevista que dei e ficarão a saber tudo.
Isto passou-se no ex-Gamma.Pt. Em meados de 2010 abriu o primeiro servidor desde que eu jogava – o Kappa.Pt. Era uma novidade e toda a aliança quis integrar o novo servidor.
Pouco tempo depois e a propósito de um ban por pushing, registei-me no Epsilon (também tenho o registo desse episódio que vos irei contar, para saberem o motivo de eu ter ido parar a esse servidor).
As minhas três contas mais pequenas, foram também surgindo, por vários motivos. Por força das fusões e com a possibilidade de ter várias contas no mesmo servidor, acabei por transferir duas para cada servidor onde jogo. A estas contas menores tive que alterar os nicks por não poderem ter o mesmo, no mesmo servidor. Assim, nas datas das fusões, acrescentei a idade que tinha na data dessas fusões. Assim surgiu a megar65, a megar66 e nesta última fusão, a megar72.
Tenho também duas contas em servidores ingleses, uma no Beta.EN, que nasceu no Eta da mesma comunidade – registei-a para fazer companhia aos meus filhos que começaram a jogar lá antes de irem para o Pt, e outra no Ares.EN. Esta registei-a para fazer companhia a um ex-membro da Equipa - MrBiogenes. Ele deixou de jogar e eu, mais uma vez porque não gosto de desistir de nada, ainda lá continuo.
E creio que é tudo sobre fórum e jogo no que me diz respeito.
De resto, sou portuguesa, de uma aldeia do interior e vim para Luanda com 9 anos. A minha idade está no meu perfil. E tenho uma grande paixão por tudo o que se relaciona com o Universo. Tenho algumas citações de grandes astrónomos/cosmólogos, no meu mural.
E agora as minhas apresentações por onde passei
megar
Sabiam que … … … …
Claro que não sabiam. Nem mesmo eu sei bem como é que vim aqui parar ! ! !
O certo é que após uma conversa a propósito do “Nós Ikariam”, me vi a fazer a minha candidactura à redacção do Papyrus. Porque devia ser assim? Pois … não sei bem. Mas aqui estou. E se não prometo artigos atrás de artigos, podem pelo menos contar que porei toda a minha alma em qualquer participação que faça.
E agora aqui vai a minha apresentação, apesar de metade dos users do fórum, saberem de quem se trata esta personagem.
O meu nome completo? Maria Emília Gonçalves Antunes Ramalho, mais conhecida por megar, que são as iniciais do meu nome.
Sou portuguesa, de uma aldeola do interior da Beira e tenho 67 anos (acabadinhos de completar) dos quais, mais de 57 vividos em Luanda / Angola.
Jogo Ikariam há quase 7 anos e frequento o fórum há mais de 6.
Já participei no Papyrus por alguns meses com a rúbrica – Sabiam que … … … mas como freelancer. Assim, é a 1ª. vez que faço parte de uma Equipa do Ikariam.
Bem, não sei que mais acrescentar para não fazer desta apresentação um livro. Portanto, até já.
megar – Em jeito de apresentação e recordação
Nós somos insignificantes cinzas de Estrelas de outras Eras e que já não existem mais. Isso nos faz recordar como o Tempo passa tão depressa.
E como o tempo passa depressa, chegamos a uma altura em que nos faz bem e nos reconforta, rever os filmes da nossa vida – as nossas recordações. O filme da infância, o da adolescência, o de esposa e mãe, o da carreira profissional e tantos outros. O nosso percurso na Terra é cheio de pequenos filmes que todos juntos vão formando a nossa história.
Mas onde é que eu quero chegar? Pois, ao pequeno filme da minha participação no fórum e Equipas.Pt, que decerto se enquadra no filme do Outono da minha vida.
Comecei a jogar em 29.12.2009, ano em que sofri uma das três maiores perdas da minha vida.
Talvez por isso, abracei o Ikariam com toda a alma e coração, como uma tábua de salvação.
Alguns meses depois (29.09.2010) registei-me no fórum.
E eu fui decerto a maior spammer do fórum (pena não ter havido contagem de posts). E mesmo no resto do fórum a minha participação foi sempre activa desde que me registei. Sempre participei em todos os locais onde via um tópico que me chamasse a atenção - Comentava, criticava, concordava ou discordava, procurando sempre respeitar as opiniões dos outros, embora por vezes falhasse. Dei tudo de mim pelo Papyrus, desde que fui admitida até à sua extinção. Deixei um legado de dicas sobre o jogo e o que eu sempre considerei correcto.
Errei em várias ocasiões, mais do que me devia ser permitido, em rompantes impensados, sem ver na hora o mal que os meus erros podiam provocar, mas … quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Como fazendo parte do meu percurso e por proposta de duas superioras, candidatei-me à redacção do Papyrus e fui admitida em 27.08.2016.
No ano seguinte e no cumprimento de uma promessa que havia feito, cerca de um ano antes, candidatei-me à Equipa do jogo, sendo admitida em 13 de Abril de 2017 como Operadora de Jogo Aprendiz. E ponham aprendiz nisso.
Em 11 de Julho 2017 fui promovida a Operadora de Jogo e nessa altura eu comentei:
QuoteJá ?! ? ! ? ! …
Tão entretida a operar que quase não dava conta se não visse dois “Parabéns megar” quando ia desligar o IRC.
Eu sabia que isto um dia ia acontecer, mas não me importava de ficar sempre sob o conforto de Trial – eterna Aprendiz.
Aprendi tantas coisas … mas sinto-me ainda tão ignorante, que o que mais temo é não conseguir cumprir com o meu objectivo –> acima de tudo ajudar os jogadores nas suas dificuldades, orientá-los sempre que me pedirem e protegê-los dos mal-intencionados e incumpridores.
Agora vou voar sozinha, mas apraz-me saber que contarei sempre com o apoio incondicional desta querida Equipa.
Em 17 do mesmo mês, ganhei o destaque de Operadora de Jogo.
E finalmente, como dito pelo nosso BA FilipeMonteiro, o menos esperado:
Oct 8th 2018 - Considerando a sensatez, sentido de responsabilidade e vontade de trabalhar, decidiu-se promover a megar a SGO.
A esta promoção, eu comentei no dia do meu último aniversário:
QuoteE vou ficar por aqui. O Ika já me brindou com mais do que eu mereço. Obrigada a todos os que me ajudaram a atingir este honroso patamar. Que eu tenha discernimento e sensatez para o desempenhar cada vez melhor.
A cada patamar, eu recebi as maiores manifestações de carinho e encorajamento que algum dia eu poderia desejar.
E mesmo ao longo de todo o percurso do fórum, sempre houve quem me apoiasse, principalmente no meu fan club (oferta da ex-SMod, Lady Katherina, a minha Sereia), onde ficaram registados tantos bons momentos, tantas brincadeiras, tantos desabafos…
O meu coração ficará para sempre lá, enquanto eu for viva.
Mas sobre o novo fórum, como eu disse há poucos dias a alguém – O novo fórum é para os novos. O fórum foi projectado por jovens e são os jovens quem melhor se deve sentir nele. Por isso, não deixem morrer o fórum,. peço-vos.
O Outono da minha vida começou há 10 anos. Já não estou em tempo de começar coisas novas. Vou limitar-me a tentar concluir o que está começado.
Tanta coisa fica por dizer - não vou sumir, mas a magia do fórum, para mim acabou. Ir-me-ão vendo por aqui e até talvez, participar num ou noutro tópico. Por enquanto deixem-me mitigar a minha mágoa e saudade.