No fim, o objetivo de qualquer coisa que exista no ikariam ou qualquer outro jogo, é econômico.
Não nego que tens razão, quanto ao objectivo de qualquer jogo ser o económico.
Mas enquanto que qualquer jogo, Ika incluído, tenha como objectivo principal o económico, todos os desenvolvedores de jogos procuram que os jogadores se divirtam e era o que acontecia no início do Ika. Mas a pirataria, com as suas regras parvas não tem nada de divertido.
Olha, não acho que o problema seja a pirataria em si (assim como o mercado negro, multi partilha e etc) e sim a forma como o ser humano (não importa a comunidade) faz uso dessas funcionalidades. Se todos jogassem a pirataria de forma correta, dificilmente não seria divertido e justo.
O mais engraçado é que o povo vive reclamando que o objetivo do ikariam é guerra, só que a grande maioria se mata pra ganhar os recursos da pirataria pra brincar de fazenda feliz kk
