Ordem na Lista das Cidades [35]

  • Todos sabem que durante a fusão, a lista das cidades foi tratada as três pancadas, e após a fusão cada jogador foi presenteado com as suas cidades desordenadas, tanto na lista de seleção (no ecrã principal), como nos portos na seleção da cidade destino dos transportes.


    Posso dizer que não sou diferente de muitos outros jogadores, e que a respeito deste ponto em particular, sofro daquilo a que posso chamar de TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo), e neste contexto a ordem pela qual as minhas cidades foram criadas É IMPORTANTE para mim.


    Eu criei as cidades A:enxofre, B:vinho, C:Mármore, D:cristal + E:enxofre, F:vinho, G:mármore, H:cristal + I:enxofre, J:vinho, K:mármore.....

    Eu as criei com essa ordem por um motivo que só a mim diz respeito logo, NÃO quero ter as cidades em nenhuma outra ordem, menos ainda ordenadas por recuros, o que para mais impossibilita renomear as cidades para restabelecer a ordem de recursos pelas quais cada cidade foi criada.


    Isto causa transtorno....


    a) Não encontro logo a p€@£ da cidade.


    b) Clico nelas com a minha "memória muscular", venho horas depois apenas para verificar que os transportes foram todos feitos para onde não deviam e agora, que deveria elevar um edificio, afinal tenho de voltar a transportar tudo outra vez e perder mais horas.


    c) E não obstante o que relatei no ponto b), mais umas horas passaram e outra vez volto para verificar que fiz novamente Me%&!#.


    d) Porque tenho de realizar ações sequênciais, as quais (para min e por conveniencia) devem ocorrer pela ordem de criação das cidades, tudo termina numa grandessíssima barafunda.


    ISTO É INACEITÁVEL e pergunto.


    a) O que está a ser feito?


    b) Porque razão este problema ainda não foi resolvido?


    c) Continuam a rir-se na cara dos jogadores? Não chega a Ca£@§€{[ que fizeram durante o último mês?

  • Olá Pedro,


    Não vemos problemas nesta situação. Ao entrares em um porto para transportar manteriais para suas cidades, aparecem nomes de cada uma, ilha aonde se esta se encontra e insumo que produz (além de madeira). Não há necessidade de se colocar na ordem que estás acostumado. É uma questão de readaptação de seu automático. Basta atentar-se para aonde envias seus insumos.


    cvhgv.png

  • @remetente como que você conseguiu colocar as suas cidade assim sem ser em ordem? porque as minhas aqui estão tudo em ordem de bens


    BIG MASTER :love:

    Alpha :arrow: EX General SW12 [NAOSW]

    Alpha :arrow: EX Secretário de Estado [LGD]:airborne:

    Tau :arrow: EX Secretário de Estado [LGD]:airborne:

    NUNCA PENSEI QUE CHEGASTE O SEU FIM !

    Ex Legendário [-LGD-] 16.05.2012 á 08.08.2014



    CANAL IKARIANO

  • @remetente como que você conseguiu colocar as suas cidade assim sem ser em ordem? porque as minhas aqui estão tudo em ordem de bens


    As minhas também eram assim, mas ai veio a fusão e embraralhou tudo.

    Realmente é um incomodo, minha capital por exemplo ao inves de ser a primeira cidade é uma das ultimas.

    Uma lastima!!

  • Olá Pedro,


    Não vemos problemas nesta situação. Ao entrares em um porto para transportar manteriais para suas cidades, aparecem nomes de cada uma, ilha aonde se esta se encontra e insumo que produz (além de madeira). Não há necessidade de se colocar na ordem que estás acostumado. É uma questão de readaptação de seu automático. Basta atentar-se para aonde envias seus insumos.



    Uau. Inacreditável.
    Alguém que se diz Game ADM dizer a um usuário do jogo que relata claramente seu transtorno e a IMPORTÂNCIA da ordenação das cidades conforme as criamos para simplesmente "se acostumar".
    Vocês realmente não dão a mínima para os jogadores de Ikariam.
    Sofro do mesmo problema relatado pelo amigo na criação do tópico e as minhas cidades desordenadas está me tirando do sério, não aguento mais isso.
    Creio que o Sr. Sendero deveria pesquisar ou se informar mais sobre a doença relatada pelo amigo antes de responder dessa forma.
    Simplesmente desrespeitoso, falta de vergonha na cara

  • Não sou muito de criticar a equipe e faço é elogiar quem merece elogios, mas foi muito vergonhoso isso de falar pra aceitar.

    Durante todo o problema da fusão a todo momento os jogadores reclamavam dessa bagunça na ordem das cidades e sempre disseram que isso iria ser resolvido mais para frente pois tinham outros problemas.

    Agora que aqueles outros problemas foram resolvidos falam pra aceitar isso.

    Me parece mais é que não tem informação sobre o assunto e deu sua opinião pessoal de que é mais fácil aceitar.

  • Creio que isso seja algo muito simples de ser resolvido, uma que só basta implementar em algum versão do jogo a opção de movimenta o nome da cidade no ecrã de lugar e no porto, uma que isso não mudará as funções do jogo ou movimentações de cidade mais simplesmente de posições de nomes, uma exemplo já implantado no jogo e a movimentação dos amigos na lista de jogo.

    BIG MASTER :love:

    Alpha :arrow: EX General SW12 [NAOSW]

    Alpha :arrow: EX Secretário de Estado [LGD]:airborne:

    Tau :arrow: EX Secretário de Estado [LGD]:airborne:

    NUNCA PENSEI QUE CHEGASTE O SEU FIM !

    Ex Legendário [-LGD-] 16.05.2012 á 08.08.2014



    CANAL IKARIANO

  • É uma questão de readaptação de seu automático.

    Mestre,

    Acabaste de me decepcionar.


    Então os jogadores é que têm que se readaptar?


    As afirmações do teu post dão-me a entender que a GF nem tem conhecimento do descontentamento dos jogadores. Mas será que a Equipa nem sequer transmitiu esse bug à GF? Será caso para ser esquecido?


    Não foi a 1ª. vez que houve uma fusão e da 1ª. vez nada disso aconteceu.


    Não vamos adaptar-nos aos erros surgidos. Erros são para serem corrigidos.


    É que os jogadores querem a ordem das cidades pela ordem em que foram criadas. Como está é uma bagunça total, é o caos que já me causou alguns dissabores. E creio que a muitos e muitos jogadores também.


    E não basta que as cidades estejam ordenadas por recursos. Isso não facilita nada, quando numa conta o primeiro recurso é o cristal, noutra o enxofre e noutra o vinho ... ... quando não estão totalmente baralhadas, tendo uma de enxofre, depois uma de cristal e depois 3 de enxofre ... e temos a capital em antepenúltimo lugar, e duas polis no meio de cidades evoluídas.


    Os jogadores têm sido muito pacientes à espera da resolução deste problema, pois compreendemos que na fusão surgiram problemas muito mais graves, mas está na altura de darem solução ao problema da ordem das cidades.

    .

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Meu caro sendero.


    Olhe que NÃO, Olhe que NÃO !!!!


    Eu NÃO tenho de readaptar-me, de retreinar-me ou de fazer coisa alguma.. Mais ainda que dizer "Eu NÃO tenho de...", e eu não consigo reafirmar mais e melhor do que isto, "EU NÃO QUERO" fazer isso!


    Isto lembra-me de meus tempos na Universidade em Engenharia Informática e Computadores, onde tive, entre muitas outras, cadeiras (disciplinas ou unidades curriculares, não sei como chamam no Brasil), de "Computação Gráfica" e de "Interfaces Homem-Máquina". Tinham projectos gigantescos, análise de requisitos, relatórios, desenvolvimento e codificação e um brutal relatório final. Cada aluno era ainda chamado no final para justificar tudo o que fez e que afirmou no relatório.


    Mas adiante....


    Em todas as "Interfaces Homem.Máquina", quer se trate de jogos, da interface do Windows, do android no telemóvel, ou da interface gráfica dos nossos leitores de música ou do nosso GPS Garmin, o fabricante tenta providenciar algo estudado propositadamente para facilitar a interação humana com o sistema. Por sua vez, o humano utilizador / usuário têm a obrigação / dever de criar um "MAPA MENTAL" das funcionalidades da Interface e também um "MAPA MENTAL" das configurações geradas por si mesmo.


    É esta sinergia que permite que os utilizadores / usuários usem fácilmente computadores, telemóveis, e saibam jogar o jogo A, B, ou C passado pouco tempo após a criação deste "MAPA MENTAL", e é também por isso que as nossas bisavós são incapazes de acertar o relógio digital, ligar a televisão com o tele-comando, gravar um programa no VCR, ou usar o Facebook, porque são incapazes de criar tal "MAPA", esquecem-se, não querem faze-lo ou simplesmente não têm paciência para o fazer.


    Claro que podemos alegar que Google e Microsoft estão sempre a mudar as coisas nas suas interfazes, e que os utilizadores / usuários têm de se readaptar. Porém serve de desculpa para eles o facto de introduzirem novas funcionalidades, serve de desculpa para eles o facto de estarem a tentar melhorar a interface para o utilizador, algo que é bastante discutível é certo, mas independentemente disso, existe sempre um NÚCLEO desta "MAPA MENTAL" que se mantem ao longo de todas a iterações e mudanças vão ocorrer numa interface.

    Voltemos ao Ikariam....

    Trata-se de um jogo online cujas funcionalidades são acedidas pelo utilizador / usuário através da interface disponibilzada (Interface Homem-Máquina). Cada jogador já criou o seu MAPA MENTAL do jogo e o MAPA MENTAL das suas configurações (chamamos a estas configurações o "Layout" dos edificios nas cidades, o "layout" das cidades nas ilhas, o "layout" das produções, recursos e monumentos, e o "layout" da sequência de cidades), as quais constituem a sua visão pessoal de como as coisas se devem parecer (personalização).


    Ora... na fusão, a GF NÃO adicionou qualquer funcionalidade que justifique alterações à personalização / configuração que cada jogador fez para si. A GF NÃO alterou a interface do jogo. Não ha motivo algum para alterar o MAPA MENTAL que cada jogador criou para a sua instância do jogo. O que a GF fez foi realmente destruir algo que, muitos (mas não todos) jogadores consideram NUCLEAR na sua interação com a interface, o facto de as cidades serem reportadas ordenadamente pela ordem de criação. O que a GF fez foi c#$%r para o jogador e achar que tal é irrelevante, mas


    NÃO, NÃO É irrelevante!


    Muito basta que os jogadores vejam suas cidades em ilhas diferentes com distâncias diferentes (antes demorava 30 minutos a transportar, e agora demora 1 hora e 30 minutos!!!), em locais diferentes dentro das ilhas, sem os mesmos monumentos (sim aconteceu-me a mim que de TRÊS Hefestus passei a ZERO), isso era de esperar mas tudo o resto, inclusive a DESordem das cidades é INTOLERÁVEL.


    E sim, eu sei que posso mudar as cidades para onde as quiser, todavia não tão simples assim num mundo já muito preenchido, e onde eu tenho requisitos próprios e ainda deveres para com a(s) minha(s) aliança(s).


    Como eng. Informático imagino que nem deve ser assim tão dificil implementar na interface do jogo forma de uma pessoa reordenar as cidades. Provavelmente existe algum plugin de browser / script que faz isso mesmo, tal como existe script que permite reposicionar edifícios dentro das cidades. O problema é que alterações realizadas por scripts não são permanentes (porque são locais) e porque SCRIPTS SÃO PROÍBIDOS pelo T&C do jogo.


    Ainda mais, isso da DESordem nas cidades, deve ser considerado BUG, uma alteração aos pressupostos originais do jogo, e logo corrigido pela GF, e corrigido para anteontem, não para a próxima semana.


    Abraços a todos

  • Nós temos que nos readaptar em uma fisioterapia, algum trauma ou algo do tipo. Se vocês não gostam de trabalhar paciência... Para cobrar ambrosia caras são bons, agora o que custa configurar certinho como todos são acostumados? Que conversa fiada é essa!!! Chega a ser cômico, Nós jogadores somos a maioria então quem tem que readaptar ao nosso estilo de jogo são vocês! Não são pagos para isso? Espero que façam algo sobre o mesmo, isso realmente é muito importante para nós!


    Bom Game galera!?(

  • Eu particularmente gosto que as cidades fiquem arrumadas por recurso, facilita a minha vida, e se eu tivesse opção de reorganizar as cidades, eu faria...


    ....porque agora tá com uma conta que começa com as cidades de Vinho, a outra com as de Enxofre, e em conta nova pós fusão (tipo o Hekabe) é uma salada de fruta. Qual é, já passou de reorganizar a lista de cidades e a posição dos edifícios.

  • Olá queria team

    Eu tenho TOC quanto as cidades, gastei ambrosias para demolir edificio e montar outros e ter tudo da forma que eu gosto, mas agora todo esse investimento foi jogado fora, como podemos resolver ?

  • Olá Pessoas!!


    O problema com a lista das cidades foi reportado desde quando aconteceu, apesar de entender que para alguns é um problema sério, teremos que aguardar.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Olá Pessoas!!


    O problema com a lista das cidades foi reportado desde quando aconteceu, apesar de entender que para alguns é um problema sério, teremos que aguardar.

    Muito obrigado, estava quase deletando minhas cidades, vou ativar MDF em tudo pra não ter problemas e aguardo um pronunciamento seu aqui.

  • teremos que aguardar.

    Nós aguardaremos, mas que não seja infinitamente.



    vou ativar MDF em tudo pra não ter problemas

    Em 12 anos de jogo e com 8 contas, nunca pus modo de férias em nenhuma. Espero que não seja o problema da ordem das cidades a obrigar-me a pôr férias. É que já fiz alguns disparates à conta deste problema e agora restringi as acções nas minhas contas, para evitar fazê-los.

    JI7Lx0X.png

      ASSINATURA-3.png

    We are nothing but the ashes of Stars, long since blotted out in Time

    I have no enemies, I have angry fans

    In game (megar) - BR: Beta [DJE], Acheron [-KJ-], Alpha [NZDOM] EN: Beta, [Slack], Ares3 [-AW-]

    Me too - BR: Beta - megar72 [D J L], Alpha - megar65 [NZDOM], Acheron - megar66 [-HK-]

    Ex-Redactora do Papyrus /\ Ex-Super Game Operator on Ikariam.Pt /\ Moderator on Ikariam.Br

    megar - Em jeito de APRESENTAÇÃO e recordações


  • Em 12 anos de jogo e com 8 contas, nunca pus modo de férias em nenhuma. Espero que não seja o problema da ordem das cidades a obrigar-me a pôr férias. É que já fiz alguns disparates à conta deste problema e agora restringi as acções nas minhas contas, para evitar fazê-los.

    Eles precisam tratar isso com prioridade, não sabem o problema que estão nos causando.

  • Olá,


    Conforme informado pela Lilica no post 15, o problema foi relatado desde quando vocês nos reportaram na primeira vez, algumas coisas ainda estão sendo ajeitadas e iremos cobrar a empresa novamente sobre o assunto.

    Entendemos que é um problema e que será solucionado o quanto antes.


    megar a fusão anterior não ocorreu na proporção que foi esta, por isso alguns erros podem acontecer e acontecer diferente dos ocorridos na outra e o que parece ser um erro simples, muitas vezes envolve muito mais coisas que imaginamos para que seja solucionado, mas isso não quer dizer que não devemos reportar os erros e informar a empresa que ele está ocorrendo. Pedimos desculpas e vamos reportando os erros que encontramos para que sejam solucionados com mais agilidade.


    Serão informados por aqui quando tivermos uma resposta para o problema.


    Bom jogo a todos.

    1assinatura.png


    Operador de Jogo BR

    Moderador do Fórum BR