Satisfação, População, Bônus [2]



  • Eu estava fazendo uns testes aqui na minha conta pra saber com quanto de população ficaria a minha cidade sem vinho e sem nenhum tratado cultural, porem não consegui achar uma lógica nos números encontrados.

    o total de bônus seria: 196 + 150 + 75 + (1000) + 480 + 320 = 2221 de bônus

    Por que eu tenho 2911 de população numa cidade sem vinho e sem tratado cultural? como funciona esse cálculo?

    Ali aparece que tem -691 "furiosos", porem se olhar pra taxa de crescimento está 0,00 por hora , ou seja esse numero vai se manter correto?

    quando esse bônus de evento acabar seria 1000 de população a menos do que eu teria hoje considerando uma cidade sem vinho e sem tratados culturais?

    Grato!!

  • 196 (bónus básico de inicio de jogo) + 150 (bónus do tipo de governo) + 75 (bónus adquirido nas pesquisas)+ (1000) (bónus do evento Festival dos Mundos) + 480 (bónus de construção de taberna) + 320 (bónus de construção de museu)


    Para haver crescimento populacional, a satisfação tem de ser positiva. Como a satisfação está negativa, furiosa -691, não há crescimento populacional.

    2911 (população atual - que está em decréscimo por insatisfação) = 2221 (população abrangida pela satisfação) + 690 (população furiosa que vai desaparecer se não aumentar a satisfação)


    o Bónus do evento é um bónus temporário que permite compensar a perda de tratados culturais.

    "O melhor que existe em mim saúda o melhor que existe em si." :!: