Discussão e Comentários sobre a fusão de servidores e comunidades [1086]

  • Red


    Me ajuda aí,

    Acessei minha conta dia 21 desse mês, até o dia 30 ela vai estar inativa. 1. Ou seja baseado no que a pink postou no servidor PT essa conta vai ir para o servidor cemitério e não terá direito de realocacões? 2. Apesar de não ter direito a realocacões, eu posso escolher o servidor destino acessando dentro do prazo da fusão?

    1.png

    8)

  • A base de qualquer jogo é a competição, você pode observar que em todos os jogos o foco dele sempre será a disputa entre os jogadores, o ikariam não é diferente, basta observar a forma com que ele nos mostra as pontuações, existem rankings para diversos quesitos, mais construções, mais pesquisas, mais ouro, mais generais, mais pontos ofensivos e defensivos entre outros, a competição entre os jogadores é fomentada a todo momento, e eles por sua vez compram produtos e se dedicam ao jogo para galgarem melhores posições e terem as melhores contas. A GF por sua vez cumpre o seu papel fundamental de balancear a competição entre os jogadores, como por exemplo, não permitindo que jogadores movam suas contas para determinados servidores se nos mesmos eles iriam entrar direto no top 50, porque isso é uma violação a competitividade daquele servidor, e ela não permitiria isso, assim como jogadores que se beneficiam de multi contas ou outros métodos ilegais para conseguirem evoluir mais rápido costumeiramente são banidos pelos GOs pelo fato de estarem violando a competitividade do servidor, tendo isso em vista, não tem como compreender porque de repente a GF vai resolver sabotar por completo o seu principal mecanismo de competição que sempre foi sagrado para ela, permitindo que contas com muitos anos de jogo entrem para competir com contas criadas a meses, isso não faz nenhum sentido, ninguém investiu tempo e dinheiro para de repente ter como resultado perder 200 ou 300 posições, isso é completamente ilegal se observarmos regras simples do T&C


    Nós como jogadores temos direito de usufruir a qualquer momento das funcionalidades do jogo, uma das grandes funcionalidades almejada por todos os jogadores é o sistema de ranqueamento, todos querem ter boas contas e buscamos isso a todo momento, se a ideia de vocês é realmente sabotar o sistema com o desbalanceamento das pontuações, me sinto completamente lesado e impedido usufruir dessa funcionalidade de jogo, como posso competir com contas anos mais antigas que a minha, que tem apenas alguns meses?

    Outro ponto importante é relacionado as ambrosias, sempre que um jogador adquire ambrosia, em sua grande maioria, a finalidade vai ser de facilitar a sua evolução e buscar que sua conta seja um pouco melhor, se destacando assim entre os outros jogadores, mas perceba que ele esta se destacando não por simplesmente ter uma conta muito mais antiga que a dos outros jogadores do servidor, ele ira se destacar por investir tempo, dinheiro, e aplicar alguma estratégia eficiente para sua evolução, essa é a grande beleza do jogo. Agora, se vocês permitirem o completo desbalanceamento dos servidores com jogadores antigos junto a novos, as finalidades das minhas ambrosias foram deturpadas, eu não comprei nenhum produto para perder diversas posições e competir com jogadores em pé de desigualdade extrema, se vocês querem mesmo fazer isso, devolvam o dinheiro que investimos em nossas contas e nos permitam abandonar o jogo, ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de violação, no final das contas a GF esta utilizando uma pratica antiga que se chama criar o problema e vender a solução, vocês estão me impondo um grande problema que é, a partir desse momento sua conta é ridiculamente pior que a dos outros jogadores, mas ofertamos a solução de comprar mais ambrosias e acelerar sua evolução para quem sabe conseguir chegar onde eles estão. Essa pratica é completamente ilegal pelo código de defesa do consumidor, isso eu posso falar com propriedade pois sou advogado e já atuei nessa área, mesmo que as diretrizes da empresa venham do ordenamento jurídico alemão tenho certeza que essa pratica também é proibida lá. Essa fusão da forma que esta sendo feita não vai ser apenas uma afronta aos princípios fundamentais do jogo como pode, e deve, ter consequências judiciais pelas violações aos jogadores, espero que pensem bem no que estão fazendo, se isso vier a acontecer provavelmente será o golpe de misericórdia que vocês darão na comunidade brasileira do ikariam, basta ver nos grupos a quantidade enorme de jogadores querendo se desfazer de suas contas e abandonar o jogo em definitivo, e eu me incluo nisso, como grande parte dos jogadores, se realmente vier a acontecer a fusão dessa forma, será meu adeus definitivo ao Ikariam.


    Lilica  Ghost Man


    Faz sentido, Dragon, mas a resposta é óbvia. O ikariam é um jogo abandonado e completamente injusto. Para jogar ele você tem que se conformar com isso. Eu ficaria extremamente surpreso se eles fizessem algo decente após anos ignorando os problemas de verdade.


    Estão discutindo aqui se uma pessoa pode levar a conta para um servidor que já tem outra e ficar jogando nas 2 contas, sendo que tem pessoas com 30 contas usando bot. Fico até na dúvida se com a minha conta de menos de 1 ano é mais injusto eu competir com um cara que teve 10 anos a mais para evoluir ou um cara que teve o mesmo tempo mas teve 30 contas a mais.


    Vou dar alguns exemplos do Aeneas (tem menos de 1 ano), que é onde jogo:

    • Existem jogadores que passam de 3kk de defensivos e fazem mais de 20kk de mármore apenas sendo atacado por bots e usando hades. Enquanto uma pessoa com uma conta normal levaria 10 mil horas para produzir. O ikariam é um jogo injusto
    • 30 do top 50 em pirataria são bots. 4 do top 6 em ouro são bots. O ikariam é um jogo injusto
    • Todo servidor tem um monte de conta com altíssimos generais em modo férias que são usados de banco de general. O ikariam é um jogo injusto

    Sendo que hades existe desde o início, Pirataria veio na versão 0.5.3 em 17.12.2012 e Mercado Negro veio na versão 0.5.9 em 01.10.2013. Então já fazem mais de 8 anos que criaram toda a estrutura para o jogo ser injusto e não mudaram nada desde então.


    Conclusão: Independente do que façam na fusão é difícil ficar muito pior do que já está. Se quer jogar um jogo justo deveria ter procurado outro há muito tempo. Aqui só fica quem aceita jogar tempo e dinheiro fora em busca de uma nostalgia de ter jogado esse jogo 10 anos atrás. (me incluo nisso)

  • Quando ocorreu a fusão anterior em menos de 2 horas depois da fusão as boas ilhas já estavam ocupadas.

    Quem for esperto cria uma conta no mundo alvo e vai pesquisando as ilhas vazias. existem várias vazias com level bem alto pois jogadores pararam de jogar. ai anota o plano A, B e C rss.

    Alguns até criam contas novas agora e colocam nas boas ilhas para reservar e com calma excluir estas cidades e estas contas depois da fução e migrar a cidades deles para as reservadas.

  • Diante de tanto mimimi, não façam a fusão! Deixem estar!

    A monotonia será a mesma em qualquer situação!!

    O Gaia é uma miséria em guerras, comércio, tratados culturais... na maioria das vezes só há um jogador online - EU - e os outros aparecem no dia final da pirataria.

    Jogo isso há anos, desde 2008 lá no Zeta, tomei ban na inocência porque jogava em Cyber café e nunca gastei um centavo nisso aqui; Jogos vêm e vão.

    Se a fusão vai jogar uma certa turma para fora do jogo, por não aceitarem perder posições em ranking, aí não adianta mudar nada de lugar; cada um que gaste o que julgar necessário pra ir pra onde quiser. X/

    Cuatro abrazos y un café...

  • Red


    Me ajuda aí,

    Acessei minha conta dia 21 desse mês, até o dia 30 ela vai estar inativa. 1. Ou seja baseado no que a pink postou no servidor PT essa conta vai ir para o servidor cemitério e não terá direito de realocacões? 2. Apesar de não ter direito a realocacões, eu posso escolher o servidor destino acessando dentro do prazo da fusão?

    Vamos la....

    primeiramente não, as contas que iram para o cemitério são contas Fantasmadas (ou seja, foram tiradas do mapa pelo sistema por estarem a muito tempo inativas) e as contas banidas.

    uma vez que sua conta teve movimentação recente, ela será realocada em um servidor aleatório caso não seja escolhido até o final do período de fusão.

    3Huw6yD.png


    "Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todo mundo" - John Kennedy

  • ninguem vai falar nada sobre balanceamento mesmo né ???? vai chegar dia 30 e ninguem vai falar nada sobre né?


    voçês só estão pensando no lucro e prejudicando os jogadores que não querem fazer parte desta fusão, que na minha opnião é uma falta de respeito com todos que estão começando e criando novas contas e buscando as melhores posições nos mundos recentes

    Em

  • TAMBEM ACHAVA BEM SE QUANDO ANUNCIARAM A FUSAO DOS SERVIDORES QUE FOSSE EXPRESSAMENTE PROIBIDO FAZER CONTAS NOVAS NOS SERVIDORES DE MANEIRA A EVITAR QUE OS BR NAO OCUPASSEM LOGO AS ILHAS COM POLIS QUE JA OUVI DIZER QUE ELES OS BR JA FIZERAM ISSO.

    MAIS 1 VEZ LA VAI O PT SER PREJUDICADO MAS O PT JA ESTA HABITUADO E VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA

  • TAMBEM ACHAVA BEM SE QUANDO ANUNCIARAM A FUSAO DOS SERVIDORES QUE FOSSE EXPRESSAMENTE PROIBIDO FAZER CONTAS NOVAS NOS SERVIDORES DE MANEIRA A EVITAR QUE OS BR NAO OCUPASSEM LOGO AS ILHAS COM POLIS QUE JA OUVI DIZER QUE ELES OS BR JA FIZERAM ISSO.

    MAIS 1 VEZ LA VAI O PT SER PREJUDICADO MAS O PT JA ESTA HABITUADO E VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA

    Sim concordo , até dia da fusão deviam proibir qualquer conta nos servidores que ficarão .. , mas lá está o problema também não é proibir quem faz contas novas.. é quem já tem 10 ou 20 ou 30 ou40 nesses mundos e teem facilidade em cada conta de fazer 4 ou 5 colonias e ocuparem as ilhas para os aliados e amigos que vão para esse mundo .. é dificil controlar isso infelizmente , enquanto houver a regra de puder ter mais de 10 contas por MUNDO XD ...


    Que venha a fusão e que venha TODOS OS MESES 5 OU 6 guerras !!! é o que quem joga isto a sério quer :D .. vamos embora ...

  • TAMBEM ACHAVA BEM SE QUANDO ANUNCIARAM A FUSAO DOS SERVIDORES QUE FOSSE EXPRESSAMENTE PROIBIDO FAZER CONTAS NOVAS NOS SERVIDORES DE MANEIRA A EVITAR QUE OS BR NAO OCUPASSEM LOGO AS ILHAS COM POLIS QUE JA OUVI DIZER QUE ELES OS BR JA FIZERAM ISSO.

    MAIS 1 VEZ LA VAI O PT SER PREJUDICADO MAS O PT JA ESTA HABITUADO E VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA

    Sim concordo , até dia da fusão deviam proibir qualquer conta nos servidores que ficarão .. , mas lá está o problema também não é proibir quem faz contas novas.. é quem já tem 10 ou 20 ou 30 ou40 nesses mundos e teem facilidade em cada conta de fazer 4 ou 5 colonias e ocuparem as ilhas para os aliados e amigos que vão para esse mundo .. é dificil controlar isso infelizmente , enquanto houver a regra de puder ter mais de 10 contas por MUNDO XD ...


    Que venha a fusão e que venha TODOS OS MESES 5 OU 6 guerras !!! é o que quem joga isto a sério quer :D .. vamos embora ...era mandar

    e nao ligar a pirataria fazer tropas e declarar guerras e roubar os materiais as multis e aos bots e logo se via as contas a meterem ferias ou a levarem ban

    ^^^^^^^^^^

  • Pessoas,


    Peço receptividade aos jogadores do PT, eles estão passando o momento deles da maneira que conseguem, todos tem uma história aqui várias comunidades vão desaparecer, não consigo nem imaginar do que seríamos capazes se fosse a nossa comunidade.


    O ikariam no total diminuiu de 570 servidores ativos para 82.

    Isso me lembra o que vocês fizeram com o forum antigo e ninguém veio nos consolar, apagaram toda nossa historia.

    Só li choro e mais choro.
    Vocês do PT são [censurado por Bayonetta] e estão chorando depois pois sabem que vão apanhar.
    O Omega é assim porque o [censurado por Bayonetta] está nele, ai pode tudo.


    E já que estou aqui em frente ao pc , sai mais uma pergunta


    Os jogadores de uma aliança precisam migrar a contas deles , ou basta o líder migrar para migrarem todos os que pertencem a aliança ?

    Pergunta [censurado por Bayonetta] pelo que vi


    [mod=' Bayonetta']Respeite os usuários do fórum.[/mod]

  • Finalmente a tão esperada fusão, gostei muito da ideia de receber os PTs pra cá, são caras novas [censurado por Bayonetta]
    Venham fazer uma [censurado por Bayonetta]


    A questão dos mundos novos entrarem na fusão é complicada, fica totalmente desproporcional eu mandar minha conta grande para um deles, a GF deveria rever isso.

    Ronin Lindão s2

  • Este tópico foi aberto para discutir e comentar a fusão anunciada aqui: Fusão de Servidores e comunidades


    Atenção às regras do fórum!


    Saudações à todos! Tenho uma duvida referente ao FAQ da fusão de servidores e gostaria que algum membro da equipe respondesse aqui, pois acredito ser a dúvida de mais pessoas.

    Para a questão, copio aqui a fala da TM "Lilica" sobre a fusão de servidores "

    • A transferência da conta nos servidores de saída será gratuita, mas terá que respeitar a condição:Não poderá mover para um servidor onde já exista um nick igual a o seu (precisa alterar antes); "

    A fala pode ser verificada pelo link Fusão de Servidores e comunidades


    Sobre essa fala, me surgem as questões:

    1) Quais servidores são considerados servidores de saída?

    2) Se alguém já tiver uma conta alocada em um dos servidores de destino(por exemplo tenho uma conta no alpha) e gostaria de mover ela para outro servidor destino(por exemplo pegar essa conta do alpha e mover ela para o beta), ela poderá fazer isso gratuitamente?

    Obs: para o exemplo da questão 2, considera-se que a pessoa não tenha conta no beta, apenas no alpha e ela queira mover essa conta dela do alpha para o beta.


    Ouvi muitas pessoas que já estão nos servidores de destino e que gostariam de mudar de servidor, por isso trago essa questão.


    Fico no aguardo.

    assinatura.png

  • 1) Quais servidores são considerados servidores de saída?

    todos que não estiverem na lista abaixo


    2) Se alguém já tiver uma conta alocada em um dos servidores de destino(por exemplo tenho uma conta no alpha) e gostaria de mover ela para outro servidor destino(por exemplo pegar essa conta do alpha e mover ela para o beta), ela poderá fazer isso gratuitamente?

    não, somente os jogadores de mundos que deixam de existir.

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • não, somente os jogadores de mundos que deixam de existir.


    Obrigado TM por responder a duvida, e, com todo respeito, permita manifestar meu descontentamento com a empresa pela decisão, visto que não há uma clara intenção de dar ao cliente(vulgo jogador) um tratamento igual, roubando do cliente a possibilidade de escolha de permanencia(ou não) em um servidor de fusão, visot que, se os servidores são de saída(alvos) da fusão, para todos os efeitos, o status quo do servidor não será mais o mesmo, ele será alterado, com isso o Alpha(pré fusão) e o Alpha(pós fusão) são, inexoravelmente, um servidor diferente, logo acredito que caberia ao jogador(cliente) a possibilidade de escolha de permanencia ou não no mesmo servidor.


    É claro, nada disso é culpa de nenhum membro da equipe, apenas repassam informações do que fora decidido pela organização gameforce, porém visto ser um descontentamento de boa parcela dos jogadores(inclusive, verifiquei, enquanto aguardava a sua resposta, e vi que houve questionamento por parte de outros nesse tópico sobre o mesmo tema), solicito que seja encaminhado esse feedback de descontentamento para a empresa, tal qual fora feito sobre a questão de multi-contas, para que a mesma possa tomar uma postura diferente.


    Do contrário, é claro(embora não seja errado) o intento da empresa em elevar seu lucro- desconsiderando a satisfação do cliente-, minimizando os gastos com diferentes servidores, bem como estimulando aos jogadores descontentes que gastem para alterar seu servidor após a fusão, o que, claro, pode na verdade contribuir para um movimento maior de abandono do jogo que de impulsionamento de vendas(não sei quem cuida do estudo swot nem do planejamento tácito da empresa, mas creio que essa postura vá sair como um tiro pela culatra), por tal, solicito que seja encaminhado esse feedback para a empresa.


    No mais, agradeço pela prontidão e por ter sido atenciosa ao tirar a dúvida tão rapidamente. Parabéns pelo seu bom serviço!

    assinatura.png

  • Caro Teo,


    A opção de mudar de servidor existe há tempos. Qualquer um que não esteja satisfeito com o servidor que está pode escolher mudar a outro. Claro que isso dispende o uso de ambrósias.

    Quanto a quem está em um servidor alvo não poder mudar gratuitamente a outro: Aos que chegam a situação é bem mais constrangedora, visto que ilhas e localizações dos "moradores" do servidor ja estão ocupadas há muito tempo. E normalmente estas são a escolha destes que já se encontravam. Mas enfim. Não é possivel agradar gregos e troianos. Com certeza se fossem criados novos servidores (sem ninguem) com o intuito de serem alvos, fazendo com que todos tivessem que se deslocar, também não agradaria a muitos.


    A GF tem grande preocupação com seus usuários pois são estes que a mantem. Como em qualquer negócio é o cliente que mantem a empresa. A intenção é sempre melhorar e aperfeiçoar. Mas como dito anteriormente, não é possivel agradar a todos sem exceção. Infelizmente.


    Saudações,

    cvhgv.png

  • Não acredito que alguém ficasse desagradado com migrações para mapas limpos...

    Quem neste momento está num servidor alvo ficaria contente por poder migrar para um mapa com milagres em todos os recursos e poder alterar a conta como bem entender.

    Quem está num servidor a eliminar ficaria contente por a migração ser acontecer de uma forma justa, já que inativos, ferias, multi contas a bloquear ilhas, etc etc não aconteceria e seriam os mais rápidos a "safarem-se" e não os mais batoteiros...


    Isto com todos a levarem para o novo mapa os recursos doados às minas para poderem evolui-las rapidamente