Discussão e Comentários sobre a fusão de servidores e comunidades [1086]

  • Curupira tudo bem?

    O assunto que me marcou não é para ser tratado por mim ou qualquer outro membro da equipe.

    A função dos operadores é fazer valer as regras do jogo, ajudar os jogadores com questões de jogabilidade e características do mesmo, e os moderadores das regras do fórum e tornar esse ambiente aqui saudável para o convívio de todos. Fora daqui temos profissões e não usamos nick, mas aqui nossas funções são somente as que constam no tópico abaixo.


    Equipe Brasil

    Lilica , peço desculpas

    Apenas postei o quote o qual a mesma já estava marcada e não me atentei ao fato

    assinatura.png

  • A base de qualquer jogo é a competição, você pode observar que em todos os jogos o foco dele sempre será a disputa entre os jogadores, o ikariam não é diferente, basta observar a forma com que ele nos mostra as pontuações, existem rankings para diversos quesitos, mais construções, mais pesquisas, mais ouro, mais generais, mais pontos ofensivos e defensivos entre outros, a competição entre os jogadores é fomentada a todo momento, e eles por sua vez compram produtos e se dedicam ao jogo para galgarem melhores posições e terem as melhores contas. A GF por sua vez cumpre o seu papel fundamental de balancear a competição entre os jogadores, como por exemplo, não permitindo que jogadores movam suas contas para determinados servidores se nos mesmos eles iriam entrar direto no top 50, porque isso é uma violação a competitividade daquele servidor, e ela não permitiria isso, assim como jogadores que se beneficiam de multi contas ou outros métodos ilegais para conseguirem evoluir mais rápido costumeiramente são banidos pelos GOs pelo fato de estarem violando a competitividade do servidor, tendo isso em vista, não tem como compreender porque de repente a GF vai resolver sabotar por completo o seu principal mecanismo de competição que sempre foi sagrado para ela, permitindo que contas com muitos anos de jogo entrem para competir com contas criadas a meses, isso não faz nenhum sentido, ninguém investiu tempo e dinheiro para de repente ter como resultado perder 200 ou 300 posições, isso é completamente ilegal se observarmos regras simples do T&C


    Nós como jogadores temos direito de usufruir a qualquer momento das funcionalidades do jogo, uma das grandes funcionalidades almejada por todos os jogadores é o sistema de ranqueamento, todos querem ter boas contas e buscamos isso a todo momento, se a ideia de vocês é realmente sabotar o sistema com o desbalanceamento das pontuações, me sinto completamente lesado e impedido usufruir dessa funcionalidade de jogo, como posso competir com contas anos mais antigas que a minha, que tem apenas alguns meses?

    Outro ponto importante é relacionado as ambrosias, sempre que um jogador adquire ambrosia, em sua grande maioria, a finalidade vai ser de facilitar a sua evolução e buscar que sua conta seja um pouco melhor, se destacando assim entre os outros jogadores, mas perceba que ele esta se destacando não por simplesmente ter uma conta muito mais antiga que a dos outros jogadores do servidor, ele ira se destacar por investir tempo, dinheiro, e aplicar alguma estratégia eficiente para sua evolução, essa é a grande beleza do jogo. Agora, se vocês permitirem o completo desbalanceamento dos servidores com jogadores antigos junto a novos, as finalidades das minhas ambrosias foram deturpadas, eu não comprei nenhum produto para perder diversas posições e competir com jogadores em pé de desigualdade extrema, se vocês querem mesmo fazer isso, devolvam o dinheiro que investimos em nossas contas e nos permitam abandonar o jogo, ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de violação, no final das contas a GF esta utilizando uma pratica antiga que se chama criar o problema e vender a solução, vocês estão me impondo um grande problema que é, a partir desse momento sua conta é ridiculamente pior que a dos outros jogadores, mas ofertamos a solução de comprar mais ambrosias e acelerar sua evolução para quem sabe conseguir chegar onde eles estão. Essa pratica é completamente ilegal pelo código de defesa do consumidor, isso eu posso falar com propriedade pois sou advogado e já atuei nessa área, mesmo que as diretrizes da empresa venham do ordenamento jurídico alemão tenho certeza que essa pratica também é proibida lá. Essa fusão da forma que esta sendo feita não vai ser apenas uma afronta aos princípios fundamentais do jogo como pode, e deve, ter consequências judiciais pelas violações aos jogadores, espero que pensem bem no que estão fazendo, se isso vier a acontecer provavelmente será o golpe de misericórdia que vocês darão na comunidade brasileira do ikariam, basta ver nos grupos a quantidade enorme de jogadores querendo se desfazer de suas contas e abandonar o jogo em definitivo, e eu me incluo nisso, como grande parte dos jogadores, se realmente vier a acontecer a fusão dessa forma, será meu adeus definitivo ao Ikariam.


    Lilica  Ghost Man

    Esta mensagem nos representa

  • Boas a todos


    Tenho uma questão a fazer , como já fiz no PT


    Eu posso mudar as minhas contas antes de abrir o ticket ? e quando as mudar posso abrir as contas tb antes do ticket ?

    Ou terei de abrir primeiro o ticket antes de mudar as contas ? ou terei de abrir o ticket antes de abrir as contas no mundo novo ?


    Obrigado

  • Curupira tudo bem?

    O assunto que me marcou não é para ser tratado por mim ou qualquer outro membro da equipe.

    A função dos operadores é fazer valer as regras do jogo, ajudar os jogadores com questões de jogabilidade e características do mesmo, e os moderadores das regras do fórum e tornar esse ambiente aqui saudável para o convívio de todos. Fora daqui temos profissões e não usamos nick, mas aqui nossas funções são somente as que constam no tópico abaixo.


    Equipe Brasil

    Leve o recado a quem cabe resolver então, todos nós temos profissões fora daqui, ninguém vive de ikariam, só a GF, com o nosso dinheiro inclusive, acredito que o Pinky possa dar um parecer porque o resto prefere se omitir.

  • Boa noite a todos...


    Surgiu uma questão que eu não soube responder a meus aliados:

    Em relação a repetição de Nick?

    Os servidores Alvos, podem ter Nicks iguais a de jogadores que a ele possam escolher, como se resolve?

    assinatura.png

  • 1 - Pode mover as contas antes do ticket
    2 - Poderá logar nelas após o ticket, provavelmente lhe será dado um prazo para abrir o ticket após fazer o movimento de suas contas

    3 - Não, o ticket você abre quando terminar de mover todas as contas que possui. Deve ser um ticket para cada server que possui 2 contas ou mais.


    Exemplo:


    Terminou a fusão e fiquei com 2 contas no Alpha e 3 no Beta.

    Eu abro um ticket para o Alpha e um ticket para o Beta



    Mais detalhes sobre esse processo serão passados em breve.

  • Boa noite a todos...


    Surgiu uma questão que eu não soube responder a meus aliados:

    Em relação a repetição de Nick?

    Os servidores Alvos, podem ter Nicks iguais a de jogadores que a ele possam escolher, como se resolve?

    Me baseando mais uma vez no servidor de teste.


    Se você selecionar um servidor que já exista um nick igual ao seu, o jogo bloqueará a sua transferência de servidor. E você deverá alterar seu nick antes de mover ou escolher outro servidor.


    Veja como está escrito no servidor de teste:


  • Se forem conceder realocação com prazo de 18 dias é melhor que nem haja fusão, pois já é de conhecimento que tem contas para travar ilhas sendo criadas e até elas serem banidas e sumirem o usuário já perdeu o prazo das realocacões ...


    Um banimento levaria os 30 dias do modo férias no mínimo, sem falar do tempo necessário para a conta sumir e disponibilizar a vaga na ilha...


    Sinceramente do que jeito que querem unir as coisas, sem expansão de mapa para ter milagres pra todos, sem pontuação mínima nos mundos mais recentes era melhor nem fazer fusão nenhuma. Fala sério, quem organizou isso não deve ter jogado nem três anos de ikariam como player comum.

    1.png

    8)

  • Outra dúvida:

    Os membros de uma aliança ao migrarem para o mesmo servidor alvo, esta aliança continua formada, preservando sua TAG ?

    A aliança é movida com o líder, sendo preservada suas informações.


    Quando os membros forem movendo suas contas, eles devem enviar aplicação novamente

  • me ocorreu umas duvidas sobre as minas, primeiro nossa pontuaçao de doação tambem conta os recursos gasto nos santuarios, no caso vamos receber esses recursos tambem ou apenas madeira ? e a outra duvida é por exemplo suponha-se que eu receber 3 milhoes de madeira eu vou doar isso tudo de novo na serralheria , ela vai evoluir instantaneamente ou terei que esperar o tempo de evoluçao de level por level ?

    Essa é algumas das minhas dúvidas.

    SISKIM

  • me ocorreu umas duvidas sobre as minas, primeiro nossa pontuaçao de doação tambem conta os recursos gasto nos santuarios, no caso vamos receber esses recursos tambem ou apenas madeira ? e a outra duvida é por exemplo suponha-se que eu receber 3 milhoes de madeira eu vou doar isso tudo de novo na serralheria , ela vai evoluir instantaneamente ou terei que esperar o tempo de evoluçao de level por level ?

    Essa é algumas das minhas dúvidas.

    Durante 18dias o tempo máximo de evolução será de 12h

    Independentemente do lvl a q estiver a evoluir

  • Também concordo com o KROSS. 18 dias apenas para usar realocação é muito pouco tempo. Esses itens deveriam ser permanentes. Hoje tenho 6 hefesto e 4 poseidon nas ilhas que eu mesmo selecionei movendo minhas cidades, está do jeito que eu quero, e não foi com 18 dias que consegui isso.


    E os itens de doação 18 dias acredito que não de tempo também de upar, mesmo que o tempo máximo seja 12 horas, afinal não vai ser apenas eu na ilha, terá outros jogadores.

  • Bom dia, sobre os recursos muita informação foi passada no decorrer do tópico. Recomendo a leitura dos que chegaram agora.


    Sobre o assunto dos 18 dias, lembrem-se que foi uma informação que eu tirei do servidor de teste. Pode haver mudanças a qualquer momento (para mais ou para menos por exemplo), todo feedback está sendo visto.


    Sobre multi contas, alguém ainda tem dúvida de como ficará seu lobby? tente tirar sus dúvidas lendo o tópico: Fusão de servidores - Multi contas


    Caso ainda tenha dúvida, pergunte aqui.

  • Também concordo com o KROSS. 18 dias apenas para usar realocação é muito pouco tempo. Esses itens deveriam ser permanentes. Hoje tenho 6 hefesto e 4 poseidon nas ilhas que eu mesmo selecionei movendo minhas cidades, está do jeito que eu quero, e não foi com 18 dias que consegui isso.


    E os itens de doação 18 dias acredito que não de tempo também de upar, mesmo que o tempo máximo seja 12 horas, afinal não vai ser apenas eu na ilha, terá outros jogadores.

    Mas pelo que vejo no test , não vai dar para gastar todo o material , e não vai dar para meter as minas ao nível que as tinha-mos , e não esquecer que tem ilhas em que quem doou muito já não joga , ou acabou com as contas , ou simplesmente deixou de jogar

  • Vim só registrar meu protesto contra essa palhaçada de multi-contas continuar a ser permitida.

    Jogadores com 10 contas dominando uma ilha e desbalanceando completamente o jogo.

    Quando anunciaram a fusão e eliminação das multi, até me animei novamente, mas já voltaram atrás e se isso for confirmado, eu desisto de jogar definitivamente.

  • Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch

  • Já alteraram várias vezes a data da fusão...isto já não devia ter sido tudo discutido à muito mais tempo com os jogadores para evitar estas situações?

    Continuo a dizer que nenhuma comunidade se devia juntar a outra, simplesmente é um absurdo perder comunidades só porque não dão tanto dinheiro à GF como eles queriam.

    Querem fazer com que o pessoal gaste dinheiro no jogo, juntem alguns servidores dentro da mesma comunidade e assim já ter mais jogadores ativos dentro do mesmo mundo...Juntar 2/3 mundos em 1, seria o ideal, pois iria promover muito mais as guerras e com isso o gasto de € no Ikariam.