Discussão e Comentários sobre a fusão de servidores e comunidades [1086]

  • sempre é 25? no forum BR não encontro adiamento continua 24.....o adiamento é só para o PT?

    Seriedade não significa superioridade e sim paciência para fazer as coisas corretamente

  • Como isto aqui é um tópico de discussão, irei deixar uma visão pessoal como jogador.


    Eu só tenho uma conta registrada como jogador, ela está no TOP 200 em um desses servers novos. Ou seja, serei esmagado assim como muita gente que não tem outras contas e terá que confiar nos amigos de ally que serão mais fortes.

    Temos atualmente mais de 30 servidores, onde 4 ou 5, no máximo, acontece algum movimento de vez em quando. Os servidores contam com poucas alianças ativas e a maioria dos servidores não tem nem sequer uma ally ativa.

    Também investi tempo, dinheiro e sinceramente tenho uma posição contrária ao balanceamento proposto.


    A GF lançava servidores com a frequência menor do que 90 dias, não vai demorar muito após a fusão eles lançarem outro server, e mais outro, depois mais outro e mais, mais, mais...


    Se houver um balanceamento, surgirá a necessidade manter ativo servidores mais antigos, onde já deve existir muita conta fantasmada, que poderão ser ativadas a qualquer momento, ocupando assim lugares que poderiam ser ocupados por jogadores que migraram. Assim criará a necessidade de outros servidores para acomodar todo mundo.

    Sendo assim, os mundos estarão mais vazios, um número maior de contas de um mesmo grupo de jogadores, afinal um indivíduo pode e poderá ter 11 contas legais. Mundos vazios vai gerar mais rapidamente o estado atual do jogo, com mais de 20 mundos mortos, depois todo mundo vai reclamar da mesma forma que não consegue nem parceiro de tratado cultural.

    Essa é a minha visão como jogador, pois se eu for fraco no mundo e o server tiver ativo, eu posso passar horas e horas ativo nas batalhas, mesmo sendo fraco. Nem que seja colossando um jogador de 40kk, mas estarei jogando.


    Se o server morrer e eu for o TOP 1, de nada adiantará.

  • Pontalios Você esta chovendo no molhado, todo mundo sabe como a maioria dos servidores é monótono, mas isso é culpa exclusivamente da GF que não investe no jogo, a quanto tempo não temos uma atualização com alguma mudança/adição relevante, é claro que isso ira desestimular os jogadores, os servidores novos são criados com tanta frequência apenas com o objetivo de conseguir mais receita para a empresa, ela sabe que a competição nos mundos novos é muito mais acirrada e gastos com ambrosia sempre irão acontecer. Agora, eu não sou obrigado a pagar o pato por isso, se a GF quer chutar o balde em uma tentativa desesperada de conseguir movimentar seu jogo, que o faça, mas devolva o nosso investimento que esta sendo jogado fora, ela não tem o direito de lesar seus jogadores dessa forma, existem 200 formas de fazer essa fusão de uma forma justa, mas querem fazer da forma mais cretina possível.

  • Pontalios Você esta chovendo no molhado, todo mundo sabe como a maioria dos servidores é monótono, mas isso é culpa exclusivamente da GF que não investe no jogo, a quanto tempo não temos uma atualização com alguma mudança/adição relevante, é claro que isso ira desestimular os jogadores, os servidores novos são criados com tanta frequência apenas com o objetivo de conseguir mais receita para a empresa, ela sabe que a competição nos mundos novos é muito mais acirrada e gastos com ambrosia sempre irão acontecer. Agora, eu não sou obrigado a pagar o pato por isso, se a GF quer chutar o balde em uma tentativa desesperada de conseguir movimentar seu jogo, que o faça, mas devolva o nosso investimento que esta sendo jogado fora, ela não tem o direito de lesar seus jogadores dessa forma, existem 200 formas de fazer essa fusão de uma forma justa, mas querem fazer da forma mais cretina possível.


    A GF não me parece desesperada, do contrário estaria sendo lançadas novas coisas a todo instante. A Fusão é uma reivindicação de todos e o sistema de lançar novos servidores é aceito pela maioria que corre para os mundos novos a fim de disputar os rankings. Isso se chama liberdade por parte de cada um.
    E uma empresa que fatura milhões com vários games deve saber como gerir um plano de negócio melhor do que eu, certamente.

    Verdade seja dita, qual a projeção de existência do Ikariam? Por mais que tenhamos atualizações, esse modelo de jogo de browser já não é mais tão seguido por pessoas mais novas e a maioria esmagadora está por aqui desde o início da década passada.


    O justo para todos não existe. Tinha gente reclamando da regra de multicontas legal ter acabado, agora tem gente reclamando que as multis vão se manter do mesmo jeito. O máximo é tentar criar uma forma de reduzir os efeitos, mas também tem que ter regras, segui-las é opcional, mas deve-se pensar no jogo no mais longo prazo possível, e por isso não me oponho à distribuição da forma que está.

    Todo mundo sabe que os servidores são monótonos, é chover no molhado sim, mas é preciso lembrar no meio desse tema.

  • É óbvio que o próposito dessa fusão não é atender o interesse dos jogadores. Caso fosse

    o balanceamento nos servidores alvos seria implemetado devido o consenso da maioria .


    O objetivo é óbvio é o LUCRO e contenção de gastos, pois:


    Estão reduzindo o número de servidores, comunidades e "funcionários" em todos países;

    Estão enxugando o número de mundos em todas comunidades em uma quantidade ínfima


    Será que o objetivo é ter mais player jogando em cada mundo? Ou caminho livre

    para lançar novos mundos a cada 30 dias ? Reflita.


    Eu penso que devido a ausência de balanceamento nessa fusão o próximo mundo será

    muito atrativo e visado a rankeamento por todos ( haverá muitos gastadores ) e os mundos

    receptivos da fusão terão 3 meses de chamas acesa e o após isso o ciclo visioso de ausência

    de players, ranks cheio de mult generais e poucas guerras e conflitos se repetirá.


    Igualmente a você outros GO jogam ikariam e sabem quais são os problemas do jogo e o que precisa

    ser feito para melhorar, mas nada é implementado só debatido. Jogo nunca funcionará sem balanceamento

    enquanto existir:


    Mercado negro.

    Bots de pirataria ( script de ban pobre limitado a pontuação diária humamente possível )

    Partilha de Ip ( entendo ser difícil tirar pois é uma funcionalidade dada pela própria GF)

    Mercado ( Houve um balanceamento , mas acho q o preço fixo deveria ser 5 )


    Fusão não consertará o jogo é uma pena, mas é a realidade.

    Editado.png

  • acredito que a gf


    poderia lançar servidores com x possibilidade


    exemplo , um jogo que eu jogo, servidores verde não posso matar outro jogadores e nem usar nada ...


    servidor amarelo já pode matar


    servidor vermelho pode tudo


    a gf pode criar um servidor sem mercado negro e sem pirataria e sem partilha


    e outro que pode tudo .. ... ai cada um vai para onde quer e é isso

  • Boas a todos

    Eu jogador do PT , não gostei nada desta fusão , porque tanto eu como todos os jogadores PT , preferíamos continuar em PT .

    Mas venho aqui para falar dos mundos que iremos mudar , estamos todos indecisos para que mundos devemos mudar , porque tem vários problemas

    no alpha , e no beta e os dois mundos seguintes como todos sabem só tem enfesto em ilhas de enxofre , ou seja mundos para quem quer gastar dinheiro a comprar ambrosia , porque para ter uma conta virada para guerra e para involuir não dá , porque nos obriga a ter 6 enfestos , e para se ter 6 Hefesto não podemos ter ilhas de mármore , ou reduzimos no vinho o que não podemos fazer , porque temos de ter pelo menos 3 cidades de vinho ,

    por isso devem imigrar poucos PT .

    Não quero com isto dizer que não imigrem alguns para esses mundos.

    O omega é um mundo mais que perfeito , mas tem um problema , parece quase um mundo onde é permitido tudo , é um mundo sujo , viciado , e é pena mas para mim quem tem a culpa disso são os GO que não os limpam .

    Onde já se viu haverem carradas de multi a encherem carradas de ilhas onde quase todos os jogadores utilizam batota para fazer pirataria .

    É verdade , até os jogadores PT já sabem isso .

    Então só nos resta o mundo Acheron , não deve ser o melhor porque só existe há um ano e tal , mas deve ser o melhor para imigrar as contas .

    Outro assunto é mesmo o da pirataria . Ou seja os PT vão perder muito nesta fusão , porque ao mudar-mos as contas vamos ficar a 0 , e acreditem mesmo a quando faltam 3 dias para acabar a pirataria , não acho justo , se era para fazer fusão devia de ser a um fim de semana , e nunca antes de acabar a pirataria .

    Recebemos a informação de fusão durante esta semana , ou seja andamos a fazer pirataria , a gastar dinheiro e tempo de jogo , para perder-mos tudo a 3 dias do fim da pirataria .


    Acho que a GF deveria rever a fusão .



    Lusoportugues


    Luso para os amigos

  • Eu mudei recentemente de ilha para com maiores niveis, perderei mais de 1200 ambrosia e não terei direito de move-las?

    Servidores que serão extintos terão adicionados em seu inventário relocação de cidades de acordo com o número de colônias que tiver.


    Servidores alvos permaneceram com suas citys nas mesma ilha, consequentemente não receberão relocação de cidades;

    Editado.png

  • Seria interessante que as realocações de cidade não tivessem prazo para utilização.


    Pois ao chegar no servidor destino você pode ser surpreendido e não encontrar ilhas com vagas ...


    Tendo assim que esperar que contas desapareçam para transferir as cidades nas devidas ilhas escolhidas... E tudo isso seria num tempo bem superior a 18 dias como foi apresentado no servidor teste.

    1.png

    8)

  • Outra sugestão



    Gostaria que fosse duplicado ou triplicado o tamanho dos mapas dos servidores atuais, objetivando que não viesse a faltar ilhas com forja de hefestos para os jogadores que estão a realocar duas contas.


    Também considero interessante uma limitação de pontos em servidores novos, buscando assim que contas mais antigas optassem por servidores semelhantes em suas idades.


    Com essas duas modificações, a fusão seria mais justa e teria uma quantidade de jogadores bem satisfeita com as novas origens que o jogo tomou.

    1.png

    8)

  • Foi mal pelo triplo POST mas...


    Lilica Pinky


    Nessa manutenção do dia 24, onde os servidores devem ficar offline por algum certo tempo... Você sabe me informar se isso pode impactar em combates em andamento? É que existe uma naval no Alpha Brasil com quase 22.000 rounds e precisava saber se ela vai desaparecer, bugar ou congelar durante esse período em que os servidores estiverem desativados....


    Da pra saber o que acontece com os combates em andamento? Obrigado

    1.png

    8)

  • Olha, isso é passivo de indenização, não faz muito tempo que gastei muita ambrosia para mudar para ilhas com niveis melhores, agr irá vir essa fusão e não vai ter ilhas com os mesmos niveis? Vou esperar a fusão pra ver em quais ilhas ilhei me deslocar, se eu ficar prejudicado e não conseguir solução judicial, irei procurar uma solução para reaver esse dinheiro gasto atoa, nem que eu precise falar com a operadora do cartão para sustar o pagamento! Sacanagem isso!!

  • Agora não vou precisar postar mais #FusãoJá rsrsrs...


    Embora todos tenhamos muitas duvidas e reservas... eu acredito que essa fusão será para melhor.


    E mais... não vai parar por ai... mais a frente provavelmente teremos mais fusões.


    Porque a tendência do jogo é diminuir... então, acho bom acostumar.

  • A base de qualquer jogo é a competição, você pode observar que em todos os jogos o foco dele sempre será a disputa entre os jogadores, o ikariam não é diferente, basta observar a forma com que ele nos mostra as pontuações, existem rankings para diversos quesitos, mais construções, mais pesquisas, mais ouro, mais generais, mais pontos ofensivos e defensivos entre outros, a competição entre os jogadores é fomentada a todo momento, e eles por sua vez compram produtos e se dedicam ao jogo para galgarem melhores posições e terem as melhores contas. A GF por sua vez cumpre o seu papel fundamental de balancear a competição entre os jogadores, como por exemplo, não permitindo que jogadores movam suas contas para determinados servidores se nos mesmos eles iriam entrar direto no top 50, porque isso é uma violação a competitividade daquele servidor, e ela não permitiria isso, assim como jogadores que se beneficiam de multi contas ou outros métodos ilegais para conseguirem evoluir mais rápido costumeiramente são banidos pelos GOs pelo fato de estarem violando a competitividade do servidor, tendo isso em vista, não tem como compreender porque de repente a GF vai resolver sabotar por completo o seu principal mecanismo de competição que sempre foi sagrado para ela, permitindo que contas com muitos anos de jogo entrem para competir com contas criadas a meses, isso não faz nenhum sentido, ninguém investiu tempo e dinheiro para de repente ter como resultado perder 200 ou 300 posições, isso é completamente ilegal se observarmos regras simples do T&C


    Nós como jogadores temos direito de usufruir a qualquer momento das funcionalidades do jogo, uma das grandes funcionalidades almejada por todos os jogadores é o sistema de ranqueamento, todos querem ter boas contas e buscamos isso a todo momento, se a ideia de vocês é realmente sabotar o sistema com o desbalanceamento das pontuações, me sinto completamente lesado e impedido usufruir dessa funcionalidade de jogo, como posso competir com contas anos mais antigas que a minha, que tem apenas alguns meses?

    Outro ponto importante é relacionado as ambrosias, sempre que um jogador adquire ambrosia, em sua grande maioria, a finalidade vai ser de facilitar a sua evolução e buscar que sua conta seja um pouco melhor, se destacando assim entre os outros jogadores, mas perceba que ele esta se destacando não por simplesmente ter uma conta muito mais antiga que a dos outros jogadores do servidor, ele ira se destacar por investir tempo, dinheiro, e aplicar alguma estratégia eficiente para sua evolução, essa é a grande beleza do jogo. Agora, se vocês permitirem o completo desbalanceamento dos servidores com jogadores antigos junto a novos, as finalidades das minhas ambrosias foram deturpadas, eu não comprei nenhum produto para perder diversas posições e competir com jogadores em pé de desigualdade extrema, se vocês querem mesmo fazer isso, devolvam o dinheiro que investimos em nossas contas e nos permitam abandonar o jogo, ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de violação, no final das contas a GF esta utilizando uma pratica antiga que se chama criar o problema e vender a solução, vocês estão me impondo um grande problema que é, a partir desse momento sua conta é ridiculamente pior que a dos outros jogadores, mas ofertamos a solução de comprar mais ambrosias e acelerar sua evolução para quem sabe conseguir chegar onde eles estão. Essa pratica é completamente ilegal pelo código de defesa do consumidor, isso eu posso falar com propriedade pois sou advogado e já atuei nessa área, mesmo que as diretrizes da empresa venham do ordenamento jurídico alemão tenho certeza que essa pratica também é proibida lá. Essa fusão da forma que esta sendo feita não vai ser apenas uma afronta aos princípios fundamentais do jogo como pode, e deve, ter consequências judiciais pelas violações aos jogadores, espero que pensem bem no que estão fazendo, se isso vier a acontecer provavelmente será o golpe de misericórdia que vocês darão na comunidade brasileira do ikariam, basta ver nos grupos a quantidade enorme de jogadores querendo se desfazer de suas contas e abandonar o jogo em definitivo, e eu me incluo nisso, como grande parte dos jogadores, se realmente vier a acontecer a fusão dessa forma, será meu adeus definitivo ao Ikariam.


    Lilica  Ghost Man

    assinatura.png

  • 1. O que acontecerá com minhas construções em andamento ?


    2. O que acontecerá se eu tiver um item ativo, por exemplo o Elevador a Vapor? Ele se manterá ativo após a mudança ?

  • Curupira tudo bem?

    O assunto que me marcou não é para ser tratado por mim ou qualquer outro membro da equipe.

    A função dos operadores é fazer valer as regras do jogo, ajudar os jogadores com questões de jogabilidade e características do mesmo, e os moderadores das regras do fórum e tornar esse ambiente aqui saudável para o convívio de todos. Fora daqui temos profissões e não usamos nick, mas aqui nossas funções são somente as que constam no tópico abaixo.


    Equipe Brasil

    Lilica.png?1497322166


    “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar.”John Jantsch